A Garota da Caixa escrita por tommy_hilton


Capítulo 2
Bad dog! Bad dog!


Notas iniciais do capítulo

Em cada capítulo pretendo contar um dia da busca de Tiffany, ao mesmo tempo com o que acontece na lanchonete do Sam e os acontecimentos com seus amigos. Por isso, pode ficar um pouco grande, mas enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23442/chapter/2

De tão ansiosa que estava, Tiffany nem conseguiu dormir direito. Teve uma noite agitada, regada a sonhos com cachorros, caixas de ração que voavam pela sua cabeça e uma voz muito conhecida que gritava e cantava, aparentando estar bêbada. Certo, talvez esse último não tenha sido sonho, e apenas sua amiga voltando da balada, cantando e gritando alto antes de cair na cama. Ellen era uma garota de vinte e um anos que adorava curtir a noite. Pele branca, cabelos castanhos escuros, lisos, que desciam um pouco para baixo dos ombros. Olhos verdes bem vivos, magra e alta, era muito bonita. Saía quase todas as noites, e sempre voltava bêbada para casa, acordando Tiff. Mas esta bem que gostava da amiga, pois já dividiam a mesma casa há um ano, e não estariam mais juntas se não fossem amigas.

Logo que acordou na manhã seguinte, ainda lembrando-se das caixas de ração esvoaçantes e da cantoria de Ellen durante a noite, Tiffany teve uma idéia de onde ir para conseguir seu primeiro trabalho: claro à empresa de ração. Tinha que conseguir falar com alguém de lá, alguém do departamento de merchandising da empresa, que poderia ajudá-la. Vestiu-se muito bem, como sempre fazia, e penteou os longos cabelos loiros. Estava nervosa, claro, e sabia que se fosse com alguém seria bem melhor, pois talvez precisasse de um consolo...

Sem perder a chance, deu o troco em Ellen acordando-a e a intimando para ir junto. Ainda com um pouco de ressaca, e reclamando por ter sido acordada, Ellen ouviu toda a história de Tiffany.

- Tiff, de novo não! Você ainda não esqueceu dessa caixa embolorada?

- Ellen, você tem que ir comigo! Por sua culpa eu acordei a madrugada inteira, sua bêbada, sempre sonhando com caixas de ração que voavam e cantavam com a sua voz! Levanta já dessa cama e vamos comigo! - argumentava a loira, que acabou convencendo a amiga.

Depois de um bom tempo se arrumando, Ellen estava pronta. Saíram mais que depressa e pegaram o primeiro taxi que passou na frente delas. Indicaram ao motorista que queriam ir até a fábrica da Dogz, e lá foram conversando e ensaiando o que poderiam dizer.

--------------------------------------------

Enquanto isso, Sam abria a sua lanchonete. O dia estava começando em Los Angeles, e o sol já alto indicava que o movimento seria grande. Sim, porque com o sol as pessoas sentem-se mais dispostas a se levantar da cama do que quando está um tempo frio, chuvoso. Sam era um rapaz que aparentava seus 32 anos, alto e com um início de calvice. Aparentava algumas gorduras a mais do que deveria também, mas ainda não podia ser chamado de gordo. Muito responsável, ergueu a sua lanchonete sozinho, de um pequeno trailer para um grande estabelecimento, que serviam desde café da manhã até refeições noturnas, sempre com garçons e garçonetes de patins para lá e pra cá. Claro, não poderia ser diferente para um lugar chamado Roller Burguer, mais conhecido apenas por Sam's. O dono também era muito compreensivo com seus subordinados, sempre ajudava-os quando precisavam.

Alguns minutos depois de abrir o estabelecimento, os primeiros clientes iam começando a aparecer, e ele ia começando a sentir falta de sua funcionária do mês. Sim, os clientes e quem mais quisesse poderia ver a foto de Tiffany Brown em uma moldura, como funcionária do mês do Roller Burguer, uma façanha que ela já havia conquistado várias vezes, o que deixava algumas pessoas com inveja. Sam andava dando ordens aos seus empregados, apressando-os pois o movimento aumentava e ele precisava de alguém suficientemente competente para substituir a loira, que já devia estar chegando ao seu destino.

Aaron, um garoto sem muita experiência e que trabalhava no Sam's há apenas três meses, se desdobrava para fazer tudo com perfeição, já que sua amiga - e muitas vezes, tutora, já que o ajudava e o ensinava muitas coisas - havia faltado. Estava no balcão, recebendo os pedidos anotados por Melinda, a garota que vivia tramando algum jeito de ganhar o funcionário do mês, e se corroía por dentro quando perdia para Tiff. Naquele dia tinha sua chance de mostrar ao patrão que a lanchonete ficaria muito bem sem a loira, e não deixaria nada sair errado. Aaron sabia que Melinda tinha uma queda por ele, mas não ligava pois era mesmo a fim de Tiffany, que não percebia nada do que ele fazia, pensava que era apenas amizade. Mas para ele, amigos não era o suficiente.

--------------------------------------------

A porta do taxi se abriu rapidamente e duas garotas sorrindo e cheias de expectativas desceram dele. Tiffany estava radiante e muito confiante, e com a caixa de ração antiga nas mãos, foram até a portaria da Dogz. Como já poderia ser previsto, não foi fácil, pois apenas chegar na portaria de uma empresa e dizer que quer falar com alguém de determinado departamento não é um passe para entrar. As duas tiveram que se desdobrar em desculpas e invenções, mas acabaram conseguindo quando Tiff provou ser a garotinha feliz da caixa, que brincava com os dois cachorros.

Foram encaminhadas ao departamento de merchandising e publicidade da empresa, e deviam procurar pelo Sr. Thompson. Muito nervosas e cheia de expectativas, foram introduzidas e uma sala, onde um rapaz nos seus 27 anos as aguardava, sentado sozinho em uma mesa grande.

Quando as avistou, Thompson se levantou e cumprimentou-as, referindo-se a Tiff como a garota da caixa. Apesar de preferir ser chamada pelo nome, ela aceitou o cumprimento como um bom sinal, já que esperava ser a garota da 'nova' caixa. Ele foi logo perguntando por que elas precisavam tanto falar com eles, já que o que o segurança da portaria havia passado a ele era que "duas garotas desesperadas precisavam falar com ele, e uma delas era a garotinha loira de catorze anos atrás".

- Bom Sr. Thompson, como pode ver, a garotinha da caixa não é mais tão pequena assim. Ela cresceu, mudou, e acredito que a empresa de vocês tenha passado por essa mudança também.

Ellen não conseguia se conter, e tinha que fazer muito esforço para não rir enquanto a amiga falava. De onde ela tinha inventado essas palavras tão formais? Nunca tinha visto a amiga falar daquele jeito, realmente devia estar desesperada. Tiffany apenas continuava enquanto o rapaz a ouvia atentamente, balançando a cabeça.

- Na minha opinião, acho que uma nova publicidade, com a garota crescida, dizendo que muitas coisas mudam mas o que não muda é a ração que ela dá a seus cachorros seria uma ótima estratégia de marketing, e poderia ajudar a alavancar a empresa. - e também sua carreira, era o que ela esperava.

Dessa vez Ellen não conseguiu, deu um cutucão com o pé na amiga, e cochichou no ouvido dela "E desde quando sua opinião conta para essa empresa? Você está bêbada?". Tiffany apenas disfarçou ao ouvir o comentário e continuou.

- Gostaria de deixar meu contato com o Sr., caso queria me contratar pode ligar diretamente para mim. Meu agente está de férias, filho recém nascido, sabe como é né... - dessa vez Ellen soltou um sorriso, e logo o conteu.

- Ok, muito obrigado por nos dar sua opinião Srta. da caixa de ração, no momento não estamos interessados, mas seu contato ficará em nossos arquivos. Caso seu agente volte de férias, qual o nome dele para que eu possa anotar? - perguntou o Sr. Thompson, fingindo-se interessado e tentando disfarçar o sono.

- James!

- Peter!

Ellen e Tiffany falaram juntas, o que causou um sentimento estranho no rapaz a frente, que ergueu a sobrancelha desconfiado. Por baixo da mesa, a loira chutou a amiga, que soltou um 'ai' e colocou a mão na boca para disfarçar.

- Digo, é Peter James, mas ele REALMENTE está de férias, muitas férias... - Tiff tentou consertar o erro, dando a entender que ele estaria de férias por muito tempo.

- Ok, está anotado. Eu as acompanho até a porta - disse o executivo, se levantando da cadeira e se dirigindo à porta.

As duas garota, num momento de incerteza, se entreolharam e cochicharam se ele as estava mandando embora, então levantaram-se e foram até a porta. Despediram-se de Thompson com um aperto de mão, e sairam. Tiffany estava visivelmente desapontada, não podia acreditar. Para ela já estava certo. Na sua cabeça, parecia que não era para acontecer aquilo, ela não estava preparada. Então, ao chegarem na portaria para irem embora, o segurança mandou-as voltar, que o Sr. Thompson havia ligado e as queria de volta o mais rápido possível. Mais que depressa, elas deram meia volta e foram andando bem rápido de volta.

--------------------------------------------

Quase hora do almoço no Sam's, Aaron e Melinda se destacavam entre os funcionários, coisa que o chefe observava e admirava. A competência e determinação com que cobriam a falta da garota o deixava contente, e ele gostava muito de funcionários que o deixavam contente. Melinda atendia as mesas com destreza, quase que com uma voracidade de receber o pedido, os quais passava para o garoto atrás do balcão que fazia os pedidos ao mesmo tempo que recebia os pagamentos de quem já estava indo.

- Aaron, o que aconteceu aqui? A mulher da mesa quinze está dizendo que esta cerveja está quente! E realmente - bebeu um gole para experimentar - está quente! Não deixe isso acontecer de novo, pode ferrar com você, e não quero que você se prejudique! - terminou de dizer Melinda, passando a mão no rosto do garoto.

Ele experimentou a cerveja, e realmente estava quente. Por sorte, a mesa quinze era a única que tinha pedido a bebida, e talvez ele tivesse pego de um lugar errado. Foi até a geladeira conferir, mas alguma coisa estava errada, e pôde ver isso logo que a abriu. Não sentia um ar gelado vindo de dentro, e chamou Melinda para ajudá-lo.

- O que aconteceu aqui? A geladeira parece que não está funcionando! Por sorte o Sam deu uma saída para almoçar na casa dele, mas temos que arrumar isso antes que ele volte! - terminando de dizer isso para a colega, uma outra mesa solicitava a presença da garçonete. Melinda atendeu, e voltou com uma cara de preocupada.

- Eles querem cerveja. O que faremos agora? Pelo que me lembro, Tiffany ficou encarregada de limpar ontem depois do expediente! O que ela fez? - a garota não perderia uma chance de colocar a culpa na colega, mas dessa vez ela estava certa, Tiff tinha mesmo ficado de limpar a geladeira no dia anterior.

- Seguinte - dizia Aaron para ela - vá até o lugar mais próximo que encontrar e traga algumas cervejas bem geladas. Não demora! Vou chamar um técnico o mais rápido possível, e depois teremos que dividir estas despesas sem contar ao Sam!

Melinda não gostou muito da idéia de cobrir Tiffany, mas faria o que Aaron pedisse. Então tirou os patins e correu até o bar que havia na esquina, enquanto Aaron ligava para um amigo que poderia consertar a geladeira.

--------------------------------------------

- Chamei-as de volta aqui, pois acho que poderemos sim usar a sua idéia. Estávamos mesmo pensando em uma nova publicidade e a minha chefe quis saber o que você veio fazer aqui, então contei a ela e quase perdi o emprego por deixar vocês irem embora. - disse Thompson, aparentemente nervoso.

As duas se entreolharam, muito felizes, não podiam acreditar o que estava acontecendo.

- Quero as duas prontas em uma hora, para começarmos as fotos!

Se entreolharam de novo, mas dessa vez Ellen estava confusa. Ela não pretendia tirar fotos, só estava acompanhando a amiga. Na verdade, não tinha perfil para essas coisas, e não queria seu rosto estampado numa caixa de ração. Então tentou se explicar.

- Bem, estou aqui só para acompanhar Tiffany. Ela que deve tirar as fotos, eu não...

- As duas, ou ninguém! Vamos, aprontem-se logo! - interrompeu-a Thompson, mandando-as para a maquiagem.

Duas horas depois, estavam arrumadas e prontas para a gravação. Seria em uma campo, ali perto mesmo, e com dois cachorros da raça rottweiler. Além de não estar nem um pouco animada, Ellen tinha medo de cachorros, e ficou mais nervosa quando viu os dois cachorros grandes que eram trazidos na corrente por dois homens alto. Cochichou para Tiff que não poderia fazer aquilo, não estava pronta, mas a amiga a acalmou e pediu que fizesse isso por ela! Além disso, ganhariam um dinheiro e poderiam ganhar muito mais depois desse.

Depois de uns ensaios sem os cachorros, e de acharem a coisa toda simples, as duas estavam prontas. Tiffany ficaria em pé, com uma caixa de ração nas mãos, ao lado de uma poltrona onde Ellen estaria sentada. Um dos cachorros deveria ficar deitado no chão, na frente da última, e o outro em pé, com as patas na cintura de Tiff, como se pedisse a ração. Elas ficaram em suas posições e os homens trouxeram os cachorros com muita calma.

Ellen já estava suando, e então os animais foram soltos da corrente. Um deles correu direto para Ellen, grudou na perna dela e começou a 'roçar' na perna dela. Ela ficou desesperada, e Tiff não aguentou e deu risada. Além da amiga estar desesperada, um dos cachorros foi gostar bem da perna dela, o que a fez suar muito e quase desistir. O cachorro precisou ser acalmado, e então depois de um tempo eles conseguiram isso.

Tudo pronto, centenas de fotos foram tiradas, para escolher as melhores. Tiffany ficou muito feliz, e Ellen acabou gostando do resultado também. Em duas semanas, as primeiras caixas de ração com a foto começariam a ser vendidas, e elas esperavam que fizessem muito sucesso!

Despediram-se de Thompson, que acertou sobre o pagamento e logo foram embora, conversando e rindo das situações.

--------------------------------------------

- Admiro o que vocês fizeram, mas não me deixem de fora dos problemas do meu restaurante na próxima vez! Consertaram a geladeira e trouxeram a cerveja para não perder os clientes, parabéns vejo que sabem se cuidar, mas como o estabelecimento é meu, é bom que me contem o que acontece aqui.

- Sim senhor, desculpe. - desculparam-se Melinda e Aaron, que não conseguiram consertar a geladeira a tempo e Sam ficou sabendo.

Melinda inclinou-se a contar que havia sido Tiffany, mas Aaron só olhou para ela, o que a fez desistir. Mas isso não impedia que Sam soubesse, pois ele mesmo que pediu para Tiff limpar no dia anterior.

Já estava no fim do dia, e os últimos clientes iam saindo. Então a porta se abriu, e uma Tiffane e uma Ellen entravam bem animadas, com fotos nas mãos. Claro, elas ficaram com cópias, e algumas delas incluiam o cachorro grudado na perna de Ellen, ou Tiff se desequilibrando com o cachorro em sua cintura, estava muito cômico. Sentaram-se no balcão, e começaram a conversar com Aaron. O garoto contou a elas o problema que tiveram, e Tiff sabia que tinha sido sua culpa. Estava tão distante no dia seguinte que talvez pudesse mesmo ter feito algo errado.

Acabou se desculpando com Sam, e prometeu que isso não aconteceria mais. Tudo bem, ele relevou, pois sabia que Tiff era uma ótima funcionária, já que era a primeira vez que esse problema havia acontecido com ela. Por fim, depois de todos terem ido embora, Tiffany, Ellen, Aaron e Sam ficaram ali, conversando e rindo das fotos e das coisas que as duas contavam. Um momento depois, Melinda chegou perto, e sentou-se perto delas. Entusiasmou-se com as histórias, e achou tudo muito engraçado. Só sentiu um pouco de inveja por não estar junto, mas poderia superar isso. A noite ia caindo, e os cinco ficaram ali, conversando e rindo dos acontecimentos do dia, enquanto Tiffany contava o que esperava para os próximos dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota da Caixa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.