Imponente Carvalho escrita por Lúcia Hill


Capítulo 29
Capítulo - Councils Lady Mclachlan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234344/chapter/29

Já fazia algum tempo que Oliver não visitava Lady Mclachlan e naquele dia decidiu que precisava de um de seus conselhos embora não fosse do tipo que corria para debaixo das saias da mamãe ao menor sinal de dificuldade.

A viagem fora longa até a casa onde Lady Mclachlan vivia, desde o casamento que não a via e por isso estava já na hora de fazer-lhe aquela visita. Pensou que talvez pudesse convidá-la para passar uns tempos em sua propriedade para fazer companhia a Amy, tinha certeza de que sua mãe adoraria desfrutar da companhia de sua nora, mas talvez fosse difícil para ela deixar sua casa no Bairro onde convivia com todas as suas amigas com quem gostava de jogar algumas partidas de Poker.

Assim que chegou foi recebido por um dos criados que o anunciou levando-o até sua mãe que naquele momento desfrutava da leitura de um bom livro. Ao ver o filho, a matriarca dos Mclachlan simplesmente fechou o livro que estava lendo retirando os óculos de aro redondo e se aproximou de Oliver erguendo os braços para abraçá-lo.

- Oh meu querido! Finalmente arranjou um tempo pra visitar sua velha mãe! Mas por que não trouxe Amy? Desde o casamento que não vejo minha nora. - lamentou.

De repente os olhos de Oliver se tornaram mais sombrios, como que entristecidos e a percepção da Lady que conhecia muito bem seu filho fez com que ela tivesse a certeza de que havia algo errado.

- O que houve? Aconteceu alguma coisa com Amy? Ela está bem de saúde? - perguntou preocupada.

- Amy está bem, mamãe. Esse não é o problema. - disse pesaroso.

- Então o que houve? Brigaram novamente? Conte-me o que aconteceu. - a mãe ordenou.

Conhecia Oliver o suficiente para saber que ele era um homem honrado, excelente administrador de suas propriedades, ótimo negociante, mas péssimo quando se tratava dos assuntos do coração.

- Amy tem medo de mim, mamãe, porque eu a bati quando pensei que ela havia tramado pelas minhas costas e se insinuado para aquele canalha mentiroso do Gavin. - disse Oliver serrando os punhos e apertando os dentes ao lembrar-se do que havia acontecido.

- Você errou muito ao tê-la agredido. Francamente, não foi essa a educação que te dei. Se seu pai estivesse vivo agora ficaria decepcionado ao saber que levantou a mão para uma mulher, Oliver. Eu também teria medo se estivesse no lugar daquela moça. - a Mclachlan censurou o filho duramente.

- Eu sei que errei, já fiz de tudo, prometi que jamais a machucaria novamente, mas ela ainda está arredia. Não sei mais o que fazer. - falou com frustração.

Lá no fundo Lady Mclachlan sabia que seu filho merecia o que estava passando, mas sabia que aquele comportamento fora fruto do pouco controle que Oliver tinha sobre os próprios nervos, mas como mulher experiente, sabia que aquilo também podia ser uma lição para que Oliver aprendesse a controlar seu próprio temperamento.

- Fez bem em pedir desculpas, mas isso não é o bastante para conseguir a confiança de alguém novamente. Só existe um meio para conquistar sua esposa e fazer com que ela deixe de ter medo de você. - a voz da Lady havia se tornado mais grave e sua expressão era séria.

- Como? - Oliver perguntou, tinha certeza de que sua mãe lhe indicaria o caminho certo para o coração de Amy Mclachlan.

- Provando que é confiável através de ações, para isso precisa controlar seus próprios nervos. Dê um tempo a ela e comporte-se da maneira como ensinei a portar-se diante de uma dama. - a mãe explicou.

Naquele momento, Oliver sabia que não seria nada fácil, pois ficava nervoso e descontrolava-se com facilidade principalmente quando se tratava de Amy, mas sabia que aquele era o único jeito.

- Vou tentar. - disse mais para si mesmo do que para a mãe.

Lady Mclachlan tomou as mãos do filho entre as suas e seu olhar tornou-se mais tenro.

- Compreendo que será difícil, mas tome isso como um desafio para si mesmo. Não seja seu próprio inimigo Oliver. Tenho certeza de que é capaz de conseguir. Sei que no fundo há generosidade e amor dentro de você, só precisa aprender a expressar isso melhor, principalmente se deseja fazer a mulher com quem se casou feliz, pois vejo nos seus olhos que ama Amy. - garantiu a mãe.

Aquelas palavras deram a força que Oliver precisava para começar a agir diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Leitura!