A Gargantilha de Nefertari escrita por Nike a deusa da vitoria


Capítulo 2
A chave do Templo!


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal desculpa a demora mas to de volta! Ah Nikolle e Heithor são criações minha e do meu amigo Felipe Nani!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2341/chapter/2

Capitulo 02 - A Chave do Templo

Após algum tempo, posto a continuação desta fic feita em parceria com a
Nikke.

O desenrolar da História

-Pro bem dela, é melhor que não! - disse Nikc se despedindo e saindo da
biblioteca.

- Espere! Vamos conversar um pouco como se fôssemos duas garotas normais? Pois é raro uma oportunidade destas, e Shaka consegue manter o controle no Templo da Coroa do Sol! - diz Saori disposta a fofocar.

- Tudo bem, estou precisando mesmo de uma fonte de descarrego de energias e de fofocas... – riram as duas juntas e começaram uma longa conversa feminina para o desespero de Shion e Saga que tentavam escutar atrás da porta.

Giorgio, Shura e Heitor, planejavam no templo de câncer um jeito de dar uma desculpa para que Nick e Saori permitissem mais uma vez uma dês suas noitadas n’O Canto das Sereias.

- Shura, que desculpa você dará hoje a Athena? - Giorgio perguntava com um
leve tom de preocupação na voz.

- Hummmmmm, não sei, ela e a Nick têm ficado bastante bravas com nossas
constantes saídas! - Shura também já falava com preocupação, pois tinham
prometido levar o Heitor para lá e agora estavam pensando em uma forma de enrolar as duas deusas.

- É, mas temos que festejar! – disse Gio puxando o sobrinho –Heitor venha cá!

-Pode dizer! – Heitor, já com uma cara nada satisfeita e muito desconfiadacom o que vinha acontecendo.

- Existem duas regras muito importantes neste Santuário, que ainda não
tinhamos te falado! – disse Gio com a voz seria - A 1° é que em hipótese nenhuma poderemos trazer alguém que não seja um cavaleiro ou amazona aqui, a menos que seja nosso parente! Mais um pouco e você tinha virado pó por ter encarado o Mu, deu muita sorte eu estar por perto. A 2° é que não podemos passar a noite toda fora daqui?! Capiche?

-Oui! Como as todas poderosas quiserem!!! - Heitor, não muito feliz, mas cumprindo as regras e entrando nos eixos.

- Como? - Shura, sem entender a primeira palavra pronunciada pelo moleque.

- Oui é sim em francês, nem parece que o Kamus fala com vocês e...

- Ele não fala com quase ninguém! - Giorgio e Shura interrompem a fala do
Heitor.

- Ah...Deixando isto de lado, será que se falarmos que é uma comemoração a minha chegada, elas não liberaram? - Heitor diz sorrindo, como se fosse um anjo.

- Duvido que depois da reunião , SEM DOCES E COMIDA, elas vão estar de bom humor. Só o encosto, quer dizer, Seiya conseguiria! – disse Apollo aparecendo do nada e assustando a todos.

-Credo assombração! – disse Shura dando um pulo.

- Encosto? Pensei que o Shun fosse hospedeiro de Hades, não o Seiya! - Heitor falava com uma indagação facilmente perceptiva na voz.

- Será que vocês conseguem falar numa linguagem que EU entenda? Encosto? Mas que raios é isso? – Giorgio falava a ponto de explodir por não conseguir entender o que se passava.

- Tio querido! Não se irrite! Encosto significa endiabrado ou espírito ruim que acompanha alguém, e pelo que me disseram, o Shun é o encosto, não o Seiya! - disse um Heitor exasperado, típico de italiano quando irritado.

- HUAHUAHUAHUA, seu pensamento é correto, só que o Seiya é encosto usado para apoiar objetos. - Shura dizia esta frase entre uma gargalhada e outra, logo após o término da frase, todos riram.

- Bem, irei subir para ver como esta meu antigo templo e torcer para que o humor daquelas duas lunáticas tenha melhorado! Até a noite rapazes! - Apollo despediu-se de todos e subiu as escadarias, torcendo para que as coisas estivessem ocorrendo na maior paz possível.

Os rapazes continuavam conversando, enquanto Apollo chegava ao seu antigo
templo e começava a viajar em pensamentos.

- Tome cuidado para não se perder no mundo dos sonhos e caçar confusão com seu amigo Morfeus! - Afrodite chegava no templo sorrindo e brincou com a cena presenciada, vendo Apollo perdido em pensamentos.

- AHHHHH, que susto! - Apollo levou um tombo de onde estava sentado, fazendo Afrodite desabar a rir com a cena.

- Desculpe-me, esta não foi minha intenção! Mas, desculpe-me de novo, agora
pela invasão de privacidade que farei, mais você estava pensando no que? - dizia Louis enquanto ajudava Apollo a se erguer e a sentar-se num banco, para poderem falar calmamente.

- Em algo impossível para mim! Algo tão distante que nem mesmo os deuses poderiam me dar! – disse Apollo com um sorriso triste nos lábios.

-Não me diga que ainda sofre daquela paixão doentia pela Nike? – perguntou Louis boquiaberto.

-Claro que não, energumino! A Nikc já decidiu o caminho dela e eu respeito isso! Estou falando de outra pessoa! – disse quase fuzilando o cavaleiro de peixes com o olhar.

- Ufa! Menos mal! Ninguém merece outra guerra por padrões de deuses mesquinhos nè?! – disse em desabafo, mas engoliu seco diante do olhar do deus do Sol, portanto resolveu dar um conselho – Meu caro Apollo, o amor não é impossível, à partir do momento em que você parar de procurá-lo, você o encontrará, trate-o como uma conseqüência da vida! Como mortal terá que aprender a lidar com isso! Só tome cuidado para não deixá-lo fazer você perder a razão, pois você tem que entender que não vive em um mundo onde tudo é eterno! Bem, pena que terei que sair – dando uma piscada para Apollo e olhando para o relógio! – Mas lembre-se: sempre faça o que seu coração mandar, se precisar, estarei a sua disposição!

Afrodite deixou o Templo da Coroa do Sol, deixando Apolo totalmente pasmado pelo com conselho e com uma tremenda dúvida. Após algum tempo, este saiu, encorajado elas palavras de Afrodite, à procura da Nikc.

Saindo do seu templo esbarrou com alguém que também andava detraído por lá.

- A quanto tempo Kamus! Ainda não me acostumei a te ver sorrindo! - disse
Apollo abraçando o amigo.

- Sim, talvez umas 12 horas que não nos vemos! – ironizou Kamus rindo da cara do deus - Se você não se acostumou a me ver rir, então rirá quando eu disser que ainda acho estranho o fato de eu estar sorrindo! Aminha filha foi uma benção em minha vida! Mas, deixando isto de lado, o que desejas? - Camus e seu infalível jeito carrancudo e porte de sério.

- Sabe onde a Nikolle está? - Apollo sorria ao falar, talvez tentando esconder a preocupação e seus sentimentos.

- Bem, há alguns instantes atrás, ela estava no templo do Grande Mestre, mas agora está “conversando” com o “Trio da Pesada” em Capricórnio! – disse Kamus colocando uma pontinha de sarcasmo na frase, deixando Apollo de pelo arrepiados só de pensar no humor de Nick nesse momento.

Apollo saiu correndo em disparada, gritando um valeu e um até mais para o cavaleiro que ficou totalmente sem saber o porque comportamento maluco do deus.

Apollo percebeu ao chegar em Capricórnio que uma guerra estava formada:

- Vocês estão achando que isto daqui é uma pensão? Que vocês saem e voltam a hora que bem entendem? De maneira alguma eu deixarei vocês saírem DE NOVO esta noite! - Lady Natchios estava explodindo de raiva. O “trio” já se lembrava do que Apollo tinha falado.

- Nós não podemos comemorar a chegada de alguém querido?! HUMPF! Aposto que no dia do seu casamento vai ter um festão! - Heitor bufava e peitava Natchios, com o mesmo tom de voz autoritário desta.

-Claro que vai! Você me prometeu que seriam me pajem... Lembra-se? – disse Nikc fazendo Heitor engolir seco, pois ela não havia esquecido essa historia - Vocês estão achando que são quem? Não brinquem comigo e muito menos me desafiem! Eu posso e darei um jeito nos TRÊS! Já consertei o Milo, não serão vocês que me vencerão!

- Se arruma-se garotas gostosas igual a do Milo, o “problema” estaria resolvido! - Shura tomou coragem para se pronunciar,mas logo se arrependeu.

- Não se preocupe senhor Shura! Eu tenho meus próprios métodos de fazer as coisas! E eu descido quando, onde e quem dará um jeito em vocês! Portanto não brinque com fogo rapaz, pois você pode se arrepender da “gostosa” igual a do Milo que eu arranjar para vocês! - Nikc já estava histérica, totalmente fora de controle.

- Calem-se! - Apollo acreditou que já era hora de por um ponto final nesta
discussão e quem o faria seria ele – Você estão a ponto de faltar com respeito a uma deusa que devem fidelidade!

-Eu não tenho nada com isso! – disse Heitor tirando o seu da reta.

-Já chega de contestamentos rapaz! – disse Apollo mostrando toda sua autoridade. Todos assustaram-se com a voz imponente provinda dele e imediatadamente o obedeceram - Eu sairei com eles Nick, será bom para o Heitor conhecer tudo que existe por aqui, depois ele sofrerá nas suas mãos enquanto for seu estagiário. E quero conversar em particular com Lady Natchios, então, SAIAM DAQUI!

Da água para o vinho, Apollo que estava calmo, demonstrava grande raiva em sua voz e não aceitaria um não como resposta.

- Pô parar, você está me expulsando da minha casa? - Shura estava indignado com isto.

- Er.... SIM!- O Olhar do Apollo destinado ao Shura, foi o último aviso que precisou ser dado a este.

-Huahuahauhua, sem moral! - Giorgio ria da cara do espanhol. Heitor
acompanhava a risada.

Os três saíram e foram para a arena de treinos, ver os “duelos” e as amazonas boazudas que tinham chegado recentemente no santuário. Lá se encontravam apenas Ikki, Shiryu, Shun e Seiya.

Shiryu que já não estava num dos seus melhores dias, após ver o Heitor ali,
perdeu o resto da concentração que tinha e estava só apanhando do Ikki.

- Melhor pararmos por aqui hoje, pois o Shiryu num está servindo para nada! - falou Ikki de maneira provocadora para todos.

- É melhor você ficar calado Fênix! – estourou o pacifico dragão por causa de seu rendimento na arena pela tarde.

- Ou fará o que? Apanhará mais de mim? – Ikki deu uma gostosa gargalha, o que não passou despercebido por Shun que notou uma diferença significativa no comportamento do seu irmão - Pelo visto, está todo preocupadinho com a chegada do Heitor, com medo de perder a Natchios e está tentando descontar em mim! - Ikki já desdenhava e estava louco para que Shiryu viesse para cima, fazia tempo que não havia uma boa luta no Santuário e também seria uma forma de extravasar sua raiva.

- Cale-se Fênix, pelo menos eu não sofro de um amor platônico por um cadáver! - Shiryu devolveu a mesma altura a provocação de Fênix.

Ikki, totalmente fora de si, com seu ego muito ferido, partiu para cima de Shiryu, berrando:

- Nunca mais fale assim da Esmeralda, seu projeto de cavaleiro! – e um soco certeiro atingiu em cheio o rosto de Shiryu, que já estava no chão da arena.

Shun e Seiya separam os dois, levando-os cada um para um canto. Os dourados ao longe ficaram apreensivos, pois se Nick, Shion ou Saga vissem aquilo os dois teriam problemas sérios com os comandantes do santuário. Logo todos se dirigiram a arena para tentar pacificar o que tinha acontecido.
Heitor ficou ao fundo se divertindo com a bagunça que aquele lugar era.

Neste meio tempo, Apollo falava com Nikc...

- Nikc, teria como você plantar loureiros, Jacintos e Ciprestes no meu
templo? - Apollo pedia quase que reverenciando a deusa da Victoria.

-Loureiros, jacintos e Ciprestes? Pra quê? Algum projeto em mente Apollo? – perguntou meio desconcentrada, pois ainda bufava de ódio do grupinho de pervertidos do santuário – Não vejo nenhuma utilidade nessas plantas!

- Mas... - Apollo nem conseguiu terminar de falar os seus motivos para tais
Pedidos – Ah deixa para lá vai ser difícil te explicar!

-Bom vai ter um templo onde você vai morar, porque não planta lá? – perguntou destraida.

-Ah era porque eu queria fazer uma homenagem a algumas pessoas... – disse Apollo apreensivo, pois Nikc se lembraria dessa historia.

-Querendo reverenciar antigos amores Apollo? – perguntou a deusa arqueando a sobrancelha- Deixe disso já! Isso é passado e você agora vive no mundo dos mortais! Habitue-se a isso!

-Mas Nikc... – disse quase suplicante.

- Nada de mais! Estas plantas não me agregaram em nada na Coroa do Sol, por isto, não permitirei que viva no passado e ... – se interrompeu ao sentir os cosmo de Shiryu e Ikki se alterarem e vários dourados em volta no meio da confusão – Mas o que estar acontecendo?

-Parece que é na arena! – disse Apollo se preocupando também – Está na hora da mulher maravilha ir lá resolver, porque se seu pai ou Shion descerem até lá a confusão está completa!

Apollo em quanto descia as doze casas com Nikc começou a pensar consigo e questionar-se:

“Porque? Por que eu sempre sofro, ninguém me ouve e/ou se preocupa comigo.
Já paguei muito caro quando perdi minha divindade, e agora, vejo meu templo
virar um refúgio de remédios para os mortais, mais não terá a única coisa
que diminuiria meu sofrimento. Será sempre assim?”, mas logo interrompeu seus pensamentos ao presenciar a cena na arena.

Seiya e Shura seguravam Shiryu que parecia estar com o nariz quebrado e Shaka e Shun seguravam Ikki que parecia que uma seria lesão no ombro.

-Maldito! Nunca mais pronuncie o nome dela! – disse Ikki tentando se soltar.

-Não mexa com meus demônios que eu não perturbarei os seus! – disse Shiryu cuspindo sangue.

Os dois se encararam profundamente, mas sentiram um calafrio ao escutarem a voz inalterada e totalmente autoritária de Nikc dizer:

-Antes que eu perca o resto da minha paciência, é melhor alguém me dizer o que aconteceu aqui! - como o silencio imperou na arena Nikc foi categórica – Ikki e Shiryu me acompanhem quietos ao herbário do templo da Coroa do Sol!

-Vai defender seu queridinho lá? – perguntou Ikki desafiando a deusa.

Nikolle elevou rapidamente seu cosmo a um nível incrivelmente assustador, o que deixou todos assustados “Desde de quando a deusa da vitória tinha um cosmo tão agressivo?” pensou Kamus que conhecia muito bem o cosmo da sobrinha.

Ikki sem entender aquele cosmo estranho emanado de Nikc resolveu fazer o que a deusa queria, afinal aquele impasse não era necessário, já que ele e Shiryu era irmãos e os dois tinham passado dos limites.

Chegando ao herbário, Nick com uma manobra ágil e leve recolocou o ombro deslocado de Ikki no lugar e com uma poção curou o sangramento no nariz do cavaleiro de Dragão.

-Agora que eu já terminei, é bom começarem a falar o que houve, ou se não quiserem me contar, é melhor fazerem as pazes! – disse a deusa simplificando a situação.

-Ikki me desculpe, eu não devia ter ofendido a memória de Esmeralda daquela forma! Não voltará a acontecer! – disse Shiryu estendendo a mão ao amigo.

-Eu também passei dos limites! Me desculpe! – contentou-se em apertar a mão do amigo e dar as costas para partir.

-Ikki! – chamou Nikolle – Preciso dar uma palavrinha com você! Shiryu você nos daria licença?

-Claro! Voltarei a arena! – disse partindo pela porta lateral da grande estufa.

-Eu sei porque Shiryu está com os nervos à flor da pele, mas não sei qual o seu problema... Não gostaria de me contar Ikki? Tal vez eu possa ajudar! – disse enigmática.

-A Pandora foi embora! – disse curto e grosso deixando Nick sem ação.

-Como assim ela foi embora? Ela me disse que iria viajar! – disse indignada.

-É, mas não foi! Radamanthys apareceu um dia para ela e ela resolveu voltar para o reino de Hades com ele! – satisfeita em saber meu problema agora. –Eu fui trocado!

-Que isso Ikki? Não fique assim! Pandora só fez o que acho melhor para você dois! Você a amava de verdade?

-Bom eu estava aprendendo a gostar, mas amar de verdade é outra coisa! – disse o cavaleiro encarando o chão – Mas deixa para lá! Tem um monte de oportunidade me esperando por ai!

-Se precisar conversar, você sabe que eu estou a disposição! – disse a deusa se sensibilizando.

-Pode deixar! Obrigado de qualquer forma! – disse indicando o ombro e saindo do herbário sem dizer mais nada.

-Puxa! Quem diria! – disse Nikc se referindo a Pandora e se virando para guardar os frascos.

-Problema resolvido? – perguntou Shaka aparecendo do nada.

-Acho que sim! – disse Nikc olhando por onde Ikki havia saído.

-Bom mudando de assunto, o Gio não para de me atazanar para saber se você vai dar aquele estagio para o guri sobrinho dele! – disse o cavaleiro de virgem em tom de cansaço – O que vai fazer?

-Será divertido ser chefe do Heitor! Diga a ele para me encontrar na biblioteca do templo em 20 minutos! – disse a deusa sorrindo.

-É realmente vai ser divertido! – disse Shaka se teletransportando para perto de Heitor.

-Cruzes! –disse Heitor dando um pulo na hora que Shaka se materializou na sua frente – Eu vou demorar demais para me acostumar com esse povo estranho!

-Mais respeito moleque! A Nikc disse que o estágio é seu e que tá te esperando na biblioteca do Templo da Coroa do Sol! – disse Shaka dando as costas e recomeçando seus serviços administrativos para reinauguração do templo.

-Falou! – disse o rapaz procurando o tio – Gio, me leva na biblioteca do templo do Apollo?

-Porque na biblioteca? – perguntou Gio com certo tom de medo na voz.

-Porque a Lady Natchios ta me esperando lá para falar do meu estagio! – disse Heitor em tom de ordem.

-Ih Gio se ferrou! Vai ter que ver a “Angelinda”! – disse Shura gargalhando.

-Angelinda? – perguntou Heitor sem saber.

-Sabe Heitor, a Nikc quer que o templo de Apollo se torne um centro de arte e cultura, por isso montou uma biblioteca lá com quase 1 milhão de exemplares de livros novinhos e chamou uma “gárgula” para tomar conta de nova “Biblioteca de Alexandria”! - disse Gio totalmente em pânico.

-E o pior de tudo que essa “gárgula” e louquinha pelo seu tio! – disse Shura totalmente descontrolado de tanto rir.

-Ela é tão feia assim? – perguntou Heitor abismado.

-Pense em uma mulher muito feia... Agora multiplique por 9... Essa será a Angelina, a feia da biblioteca! – disse Shura rindo ainda mais.

-Shura, você é um insensível mesmo né?! A pobre coitada não tem culpa de ser tão feia assim né?! – disse Gio tentando amenizar.

-Bom vamos a essa biblioteca! Quero ver se ela é tão feia assim! – disse heitor começando a andar em direção ao Coroa do Sol.

Chagando na entrada da Biblioteca, ele constatou que Angelina não era feia, era um CANHÃO! Usava um rabo de cavalo cheio de gel que mal deixava perceber que seus cabelos eram loiros, usava uma franja e uma roupa totalmente fora de moda (as roupas deveriam ter sido da bisavó grega dela), usava um óculos remendado fundo de garrafa que não deixava ver que seus olhos eram verdes e tinha pelo menos 1kg de ferro no aparelho em sua boca. Literalmente o que Heitor chamaria de visão do inferno.

-Ah Heitor você chegou? – o rapaz ouviu a voz de Nikc atrás de si – Já conhece a Angelina?

-Olá! – disse sem graça para a moça que estava atrás de um grande balcão de mármore.

-Oi! Nossa na família do Gio só tem homem bonito hein Nick?! – disse a feiosa sorrindo para Heitor.

-Obrigado! – disse Heitor estático.

-Pois é né Angelina?! – disse Nikc sem graça – Mas separe os livros que eu te pedi que depois eu passo para buscar! Agora eu vou levar o Heitor para conhecer o o trabalho dele! Tchauzinho!

-Tchauzinho! E Heitor... Mande lembranças ao Gio! – disse Angelina rindo em uma risadinha frenética.

-Ah ta! Pode deixar! – disse Heitor se apressando em sair dali – Nikc onde você arrumou essa coisa horrosa?

-Heitor não seja grosseiro! Angelina é mais do que aparenta, portanto não a julgue dessa forma!

-Mas ela é muito feia! – disse Heitor em tom de sinceridade, mas logo se arrependeu com o olha fatal da amazona sobre si – Ta! Já parei...

-Otimo! – disse Nick em quanto chegavam ao um enorme templo que ainda não tinha sua restauração completa – Bom Heitor seu trabalho aqui será catalogar e enviar as equipes de restauração esses vasos de porcelana...

-Nossa... Catar caquinhos... Era tudo que eu queria! – disse Heitor desdenhando.

-Esses caquinhos se Morelli, valem milhões de euros! – disse Apollo chegando no templo e ficando indignado com o atrevimento do rapaz.
-Bom, fazer o que né?! – disse Heitor começando serviço orientado por uma simpática restauradora.

-Otimo! –disse Nikc satisfeita – Cadê o Shaka?

-Está lá dentro para abrir aquela ultima câmara que vocês encontraram! Bom agora eu vou ver como Afrodite está fazendo com meus jardins! –disse Apollo saindo.

Nick seguiu até os fundos do templo e encontrou com Shaka e uns ajudantes removendo uma pedra bem grande do chão. Ela pegou um sinalizador e jogou no poço e ela e Shaka notaram que era bem fundo.

-Primeiro as damas! – disse Shaka indicando o caminho.

-Sinceramente e ainda tem a cara de pau de falar que é um corajoso cavaleiro de Athena! – disse Nikc pulando dentro do buraco e notando que a queda nem era grandes coisas assim – Pode descer Shaka! O bicho papão não mora aqui em baixo não...

-HÁ HÁ HÁ! Senhorita engraçadinha! – disse ao chegar ao chão também – Nossa que escuridão!

Nikc riscou um fósforo e o jogou em um tambor próximo que continha um liquido, logo acionou um dispositivo que iluminou todo o túnel que se mostrou ser uma grandiosa construção subterrânea.

-Nossa! Fantástico! Como será que se abre isso? – perguntou se aproximando de uma grandiosa porta que parecia guardar algo valioso por trás dela.

-Se abre do modo mais simples! – disse Shaka fazendo com que uma rajada dourada passase por Nikc e derrubasse a porta.

-Diria que foi pratico! – disse a deusa rindo e adentrando no recinto que tinha cheiro de mofo, mas já estava iluminado pelo sistema do templo. No fundo da grande sala viram dois guardiões de pedra e entre eles um pequeno altar com uma pequenina caixa – O que será isso?

-Deve ser algo importante e bem antigo! – disse Shaka curioso.

-Nossa Shaka que conclusão inteligente está até parecendo o Seiya! – disse divertida.

-Nossa Nikc também não precisa ofender! – disse guagarlhando junto com a deusa – Mas o que será que essa caixa oculta hein?!

-Vamos ver aqui... “ Quem na chave tocar, do Egeu beberá!”, ah não pode ser tão ruim assim né?! – e ao dizer isso abriu a caixa e encontrou um espécie de chave em forma de estrela de seis pontas em ouro. A retirou da caixa e a observou – Nossa que bonito!
Mas ao ouvir um ruído de algo estourando ao longe Shaka tomou a chave das mãos de Nikc e disse:

-Corre!

Logo a amazona pode ver a parede atrás do pequeno altar se arrebentar e logo o cômodo ser inundado. A onda gigante perseguia Nick e Shaka que corriam pelo corredores da tumba freneticamente. Logo notaram que o lugar por onde tinham vindo já estava inundado e bloqueado. Escolheram um caminho a esquerda, mas a grande onda os arremessaram em direção a uma pedra fazendo Shaka bater a cabeça e perder a consciência, Nikc nadou contra a correnteza em direção ao amigo e o trouxe para a superfície, mas não adiantou muito pois o nível da água subia e não tinham para onde ir...

Em quanto isso a situação do templo acima era diferente, alheio que Nikc e Shaka estavam prestes a se afogar, Heitor ficara encantado por Marie, que era sua orientadora no trabalho de catar caquinhos.

-Ah seu trabalho é legal Marie, mas eu já estou de saco cheio! – disse se afastando da jovem.

-Tenha calma Heitor basta provar para Lady Natchios que você é capaz que poderá trabalhar onde quiser! – disse a restauradora calmamente.

-Ah ninguém merece essa Lady Natchios, bonita ela é, mas ela dá nos nervos! – disse chutando uma estaca que escorava um grande pilar recém restaurado.

-Heitor não faz isso! – disse Marie, mas já era tarde demais. O pilar cedeu e bateu em outro provocando em seqüência um efeito dominó.

-Ai meu Zeus! – disse Heitor “correndo” atrás dos pilares tentando amenizar a tragédia.

As pilastras foram batendo umas nas ouras ate atingirem uma grande parede ao fundo, quebrando-a em mil pedaços, fazendo com que uma grande onde de água invadisse o salão principal “escorrendo” Nick e Shaka lá de dentro.

A amazona se levantou tossindo água e foi direto ver como Shaka estava, pois ainda estava desacordado.

-Nick, eu juro que não fui eu, quando eu cheguei já estava assim! – falou Heitor tentando literalmente tirar o seu da reta.

-Depois resolvemos isso! – sentenciou Nikc, pois estava muito preocupada com Shaka. Mas logo ouviu o cavaleiro que tinha a cabeça em seu colo começar a rir – Shaka!

-Acalme-se! Eu estou bem! – disse rindo – Nossa foi muito divertido!

Nikc e Heitor se entre olharam e começaram a rir também, pois era estranho ver Shaka agir dessa maneira.

-Bom, foi refrescante! E aqui está o artefato que nós encontramos Lady Natchios! O premio de todo explorador de tumbas! O tesouro!– disse estendendo a pequena chave de ouro a deusa.

-Nossa obrigada! Que bom que não o perdemos, porque se não quase teríamos nos afogado por nada! – disse analisando a pequena chave – O que será que ela abre?

-Não sei! Só sei que depois desse mega banho vou relaxar n’O Canto das Sereias! Você deveria fazer o mesmo Nikc! – disse Shaka deixando o templo – Vou chamar os outros para irem também! Fui!

-Bom Sr. Morelli ... – disse Nikc com tom autoritário fazendo Heitor se encolher por ter destruído o templo – Achei otima a idéia de Shaka! Mais tarde nos encontramos no restaurante do Tritão!

-Credo achei que você ia me xingar! Mas tudo bem até mais tarde! – disse se dirigindo a saída.

-Ah Heitor?! – chamou a deusa – Obrigada!

-Pelo que? – perguntou sem entender.

-Por salvar minha vida!

-Ah ta! Sempre que precisar o super homem aqui está de plantão! – disse se gabando e saindo.

Uma figura observava a cena de longe e ficou satisfeita ao ver o rapaz e o artefato que Nikc tinha nas mãos.

-Muito bem Nikolle! Logo você vai devolver a minha senhora tudo que foi roubado dela! –disse a figura que os observava –Com essa chave logo você encontrará seu destino!

Continua...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gargantilha de Nefertari" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.