A Gargantilha de Nefertari escrita por Nike a deusa da vitoria


Capítulo 1
Incoveniencias a parte!


Notas iniciais do capítulo

Fic escrita em parceria com meu grande Amigo Felipe Nani... Heitor e Nikc são criações nossas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2341/chapter/1

 

A gargantilha de Nefertari

Capítulo 1 – Inconveniências à parte.

O sol já se fazia presente no horizonte e o Templo da Coroa do Sol já estava em polvorosa. Máquinas para lá, arquitetos para cá, um Apollo entusiasmado e uma Nikolle pouco satisfeita ao celular.

-...como assim só daqui a um mês? Pirou! A inauguração do templo é daqui a 20 dias! Como assim não pode?! Faça um milagre! Você está cobrando tanto, tem que ser capaz de fazer um milagre! - disse muito contrariada a lady ao telefone – Eu disse que preciso para daqui 15 dias e ponto! E só me ligue com um resposta positiva sobre o assunto!

-Você me dá medo sabia?! - disse Apollo notando o tanto que a moça estava com raiva – Mas e ai?! Conseguiu resolver?

-Não a recuperação desses painéis em mármore é complicada! Talvez vamos ter que inaugurar sem eles! - disse indicando ao deus onde os painéis ficariam no templo.

-Vai ser realmente uma pena! - disse o deus em um muxoxo – E o Afrodite? Como está indo com os jardins do templo?

-Quase tudo pronto! Só está faltando minha estufa de plantas medicinais! - disse a deusa com um sorriso no rosto.

-Outra estufa de plantas? Você já não tem uma na sua casa e outra na fonte de Athena?

-Essa será diferente! As jovens que vão trabalhar aqui faram não só remédios, mas coisas como shampoos, sabonetes, essências... Essas coisas tipo produto natural! - disse indicando o espaço destinado a isso.

-Mas em que exatamente você está querendo transformar meu templo?! - perguntou um Apollo nada feliz.

-Bom... Seu templo não vai ser mais SEU templo! As musas vão morar aqui e eu quero transformar isso em um lugar que se vai expor e viver de arte! Ou acha que eu vou te sustentar por 200 anos? - perguntou indignada – Por isso vamos ter peças de teatro, apresentação de musica, exposição de obras de arte e até um restaurante!

-Um restaurante?! Ficou louca?

-Não, claro que não fiquei! O Tritão vai montar uma filial d'O Cantos da Sereias aqui! Não sei se vai ter o mesmo nome, mas o Tritão que vai comandar.

-Meu Zeus! Meu templo vai virar uma praça de alimentação! - disse erguendo as mãos para o céu – Nikc, querida, temos que conversar melhor a respeito!

-Já esta decidido! Ou não me chamo Nikolle Natchios! - disse colocando um fim no impasse – Você vai gostar do que vamos fazer aqui Apollo!

-Nike... Na hora que você coloca algo na cabeça, nem o Caos tira dela! - disse olhando o relógio – Ah estamos atrasados para a primeira aula do semestre!

-Ah o que? Droga! - disse também olhando o relógio – Vamos acabar por aqui e vamos para a universidade! Ah Shaka?

-Tô aqui Nikc! - veio correndo o cavaleiro – O que deseja?

-Ah dá um jeito de coordenar os trabalhos aqui para mim até a hora do almoço? - perguntou com um olhar pidão. Desde o aniversário de Nikolle Shaka estava trabalhando com a deusa na recuperação do templo, assessorando no que foi preciso.

-Claro! Mas a equipe de arqueólogos está esperando seu comando para começar a escavação daquele painel lá do templo central... - disse lembrando a deusa.

-Ah diga para não mexerem com isso por enquanto! Fale para eles irem escavando aquela pequena tumba que encontramos para ver o que eles descobrem que mais tarde eu venho ajudar! - disse se despedindo do homem mais próximo de Deus.

-Boa aula para vocês! - disse dando as costas e recomeçando a ordenar os trabalhos na obra.

o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o

Nikc telefonou para Shiryu no me do caminho da faculdade e disse que o encontraria lá, enquanto Apollo estacionava o carro.

Os dois professores se direcionaram a sala de reuniões para saber por onde começaria a tortura diária. Voltando do corredor encontraram Ikki (que tinha decidido começar a fazer Direito) e Shiryu que já se encaminhava para o predio de Educação Física.

-Bom dia rapazes! - disse Nikc sorrindo – Já estão no batente da faculdade?

-Nem me fala! Esse lugar é enorme! Tô perdidinho! - disse Ikki olhando um mapa da faculdade.

-Ah você se acostuma! - disse Apollo mostrando como ler o mapa.

-Oi meu bem! - disse Shiryu beijando a noiva – O Gael me ligou e disse que tem que discutir com a gente umas coisas da banda e que hoje a noite ele vai a sua casa!

-Tudo bem! Agora deixa eu ir que eu vou pegar o 1º periodo! - disse segurando uma penca de livros.

-Ah eu te acompanho, afinal tenho que passar na secretaria e combinar o horário das aulas de esgrima! - disse se despedindo dos outros dois.

Nikc entrou na sala e reparou que ainda haviam poucos alunos na mesma e voltou para o corredor para colocar alguns avisos no quadro. Nikolle era bonita e isso ninguém podia negar. E era tão jovem que facilmente era confundida como se fosse aluna da faculdade. Usava saia e botas cano alto, para completar o visual um terninho bem estiloso. Estava distraída pregando as suas oportunidades de estágios quando ouviu uma voz masculina:

-Gata, me deixa ser sua gasolina azul?? - quando virou pode vislumbra um rapaz, cabelo vermelho fogo, aparentando ter seus 18 anos recem-completados, bem desinibido.

-Se você adivinhar o que eu faço na escola... Quem sabe? - olhando-o fixamente, Nikc deu corda achando graça na audácia do rapaz (o dia estava prometendo) e ela também não perderia a chance de tirar onda com a cara de um aluno.

O garoto a olhou com aquela cara de desvendador de mistério e de que iria entrar no jogo dela. Ikki ao fundo observava a cena e comenta com Apollo:

-Aposta quanto que ele vai dizer que ela é líder de torcida e faz educação física? - diz Fênix.

-50 euros que ele fala que ela faz nutrição! - disse o deus do sol rindo.

-Fechado! - exclamou o cavaleiro que voltou a observar a cena.

Os dois se aproximam como quem não quer nada para ouvir melhor a conversa dos dois. Nikc que repara na aproximação começa a provocar o rapaz:

-O que foi? O galanteador perdeu a voz ou tem pouca massa encefálica para responder?

-Pelo seu corpo, porte atlético e beleza, você só pode fazer nutrição! - concluiu o rapaz com um sorriso no mínimo atrevido nos lábios.

Ikki fica irado com a burrice do rapaz e sai falando palavras indevidas pelo meio do corredor. Apollo morrendo de ri explica a Nikc por via cosmo o que estava acontecendo. Nikc segura uma gargalhada e volta-se para o rapaz:

-Não sei se para seu desespero ou felicidade sou professora! - disse com um sorriso maligno nos lábios.

-Mas como assim professora? Você não tem idade para ser professora em lugar nenhum! - diz o rapaz chocado com a resposta da moça.

-Nesse mundo meu caro nem tudo é como deve ser! - disse enigmática entrando na sala.

-Hei?! Porque você está entrando justo nessa sala? - perguntou aflito.

-Porque eu sou a professora de Simbologia Religiosa! - falando como se fosse à coisa mais previsível do mundo.

O rapaz em uma atitude pouco estranha põe as mãos na cabeça e da um berro que ecoou pelos corredores.

-Por Zeus! Não precisa fazer tanto drama! Eu não mordo! - disse rindo – Quer dizer... Não mordo muito!

-Seu nome não é Nicholle Natchios? Pelo amor de Zeus, diga que não é este o seu nome! - suplicou temeroso.

-É sim! Por quê? - perguntou achando estranho a atitude dele quando ele lhe deu as costas – Escuta aqui meu nome é Nikolle Natchios, ou melhor, Lady Natchios para o sr.! E você está me atrasando para dar minha aula... Então faça o favor de ir para sua aula antes que eu fique realmente brava!

-Tá bom! - disse a observando entrar na sala e respirando fundo.

Nikolle se dirigiu ao quadro sem notar que um aluno com ares de despreocupado entrou na sala e sentou na ultima carteira da fila da direita. Quando se vira para dar bom dia a amazona se depara com o mesmo cara inconveniente que a estava aborrecendo há dois minutos atrás.

-Posso saber o que o senhor está fazendo na minha classe? - perguntou com os olhos estreitos para ele.

-Claro! Tenho os dois primeiros horários com Nikolle Natchios... Ou melhor, com Lady Natchios! - respondeu com deboche.

-O que?! - disse quase pulando em cima do rapaz – Não me diga que está fazendo arqueologia...

-Sim! - disse com um sorriso típico do gato da “Alice no País das Maravilhas”

-E posso saber seu nome? - disse bufando de ódio.

-Heitor Atila Morrelli! Ao seu dispor! - começou galanteado novamente.

-Morrelli? - perguntou Nikc estranhando, pois aquele nome não lhe era estranho – Bom senhor Morrelli... Sente-se, pois vou começar a aula.

-À vontade Profª Natchios! - disse em tom de permissão que irritou profundamente Nikolle.

-Bom vamos viajar até as Américas e conhecer a religião dos Incas...- disse finalmente começando a aula.

Heitor era um cara muito interessado e interrompeu a aula varias vezes para perguntar ou questionar algo, ele era o que digamos um aluno dinâmico e participativo, o que chamou a atenção de Nikc. Afinal não era fácil ver alguém tão jovem, tão interessado em arqueologia.

Heitor era um cara que chamava atenção não só pela comunicatividade, mas também pelo seu físico. Tinha 1,90 de altura, músculos bem definidos tipo “bad boy”, cabelos vermelhos fogo e olhos na cor de amêndoas. Definitivamente não era de se jogar fora.

-Professora, eu tenho que admitir.... Além de ser um avião, você manda muito nessa história de Simbologia Religiosa! - disse Heitor desinibido chegando perto de Nikolle – Vi que você colocou vagas para estagiários no quadro de aviso... Algo sobre um templo que está recuperando...

-Ah sim... O sr. Galanteador está interessado em ser meu estágiario? - perguntou rindo e pensando na possibilidade, afinal ele tinha potencial.

-Claro! Quer coisa melhor? Fazer o que eu gosto, ganhar uma ótima referencia no currículo e ainda ficar perto da beldade que você é! - disse jogando seu charme – Quem sabe eu não te conquisto e até não viro o Lord Natchios?

-Como é que é? Eu escutei bem? - perguntou Shiryu com tom de poucos amigos para a figura que assediava sua noiva - Que história é essa de Lord Natchios?

-Claro! Você já viu como essa mulher é linda?! - disse admirando à professora que segurava para não rir – Até parece uma deusa do Olimpo! Definitivamente poderosa!

-Escuta aqui seu moleque... - disse Shiryu sendo interrompido por Nikc que impediu que o Dragão desse uma crise de ciúmes.

-Calma Shiryu! Heitor Atila Morrelli esse é Shiryu Suiyama, professor da equipe feminina de esgrima da universidade e meu meu noivo! - disse tranquilamente vendo o queixo do rapaz ir ao chão.

-Ah eu sabia! Cachorro de raça sempre tem dono! - disse Heitor fazendo uma comparação nada gentil.

-Escuta aqui o projeto de gente, se ofender a Nikc desse jeito de novo, eu vou... - mas Shiryu foi interrompido por uma risada maléfica, mas bastante familiar.

-Vai fazer o que? Vai me bater com técnicas de karatê? Pode cair dentro! - perguntou Heitor debochado, mas parou ao ver a cara de espantado que os dois fizeram ao ouvir a sua risada – O que foi?

-Ah eu conheço essa risada! - disse Shiryu pensando de onde já a tinha ouvido.

-Ah claro! - disse Nikc estralando os dedos – Essa risada característica e o sobrenome... Morrelli, não é?

-Isso! Por quê? - perguntou Heitor um pouco desconfiado.

-Ele não é parente do... - indagou Shiryu recebendo uma resposta positiva de Nikolle.

-Meu caro, conhece Giorgio Morrelli? - perguntou Nikc com um sorriso nos labios.

-Claro que conheço! O Gio é meu tio!- disse achando estranho a professora e o noivo conhecerem seu parente – Conhecem ele?

-Sim... É um grande amigo nosso! - disse Shiryu lembrando dos velhos tempos, em que só de ouvir o nome Máscara da Morte tinha vontade de esganar um.

-Ótimo! Tô procurando aquele otário tem uma semana... Ele disse que vinha me buscar com o Shura no aeroporto internacional de Athenas, mas não apareceu... - disse com vontade de torcer o pescoço do tio.

-Ah ele e o Shura andam muito desligados ultimamente... - disse Nikc com um pensamento assassino, pois os dois já estavam na listinha negra dela e os dias de boemia estavam contados.

-Conhece o Shura? - perguntou estranhando escutar-la falar com tanta naturalidade do rapaz.

-Outro velho amigo nosso! - disse Shiryu simplificando.

-Bom, eu preciso encontrar com eles... Podem me ajudar? - perguntou com um olhar pidão.

-E porque nós faríamos isso? - perguntou um Shiryu bem sarcástico.

-Porque eu sou o aluno mais querido da sua noiva e se quebrarem essa para mim, eu entro até de pajem no casamento de vocês! - disse não colocando muita tenencia no que tinha dito.

-Pajem? - perguntou Nikc com um olhar nada inocente – Tá! Eu te levo até lá!

-Legal! - disse Heitor dando um pulo.

Foram até a biblioteca pegar uns livros que Heitor iria usar para fazer o trabalho que Nikc pediu e encontraram com Ikki, Hyoga e Apollo no caminho.

-Ah Ikki tô vendo a Nikc e isso me lembra que você me deve 50 euros! - disse Apollo rindo.

-50 euros? Que história é essa? - perguntou Hyoga.

-Longa história! Mas tudo graças ao ser cabelo de fogo ai! - disse Ikki indicando Heitor e chamando a atenção dos demais para o rapaz ali presente.

-Ah pessoal esse é Heitor Atila Morrelli, sobrinho do Giorgio! - disse Nikc indicando o rapaz – Esses são Ikki Amamiya, Alexei Hyoga Yukida e Apollo!

-Apollo? Ele por acaso não é meu professor de História da Arte né?! - perguntou reparando o deus. Estiloso Apollo tinha adquirido o habito de usar Armani e ainda usava seus longos cabelos azuis de forma rebelde.

-Sou sim! Tá fazendo arqueologia? - perguntou Apollo curioso. Dali saíram ele e Heitor conversando na frente e logo em seguida os outros quatro conversavam sobre o show que estava planejando para a banda.

Já estavam quase saindo do prédio central da faculdade quando encontraram com Milo, que vinha da aula de pedologia.

-Bom dia pessoal! - disse encarando o rapaz ao lado de Apollo – Espera ai um pouquinho... Você não é o sobrinho do Gio?!

-Sou sim! Por quê? Conhece-me? Porque eu não te conheço! - disse Heitor com cara de poucos amigos.

-Claro que te conheço, ele me mostrou sua foto! O Gio tá louco atrás de você! Ele trocou a data da sua chegada e ficou “p” da vida! - disse Milo amaciando para Mascara – Que bom que você está aqui na universidade! O Gio vai ficar mais aliviado em saber...

-Milo, eu vou levar Heitor para ver o Gio! - disse Nikc cumprimentando o cavaleiro.

-Milo? Milo, o Pervertido? O Gio já me falou sobre você! Cara você é um mito! - disse Heitor com ares de admiração.

-Obrigado! - disse Milo se gabando.

-Mito? Quer dizer já foi né?! - debochou Ikki – A Nikc já deu um jeito nessa perversão dele! Ele tá noivo!

-O que? Você também? - perguntou Heitor decepcionado.

-Claro! Pela Hathor eu tomo até banho gelado no inverno grego! - disse Milo se gabando mais uma vez.

-Bela coisa! Como se o inverno grego fosse tão frio assim! Quero ver você ficar pelado por ela na Sibéria! - desdenhou Hyoga fazendo todos rirem.

-Bom crianças, vamos que o Shaka tá precisando de mim lá no Coroa do Sol! - disse Nikc se dirigindo ao seu carro.

-Coroa do Sol? - perguntou Heitor interessado.

-É! Ela tá recuperando meu templo! - disse Apollo sorrindo – Ela é fantástica nisso...

-Seu templo? - perguntou Heitor ficando sem resposta, pois Apollo já tinha entrado no carro.

No carro...

-Nikc, o Ikki tava me contando da aposta com Apollo... Porque você aturou tanto aquele fedelho sem se irrita com ele? - perguntou Shiryu estranhando a atitude da amazona. Geralmente quando um homem a cantava daquele jeito tinha que dar graças a Zeus quando não era mandado para o Tártaros.

-Porque está com ciúmes? - perguntou rindo e recebendo como resposta um olha entre cortado – Acontece meu caro que Heitor não é um fedelho qualquer...

-Com assim? - perguntou o cavaleiro vendo o olhar enigmático da amazona.

-Desde que realizei aquele feitiço para trazer o Milo de volta, meus poderes estão mais aguçados... E pude sentir que Heitor tem um cosmo desenvolvido, mas até onde eu sei, ele não é um cavaleiro...

-Acha que pode ser um inimigo, ou um espião? - perguntou Shiryu preocupado parando no sinal.

-Não! Nenhum deus vai ser burro o suficiente para desacatar as ordens de Zeus... Mas sabem que... - disse a amazona deixando a frase no ar, pois já tinham chegado ao santuário – É bom ficar de olho nele! Ele tem cara de quem gosta de uma encrenca e você sabe que o que mais tem nesse santuário são oportunidades para aprontar...

-Pois é! - disse estacionando o carro.

o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o

A guarda do Santuário foi totalmente modificada por Shion com a ajuda de Saga. Ultimamente os dois estavam obcecados com a história de segurança, pois mesmo em tempo de paz Athena precisava de proteção.

Os soldados rasos que guardavam a entrada principal do Santuário tinham acabado de receber essa função e não conheciam bem ninguém, por isso barraram a entrada de todos os cavaleiros que chegava, pois ver Saga surtando era ruim... Pior era ver Saga e Shion surtando juntos...

-Alto lá! - disse um soldado alto impedindo Nikc e os outros de prosseguirem – Quem são vocês e o que querem no Santuário de Athena?

-Santuário de Athena? - perguntou Heitor confuso – Onde foi que vocês me trouxeram Shiryu?

-Fica quieto! - disse Shiryu e se virando para o guarda – Somos cavaleiros de Athena acompanhando a deusa Nike! Deixe-nos passar!

-Nem morto! Só se vocês provarem o que estão dizendo! - disse outro guarda que se aproximava.

-Ai meu pai e suas excentricidades! - disse Nikolle se referindo a Saga e sua mania de controlar tudo – Deixe-nos passar imediatamente! Está para nascer o mortal e o imortal que vai me impedir de entrar no Santuário de Athena!

-Nikc e seu jeito delicado de tratar assuntos que exigem tato! - ironizou Apollo tomando frente à discussão, que aliás já estava ficando quente, pois os dois mais estouradinhos do Santuário estavam ali (Ikki e Nikolle).

Heitor aproveitou a brecha que a confusão deu e passou despercebido por todos pelos portões do Santuário. Estava curioso para saber o que eram aquelas histórias de deusas, cavaleiros e principalmente de um santuário protegidos por guerreiros ao estilo romano em pleno século XXI.

Pode vislumbrar a bela paisagem do Santuário e ver várias pessoas treinando artes marciais em uma espécie de coliseu. Viu pessoas vestidas com estranhas armaduras e mestres dando broncas em aprendizes... Achou tudo aquilo muito curioso e quando se deu por si já estava em frente a um templo majestoso que devia datar da época da antiga Grécia com o símbolo da constelação de Áries logo na entrada.

-Irado! - disse subindo as escadarias do templo.

Mu que conversava distraidamente no interior de seu templo com Aldebaran, Niobe e Giorgio sentiu um cosmo desconhecido se aproximar de sua morada zodiacal. Não era um cosmo comum, mas não estava desenvolvido. Tratou de vestir sua armadura (exigências de seu mestre e Saga com as novas regras de segurança) e pediu aos amigos que não saíssem de dentro do seu templo, pois iria ver quem era. Afinal não deveria ser nada de mais, pois podia sentir Nikc e os cavaleiros de bronze na entrada do Santuário.

Andou até a entrada de seu templo e pode ver um rapaz de cabelos cor de fogo que não aparentava ser um aprendiz se aproximar.

-Alto! Aonde um simples mortal como ti pensa que vai? - perguntou Mu se impondo, pois não conhecia aquele rapaz, portanto não o deixaria passar.

-Estou explorando! - disse Heitor debochado. Aquele cara estava realmente engraçado com aquela roupa esquisita e aquele ar de superioridade.

-Então vá explorar longe das terras de Athena! - disse elevando seu cosmo de forma perigosa que foi sentido pelos amigos dentro do templo que ficaram apreensivos com a atitude do cavaleiro de Áries.

-Quero ver você me obrigar! - desafiou Heitor que se colocava em posição de briga – Vai encarar é?!

-Como é que é?! Ousar me desafiar a uma luta insignificante mortal? - perguntou um abismado Mu. Como esse rapazinho podia ser tão atrevido.

-Vai ficar ai posando de machão ou vai vir me enfrentar? Mostre ação carneirinho... - disse dando uma risada diabólica que foi ouvida pelos cavaleiros que se encontrava dentro do templo.

-Gio... Essa risada?! - perguntou Aldebaran que estranhou à gargalhada ser tão familiar.

-Impossível! Ele não chegaria aqui sozinho... - disse se dirigindo a entrada do templo de Áries.

-Depois não me diga que não foi isso que me pediu... - disse Mu fechando os olhos – Revolução...

Enquanto isto...

-Onde pensas que estas indo rapaz? - diz o guarda raso apontando o dedo na cara do Ikki.

-Retire I-M-E-D-I-A-D-A-T-A-M-E-N-T-E este dedo do meu rosto e abra passagem AGORA!!!! - berrou o cavaleiro de Fênix.

-E vai fazer o que se eu não fizer o que você acabou de falar seu insolente? - debochou o guarda do Santuario.

-Isto! – Aponta o dedo na direção da testa do guarda – “Golpe Fantasma de Fênix!”

Todos os outros guardas, cavaleiros, deuses e presentes naquela discussão param de discutir e vão até a presença de Ikki.

-AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!! - o soldado raso cai no chão chorando.

-Alguns de vocês ainda tentarão nos impedir? - disse Fênix com aquele sorriso que mostra sarcasmo, superioridade e falta de paciência que só ele sabe demonstrar.

- De... De forma.... algu...ma senhor .... podem passar.. - guageijaram os guardas, pois Ikki tinha literalmete mostrado quem era,

-Bom. Cadê o muleque? - pergunta Fênix.

Todos olham para o lado e percebem que Heitor não estava mais ali. Neste momento Nick percebe o grande cosmo de ataque que Mu estava fazendo e unido a arrogância e ao não conhecimento sobre as regras do Santuário, ela concluiu que Heitor estava na Casa de Áries, já aprontando.

-Vamos para Áries rápido! Ou só vamos ver Heitor no reino de Hades! - disse a amazona começando a correr.

-Porque devemos ir correndo para Áries Nikc? - perguntou Milo interrompendo.

-O cosmo do Mu está ponto de explodir e do jeito que o Heitor é, deve ter ido lá provovar o coitado também! - termina de falar já correndo em direção à Áries, sendo acompanhada por todos.

-Que os deuses cuidem bem dele! - disse Milo debochado.

-Vira esta boca para lá Milo! Ele vai estar bem! – pensou Lady Nathios – Pelo menos eu espero!

Voltando a casa de Áries...

-Revolução Es.... - Mu já se preparava para deter o intruso.

-NÃO! - gritou Giorgio pulando na frente do sobrinho – Mu não! Por favor! Ele não sabe o que diz!

-Tio?! - disse Heitor estranhando o tio ter surgido do nada para defende-lo – Não precisa me defender contra esse cordeirinho! Ele não é de nada!

-Ora seu fedelho mal criado! - disse Mu dando um passo a frente.

-Crianças vamos acalmar o animo! - disse Gio – Mu quero que conheça meu sobrinho Heitor! Heitor esse é Mu! Um grande amigo meu e o exijo que o respeite!

-Respeite?! Ah isso me lembra de algo... - disse dando um “pedala” no tio - Você me esqueceu no aeroporto!

-Ai que isso?! Seus modos pioraram de uns tempos para cá sabia? - disse passando a mão na nunca que ficara dolorida. “O guri tá forte!” pensou contente – Cumprimente o Mu!

-Prazer em conhecê-lo! - disse Heitor como se nada tivesse acontecido.

-Só podia ser sobrinho do Gio mesmo! - disse Mu suavizando suas feições – Prazer em conhecê-lo também Heitor!

-E ai cara?! Como chegou aqui? - perguntou Gio ao sobrinho.

-Lady Natchios me trouxe até aqui! - disse se lembrando da professora.

-A Nikc? Como a conheceu? - perguntou Gio curioso.

-Me cantando na escola! - disse Nikc que chegava com os outros.

-O que? Você fez isso? - perguntou para o sobrinho e recebeu uma resposta positiva – Você não é fraco não! Esse é meu guri!

-Gio em nome da nossa recente amizade é melhor retirar o que disse! - disse um nada contente Shiryu.

-Ah meu chapa! Você tava ai? - disse com um sorriso amarelo e o puxou para combinarem o próximo dia em que jogariam pocker com os rapazes.

-Bom Heitor o Mu você já conheceu... - disse sorrindo para o ariano que ainda estava muito contrariado e indicou a Aldebaran e Niobe que saiam do templo naquele instante – Esses são Aldebaran e sua namorada e minha fotografa Niobe!

-Prazer! - disse Heitor cumprimentando o gigante brasileiro e a bela negra ao lado dele.

-O Gio tem um sobrinho? E tem o mesmo jeito arteiro dele! - disse Aldebaran cumprimentando o rapaz.

-Nem me fale! - disseram Shiryu e Mu ao mesmo tempo. Era a primeira vez que um único mortal provocava dois poderosos cavaleiros de Athena em menos de uma hora e saia com vida para contar a história.

-Bom eu tenho que ir para o templo da Coroa do Sol! Gio cuida desse cara e explica para ele como é o esquema por aqui... E isso inclui o lance dos cavaleiros, Athena, Nike, as amazonas.... Ah você sabe o que dizer! - disse se despedindo e saindo com Apollo.

-Que história é essa tio? - perguntou Heitor um pouco atordoado com tudo.

-Bom eu te explico mais tarde... Antes vamos ver Shura! Ele vai ficar feliz em te ver! - disse puxando o sobrinho.

Subiram à casa de Capricórnio e encontraram todas as janelas fechadas. Era sinal que a gandaia fora boa na noite anterior.

-Não acredito que esse espanhol está dormindo até agora! - disse Giorgio batendo na porta.

-A noite ontem foi boa? - perguntou Heitor debochado.

-E como! O Canto da Sereias bombou! Vou te levar lá hoje! - disse o canceriano - Mas se até o Kanon já acordou, porque esse espanhol tá dormindo até agora? Shura?

Abriu a porta, que não estava trancada, e foi entrando. Percebeu que o preguiçoso espanhol já tinha acordado, mas não se dera o trabalho de abrir a própria casa. Heitor e Gio foram entrando e escutaram uma melodia desafinada vinda do banheiro:

“Besa-me! Besa-me mucho!

Besa-me, besa-me, besa-me mais!”

-É... A noite foi boa mesmo! - riu Heitor escutando a música ridícula.

-O cantor de quinta! Olha quem chegou... - Gio falou puxando a cortina e assustando Shura.

-Italiano hijo de la p... - mas parou de insultá-lo quando viu quem estava com ele – Heitor! Cara! Dá-me um abraço!

-Err... Que tal quando você estiver vestido? - perguntou sarcasticamente o rapaz.

-Ixi! Foi mal! - disse Shura desligando o chuveiro e se enrolando na toalha – Gio a próxima vez que puxar minha cortinha e me deixar nessa situação constrangedora, vão ter serias conseqüêcias!

-Uiii! Que meda! Eu te mando para a encosta do Yomotsu a hora que eu quiser!

-Alo? Alguém pode me explicar que lugar é esse, porque vocês ficam falando coisas estranhas como essas e fazendo juras de morte uns aos outros como se fosse à coisa mais normal do mundo? - perguntou um Heitor bem confuso.

-Bem... Foi por isso que o trouxe aqui! - disse Gio – Eu e Shura temos umas coisinhas para te contar...

-É! Mas é melhor se sentar, pois a história é meio longa! - disse Shura indicando a poltrona e indo se trocar.

-Não tem problema! Pega a pipoca e a loura gelada porque eu tô com tempo! - disse sorrindo.

Umas duas horas depois...

-Mas como assim? - Heitor ainda tentava entender a história fantástica que o tio e o amigo tentavam lhe explicar – Aquele tempo que vocês andaram sumidos era porque vocês estavam mortos, e ai de uma hora para outra a doida de pedra da Nikc resolve amaldiçoar a si mesma para tirar você do reino de Hades e vocês estão aqui agora vivinhos da silva? É demais para mim!

-Meu caro sobrinho! Nós sabemos que é demais para alguém que não viveu isso tudo na pele, mas é a mais pura verdade que já lhe contei! - disse Gio com o semblante sério.

-Nikc e essa tal de Saori são deusas gregas reencarnadas que protegem a humanidade com seu poder... E vocês são guerreiros que lutam pela paz e as protegem... Ah ta entendi tudinho! - disse Heitor achando graça na confusão.

-Heitor não brinca isso é sério! - disse Shura com o semblante tão sério quanto o Gio.

-Vocês estão falando sério mesmo? - perguntou achando tudo aquilo uma grande loucura, mas recebeu uma resposta afirmativa dos dois – Tá certo então, eu só acredito nisto no dia que o Shura conseguir disparar uma Excalibur por cima da minha cabeça e cortar aquela lâmpada que está à três metros atrás de mim.

-Posso fazer isso? - pergunta o espanhol olhando para o italiano.

-DEVE!- incentiva Gio.

-EXCALIBUR!!!! - grita o cavaleiro de capricornio

Heitor só consegue ver um faixe de luz passando por cima de sua cabeça e cortando a lâmpada que ele tinha falado.

-Caraca meu! Irado! Mas vou levar um tempo para poder me acostumar... - disse Heitor abismado.

-É por isso que eu sou fã desse guri! Ele sempre dá um jeitinho de contornar a situação! - disse Gio dando um “tapinha” no ombro do sobrinho.

-Hei tio! Não abusa! - disse Heitor em tom de aviso – Bom agora me levem para conhecer esse tal de deusa Athena...

-Espera só um pouquinho que nós vamos ao 13º templo e vamos apresentá-lo a ela! - disse Shura calçando os sapatos.

-E mais tarde vamos lá ver como a Nikc, o Apollo e Shaka tão se virando com aquele templo! - disse Gio guiando o sobrinho para a próxima casa.

No templo de Athena...

-Vamos reforçar a segurança aqui nessas colinas e na entrada de Star Hill! - disse Saga montando com Athena e o grande mestre o esquema de segurança do Santuário.

-Ah Saga... Não acha exagero isso? - perguntou Saori apreensiva.

-Claro que não! Sua segurança está acima de exageros! - disse Shion concordando com Saga.

-Mas estamos em tempos de paz e ... - disse a deusa, mas foi interrompida por outra que chegava.

-Não adianta Saori, meu pai e Shion estão paranóicos com sua segurança... Andam achando que bicho papão vai vir te pegar... - debochou Nikolle entrando com roupas de arqueóloga (short bege, blusa regata e botas cano médio antiderrapantes).

-E o que a stra. está fazendo aqui? Deveria estar cumprindo suas duas horas diárias de treinamentos! - disse Saga com um olhar mortal para a filha.

-Duas horas? Você só pode tá brincando né?! - disse arqueando a sobrancelha para o pai e o grande metre – Eu cuido e de uma fundação de âmbito mundial, resolvo os pepinos de quase 88 cavaleiros e amazonas, estou envolvidas em causa sociais com a banda,governo Zara a distância e vocês dois ainda querem que eu treine duas horas diárias?

-Isso mesmo! - disseram os dois em uníssono.

-Shion de Áries e Saga de Gêmeos não me provoquem! Eu treinarei a hora que eu achar que eu devo treinar e você só conseguiram a adesão de todos os cavaleiros a esse novo “esquema de segurança” porque eu os apoiei! Não me faça mudar de idéia! - disse felina para os dois.

-Hahaha! Ela é bem persuasiva! - disse Saori rindo dos dois que quase pularam ao mesmo tempo no pescoço da deusa Victoria – Mas Nikc o que veio fazer aqui?

-Ah estou atrás de Louis e Ketra... Você os viu hoje? - perguntou puxando Saori para conversar.

-Essa sua filha viu...- disse Shion sentando na poltrona perto de Saga – Me dá medo!

-Calma! Ainda vou dar um jeito de convencê-la! - disse Saga pensando em um jeito de dobrar a filha.

Enquanto o pai e o antigo cavaleiro de Áries conversavam Nikc e Saori entraram na biblioteca, pois Athena queria mostrar algo a Nike.

-Ah não te disse... A discípula de Aiolia está para chegar a qualquer momento no Santuário! - disse Saori sorridente.

-A Lithus? Ixi! Mais um... - disse em um muxoxo, pois sabia que ai vinha confusão.

-Como assim mais um?

-Ah é que eu encontrei hoje na faculdade... - e Nikc contou as peripécias de Heitor para Saori que riu com vontade das trapalhadas do rapaz.

-Shiryu deve estar uma onça com ele! - disse rindo.

-É mais ou menos... - disse Nikc ficando seria – Mas Saori? Porque me trouxe para uma conversa particular? Não foi só por causa da Lithus, não é mesmo?

-Errr... não! - disse se levantando e mudando de expressão – E que eu senti uma cosmo energia diferente rondar o Santuário essa semana...

-Sabe a quem pertence? - perguntou Nikc apreensiva.

-Tenho minhas dúvidas... Mas eu recebi isso! - disse estendendo uma carta com uma rosa vermelha e um fio de cabelo dourado.

“Da beleza ao mais puro mal,

uma lâmina vibrante

manchou de sangue meu amor!

Quero que Victoria me devolva,

algo que as lágrimas e a traição levaram

a muitos anos atrás!”

-Afrodite! - disse Nikc analisando a rosa e o fio dourado a ela anexado – E o símbolo da deusa do amor!

-É! E parece que ela quer algo de você! Mas ela deixou uma charada! Talvez você descubra o que ela quer de nós! - disse Saori relendo a carta.

-Meu pai e Shion sabem disso?

-Claro que não! Se não mandariam Kamus me trancar em um esquife até eles resolverem isso! - disse a deusa da sabedoria, totalmente contrariada com o comportamento dos cavaleiros.

-É melhor que fique assim! - disse olhando o horizonte – Tome cuidado enquanto eu descubro o que ela quer, pois você a conhece e sabe que quando contrariada Afrodite pode ser bem vingativa!

-Eu tenho noção disso! - disse Athena.

-Bom vou ficar com isso e quando descobrir o que significa a gente da um jeito! - disse Nikc – Enquanto isso se cuida!

-Você também, pois pelo que li, ela tá interessada em algo seu! - disse Saori apreensiva.

-Pro bem dela é melhor que não! - disse Nikc se despedindo e saindo da biblioteca.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gargantilha de Nefertari" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.