Mithica escrita por Ao Kiri Day


Capítulo 9
A Guardiã da Água e do Fogo Humanizadas


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas tá aí!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233987/chapter/9

_Sei como é isso…e eu pensando que todas as fadas eram mesquinhas. –Elesis bebendo um gole de uísque.

_Eu queria ser humana às vezes…elas parecem ser bem mais livres. –Lire tomando um suco de laranja.

Ryan e Jin estavam no campo dos fundos do bar, podiam treinar lá. E as duas pela primeira vez concordavam que Mítica podia até ser o lar delas, mas que em Ernas elas se divertiam, tinha caras muito bonitos, aventuras intrigantes e uma comida bem variada.

_Eu resolvi ficar aqui por um bom tempo. O Jin agora é meu escra- quer dizer, servo, isso. –Elesis.

_Hum, então você também conseguiu esconder suas asas inventando um dispositivo? Isso é demais. Eu usei o amuleto mágico da minha irmã. –Lire.

_Sua irmã? –Elesis.

_Uhum, o nome dela á Lin. Ela está aqui em Ernas, é uma divindade de Gaon, mas ela me chamou para encontrá-la, fez uma proposta e eu estou aqui para aceitá-la. –Lire.

_Que proposta hein? Fiquei curiosa… -Elesis.

_Alou, meninas! Vamos indo? Já já os mal-encarados entram aqui e vão dar em cima de vocês. –Ryan.

_Verdade. –Jin.

_Ei, tá com ciúme? Sabia que os escra- quer dizer, servos, não tem nenhuma chance com seus mestres? –Elesis.

_Eu tô falando que você pode acabar matando alguém, sibila de araque. –Jin.

_EI! OLHA A BOCA! –Elesis metendo uma rabada e fazendo-o cair.

_Itte… sua cruel. –Jin se levantando.

Ryan deu uma risada e pegou na mão da elfa. Os dois pareciam até irmãos juntos, algo que fez Elesis mostrar a língua de nojo.

_ “Será que eu sou assim com o Lupus?...NÃO, DEFINITIVAMENTE NÃO! HUNF, aquele caçadorzinho de segunda…não consegue nem pegar mosquito…” –Elesis puxando Jin pelo braço atrás dos elfos.

_Ohh, incrível…! –Lire olhando um show de magia.

_Ah, Lire, faça o favor…nós fazemos bem melhor que isso. –Elesis puxando a elfa pela orelha. Logo começavam a discutir que nem crianças.

_Ei, Jin, o que ela quis dizer com “servo”? isso é sério? –Ryan.

_Pior que é…não acredito que aceitei isso…ela é uma tro-glo-di-ta, mas pelo menos é bonita suficiente pra não me deixar com raiva. –Jin sorrindo travesso.

_E-etto…Jin… -Ryan *aponta a frente*.

_AHHH, GOMENASAI, GOMENASAI! –Jin juntando as mãos e chorando desesperado.

_Kurraaa! Prepare-se pra sofrer seu pequeno inseto… -Elesis* estrala dedos*.

_AHHH, ELA ESTÁ ALI! –Lire sorrindo aquele sorriso gigante e avançando pra dentro de uma casa de Yoga.

A música lenta fazia relaxar…feng shui…

_Vamos ficar quietinhos ali no canto, quando ela sair da meditação aí conversamos com ela. –Lire observando a irmã totalmente concentrada.

A menina tinha cabelos brancos, presos do lado da cabeça e sombras vermelhas, e os olhos fechados. Suas roupas eram compostas apenas de um kimono e um tipo de protetor de perna, ela andava descalça. Um leque de peças desconhecidas descansava no laço do kimono.

_Lin, não? Toda essa concentração me deixa até com inveja. –Jin.

_Ah, ela é uma reencarnação de deusa, óbvio que consegue fazer essas coisas melhor até que um monge. –Lire sussurrando.

_Ah…e eu nem sou monge. –Jin.

_Torne-se um então bobão. –Elesis mostrando a língua.

_Vai te catar. –Jin.

Algumas horas depois, quando estavam desanimando e a moça não tinha movido nem a pálpebra dos olhos, ela suspirou, chamando a atenção de todos, abrindo os olhos azuis celestes e desfazendo a posição de lótus.

_Não consigo me concentrar…hã? OI LIRE!!! –a moça pulando na loira e apertando-a.

_Oi Lin…e como assim? Faz horas que você está aí. –Lire.

_Ah, é que normalmente eu consigo por 7 dias…eu não consegui nem 4 essa semana. –Lin.

_AHHH?!! –Jin sem acreditar.

_Que bom que você veio. Aceitou então minha proposta? –Lin esfregando as mãos.

_E-Eu ainda tenho muitas dúvidas…mas confio em você. –Lire.

_Ei, eu sei que sou um monstro, mas não precisa ignorar. –Elesis.

_Ah, gomen, Lin, essa é a Elesis…esse é o Jin e o Ryan. –Lire.

A morena de cabelos brancos olhou cada um e sorriu. Ela ofereceu chá e começou suas explicações.

_Eu sou Lin, reencarnação da deusa Agnecia. Bem, mais importante que isso, a Lire é uma de minhas irmãs…mas ela sempre teve esse parentesco com elfos…e sempre quis ser um deles. –explicava.

_Oh… -Ryan.

Lire corou. Lin suspirou novamente esboçando um sorriso.

_Eu estou praticando já que sou uma reencarnação e os poderes não são tão precisos, mas já consegui sim converter vários animaizinhos e até uma humana para sereia…deu certo. E até agora está tudo bem. E enfim, posso te transformar…você vai ficar do jeito que está, apenas não terá mais as asas.

_Elas são bonitas, mas é que o poder do colar pode acabar e não será mais do que uma pedrinha. –Lire.

_Eu sei, fui eu que te dei. –Lin rindo.

_E-Ei, você consegue mesmo? –Elesis.

_Claro… -Lin.

Jin observava a ruiva, parecia empolgada. Isso de alguma forma o incomodava.

_Mas como já disse…todos temos que pagar sempre um preço. –Lin olhando-os seriamente.

O ambiente ficou tenso, de acordos os Guardiões são bem entendidos, especialmente as sibilas. Jin e Ryan sentiam estar sobrando ali, mas sabiam que deveriam estar cientes do que acontecesse.

_Bem…o problema é que nunca se sabe o preço…o destino reserva coisas diferentes para cada pessoa e ela nunca fica presa a uma coisa só. –Lin.

_O que quer dizer? –Ryan.

Lin abriu o leque suspirando, como se estivesse entediada de explicar (pra ela é fácil, já que é uma reencarnação de deusa).

_Bem…quero dizer que o preço a ser pago eu não sei. Mas a menina que eu transformei em sereia…ela não gosta de algas, e passa mal toda vez que come comida humana…ou seja, se danou. –Lin.

_Que besteira…. –Elesis.

_Bem, se você quiser correr o risco. –Lin.

_Você quer dizer que o destino reserva algo diferente pra cada um de nós? –Lire.

_Acertou, mana. Por isso…deve-se fazer as melhores escolhas. –Lin.

_Eu não tenho nada a perder… -comentou Elesis com o olhar meio baixo.

Jin se incomodou com as palavras e abaixou um pouco o rosto, sentiu-se partido agora, nem sabia por quê…aquela sibila de araque que só o xingava e mandava.

_Mas…no que você quer se transformar? –Jin.

_Em humana. –Elesis.

_H-Humana? De todas as criaturas, porque humana? –Lin.

_O que você tem contra humanos? –Jin.

_Nada… -Lin sorrindo amarelo.

_Eu não quero ser fada. Eu tenho orgulho…eu quero ser uma humana e me tornar uma guerreira…para provar que eu sou boa mesmo se não tiver o meu poder de mestiça. –Elesis.

Lire sorriu, não sabia que a Super Mestiça tinha esse gênio, impetuoso, forte, e acima de tudo: de honra.

_Quero ver se os humanos são tão fracos ou é a preguiça que os atrapalham. –Elesis.

_EI! –Jin.

Elesis o olhou de canto, empurrando a cara dele, enquanto ria escandalosamente.

_Bem…vocês querem mesmo? –Lin sorrindo.

_Ah, eu quero! –Elesis.

_Bem, vamos esperar anoitecer…depois vamos…ao ritual *mistério*. –Lin.

_Vamos ter que esperar?! –Elesis.

_E fazer um…ritual *mistério*? –Ryan rindo.

_Tava brincando. Cheguem aqui. –Lin chamando-as.

Elesis e Lire ficaram sobre os joelhos na frente da moça e elas lhes estendeu a mão.

_Pelo poder inserido a mim, da Deusa Agnecia, retiro as características físicas de origens miticianas. –Lin.

Ela retirou a mão e Elesis e Lire olharam para Lin.

_Pronto. –Lin se levantando e indo fazer um chá.

_Esse era o ritual? –Elesis com um calo.

_Eu ainda demorei sabe? Só com um pensamento eu já podia fazer isso, na distância que eu quisesse, mas eu queria que minha irmã quebrasse um pouco as regras. –Lin rindo maldosamente.

_Eu passei por tudo isso só por capricho seu?! –Lire se enfurecendo.

_Ain, fica assim não, você já é elfa. Olha aí, tira o colar. –Lin.

Lire tirou o colar e olhou os pés, tirando as botas. Estava uma perfeita elfa, e achou engraçado os dedos do pé (lembram? Elas não tem dedos, é como se fosse um pé com meia).

Elesis olhava a si mesma num espelho e procurava seu amado rabo.

_Ele sumiu…não queria ficar sem ele. –Elesis.

_Bem, quem sabe agora você para de me irritar. –Jin sorrindo e abraçando a ruiva.

Elesis deu um soco no ruivo.

_Minha força não diminuiu bocó! –Elesis sorrindo de canto.

_Tá bom. Mas você vai me treinar né? –Jin.

_Claro…mas não agora. –Elesis.

Lin serviu o chá e eles resolveram passar a noite na casa dela.

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então. o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mithica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.