A Filha Mais Nova De Dionísio escrita por Beatriz_14_


Capítulo 5
TODA verdade é dita


Notas iniciais do capítulo

Bem... o nome do capitulo siz tudo.
Então eu queria agradecer a minha nova leitora Metallycana Barma pelo review, gostei muito.
Esse capitulo é pra você!!!!
Espero que gostem!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233747/chapter/5

Pov Isa

-- Serio ? Legal!!! Então é melhor ninguém mexer com ele se não ele te tortura. Será que ele me empresta esse poder ?-falei.

--Pra que você quer esse poder?- perguntou minha mãezinha.

--To louca pra torturar o Mateus!!! Ele vive me irritando!!! Aí ele aprende a não me irritar nunca mais!!!- falei com um sorriso maligno.-Muahhaha Muahaha.

-- Filha?-falou com cara de assustada

-- O que?- falei inocente.

-- Ta me assustando!!- falou com a mesma cara. Legal!!! Eu consigo assusta minha mãe!!! Sou foda!!! (não preciso dizer que me acho,né?)

...

Depois de uns minutos deixei minha mãe se acalmar.

-- Ok, agora eu não to mais assustada. NUNCA mais faça isso!!! Escuto senhorita!!!

--Não prometo nada.- dei de ombros.

-- Ok...voltando...o proximo deus que eu vou falar é Hermes. Ele é o deus do comércio, deus do ladrões, deus dos viajantes e deus dos mercadores. Ah e ainda é o mensageiro dos deuses.- falou.

-- Nossa!!! Quanta coisa. Como ele consegue toma conta de tanta coisa ?-que? to curiosa. Eu não conseguiria toma conta de um quem dira de mais de um.

-- Não sei. Eu não sou ele.

-- Ah, mas eu  queria saber!!!!- falo com biquinho.

-- Mas eu não sei. Pergunte pra ele.-falou sem pensar.

-- Hermes!!!! Hermes!!!!! OH Hermes eu to tentando fala contigo!!!! Herm...- gritou. E não conseguiu terminar a palavra porque a mãe colocou a mão na boca dela e disse:

-- Você é louca!!!! Ele tem mais coisa pra fazer do que responder pergunta de uma garotinha.- falou desesperada.

-- Não sou pequena!!! Não me chame de garotinha!!!-falei. Não levante essa sobrancelha!!! Eu NÃO sou pequena!!!!!

--Ok. Posso continuar.- me ignoro.hunf. Mas apenas assenti.

--O proximo deus que eu vou falar é Hefesto. Ele é o deus dos ferreiros, dos metais, da metalurgia, do fogo e o criado das tecnologias.-falou.

-- Hum. Interessante. Foi ele que fez o iPhone?- falei passando a mão no queixo.

-- Não!!! Foi o filho dele.-disse

-- Ok, proximo. Ele não é interessante!!!

-- O proximo deus que eu vou falar é Ares. Ele é deus da guerra.-disse.

--Ok, proximo.- falei com desinteresse.

-- Não vai falar nada dele?-perguntou.

--Não achei muito grande coisa.- falei dando de ombros.

-- A proxima deusa que eu vou falar é Afrodite. Ela é deusa da beleza, do amor e do sexo.- falou receosa a ultima parte.

-- O que é sexo ?- Que? Fiquei curiosa.

-- É mesma coisa que fazer amor.- disse. Nossa!!! Me ajudou muito!! le irônica.

-- O que é fazer amor?- falei pressentindo alguma coisa ruim.

-- Não esta na idade de saber o que é isso,ok?

-- Ok, a pinoia. Eu quero saber já!!!!

-- NÃO!!!!!- me deu medo agora. Pelo jeito não sou a única que consegue por medo nos outros.

-- Ok, me conte mais sobre ela.

-- Bem... ela se casou contra vontade com Hefesto. E traí ele com Ares e com mortais.- Nossa!!!

--Coitadinho do Hefesto!!!

--Quer saber porque ela trai ele ?

-- Quero!!!!- falei com animação

-- Simples. Ele é feio e vive nas forjas dele!!!

-- Coitadinho ele é feio!!! Porque ele vive nas forjas ?- modo curiosa ativada.

-- Porque a mãe dele acha que ele ia mancha o nome da família dela. Falando nela seu nome é Hera. E ela é deusa do casamento, da maternidade. Ela nunca foi desfiel á seu irmão e marido, Zeus ou seja nunca fez aquilo com outro alguém.- falou receosa.

-- O que é esse aquilo ?-falei curiosa.

-- Aquilo é fazer amor.- falou e me mandou um olhar mortal pra eu não questionar. E como não sou boba. Não questionei.

-- Porque ela casou com o irmão ? Que nojo!!!- Deus me livre casar com o irmão!!!

-- Eu não faço a mínima ideia. Continuando Zeus é o deus dos deuses e o deus do céu.

-- Ahh, isso explica o relâmpago.- disse coçando o queixo.

-- Ah e toda hora ele trai Hera.

-- Nossa!!! O deus dos deuses é CAFAGESTE!!!!!- fiquei surpresa.

Outro relâmpago.

-- Só falo a verdade.- Olhei pra cima. Outro relâmpago.

-- Ta. Eu retiro o que eu disse.- Mas é verdade pensei.

-- É enfim...Agora vou falar sobre os gêmeos Artemis e Apolo. Artemis é deusa da lua e da caça, da castidade e dos animais selvagens. E Apolo...- interrompi ela.

-- O que é castidade?

-- Ela jurou nunca fazer amor!!!- falou já com o saco cheio da gente sempre voltar nesse assunto. Não sei porque é só ela dizer o que é e agente para de volta no assunto. É tão dificil assim? Acho que não.

-- Ajudou muito!!!-le irônica.

-- Filha, já falamos sobre isso.- assenti a contragosto.

-- Apolo é deus do sol, da luz e dos oráculos e mânticos, da música, da poesia, da profecia, além de protetor das musas.- falou suspirando.

-- Nossa!!! Esse neguinho trabalha, hein ?

-- É ele trabalha... Neguinho ?

-- Só um apelido que eu dei pra ele.

-- O que é oráculo e mânticos ?

-- Mânticos é quem tem capacidade de ver o futuro e oráculo é quem transmite as profecias do que vai acontecer.

-- Ah..ok. Não seria legal ver o futuro, mãe ?-falei com brilho nos olhos.

-- Filha, é perigoso mexer com o futuro. Pode ter problemas...- intenrrompi ela.

-- Blah blah blah - falei mexendo a mão em forma de boca.

-- Porque você quer tanto vê o futuro? Saco!!!-esbravejo.

-- Pra prever quando o Mateus vai me irritar e antes disso eu estiver longe ou eu posso tortura-lo. Seria interessante.- passei a mão no queixo.

-- Vejamos que voltamos no Mateus de novo. Ta gostando dele, filhota?

-- Deus me livre!!! NÃO!!!!!!!

--Ok, vou fingir que acredito.- Nossa!! Doida!! Eu gostar daquele idiota ? NEVER!!!!

-- Agora vamos falar sobre Atena. Ela é a deusa da sabedoria, da justiça e da vitoria. E filha de Zeus. E nasceu pelo pensamento dele.

-- Como isso é possivel ?

-- Ele pensa como quer ela e ela nasce. Acho que é assim. Sei la. Mas é o mesmo modo que os filhos dela nasce. E ela prometeu nunca fazer aquilo.

-- Aquilo ? Ah... fazer amor.

-- Continuando... Poseidon é deus dos mares,das águas subterrâneas, dos terremotos e dos cavalos e vive brigando com Atena.

-- Porque ?

-- Longa história. Annabeth te conta no caminho para o acampamento.

--Hades é o deus do mundo inferior.- assenti e falei pra ela continuar.

--Última e não menos importante Deméter é a deusa da agricultura e afins.

--Ok, ela não é interessante.- dei de ombros.

-- Agora filha eu vou descansar. Depois decidimos o que vamos fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe, se ficou cansativo. Vocês querem saber como foi o passeio da Annabeth e do Percy ou eu posso pular ? Querem saber a reação do deuses? Me avisem.
Gostaram ?
reviews???
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Mais Nova De Dionísio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.