A Filha Mais Nova De Dionísio escrita por Beatriz_14_


Capítulo 3
Uma parte da verdade é dita


Notas iniciais do capítulo

Bem... é nesse que eles contam pra Isa a verdade que o pai dela não morreu. Ah... e se vocês ainda não adivinharam quem esta na porta. Vocês vam saber agora.
Eu amei os rewievs da Mury Motta e da Lala Chase.
Esse capitulo é para vocês duas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233747/chapter/3

Pov Annabeth:(15 minutos antes)

Eu e o Percy fomos mandados para buscar uma semideusa, filha do Sr. D na Pennsylvânia. E já que somos os melhores campistas do acampamento, o Quiron não achou problema ir só dois invés de três. Eu sei somos fodas.(nem me acho). E ela só tem cinco anos e o certo seria só com 13 anos ela ser mandada para o acampamento. Quer saber o motivo que o Sr. D mandou agente ir buscar a sua filha antes ? Vou te conta com as palavras dele :

" To cansado de ela achar que eu morri atropelado bêbado!!!"

O que é bem cômico porque o Sr. D não consegue ficar bêbado. Ou seja a mãe dela inventou uma desculpa muito xexelenta, muito ruim mesmo. E já que ele não consegue ficar bêbado não da pra ele morrer atropelado. Ou seja essa desculpa não tem nem pé nem cabeça.

-- O que você ta pensando sabidinha ?- sorri com a menção do meu apelido carinhoso que meu namorado me deu.

-- Pensando em como é cômico a desculpa da mãe da meio-sangue que agente veio buscar, cabeça de algas- falei divertida e ele riu.

-- Realmente até eu arrumo desculpa melhor. E olha que eu não sou bom nisso.- eu assenti.

Queria acabar logo com isso. Só por esse motivo nós estamos indo na chuva buscar ela. Quem sabe agente possa dormir lá. E uma coisa que esta me irritando é que o cabeça de algas não ta se molhando. POXA, eu to toda molhada. Não é justo, mesmo que eu tenha decidido isso.

Chegamos na casa certa e eu apertei a campainha. Uma moça com uns 20 ou 30 por ai nos atendeu. E quando ela viu que era nós ela não reagiu bem, como já soubesse que agente viria. Ou seja ela paralisou e ficou assim por dez minutos. A filha do Sr. D chegou nos analisou e perguntou:

-- Quem são eles, mamãe ?

E como a mãe dela não respondeu. Eu resolvi me apresentar.

-- Oi, eu sou  Annabeth. Prazer.- falei com um sorriso me agachando para vê-la e estiquei a mão e ela apertou meio receosa.

-- E eu sou o Percy. Prazer.- ele falou repetindo o meu gesto e ela também apertou receosa.

-- Eu sou Isabela mas prefiro que me chamem de Isa e essa paralisada aqui é minha mãe, Letícia.- nós cumprimentamos a mãe dela, que agora estava começando a aceitar o fato de que viemos busca-la.

-- Ok, estranhos. O que querem aqui ?- me surpreendi com a frieza dela. Mas logo me tranquilizei porque afinal tal pai tal filha.

-- Nós podemos falar com a sua mãe ?- perguntei gentilmente ignorando a frieza dela.

--Claro.- deu de ombros.

Pov mãe:

Eu aceitei que não tinha jeito depois dessa conversa. E pedi pra eles entrarem. Depois deles entrarem sentamos no sofá da sala.

-- O que vocês tem pra falar é o que eu to pensando que vam falar ?- perguntei meio insegura.

-- Se você quer dizer da verdade sobre o pai da Isa, sim.

-- Como assim a verdade sobre o meu pai?- ela virou pra mim.

-- Sabe quando eu falei que o seu pai morreu bêbado atropelado?- falei pegando ela no meu colo. Percebi que os outros dois tavão se segurando para não rir.

-- Sim. O que isso tem haver ? E vocês porque estão prestes a rir ?- ela perguntou confusa.

-- Nada.- responderam eles ao mesmo tempo.

-- Então... eu menti na verdade ele não morreu.- falei meio receosa.

-- O que ?- ela gritou.

-- Na verdade ele é um deus.- fechei os olhos temendo pelo pior.

Pov Isa

Primeira coisa que pensei: WTF???. Como assim meu pai não morreu ? E ainda vem falar que ele é deus ?

-- COMO ASSIM?- gritei. Eles ficaram assustados. Hey, sou foda!! Consigui deixar eles assustados.(me acho muito)

-- Você já aprendeu sobre mitologia grega?- a loira perguntou.

E eu falei um sonoro não:

-- Errr.......NÃO.

-- Então vamos fazer assim: vocês ficam hospedados aqui alguns dias e nesses dias eu vou ensinando a minha filha um pouco sobre mitologia grega. O que você acham ?- adivinham quem falo ? minha mãe. ahh dã.

-- Achamos uma ótima ideia!!!- disse o tal do Percy.

--Vocês podem ficar no quarto de hóspedes. É a primeira direita.- minha mãezinha disse. E ele subiram pro quarto.

-- Vamos, dormi filha.

-- Hoje você pode contar a história de como você conheceu o papai?- perguntei. Já estava ansiosa pra saber faz tempo isso.

-- Claro, filha agora suba pro quarto.

Sai correndo pra lá. Ela chegou um tempo depois.Empurrou a cadeira da escrivania até o lado da minha cama e sentou-se.

-- Quando eu tinha 17 anos eu esbarrei numa balada com o seu pai fazendo eu cair e ele cai em cima de mim. Na hora nos paralisamos admirando um ao outro pelo menos eu sim. Ele tinha cabelos marrons cacheados e olhos verdes...- intenrropi ela.

-- Ah, foi isso que eu puxei meus cabelos cacheados e os olhos. Interessante.- Falei passando a mão no queixo.

-- Não só isso. Agora deixa eu contar o resto sem interrupções!!! Falô ?- eu ri.

-- Ta tentando falar que nem hoje em dia, mãe ?

-- E se eu tiver ?- dei de ombros e pedi pra ela continuar.

-- Aonde parei... ah... aí ele saiu de cima de mim e me pediu desculpas. Depois disso ficamos conversando por horas. Descobri que temos o mesmo gostos. E por ai vai nós saiamos. Até que um dia agente fez "amor".- falou receosa. O que é fazer amor? Resolvi deixa quieto. Senti se eu interrompesse agora seria ruim. Mas não posso deixar de ficar curiosa.

-- E após isso ele me contou que ele é um deus e foi embora. Me deixando você, minha filhota.

-- E nos abandonou.- disse triste.

-- Filha não fale assim. Ele não fez por mal.

--Ta bom.- falei a contragosto.

Ela me deu beijo de boa noite e foi dormir.

Pov Percy:

-- Porque está demorando para tomar banho ?- gritei.

--Porque sim.- ela gritou de volta.

-- Porque sim não é resposta.

-- Agora é.- respondeu de volta.

Fiz um biquinho.

-- Ahh.. não fica assim cabeça de algas.- sorri com a menção do meu apelido.

-- Só se você me der um beijo de boa noite.- ela beijou minha bochecha.

-- Você sabe o que eu quis dizer, sabidinha.- Depois ela me beijou de verdade.

E fomos dormir com um sorriso no rosto. Pelo menos eu sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... por hoje é isso. Não podem reclamar,três capitulos em um dia.
Gostaram ?
bjs e até amanhã.=)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Mais Nova De Dionísio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.