79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 2
Capítulo 2- Despedidas e Indo Para a Capital


Notas iniciais do capítulo

Leiam :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/2

Nesse momento meu coração quase parou! Eu, Jonathan Tomphson fui escolhido como tributo para representar o Distrito 5 na septuagésima nona edição dos Jogos Vorazes?

– Pode vir querido! Não tenha medo! Disse Celia alegremente.

Caminhava com passos curtos e resolutos, pensando em mil coisas que poderão acontecer na arena. Na verdade, não estou totalmente perdido, sou bom com facas e com arco e flecha. Talvez eu aprenda como manusear novas armas no treinamento. Finalmente cheguei ao palco, o medo estava estampado no rosto de Camila, percebi que Chelsea é bem mais bonita de perto.

– Aplausos para os tributos que representarão o Distrito 5 na septuagésima nona edição dos Jogos Vorazes, Jonathan Tomphson e Camila McHarper.

Algumas pessoas aplaudem outros apenas tocam os três dedos médios nos lábios e depois os erguem. Isso geralmente é utilizado em enterros, uma demonstração de respeito. Logo depois, somos dirigidos ao Edifício da Justiça para receber visitas dos nossos familiares e amigos.

Como eu esperava, meus pais e meus cinco irmãos chegaram e me abraçaram muito forte. Depois de alguns minutos, minha mãe finalmente fala.

– Jonathan, eu sei que você consegue! É forte, corajoso e também tem habilidade com facas e o arco e flecha lembra?

– John, por favor, volte para casa eu não quero que você morra! Disse Charlie quase chorando.

– Tome isso John, para você se lembrar de que sempre terá a família ao seu lado. Disse meu pai, me entregando um colar com o sobrenome “Tomphson” cravado.

– Eu tentarei vencer! Por vocês!

Nesse momento, um Pacificador entra e diz que o tempo já acabou e que eles têm que ir embora. “Boa sorte” disse minha mãe saindo do quarto. A sala em que estou é muito bonita, sofá grande e aconchegante de um tecido que desconheço, quadros pintados demonstrando o Distrito 5, uma mesa linda de ouro.

Depois de um tempo, meus amigos Josh e Úrsula aparecem e me dão um abraço tão familiar que sinto vontade de chorar, mas me contenho.

– John, você sempre será o nosso melhor amigo, independentemente do que aconteça com você. Disse Josh.

– Você tem que ganhar John, não sei o que será de nós dois se você morrer.

– Tome isso para você se lembrar de nós. Disse Josh me entregando uma foto de nós três juntos na frente da escola quando tínhamos, mas ou menos doze anos. Abracei os dois de uma vez e disse que eles eram os melhores amigos que um garoto podia ter.

O Pacificador aparece e tira os dois de dentro do quarto, eles acenam para mim e me desejam boa sorte.

Percebi que Josh e Úrsula são amigos de verdade, pois sempre estiveram ao meu lado quando eu mais precisei.

Chelsea chega ao meu quarto num ar de rapidez, ainda estava usando aquele conjunto simples que usou na hora do sorteio dos tributos.

– Vamos logo Jonathan, não queremos chegar atrasados, não é? Disse Chelsea me conduzindo para fora do Edifício da Justiça.

Encontro Camila sendo guiada por Julius. Logo chegamos ao trem e falando sério, esse é o lugar mais bonito, moderno e bem equipado que já vi na minha vida. A sala de estar é enorme, com televisões largas e com qualidade de imagem surreal, sofás super confortáveis, sala ampla que nos permite ficar bem à vontade. A sala de jantar é maravilhosa do mesmo jeito do da sala de estar, mesa enorme com superfície plana, cadeiras engraçadas de formas e cores variadas. Fiquei boquiaberto ainda mais com o meu quarto, uma cama de casal só pra mim, guarda roupa que seleciona as suas roupas ao seu comando, ar condiciado que esfria de forma agradável. Sem falar do banheiro, um chuveiro elétrico e uma banheira de água quente, várias opções de sabonetes, aromas, xampus para escolher simplesmente com um toque.

Estou exausto, vou direto ao banheiro e ligo o chuveiro com água quente me fazendo relaxar. Depois me enxugo e visto um pijama azul marinho e uma calça da mesma cor. A cama confortável me fez dormir em questão de segundos. Dormi pelo menos umas cinco horas, percebendo que dormi demais, me arrumo rapidamente para Chelsea não pensar que sou um folgado, desleixado ou coisa assim.

Segundos depois de terminar de me arrumar, Chelsea aparece em meu quarto agora usando um vestido laranja curto.

– Está com fome? Pergunta Chelsea

– Na verdade, estou.

– Venha se juntar a nós, o jantar será servido daqui a pouco. Informa Chelsea.

– Ok, já estou indo.

Chelsea sai do quarto com seus passos apressados. Fiquei pensando nos Jogos, será que vou sobreviver ao primeiro dia? Ou morrer no Banho de Sangue? Banho de Sangue é o nome dado ao evento que acontece na Cornucópia no começo dos Jogos. Ele serve para atrair os tributos mais fracos com mochilas, armas e suprimentos, mas na verdade é apenas uma armadilha para os tributos mais fortes que são denominados de Carreiristas, matem uma grande quantidade de tributos. Fico enjoado só de pensar nisso, na possibilidade fortíssima de um tributo Carreirista me matar logo no primeiro dia.

Não sei se quero matar algum tributo, mas talvez eu queira, é claro que se aparecer um bem na minha frente eu o matarei com a minha habilidade com arco e flecha e facas. Também tenho bons reflexos, que me ajudarão bastante na arena, pois algum tributo pode aparecer por trás e tentar me matar cruelmente. Mas isso não acontecerá. Também pensei se formarei alianças, mas a possibilidade é fraca, porque só restará um tributo vitorioso, por isso não tem muito sentido formar alianças nos Jogos Vorazes.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem Reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "79th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.