79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 1
Capítulo 1- O Dia da Colheita


Notas iniciais do capítulo

Leiam, espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/1

O dia está grandioso, posso ver o sol brilhar intensamente e refletir o brilho na janela do meu quarto. Ah esqueci de me apresentar, sou Jonathan Tomphson, tenho 14 anos e moro no Distrito 5, sou alto e um pouco musculoso, tenho cabelo castanho e olhos bem verdes. Vivo com os meus pais, Alexa Tomphson e Tim Tomphson, e meus irmãos: Laura de 18 anos, Rebecca de 15, Silvia de 13, Tomaz de 12 e o pequeno Charlie de apenas 9 anos.

A casa onde moro é um pouco grande, mas é bem simples. Divido um dos quartos com os meus irmãos Tomaz e Charlie. O Distrito 5 é conhecido por ter uma produção de energia ótima, e gera energia para todos os outros distritos. Cada distrito tem uma forte produção em alguma coisa, o Distrito 12 gera carvão, Distrito 4 conhecido por ter boa pescaria e assim por diante. Hoje é o dia da Colheita onde serão sorteados um tributo masculino e feminino para representar o distrito 5 na septuagésima nona edição dos Jogos Vorazes. Ainda não expliquei o que são os Jogos Vorazes, não é? Os 12 Distritos de Panem que é o país onde moro, se rebelaram contra a Capital que os comanda. A revolução falhou e a Capital criou o Tratado da Traição, que dizia que devido à revolução cada distrito deveria providenciar um jovem e uma jovem com idades de 12 a 18 anos, para serem treinados nas artes de sobrevivência para depois serem jogados na arena e lutar até a morte, apenas um tributo volta para seu distrito, vitorioso. Ao todo são 24 tributos.

Minha irmã Laura, está no seu último ano da Colheita, pois tem 18 anos e sobreviveu às edições anteriores. Já meu irmão Tomaz, está na sua primeira colheita.

Depois de acordar, vejo que meus irmãos já levantaram e foram tomar o café da manhã. Levanto da cama e vou até o banheiro para tomar banho e me arrumar. Depois do banho, desci as escadas e encontrei todos reunidos rodeando a grande mesa do café da manhã.

– Bom dia Jonathan! Disse minha mãe.

– Bom dia mãe. Digo com a voz abafada.

– Sente-se, junte-se a nós! Disse meu pai.

Eu me sento ao lado de Silvia e começo a comer o pão com um pouco de manteiga de cabra com suco de laranja.

– Está nervoso? Pergunta Laura.

– Um pouco, mas também quem não estaria?

– Não se preocupe, nenhum de nós será sorteado. Afirma Rebecca.

– Assim espero.

Depois do café da manhã, fui me encontrar com meus amigos, Úrsula e Josh no campo perto da minha casa.

– Preparados para hoje? Pergunto.

– Estou muito nervosa, não por mim, mas pelo meu irmão mais velho o Dustin. Ele já tem 17 anos e pode ser sorteado. Disse Úrsula.

– Me sinto confiante, algo me diz que não serei sorteado. Disse Josh.

– Tomara que nenhum de nós seja escolhido.

Nós nos abraçamos e desejamos “boa sorte” para nós três. Já eram quase duas horas da tarde, quando cheguei a minha casa, a roupa estava separada em cima da cama. Era uma camisa social azul, uma calça jeans e sapatos engraxados cuidadosamente por meu pai. Vesti a minha roupa e todos já estavam devidamente preparados e vestidos para o sorteio dos tributos. Este ano, entre meus irmãos quem participará da Colheita será: Laura, Rebecca, Silvia, eu e Tomaz.

Charlie ainda é pequeno, não tem doze anos. As minhas irmãs estavam lindas com os vestidos que minha mãe havia costurado. Laura estava com um vestido rosa claro com detalhes brancos sobre as mangas, e seu cabelo castanho está trançado com uma fitinha rosa. Rebecca estava usando um vestido amarelo que caía até os joelhos, seu cabelo loiro estava solto com um brilho que eu nunca tinha reparado antes. Silvia vestia outro vestido branco com estampas vermelhas, seus cabelos ruivos estavam presos em um coque.

Nós já estamos saindo de casa em direção à praça para o sorteio. Consigo localizar Úrsula com a sua família, ela está linda com o penteado de tranças firmes, também avisto Josh, ele está muito bonito em roupas parecidas com as que estou usando. Chegando à praça, os meninos ficam de um lado e as meninas de outro. De acordo com a idade, somos unidos em fileiras. Eu fiquei na fileira dos meninos de quatorze anos juntamente de Josh, e vejo Tomaz na fileira com doze.

– Sejam bem vindos! Chegou o momento de selecionar um jovem e uma jovem para representar o Distrito 5 na septuagésima nona edição dos Jogos Vorazes. Feliz Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre ao seu favor! Disse Celia Kasmax, ela é a mulher que vive na Capital, e anualmente vem ao Distrito 5 para sortear um tributo feminino e um tributo masculino.

– Antes do sorteio, veremos um vídeo que mostra a história do nosso querido país, Panem e do porque dos Jogos Vorazes!

Todo ano é essa baboseira, Celia está com um visual típico da Capital. Peruca amarela, vestido grande e esvoaçante e mais cinquenta quilos de maquiagem no rosto. Depois do vídeo, Celia chamou alguns dos tributos do nosso distrito que venceram edições anteriores dos Jogos Vorazes. Julius Tunsdall, um homem alto, forte que estava vestindo um terno preto bem cortado. Chelsea Hickman, uma mulher linda e loira vestida em uma simples camisa rosa e saia. Celia se dirige ao lado esquerdo do palco para sortear um tributo feminino.

– Como todo ano, primeiro as damas.

Ela vasculha bem a bola de vidro e finalmente tira um papel e diz o nome da garota:

– Camila McHarper! Disse Celia com entusiasmo.

Um alívio percorre o meu corpo, só de saber que minhas irmãs não foram sorteadas. Mas fiquei com pena da Camila, eu a conheço, estamos na mesma sala na escola. Ela tem um cabelo loiro médio e olhos extremamente azuis, estava vestida com uma camisa branca e uma saia que cobria seus joelhos. Camila se dirigiu ao palco de forma lenta, porque o medo percorria o seu corpo.

– Agora é a vez dos rapazes! Celia tira o primeiro papel que olha e diz com a voz alta e clara:

– Jonathan Tomphson!






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "79th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.