Winter Is Coming escrita por Baby Firefly


Capítulo 3
Juramentos, confissões e sorrisos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233187/chapter/3

"A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei marido, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou a vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir."


O vento gelado batia contra o rosto da menina Baratheon. Os joelhos ardiam por estar ajoelhada na neve, e aquelas palavras ditas ecoavam em sua cabeça.

– Não devia ter feito isso. – uma voz surgiu ao fundo.

– O que? – Lola olhou para trás.

– Você deveria ser uma dama, uma mãe, uma esposa, e não estar aqui, para congelar até a morte.

– Eu não pedi a sua opinião, bastardo. – ela abriu um longo sorriso irônico. – Mas eu também não posso falar nada.

– Sobre?

– Esquece. – Lola levantou-se do chão e foi em direção a Jon, que permanecia parado. – Faria a honra de me falar como as coisas funcionam por aqui?

Snow riu brevemente. Ela realmente não sabia o que estava fazendo.

– Aqui as coisas são ruins. Você irá congelar no alto da muralha, irá ver cabeças rolarem todos os dias e...

– Ter que lutar contra os Outros no Inverno, eu sei. – ela riu.

– Como sabe disso?

– Bastardo, eu não fui criada à base de tricô e fofocas. – eles se olharam.

– Você me lembra uma pessoa. – os olhos de Snow ficaram marejados de repente.

– Sua namorada?

– Não fale besteiras.

– Quem então?

– Minha meia-irmã, Arya Stark.

– Ah, entendo. Lord Eddard Stark está morto, Sansa está sendo mantida refém do Reizinho, Arya está desaparecida, Lady Catelyn e Robb estão na guerra, e você aqui. – Lola o olhou severamente.

– Como sabe de tudo isso?

– Eu vim de King’s Landing.

– Você viu quando meu pai...

– Não. Eu estava treinando.

Jon e Lola ficaram quietos por alguns segundos. Mas logo a voz da garota quebra o silêncio.

– Por que quis vir para cá?

– Eu sou um bastardo, a vergonha de todos. E você?

– Posso dizer o mesmo.

– Bastarda de quem?

– Robert Baratheon.

O jovem Snow parou de repente, olhando para Lola que estava de cabeça baixa.

– Você é filha do... Robert Baratheon?

– Sim. Eu também não sabia, mas antes de morrer, minha mãe revelou tudo. É por isso que eu vim para cá. Se eu lutasse contra os Lannisters para conseguir o trono, mesmo que por direito, eu acabaria decepada.

– Certamente.

Os dois se olharam e sorriram timidamente. Os bastardos estavam se tornando bons amigos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Winter Is Coming" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.