Querido Diário Desprezível. escrita por Alice


Capítulo 2
Epílogo - Ela cumpre a promessa.


Notas iniciais do capítulo

Nessa parte os personagens já estão casados.
Casal: Hermione e Rony / Filhos: Rose e Hugo
Casal: Harry e Gina / Filhos: James Sirius, Alvo Severo e Lily Luna
Casal: Draco e Astória / Filho: Scorpius
Casal: Neville e Luna / Filhos: Alice e Rolf.
PS: Sei que Neville e Luna não se casaram e Rolf seria o nome do verdadeiro esposo de Luna mas eu prefiro assim :T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232984/chapter/2

22 anos depois

A páscoa se aproximava, Rony e Hermione estavam ansiosos para ver seus filhos novamente e dessa vez teriam convidados diferentes em sua casa, além de Harry, Gina e seus filhos. A mulher estava arrumando a casa e decidiu limpar o porão, enquanto tirava velhas tralhas de uma das caixas de papelão achou algo interessante.

Rose, Hugo, Rony, Hermione, Harry, Gina, James Sirius, Alvo Severo e Lily Luna já estavam comemorando o feriado. Hugo, James e Alvo não esperaram as visitas que restavam chegar e atacaram a comida, os outros por educação esperaram. A campainha tocou e Rose foi prontamente atender, afinal era um convidado muito especial para ela. Seu namorado Scorpius Malfoy foi o primeiro que viu e o cumprimentou com um beijo e Hermione também foi dar as boas vindas aos novos convidados, Draco não tinha mudado nada exceto pela barba ralada e um ar mais maduro, estava ao lado de uma mulher morena muito bonita, sua esposa Astória. Eles receberam saudações de todos os outros da mesa e o banquete começou, conversa vai, conversa vem e receberam uma visita surpresa: Luna e Neville com seus filhos Alice e Rolf, Luna trazia um presente especial para sua sobrinha Lily, uma ave exótica e colorida do mundo trouxa que ganhou em uma de suas viagens pelo mundo, mais especificamente ao Brasil. Horas depois e todos conversavam, brincavam e comiam seus ovos de páscoa, menos um: Draco, que estava indo sozinho ao jardim para ver a interessante ave voar, Hermione achou o momento perfeito para fazer uma coisa.

Malfoy estava sentado em um banquinho do jardim da casa dos Weasley, uma coisa que anos atrás nem cogitava em pensar, tirava fotos da bonita ave que de acordo com Luna se chamava Arara. Ouviu passos pelo gramado e se virou, lá estava ela: Hermione, ela segurava algo em sua mão.

– Anos atrás encontrei isso flutuando no lago, parece que sua tentativa de se livrar dele foi em vão, prometi a mim mesma que algum dia o devolveria. Aqui está.

Ela estendeu o braço e o homem pode ver o que segurava: um antigo caderno preto com contorno prateado. Draco o olhou com atenção e sorriu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, afinal foi até um final feliz comparado ao que eu ia fazer (vish). Se quiserem mandar Reviews por favor mandem, eu gostaria de saber se alguém leu :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário Desprezível." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.