Because Of You escrita por Firefly Anne


Capítulo 1
I: A Escolhida


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi, oi, oi! *-* Estou estreando mais uma short-fic, Because of You é bem diferente das minhas histórias postadas. Nada de Bella porncat e Edward psicótico. Aqui será um romance bem água com açúcar (apesar das complicações que esse casal sofrerá no meio do caminho) e é claro, uma pitada de drama. *-*
.
Espero que vocês curtam essa aventura, que vem me torrando a paciência há quase quatro semanas.
.
Enjoy the chapter!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232717/chapter/1


Capítulo I,


Aposta.

#

Era um sábado à noite quando os amigos: Jessica, Mike, James, Emmett, Ben e Edward se reuniram para beber uma cerveja e conversar.

Os rapazes ainda não eram legalmente permitidos a beber, visto que todos tinham em torno dos dezessete e dezenove anos, porém, com a insistência de Jessica — o grupo de ajuntou em um bar em Port Angeles.

Eles já estavam na décima rodada da cerveja quando o assunto veio à tona.

— Alguém aqui se lembra de Angela? — Jessica inquiriu despretensiosa.

Qual Angela? — Ben perguntou, pensando estarem se referindo à sua Angela.

— Angela Young. A irmã de Emily — esclareceu Mike.

— O que essa Angela tem de especial? — o Cullen questionou.

— Ouvi dizer que ela se mudou para o Alasca — Jessica informou, enquanto bebia mais um gole da bebida. — Alguém tem um cigarro?

— Você quer ser presa? — murmurou Mike, namorado da Stanley. — Já não basta estarmos aqui, bebendo, você também quer se drogar? — Ele a repreendeu. Jessica, cansada dos palpites de Mike em sua vida, virou a cadeira, ficando de frente para o Cullen.

— E o seu amor platônico, Edward? — Jessica debochou. O rapaz fechou as mãos em punhos, e respirou fundo tentando se controlar para não perder a cabeça com Jessica.

— Isso não é da sua conta. — Falou entre os dentes. Odiava quando alguém do grupo trazia à tona o seu amor platônico pela filha única do falecido Chefe Swan.

— Quem será a sua garota, Emmett? — Mike perguntou para o irmão de Edward.

Emmett mordeu um de seus lábios, dando um sorriso sedutor.

Há uma semana, eles estiveram nesse mesmo bar para acertar os detalhes da “brincadeira do mês”. Mike e James já haviam cumprido a “tarefa”, restando apenas Emmett e Edward.

Jessica, por ser mulher, não participava ativamente da brincadeira. Ela apenas observava e palpitava; a entrada de Jessica no grupo dos rapazes se devia apenas ao fato de ela ser a namorada do Newton.

— Rosalie Hale — Emmett respondeu à questão de James.

Mike arregalou os olhos com a menção do nome da “rainha de Forks”.

— Puta merda! — exclamou Jessica, cuspindo a cerveja em cima da mesa. — Tem certeza? — perguntou ainda alarmada com a coragem de Emmett em querer foder à princesinha de Forks.

Até Jessica tinha que admitir que Rosalie fosse à mulher mais bonita de Forks; se não a mais perfeita de Washington.

— Nunca tive tanta certeza — confirmou, bebericando um pouco da bebida. — Já se decidiu, Eddie? — zombou do irmão ao seu lado.

Edward estava perdido em pensamentos, que nem ouviu o que Emmett havia acabado de dizer.

— Quem? — Perguntou confuso.

— Quem será a escolhida? — Emmett repetiu a pergunta.

Ele deu um soco fraco no ombro do irmão, e Edward abaixou a cabeça, pensativo.

Havia ficado sem graça essa brincadeira que eles faziam desde os quinze anos. Apostar uma transa era divertido quando eles eram pirralhos, mas agora, quase adultos ficava sem sentido a importância de manter esse ritual. Como Mike havia vulgarmente nomeado o ato deles.

— Ninguém — falou incisivo

Não estava a fim de transar apenas por transar. Pela primeira vez em sua vida, sentiu inveja do relacionamento de Alice e Jasper — que namoravam há mais de um ano. Era desconfortável estar no mesmo ambiente que eles. O amor que provinha do casal chegava a ser palpável, e, para um pegador como Edward, eram coisas que ele não queria ter. Ou até ele quisesse... Com a garota mais estranha de Forks.

Isabella Swan não era estranha. Repreendeu-se por pensar em sua garota de uma forma tão deselegante. Ela era apenas reservada, tímida, inteligente, altruísta... Encantadora. Essa mesma garota havia, de uma forma bem clichê, roubado o seu coração.

— Tem que haver uma, Edward. Você não pode simplesmente desistir disso aqui — James apontou para si e em seguida para os outros amigos. — Se você não quer escolher a garota, nós escolhemos — Ele deu uma rápida piscadela cheia de significados para Jessica, e quando ela percebeu do que se tratava, cruzou os dedos implorando para que Edward os deixasse escolher a sortuda.

— Não tenho nenhuma para escolher — murmurou frustrado.

A única garota que ele queria era mesma que o desprezava abertamente.

James sorriu extasiado com a facilidade em manipular o Cullen.

— Nós poderíamos escolher... — James propôs.

— A escolha é de vocês — falou entediado.

Edward fazia círculos imaginários na borda do copo em que esteve bebendo há alguns minutos. Para ele realmente não importava quem os amigos escolheriam. Seria qualquer garota virgem — se ainda existisse alguma — da FHS, e ele a convidaria para ir para um lugar reservado e tiraria a virgindade da mesma. No outro dia, ele e os amigos sairiam para comemorar mais um lacre rompido.

— Isabella Swan — James decretou, e Edward paralisou. Estava tão distraído que havia se desligado da conversa do grupo.

— O que tem Bella? — ainda absorto ao que se passava, ele perguntou.

— A escolhida — James repetiu.

— Cara, não é melhor escolher outra garota? — Emmett estava infeliz com a escolha do amigo e tentava fazê-lo mudar. No entanto, James estava incisivo em sua eleição.

— Tem que ser a Swan, Emmett — James disse maliciosamente, apoiando sua mão no queixo e o acariciando em seguida.

— Você sabe que o Eddie... — tentou mais uma vez.

Edward não conseguia ouvir, muito menos falar algo. Seu cérebro ainda estava rodando com o que James havia proposto.

Isabella Swan.

A garota que ele era apaixonado desde que ela tinha dezesseis anos; sentia-se mal aos dezoito anos por ter se apaixonado por uma adolescente que ainda brincava de bonecas, mas desde a morte do Chefe Swan que esse sentimento era aprisionado.

Não teria coragem de impor à Bella o que ele fazia com as outras garotas.

Ela era diferente.

Especial.

Contudo, a ideia de tocar o corpo de Isabella, beijar a sua boca era tentadora demais.

Restava saber se ele teria coragem de cumprir o que estava sendo determinado por James.

Era um jogo de interesses.

Mais que uma aposta.

Porém, aquele jogo não deixava de ser uma aposta de sentimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo pequeno, eu sei. Mas isso é apenas uma introdução. :) Se vocês leram e gostaram, por favor, comente! Vocês podem me encontrar no Twitter: @doors806
.
Até a próxima terça. :*