Uma Nova Vida escrita por Dyana Camila


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232547/chapter/23

Depois daquela minha conversa com Katherine no banheiro ela parou de dar em cima do Damon, alguns dias mais tarde fiquei sabendo que o Stefan a mandou parar se não eles iriam embora.

Eu procurava ao máximo evitar me encontrar com ela, pois os seus comentários sarcásticos ainda continuavam e não queria me irritar. As chances daquela cena no banheiro se repetir eram grandes e dessa vez não iria acabar nada bem, Katherine poderia até me matar como ameaçou, mas não seria nada fácil como ela disse a daria bastante trabalho.

Essa situação acabou criando uma espécie de acordo, ela não dava em cima do Damon e eu ficava fora do seu caminho. E isso para mim estava ótimo, a única coisa que queria era paz e se para isso tivesse que evitar Katherine melhor ainda.

Os meses seguintes passaram relativamente calmos, tão calmos quanto poderiam ficar com a presença da Katherine e hoje já fazia um pouco mais de dois meses que ela e o Stefan tinham se mudado para cá.

Caroline e eu estávamos no seu quarto arrumando para uma festa que teria essa noite. David o garoto que ela conheceu no ano novo tinha a convidado para sair e depois de algumas recusas ela finalmente aceitou ir nessa festa com ele.

Já fazia algum tempo que não saíamos assim para nos divertir, acho que desde aquela vez na boate. Todos nós iríamos, Damon e eu, Rachel, Sophie e até mesmo Stefan e Katherine, essa última não fazia questão que fosse, mas como era uma festa dada por um aluno da faculdade, todos nós tínhamos sido convidados e eu não poderia a impedir de ir.

Enquanto escolhíamos as roupas eu aproveitei para fazer algumas perguntas para Caroline.

- Então não foi você que disse que não queria namorar um humano?  E antes que você fale que não é nada demais eu sei que você está animada.

- Eu estou. E o meu interesse nele não é esse que você está pensando. – Fez uma pausa. - Eu gosto dele, mas não como gostava do Tyler, e um dos motivos que recusei tantas vezes sair com ele foi porque se saísse uma vez isso não se repetiria e não queria perder um amigo.

- E o que fez você mudar de ideia?

- Eu estou cansada de ficar me lamentando por algo que não posso mudar, quero voltar ser a Caroline de antes que gostava de sair para se divertir. E também ainda não estou pronta para um relacionamento sério e deixei isso muito claro para ele e como ele concordou aceitei.

- E não tem nenhuma chance de isso evoluir pra algo mais sério?

- Eu acho que não. Eu gosto dele, mas ele não me faz sentir aquele frio na barriga, coração disparado e toda aquela baboseira que sentimos quando nos apaixonamos. Ele só não é o cara, entende?

- Sim.

Nesse tempo que estávamos conversando separamos os vestidos que tínhamos escolhido em cima da cama para decidir qual Caroline iria usar.

Car tinha separado três e me perguntou qual eu mais gostava. O primeiro era um azul escuro, o segundo era um coral e o terceiro preto.

- Eu gostei mais do azul.

- Então vou com esse!

Eu já tinha escolhido minha roupa, diferente da Caroline eu optei por uma calça jeans e uma blusa.

Depois escolhemos a sandália, bolsa e acessórios para combinar.

Com tudo arrumado começamos a nos trocar e em seguida foi à vez do cabelo e a maquiagem eu fiz da Caroline e depois ela fez o meu, durante todo tempo ficamos conversando.

Assim que ficamos prontas descemos e encontramos Damon e Stefan nos esperando na Sala, Caroline tinha combinado de encontrar David na festa.

Nos sentamos no sofá ao lado dos garotos e jogamos conversa fora enquanto esperávamos Katherine descer.

Então animada para o grande encontro? – Perguntou Damon para Caroline.

- Não é tão grande assim, é um encontro como qualquer outro.

- Lógico que não. Há quanto tempo você não sai com ninguém?

- Damon. – O repreendi, mas ele apenas me ignorou.

 Ele sabia muito bem que era desde que Tyler morreu e mesmo assim ele perguntou só para provocá-la, eu o amava, mas tinha hora que parecia que ele não tinha noção que estava falando algo que poderia magoar ou trazer sentimentos desagradáveis a alguém.

Na mesma hora que ele disse isso senti que Caroline ficar tensa ao meu lado, ela tinha se lembrando do Tyler e uma expressão de tristeza passou pelo seu rosto.

Nesse momento Katherine apareceu e nunca fiquei tão feliz em vê-la.

Vamos. – Disse antes que Caroline mudasse de ideia e resolvesse ficar.

- Acho que... – Começou Caroline, mas a interrompi.

- Nada de desistir Car, o Damon é um insensível não deveria prestar atenção no que ele fala.

- Mas eu não disse nada demais, eu só fiz uma simples pergunta.

- É melhor você ficar calado Damon. – Disse.

- Vejam só! Damon resolveu seguir meu exemplo e dizer algumas verdades, pena que ninguém aqui goste de ouvir.

Foi só Katherine abrir a boca para eu me arrepender de ter ficado feliz que ela tivesse aparecido, deveria ter imaginado que ela aproveitaria para fazer um de seus comentários fora de hora.

- Não se intrometa Katherine! Você não tinha uma festa para ir? Siga seu caminho e finja que não nos viu. – Disse Damon.

Eu só estava tentando ajudar e é assim que você me trata?

- Katherine conta outra você só quer ajudar você mesma. A sua única intenção era colocar mais lenha na fogueira.

- Da para os dois pararem? É melhor nós irmos. – Caroline mais uma vez tentou dizer que não iria, mas a impedi. – Car, você estava tão animada, não deixe esses dois estragarem sua noite.

Depois de dar um longo suspiro ela disse:

- Você está certa Elena. Então vamos.

Antes que alguém pudesse dizer mais alguma coisa segui com a Caroline em direção da porta.

Quando todos nós estávamos no lado de fora senti como se tivesse alguém nos observando e pela maneira que todos ficaram em alerta eu não fui à única.

Já era tarde e após alguns segundos vimos à sombra de alguém caminhar em nossa direção.

À medida que se aproximava da luz conseguimos distinguir quem era, mas ninguém conseguiu esboçar reação nenhuma.

Quem disse o nome da pessoa que ninguém conseguia pronunciar foi Caroline, foi mais como se estivesse confirmando que o que via era realidade e não algo da sua cabeça.

- Tyler? – Não passou de um sussurro, mas com certeza ele escutou.

- Tente de novo Sweet!

- Klaus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!