Doce Londres escrita por Diinh Oliveiraa


Capítulo 5
Casa dos Denovam - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Hoje eu consegui escrever o meu cap sem a Yasmim ^^, e isso é, praticamente, uma vitória kkk'
Boa Leitura então



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232485/chapter/5

Catherine pegou a bolsa e foi até a sala com Watson. Não havia ninguém na sala.

– Ótimo. Holmes já foi investigar. - comentou Watson sarcasticamente, se sentando em uma poltrona.

– Pode ser que não. - disse Catherine. - Mas é uma boa probabilidade.

 – Para onde quer que ele tenha ido, espero que ainda volte inteiro. - comentou Watson pegando o jornal.

 Catherine se sentou na poltrona e colocou a bolsa em cima dos dois pulsos.

 – Era para nós dois investigarmos isso. Não é justo! - reclamou Catherine baixinho, se lembrando do que Clark lhe dissera.

 – Ele quer que você se mantenha segura, Inspetora Parker. Os hematomas nos pulsos foram apenas um começo.

 – Não foram não! Já passei por coisas piores!

 – Mesmo assim, você não seria útil se estivesse com um machucado mais grave.

 Catherine se levantou da poltrona, deixando a bolsa no chão, e foi até a janela, para procurar Holmes. Mas nada. Deu um suspiro e se virou.

 – Vou sair. - disse Catherine indo em direção da porta.

– Não, isso eu não posso permitir, Senhorita Parker! - exclamou Watson, se levantando da poltrona e deixando o jornal cair.

 – Acalme-se,Watson. Vai ficar tudo bem. - tranquilizou Catherine saindo do apartamento.

 Infelizmente, essa tentativa para tranquilizar Watson fora completamente inútil.

 Catherine, quando saiu do apartamento, apressou o passo, indo até a praça. Lá encontrou Holmes, disfarçado, lendo um jornal. Perto do homem que ele atacara que ainda estava inconsciente e no chão.

 Catherine começou a andar em direção ao homem, fingindo que não sabia de nada. Quando o homem estava a centímetros dela, ela o levantou e começou a carregá-lo. Holmes não havia visto aquilo, de início, mas quando ele olhou no relógio, olhou para o lugar em que estaria o homem, que não estava mais ali. Sherlock Holmes começou a observar melhor a praça, procurando pelo homem e deixando o jornal de lado.

 Holmes avistou o homem na esquina, sendo carregado por uma mulher. De início, pensou que ela fosse uma aliado do assassino, e foi até ela em passos largos e apressados. Quando conseguiu se aproximar, puxou o homem inconsciente para o chão e viu a expressão chocada da mulher, que não era nada desconhecido.

 – Holmes! - exclamou Catherine. - O que você está fazendo?

 – Perdoe-me, Inspetora. Não sabia que era você.

 – Mas eu fiquei quase próximo de você! Como assim você não me viu?

 – Uma manchete do jornal me distraiu.

 Catherine deu um suspiro.

 – Me ajude a levá-lo. - disse Catherine.

 Os dois puxaram o homem inconsciente até a casa de Holmes, onde o amarraram fortemente em uma cadeira e Watson apareceu ficar mais aliviado. Passou-se, aproximadamente, dez minutos, quando o homem começou a ganhar consciência. Holmes pegou uma lanterna e ascendeu na face do homem.

 – Não vou fazer rodeios, senhor. Quero respostas o mais rápido possível. - começou Holmes. - Quem é você e o que veio fazer?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Londres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.