Doce Londres escrita por Diinh Oliveiraa


Capítulo 28
O Inicio do Plano


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ficou grande !(acho que a tendência é aumentar, ACHO)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232485/chapter/28

O apito do trem acordou o quarteto que estava dormindo.

- Diz que ainda não chegamos em Londres para mim poder dormir mais um pouquinho? - disse Michael passando a mão nos olhos.

- Infelizmente chegamos. - disse Watson passando a mão nos cabelos.

A porta do trem se abriu e todos puderam sair. Da estação de trem, foram para a casa de Sherlock Holmes para as tarefas serem divididas e para poderem tomar um café da manhã reforçado. Holmes e Catherine teriam que ir à igreja fazer as inscrições para o casamento, enquanto Michael e Watson cuidavam dos convites e dos convidados (já que o casamento era só uma armadilha e não um casamento de verdade). 

Holmes e Catherine foram até a Westminster Abbey, fizeram todo o registro para poder casar o mais rápido o possível e começaram a fazer o "curso" para casar na mesma hora, fingindo se amarem a todo o momento e escondendo a verdade até do padre.

Mais tarde, quando todos estavam presentes na casa de Holmes no fim do dia, a Senhora Hudson deixou chá e biscoitos para poder repor as energias.

- Temos mais alguma coisa para fazer? - perguntou Michael, deitado na poltrona ao lado de Catherine.

- Não. Vocês dois tem outra missão. - disse Holmes sorrindo com a palavra "missão" - Watson, você vai entregar os convites para todos os membros parlamentares. Não se esqueça de pegar os documentos de James Green para mim. Michael Green, você vai distribuir os convites para os seus familiares e os de Catherine.

- Será que eu podia pegar alguns convites e entregar para umas amigas? - perguntou Catherine.

- Claro. - respondeu Holmes olhando para ela. - Depois, vocês voltem para minha casa, pois vamos arrumar os trajes para o casamento.

Michael deu cinco convites para Catherine, no mesmo instante que esta perguntara para Holmes.

- Eu vou arrumar amanhã com algumas amigas. - interveio Catherine.

- Certo. - respondeu Holmes. - Watson, com certeza eles vão te interrogar sobre sua ausência. Responda que se machucou gravemente e estava no hospital.

- Certo. - disse Watson.

-Dispensados. - disse Holmes, se achando o sargento.

Catherine se levantou e foi até a porta.

- Aonde você vai, Inspetora? - perguntou Holmes.

- Vou até a Scotland Yard. - respondeu Catherine. - Querem ir comigo?

- Eu vou. - respondeu Holmes. - Vocês vão?

- Eu vou ir a um chá com os pais de Mary. - respondeu Watson.

- É claro. - respondeu Holmes como se isso fosse algo óbvio - E você Michael, aonde vais?

- Acho que vou ficar aqui. Estou exausto. - respondeu Michael.

- Ótimo. Só uma coisa: Não vá à casa de sua mãe, temos que permanecer invisíveis em Londres. - disse Holmes.

- Tudo bem. - Assentiu Michael, se sentando direito na poltrona.

- Vamos, Inspetora? - disse Holmes, indo até a porta.

Catherine sorriu e eles foram até a Scotland Yard fingindo ser um casal.

- Posso saber o que você vai fazer na Scotland Yard, Cate? - perguntou Holmes.

- Vou convidar algumas amigas para me arrumar para o noivado. - respondeu Catherine olhando e sorrindo para o chão que pisava.

- Fico surpreso que tenha mais detetives mulheres na Scotland Yard.

- Não são detetives mulheres. Eu sou a única. - disse Catherine, rindo um pouco. - Essas mulheres são secretárias.

- Hum... - assentiu Holmes balançando a cabeça positivamente. - E quantas são?

- São três. 

- Acha que elas conseguem te deixar deslumbrante? - Catherine olha para Holmes, que cora. – Quero dizer, deslumbrante para uma descendente ao trono que vai casar.

- Conseguem sim. - respondeu Catherine dando um sorrisinho.

Depois de algum tempinho falando sobre casamentos e noivas, eles finalmente chegaram na Scotland Yard.

As secretárias Lydia, Natasha e Leah olharam para Catherine Parker, que chegou, praticamente, abraçada a Sherlock Holmes na Scotland Yard.

- Inspetora Parker?! - exclamaram as três secretárias.

- Como vão? - respondeu a Inspetora, sorridente.

- Comos nós vamos?! Olha só para você! - respondeu Leah apontando para Sherlock Holmes.

- Este é meu noivo, Michael Gr... - Holmes deu um beliscão discreto no braço de Catherine. - Ludwhite.

- Já está noiva?! Justo você, que sempre nos dissera que homens eram todos iguais e nunca faziam nada para fazer a diferença, por isso, arrumar um era a mesma coisa que se suicidar de um jeito diferente? - disse Leah.

- Hum... Bem, vejo que lembrou! - disse Catherine, sorrindo fraco.

- Afinal, precisa de alguma coisa? - perguntou Natasha.

- Preciso da ajuda de vocês para me arrumarem para o casamento. – respondeu Catherine Parker.

Natasha e Lydia sorriram. Leah continuou com uma expressão séria.

- Eu ainda não acredito que vocês estão noivos. Quero uma prova. - disse Leah.

Catherine, desta vez, não pode deixar de engolir seco.

- Como você quer que a gente prove? - perguntou Catherine.

- Simples: Vocês têm que se beijar. - respondeu Leah, cruzando os braços e esperando para ver os dois se beijarem.

- Tudo bem, nós provamos. - respondeu Catherine, após Holmes dar um sorriso fraco assentindo. Holmes envolve seus braços na cintura dela e Catherine fica com as mãos no peito de Holmes, caso ele fizesse algo errado, era só ela empurrá-lo. Os rostos estavam se aproximando cada vez mais.

-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Londres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.