Doce Londres escrita por Diinh Oliveiraa


Capítulo 15
Primeiras Conclusões - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Não consegui postar um capitulo maior ontem a noite, mas em compensação, tive insônia e postei seis horas da manhã ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232485/chapter/15

– Eu quero que você morra. - respondeu Catherine rangendo os dentes. - Eu detesto você, Sherlock Holmes. Não é desde hoje, é desde que eu nasci. Eu te odeio, eu simplesmente te odeio e odeio o fato de ter que resolver esse caso com você. - disse Catherine olhando para Holmes. - E eu não tenho uma razão para te odiar, e sim milhares. Se afaste de mim!

Sherlock Holmes olhou a Inspetora, bastante surpreso. Ele já deduziu que ela o odiava com uma força tremenda, mas achava que era uma hipótese distante.

A Inspetora se sentou mais longe de Holmes, que dessa vez, nem ousou se aproximar dela. Contudo, depois de Catherine ter dito isso, para ser mais sincera, depois de ter desabafado tudo isso, ela se sentiu mais leve, mais feliz, e não fez questão de puxar conversa durante a viagem. Holmes também não.

Quando o coche finalmente chegou a frente da casa de Catherine, ela saiu sendo acompanhada por Holmes, que passou despercebido pelo cocheiro.

– Inspetora Parker? - chamou Holmes.

– O que você quer? - perguntou Catherine abrindo a porta.

– Quais são os motivos que faz você me... Detestar?

– Vejamos... Você é frio, egocêntrico, arrogante e machista. Preciso dizer mais?

– Não, acho que para mim é o suficiente. - respondeu Holmes sorridente.

Por um instante que Holmes olhou para Catherine sorridente, o chão de certezas dela desabou. Ela sempre fora tão convicta que odiava Holmes. Mas agora, ela parecia ser uma amiga dele. Isso a deixou meio confusa no momento.

– Deixe que eu te ajude Inspetora. - disse Holmes se aproximando de Catherine e abrindo a porta.

A sala de Catherine era ampla e bem decorada, toda imobilizada com bege, branco e outras cores claras. Além de ser repleta de flores de todos os tipos, que dava um ar mais descontraído na sala.

Holmes entrou e se sentou no amplo e fofo sofá. Catherine fechou a porta e se postou de frente á Sherlock Holmes.

– Eu não sei o porquê você está aqui, mas, vou hospedá-lo. - disse Catherine. - Gostaria de me seguir até o quarto de hóspedes?

Holmes se levantou e então, ambos foram até o quarto de hóspedes da casa. Quando chegaram, Catherine ascendeu às luzes e permitiu que ele entrasse.

– Gostaria de algo antes de dormir? - perguntou Catherine.

– Apenas uma pergunta... - respondeu Holmes. - Quem era aquele cara que estava aqui mais cedo?

– Era meu tio. Robert Parker.

– Ele é casado?

– É sim. Aonde você quer chegar com isso?

– Com quem ele é casado?

– Agatha Green. - respondeu Catherine. - Não, Holmes, não acho que seja parente de Stanley Green.

– Obrigada. - respondeu Holmes. - Boa noite.

– Boa noite. - disse Catherine sorridente fechando a porta.

Catherine, quando estava indo para o seu quarto, estava mais confusa do que um cego no meio do deserto. Porém, não fora dormir. Ficou sentada na sua poltrona refletindo sobre a pergunta de Holmes.

Já Holmes também não fora dormir. Ele se sentou na beirada da cama e começou a passar o caso a limpo, já que com sua parceira, isso era, praticamente, impossível.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu, particularmente, gostei do capítulo anterior ^^. Mas vamos ver quem gostou desse capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Londres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.