10 Itens escrita por Sweet Deluded


Capítulo 12
Elevador


Notas iniciais do capítulo

Sei que não é dia 22, mas....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232479/chapter/12

Annie e Percy estavam em um do elevadores do aeroporto internacional de Londres, ela esticou a mão e entrelaçou seus dedos, só agora ela se dera conta se não fosse ele, ela provavelmente estaria sentada no sofá com potes de sorvete, chorando todas as lágrimas que pudesse enquanto amaldiçoava e pensava nas diversas possibilidades que sua vida poderia seguir se vivesse pelo menos mais um ano.

Mas Percy não deixara, ela nunca teve complexo de cinderela, nunca foi uma garota frágil e dócil que precisava de um príncipe encantado para se sentir capaz, mas o seu príncipe estava ali de qualquer maneira, já a tinha salvo tantas vezes e nunca pediu uma retribuição por isso.Ele era ignorado, agredido, pisoteado e esmurrado, recebia adjetivos como lerdo, estúpido e incompetente, mas nunca a tinha abandonado, ele sempre esteve lá, para ampara-la mesmo que não precisasse, mesmo que ela se recusasse.Percy era de um jeito errado o par ideal.

–Eu te amo.-Ela disse, Percy olhou para ela, finalmente ela tinha dito.Ela dissera o que ele mais queria ouvir nos últimos 5 anos de namoro, cinco anos esperando que ela retribuísse, e se retribuísse uma certeza que ele tivera desde que a beijou no lago de canoagem, ele só pode sorrir, Atena estava errada afinal, quando o visitou naquele dia.

Percy colocou a chave na entrada da fechadura, a girou e escutou um “clic”, os pelos de seu braço se arrepiaram, havia algo errado, ele abriu a porta do apartamento recém adquirido, e a confirmação de seus temores estava parada imponente no meio de sua sala de estar.Atena.

–Olá, Perseu. -Ela disse o nome dele como se soasse amargo na língua, e ele quase pode escutar, filho do pescador, oculto por seu nome.

–Lady Atena. -Percy fez uma referencia rígida.

–Então você e a minha filha irão fazer 2 anos de namoro hoje, não?-Percy tinha certeza de que ela já sabia, mas respondeu mesmo assim.

–Sim, vamos comemorar. -Nem Atena iria estragar seu dia.Ele iria comemorar com Annie, e isso já tornava seu dia perfeito.

–Comemore enquanto pode- ela disse baixo, mas com total certeza.

–Desculpe, eu não entendi. - e tinha um medo infantil de compreender e não gostar.

–Você nunca entende, não é mesmo?Ora Jackson, olhe para você, é tão limitado, tão instável, você não é a escolha sensata, Annabeth e você?Você realmente tem esperanças de que tudo de certo?- os olhos de Atena faiscaram na sua direção, havia magoa em seus olhos, algo que estava enterrado, muito fundo. -Nunca tomou uma decisão por que era a sábia, não nunca ouviu o órgão certo, não é?Annabeth nunca vai ficar com você e não é por que você não é tão inteligente ou brilhante quanto ela, é porque ela nunca vai AMAR você, ela não pode amar alguém com você.-Aquelas palavras o atingiram muito fundo, fundo demais para que demonstrasse indiferença.

–Claro.-Sua voz saiu carregada de sarcasmo, Atena estranhou aquilo, ela teria estranhado ainda mais se Percy falasse tudo que ele queria que ela escutasse, Afinal quem era ela para falar de amor, ela era a deusa casta e gelada do olimpo, a mulher impossível de amar, fácil de temer e ainda mais fácil de odiar, Atena nunca amou ninguém, e se amou a maravilhosa sabedoria dela avia espantado, Percy queria disser que ela errara quando o julgou uma vez e que erraria de novo.Mas ela estava certa, Annabeth nunca dissera que o Amava e agora ele duvidava que fosse dizer.

Ele assistiu Atena ir embora, assistiu o por do sol se transformar em noite, e tudo que pode pensar era”Não se pode amar por dois...”

O elevador do aeroporto emitiu o capainha irritante e o fluxo de malas e pessoas saiu porta a fora, Annabeth ficou alguns momentos ainda olhando para Percy, ela se esqueceu da Rainha, lista, do andaime e das palmas, da morte eminente e dos fleches da despedida, então saiu do estado de torpor e seguiu as outras pessoas que saiam do elevador, Percy ficou até um pouco mais, não muito apenas o suficiente para que suspirasse aliviado depois de 5 anos...

...e para levantar os olhos sugestivos para cima....

...Ela estava vendo e sabia que estava errada...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "10 Itens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.