10 Itens escrita por Sweet Deluded


Capítulo 11
Exploração, não!!!


Notas iniciais do capítulo

OI, não me matem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232479/chapter/11

Percy já estava começando a se sentir desconfortável com os fleches, e Annabeth parecia ter o mesmo sentimento, tinha gente demais, repórteres demais e atenção demais.

Annabeth se aproximou o vestindo sua admirável camiseta verde goiaba, ou seria verde limão... Com os dizeres ”Exploração, não!”

-Eu acho que isso não foi uma boa ideia.-Ela sussurrou em seu ouvido.Percy tivera o mesmo pensamento,  pelo menos 10 vezes na ultima hora, mas ninguém pareceu interessado no que ele pensava até agora.

-Você acha?- ele sibilou para ela, com uma expressão sugestiva- Eu tenho certeza.

Annabeth não se conteve, afinal se ele não gostou da ideia por que não teve outra melhor.

-Então porque você não colocou os seus dois neurônios para funcionar e teve uma ideia melhor?- disparou indignada, com o objetivo de ofender.

Percy nas ultimas cinco horas esteve tentando evitar que sua namorada e a rainha da Inglaterra se pegassem a tapas, na sua visão todos os seus BILHÕES DE NEURÔNIOS, estavam muito empenhados em evitar que ela fosse presa, enquanto no mínimo ela poderia pensar, já que como sempre se gabava era uma  filha de Atena.Ele poderia ter dito isto a ela, mas sua chances de acabar estéril aumentariam consideravelmente, por isso se contentou em dísparar.

-Não é você a filha de Atena?-Uma frase sensata, porém potencialmente perigosa.

-Agora só por isso eu sou a única a pensar. -Annabeth tentava fazê-lo compreender que ela estava seriamente desgastada, a tarde tinha sido muito cansativa e a noite parecia ser ainda mais.Em palavras francas ela queria que Percy estendesse que a velha ninfomaníaca que era denominada RAINHA não a deixara em paz.

Percy(apesar da opinião de Annabeth, demasiada lenta atividade de raciocínio)captou por anos de pratica de sobrevivência e convívio com filhos de Atena, em trecho muito sugestivo da conversa mental, e resolveu acabar com a discussão particularmente perigosa para ELE.

-Certo...certo. Agora sorria-Disse se virando para a multidão de paparazzi que os capturavam com sua lentes, ele estava se sentido muito ameaçado sob aqueles flashes.O placo montado na base do Big Bem era cercado de seguranças para a proteção da Rainha e seja-lá-quem-mais-de-importante-que-estivesse-com-ela, Percy e Annabeth se encontravam oprimidos por toda aquela  atenção, segurança e curiosidade, vestidos com carismáticas camisetas com os dizeres, “Trabalho, sim” (Percy) e “Exploração, não”(Annabeth), nas costas e na frente, Annabeth não parecia melhor que ele, mas para Percy ainda havia um acréscimo para os seus já tão maltratados nervos, um oscilante andaime, enfeitado com faixas de ódio ao trabalho forçado, avisos sobre penas da exploração de crianças, e números de autoridades, preparado especialmente para ele e sua companheira subiram a ilustre torre do sino de bronze mais famoso do mundo, como a vida é bela....não?

Annabeth desviando seu olhar da multidão mirou o rosto pálido do namorado, ela poderia rir do pavor de Percy pelo avião, mas o andaime não a agradava completamente, afinal aquilo balançava mais do que deveria, e para Percy sempre havia o risco de um raio perdido (uma variação do mal que assolava os mortais desavisados) acerta-lo e adiantar o fim de sua breve vida, não era uma previsão agradável. Ela enfim teria MAIS um motivo para ficar grata a matriarca da família real, já que o começo de seu discurso obrigou a semideusa a tirar sua atenção de uma possível morte que ela particularmente sentiria mais  do que o normal....Ok, muito mais que o normal.

-Olá, depois de tantos anos da era de ouro e começo da era industrial, que nós demos partida, estamos aqui para protestar sobre uma exploração desumana e desleal, a exploração do trabalho infantil, além da mão de obra de países pobres, neste símbolo- ela mostrou a torre com as mãos enluvadas- protestaremos contra essa monstruosidade, impulsionada por homens gananciosos....em protesto atrasaremos em CINCO minutos o relógio mais famoso do mundo, como gestos falam mais que palavras...- A rainha olhou sugestiva para Percy e Annabeth, que arrastou pelo braço se namorado até o andaime, já no equipamento ela pode falar com Percy livremente.

-Tudo bem?- ela perguntou para ele com os pés ainda no chão.

-Estou sim. - Percy sorriu para ela, afinal não era tão alto assim, Zeus não o mataria por uma bobagem dessas, mataria?-Foi uma ótima desculpa... vai dar tudo certo.- ele enrolou os dedos nos cachos dourados de Annabeth. Era uma loucura, mas eles sempre fizeram loucuras.

-É, vai.-Estava tudo bem, Annabeth pensou;

ela estava com Percy...

...e o andaime era novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gente para me desculpar pela demora GIGANTESCA eu tenho uma surpresa de natal, no dia 22/12/12,vocês vão me perdoar.
Sorry.
Bjjjsss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "10 Itens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.