I Just Want You To Know Who I Am escrita por Annie Chase


Capítulo 5
Decisões.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpa a demora, estou em provas. Mas logo começarei a postar regulamente (aviso: esse cap tah meio chatinho)
Boa leitura. (prometo melhorar)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232325/chapter/5

 Estavam todos em seus lugares... Todas gerações de guardiões estavam presentes. Perseu estava sentado no meio dos mais poderosos e renomados guardiões seniors, todos faziam parte do conselho e estava lá para averiguar o pedido de Percy. Nico estava lá para apoiar o amigo, mesmo achando que ele estava louco por fazer tudo aquilo por uma mulher que nem mesmo pode vê-lo, e mesmo que todos naquele conselho questionassem a decisão daquele jovem guardião, sabiam que não podiam criticar a decisão dele, estava apaixonado por ela... Era normal.

Gabriel, o chefe de todos eles estava pronto para começar a audiência, lembrava um pouco os julgamentos que fazemos aqui no nosso mundo, mas lá era muito mais sério e mais pessoas estavam envolvidas, todos formavam um grande juri, que iria decidir se Perseu merecia ou não ser visto na terra pela pessoa que protegia, mas será que aquilo era certo? Valia mesmo a pena deixar que um guardião apaixonado violasse a regra de não deixar que soubessem de sua existência, apenas para que ele pudesse vê-la de perto?

 Gabriel estava sentado de frente para Percy, ele tinha aparencia de um humano normal, menos pelos olhos que eram de um azul tão claro que chegavam até a parecerem sem cor, apenas luz. Aparentava ter só uns vinte e poucos anos, tinha cabelos castanhos cacheados.

-Que começem a audiência. -disse ele se levantando e ficando em pé na frente de todos. -O que estamos averiguando aqui?

-O meu pedido de ser visto na terra. -disse Percy também ficando de pé.

-E creio que o pedido seja seu.

-Exatamente. -Percy estava nervoso, suas mãos tremiam e ele várias vezes pensou em sair correndo daquele lugar. - E eu quero a aprovação de todos vocês, para que eu possa falar com a minha protegida.

-E por que isso?

-Porque eu queria muito que ela me visse, me conhecesse.

-Só isso?

-Além do fato de eu estar apaixonado por ela e saber que ela precisa de mim...

-Você acha mesmo que pode violar a regras por que está apaixonado?

-É mais que isso...

-Não é não, o que acha que o mundo pensará se nos decobrir?

-Eu não acho que o mundo entenderiam, mas eu só quero que ela saiba quem eu sou...

-Annabeth precisa mesmo de você? Por quê?

-Porque ela acha que está sozinha, e não está. Eu quero que ela saiba que eu estou perto dela.

-Sua proposta é boa. Realmente boa. -Gabriel disse sorrindo. -Mas toda vez que alguém pede algo assim, tem que abrir mão de alguma coisa... -Percy o interrompeu.

-Alguém já pediu isso antes?

-Sim, claro que sim... -ele deu um suspiro. -mas foi a muito tempo.

-O que aconteceu?

-Não estou autorizado a falar disso. - o conselho pareceu hesitar, como se aquele assunto não devesse ser comentado.

-Ok.

-Como eu dizia para que seu pedido seja atendido, caso o conselho o aprove, você tem que escolher algo para abrir mão... Então a pergunta mais importante aqui não seja o porquê de você querer que ela o veja, mas sim o que está disposto a deixar para isso aconteça. Então meu caro, o que quer abrir mão para tê-la?

-Eu abriria mão da minha eternidade.

Uma série de mumurros se espalhou pelo conselho, como se o que ele estivesse disposto a abrir mão fosse impostante demais para aquele pedido e mesmo assim ninguém quis se pronunciar formalmente. Mas todos olhavam para o jovem Percy com cara de admiração, alguns até de espanto, mas em certo ponto todos sabiam que aquele rapaz era mais do que corajoso.

Apenas um outro guardião housou fazer um pedido como aquele, a mais de mil anos, o caso foi encerrado, o pedido dele foi atendido e mesmo assim ninguém mais quis que comentassem o que havia acontecido. Não houve um final muito feliz para ele. O mais estranho era que todos os guardiões mais antigos sabiam quem era, mas devido ao acontecido apenas ignorvam esse fato, afinal hoje ele era um dos melhores. Os guardiões mais jovens não conheciam essa história, pois temiam que mais deles tivessem a brilhante ideia de seguir o exemplo dele.

-Então... Parece que está mesmo apaixonado pela moça.

-Completamente... -ele suspirou.

-Pois bem, amanhã você terá a sua resposta.

-Obrigado.

-Espero que esteja certo de sua decisão, caso aprovada você não poderá voltar atrás.

-Sim senhor.

-Você é um bom rapaz, Perseu. Corajoso e determinado, o conselho seria melhor com você nele. -Gabriel disse intrigado.

-Obrigado, mas minha prioridade é Annabeth.

-Que seja, amanhã você deve comparecer nesse mesmo horário para receber nosso veredito. Vou torcer por você, Perseu, acredito nas suas intenções.

-Esperarei impaciente pela resposta.

...

No conselho...

-Acho que não devemos aprovar isso, vimos o que aconteceu da primeira vez, não queremos isso de novo.

-O garoto mereçe a chace.

-Isso não faz sentido.

-Vamos deixar que ele tente...

-É loucura, não sabemos o que irão fazer se nos descobrirem.

-Ele quer conhecê-la, vamos deixar com que ele tenha essa oportunidade...

-Parem com isso! -Gabriel estava cansado de toda aquela baderna, vários guardiões falando ao mesmo tempo... A votação estava empatada, cabia a ele a decisão final, e ele já sabia o que fazer.

-Qual o seu voto, afinal?

-Eu voto a favor de Perseu.

-Mas...

-Caso encerrado, ele poderá ser visto por sua protegida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews, meu queridos.
Beijos, nós vemos logo.
Até mais ♥