I Will Always Love You escrita por whoiskatnisseverdeen


Capítulo 5
Capítulo 5- Parte I


Notas iniciais do capítulo

Notas do autor: Oi gente, demorei pra postar né? Mas tem capítulo novinho pra vocês, espero que gostem. Ah, gente eu comecei a escrever pela visão do Peeta e gostei, então vamos ter várias POV's Peeta, mas também POV's Katniss.
Esse será um capítulo duplo e quero dedicá-los a minha amiga
HeleenaaRodrigues que me disse que ama quando o Peeta cuida da Katniss e por essa sugestão fiz o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231728/chapter/5

Eu não conseguia fazer meus olhos continuarem abertos, eles pareciam pesar uma tonelada, eu estava numa luta para não dormir, já faziam dias desde a últimas vez que peguei no sono.Aquela cadeira estava ficando confortável, eu tive que me acostumar já que o hospital estava lotado, demos sorte de conseguir um quarto para Katniss.


Eu não aguentava mais, eu não conseguia, não suportava mais um dia sem Katniss, haviam duas semanas que ea estava em uma espécie de coma e se ela ficasse mais dois, três, quatro anos assim? Eu morreria, aos poucos.

 Depois de levar Katniss ao hospital, após a explosão da nova fábrica de gás que incendiou um pedaço da floresta, descobri que ela não havia só o corte na testa, mas também um no braço que se estendia por seis centímetros, como o Distrito Doze ainda não possui grandes tecnologias, ela apenas levou alguns pontos e o curativo precisará ser trocado uma vez por dia durande os próximos quarenta dias, o corte foi fundo.

Estou no quarto junto a ela, mas em uma cadeira, não há camas disponíveis já que na explosão, que não sabemos por quem foi causada ou porque, muitas pessoas foram feridas, treze pessoas que tiveram a má sorte de estár dentro daquela fábrica naquele momento morreram, mas houveram pelo menos vinte feridos.

O quarto e pequeno, as paredes são amarelas, não sei se é tinta, ou se o tempo causou isso, há uma janela que não pode ser aberta ao lado da cama, onde Katniss esta repirando lentamente com um soro nas veias e outros aparelhos dos quais não conheço, não vou perder a esperança, ela vai acordar.

Bip, bip, bip, bip...

São três da tarde, acordo depois de um leve cochilo com um barulho, olho imediatamente para Katniss e vejo suas pálpebras tremendo um pouco, levando correndo e me ajoelho do lado de sua cama, que não é alta, seguro sua mão seus dedos a apertam levemente e seus olhos começam a se abrir, ela olha para mim, piscando várias vezes.

-Peeta-sussura ela.

-Sim, sou eu Kat!- Digo enquando passo a mão por seus cabelos, suas bochechas rosadas, finalmente ela acordou, ela está aqui.

-Peeta!- ela diz enquando estende sua mão e toca meu rosto- Você está mesmo aqui!Por favor fique comigo!

-Eu não vou a lugar nenhum, vou ficar aqui com você!Sempre!- digo enquanto sorrio ela sorri em troca, não há nada melho que isso para mim!

Toc, toc.

O médico entra no quarto de jaleco branco e com uma prancheta na mão.

-Vejo que a senhorita...- ele para e avalia a ficha em suas mãos- Senhora Mellark acordou!Com você está querida?- pergunta ele enquando ajusta alguma coisa em um monitor na parede.

-Um pouco fraca, mas estou bem- responde ela enquanto tenta se sentar.

-Já consegue se sentar e não está com nenhuma tontura... acho que já podei ir para casa senhora, mas antes temos que fazer só mais alguns exames ok?

-Sim- ela responde.

-Senhor Peeta, você poderia se retirar um instante?- pergunta o médico, não questiono apenas levanto, dou um selinho em Katniss e saio em seguida.

Alguns minutos depois a enfermeira avisou que já poderia entrar, quando entrei no quarto o médico dizia alguma coisa para Katniss, mas parou quando me viu, achei um pouco estranho, mas não questionei novamente.

-Katniss, como eu disse você já pode ir para casa, mas ficará de repouso por alguns dias até que se sinta completamente bem, nesse tempo, nada de descer ou subir escadas,não coma comidas muito pesadas e nem tente andar ou fazer qualquer outra coisa sozinha.- ele disse e depois se virou para mim e continuou- Você Peeta, vigie muito bem ela e troque o curativo uma vez por dia, após o banho, é facil, a enfermeira te explicara na saida. Qualquer coisa é só vir aqui ou ligar.- disse ele olhando para Katniss.

Saimos do hospital depois de Mary, a enfermeira, me mostrar como se troca o curativo, ela também nos emprestou uma cadeira de rodas para lavar Katniss para casa já que ela estva fraca, mas Katniss fez a maior birra, ela dizia que conseguia andar sozinha, mas quando tentou não conseguiu, então ficou quieta e aceitou ir na cadeira.

Chegamos em casa, como era bom estar lá com ela novamente. Ela quis tomar banho, então a ajudei, os cortes ainda estavam com pontos, então foi difícil lavar direito, mas ela tentou ao máximo não demonstrar que estava doendo, tão ela, tão Katniss

Após o banho, a parte mais difícil, os curativos.

-Peeta, tem certeza que você quer fazer?Eu acho que eu consigo, você não precisa...-ela falava.

-Katniss, eu vou cuidar de você, é o que eu tenho que fazer, isso não me incomoda- eu disse.-Para sempre, lembra?

-Sim, eu lembro, mas...-ela insistia.

-Mais nada mocinha!Você está fraca e eu vou cuidar de você!-disse e depois dei um selinho nela, peguei os objetos necessários e comecei a fazer os curativos.

As vezes ela reclamava um pouco, mas só alguns "Ais", ela tentava disfarçar mais eu sabia. Quando acabei de fazer todos os curativos ela se deitou e dormiu até de manhã, estava cansada.

                               *No outro dia*

-Peeta.- ela me chamou, eu estava na cozinha preparando seu café, subi correndo, cheiguei lá e ela estava sentada na cama olhando pra mim com um sorriso no rosto.- Peeta, estou entediada, eu não posso levantar e aqui nesse quarto não tem nada para fazer.

-E o que você quer que eu faça?-perguntei sentando ao seu lado na cama.

-Não sei- ela parou  para pensar- porque você não me ensina a pintar? Você pinta tão bem!Eu adoraria aprnder com você.

-Tudo bem- eu dissse meio surpreso, Katniss querendo aprender a pintar.-Quando quer começar?

-Agora!- disse ela numa enorme animação.-Tudo bem vou lá em baixo pegar as tintas, pinceis  e papel.- disse.

-Mas eu quero aprender a pintar bolos!- disse ela cruzando os braços.

-Bolos? Quer começar a aprender com bolos?- eu disse, geralmente tinha que aprender a pintar no papel primeiro, mas quando ela queria uma coisa, não era fácil de faze-la mudar de ideia.

-Sim!Porque você não faz dois bolos pequenos, nós pintamos e depois comemos como café da manhã!-disse ela batendo palmas.

-Então tá, já tenho um pronto, vou lá em baixo fazer outro.- disse e lhe mandei um beijo.

Desci e comecei a fazer o bolo, que ideia a dela, pintar bolos, ai ai, só Katniss para querer fazer isso, depois de terminado, levei os bolos para cima, ela esta sentada e se ajeitou quando cheguei.

-Finalmente- ela disse comemorando.

-Vamos começar então!-Eu disse enquanto colocava tudo necessário em cima da cama.Pintamos até que eu sem querer manchei o rosto dela de corante rosa, aí começou, ela pintou meu nariz de azul e acabamos todos coloridos! 

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Talvez eu poste a continuação hoje ou amanhã.
Vocês vão entender tudo ok!? A conversa com o médico, as aulas de pintura, tudinho!
Beijos,
Whoiskatnisseverdeen