Rainha Dos Mares escrita por Serendipity


Capítulo 11
11. É impressionante o qual rápido as coisas [...]




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231641/chapter/11

–Não, minha senhora. Seu marido, alteza, o rei, ele... desapareceu.

Capitulo 11 – É impressionante o qual rápido as coisas passam de ruins para péssimas

Já no palácio, acabei notando que minha cama era extremamente gelada sem Poseidon ao meu lado. Pior que isso, era não ter a certeza que eu voltaria a vê-lo.

Por semanas, todos procuraram por ele, incluindo deuses e seus vários filhos. Pelo céu, pela terra, e pelo mar... Mas não ouve nenhuma pista, nenhum indicio de onde ele estava. Não havia nada.

Tritão conseguia piorar ainda mais a situação, fazendo de minha vida um inferno. E o povo também estava inquieto, comentando cada vez mais, mesmo que Lucan tentasse ao máximo ameniza-las. A maioria dos boatos, é claro, diziam-se respeito, alguns comentando que eu jamais conseguiria liderar sozinha os povos dos mares, outros dizendo que eu tinha uma ligação direta com o desaparecimento de Poseidon.

O que era ridículo! Bom, talvez eles estivessem certos na primeira parte...

Duas batidas na porta me tiraram de meus devaneios. Descalça, e ainda com roupas de dormir, fui abrir a porta. Era Lucan, e parecia aflito.

-Alteza – disse, enquanto fazia uma mesura rápida – Receio que tenhamos que tira-la do palácio.

-O que aconteceu? – perguntei, franzindo as sobrancelhas.

-Explico-lhe tudo no caminho, alteza –disse – Mas precisamos tira-la imediatamente do palácio.

-Mas...

-Não é mais seguro aqui, milady – falou, impaciente – Temos que ir.

-Claro – falei, concordando com a cabeça – Só preciso pegar uma coisa.

Corri pelo quarto, indo em direção a estante para procurar a caixa de veludo que continha o colar que Poseidon havia me dado.

-Sumiu – falei, arregalando os olhos depois de abrir a caixa – Meu colar sumiu!

Remexi as gavetas procurando pelo colar, mas ele não estava em lugar algum.

-Alteza – chamou Lucan, da porta – Temos que ir. Agora!

Olhei uma ultima vez para a caixa de veludo, esperando milagrosamente que o colar estivesse ali, e sai correndo porta afora.

-Tritão conseguiu convencer os outros conselheiros de Poseidon. Todos a culpam pelo desaparecimento do rei – disse – Tritão sabe ser persuasivo e fara de tudo para conseguir o que realmente quer: o trono.

-Acha que ele tem algo a ver com o desaparecimento do pai? – perguntei, chocada.

-É possível – respondeu – Mas Tritão não poderia fazer tudo sozinho sem chamar muita atenção. Alguém deve estar ajudando ele.

Nesse momento, chegamos ao mesmo elevador que havia me trazido.

-Para onde vamos? – perguntei depois de entramos e Lucan apertar um botão qualquer.

-Ao Olimpo – disse – A senhora deve ter uma audiência com Zeus para conseguir o trono novamente. Isso é extremamente importante, alteza. Os conselheiros serão obrigados a seguir uma ordem direto de Zeus, caso ele interceda por sua causa. Será difícil, por que ele raramente se envolve em assuntos do irmão, mas você deve retornar ao trono o mais rápido possível.  Por agora, sei que os deuses a protegerão. Você conseguira o trono novamente, alteza e será uma rainha maravilhosa, com ou sem Poseidon.

Sua ultima frase solou firme e decidida, como se me desafiasse a contraria-lo. Eu não o fiz, mas eu não tinha tanta certeza que isso iria acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, meus capitulos estão ficando pequenos, admito, mas espero que estejam gostando da historia...
Gente, to ficando velha! Fiz 16 anos na sexta-feira! Bah, nem acredito, rsrs
Outra coisa... alguem aqui sabe fazer capas? É que eu realmente preciso arrumar uma capa descente pra fic ..
Então, obrigada e beiijos ;*