Uptown Girls - Patricinhas - escrita por Bru20014


Capítulo 46
The Play Day




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23134/chapter/46

Sophia contou tudo a Daph, quem adorou saber daquilo tudo. As duas foram até Elyse e contaram tudo para as ela, quem ouviu boquiaberta. Bom, agora eram duas contra uma. E Elyse não tinha como não acreditar agora.


Elyse, Daph e Sophia planejavam um plano contra Mary Jane, mas só depois da peça e do casamento de Jackie e George, que não demoraria muito para chegar. Faltava menos de um mês.


“Ai, meu Deus!” Disse Elly aflita em seu apartamento para Erik “Estou tão ansiosa!”


“Não fique.” Disse Erik segurando as mãos de Elly e beijando-as em seguida “Você se sairá maravilhosamente bem, como se saiu em todos os ensaios.”


“Erik, vai ter toda uma platéia ali me encarando e eu não sei se estou pronta para encará-la...”


“Claro que está, Elly.” Disse Erik “Quando foi que você algum dia em sua vida foi tímida para alguma coisa?”


Elly para pra pensar até ouvir a voz de Sophia entrando em seu apartamento dizendo: “Nunca.”


“Sophia?” Perguntou Elly “O que veio fazer aqui hoje?”


“Vim te dá isso.” Diz Sophia tirando de seu pescoço um colar e dando a Elyse “É pra dar sorte. Até hoje me deu, então acho que...”


“Obrigada, Sophia.” Disse Elly com um sorriso sincero.


“Fico feliz que finalmente tenhamos deixado nossas diferenças de lado.” Diz Sophia também com um sorriso sincero.


“É, eu também.” Diz Elyse sorrindo e abraçando sua irmã “Amigas?”


“As melhores.” Disse Sophia abraçando forte sua irmã.


 


 


Enquanto isso, tocaram a campainha de Dylan, e quem atende é Daphne Taylor levando um susto ao vê um certo loiro mais atlético do que o usual, usando um par de óculos escuros e uma jaqueta de couro preta.


“Daphne Taylor.” Diz ele tirando os óculos com seu sorriso irônico “Sabe, que até que senti sua falta?”


“Elliot Grant!” Diz Daph sorrindo um pouco chocada.


Elliot abre os braços e Daph o abraça.


“Entre.” Diz ela.


“Valeu.” Diz Elliot entrando “Então quer dizer que você e o Dylan... Finalmente se acertaram?”


“Sim.” Diz Daph “Mas e você? Como está?”


“Bem.” Disse ele “Você não vai acreditar com quem eu esbarrei lá em Londres.”


“Quem?” Pergunta Daphne curiosa.


“Jess.” Diz Elliot.


“Sério?” Diz Daph maravilhada por ouvir falar em sua grande amiga depois de tanto tempo.


“Ela te mandou um ‘olá’ por falar nisso.” Disse Elliot “Mas e então o que aconteceu por aqui enquanto estive fora? E quanto ao Dylan? E... E Elyse?” Elliot hesitou na última parte.


“Bom, Dylan foi comprar sorvete.” Disse Daph “E Elly? Bom, ela tem uma peça de teatro hoje, e ela será Cleópatra.”


A sobrancelha direita de Dylan imediatamente se ergue em espanto e ele pergunta: “Elly atuando? Essa eu preciso assistir.”


“Ela atua muito bem.” Diz Daph.


“Ela não queria parada com roupa?”


“Ainda quer.” Diz Daph “Atuação, acho que só vai ser dessa vez e olhe lá.”


Elliot rir, imaginando em como estaria Elly naquele momento. E bom, sim, é engraçado.


Elly já estava na escola andando de um lado para o outro quase perfurando o chão.


“Elly, dá pra se acalmar?” Pergunta Erika dando apoio moral.


“Eu acho que vou morrer, Erika!” Diz Elyse dando um troço.


“Se acalma e pensa positivo!” Diz Erika “Ou... Ou eu nunca mais falarei com você! E levarei Daphne junto, e Erik, e...”


“Ta.” Diz Elly dando-se por vencida “Eu vou.”


“Ótimo.” Diz Erika “Agora se veste e vamos dar uma última lida no texto, ok?”


“Ok.” Diz Elly após um longo suspiro.


 


 


Na platéia se instalavam, Daphne, Elliot, Dylan, Sophia e mais tarde Erika. Todos já sabiam da volta de Elliot, menos Elly e claro Erik.


A peça logo começou e Elliot não pôde deixar de notar o quão magnífica estava Elly, os meses em que esteve fora a fez muito bem. Estava ainda mais lindo do que era antes.


“Não me deixe, Marco Antonio.” Implorou Cleópatra.


“Tenho que ir.” Disse Marco Antonio segurando nas mãos de Cleópatra “Mas prometo que voltarei a vê-la.”


“Irás morrer.” Continua Cleópatra com as lágrimas nos olhos.


“Não antes de ter contigo mais uma noite de amor.” Diz Marco Antonio partindo e deixando Cleópatra sozinha no quarto.


“Cleópatra chorou a morte de seu amado assim que soube.” A narradora da peça disse “E não hesitou em também tirar-lhe a vida.”


Com um punhal nas mãos, Cleópatra diz: “Estarei contigo, meu amor, logo.”


Cleópatra cai no chão morta após enfiar em seu coração o punhal. As cortinas, depois disso, se  fecharam e logo se abriram de novo com todo o elenco agradecendo a platéia. No fim, veio o diretor presentear com um buquê de rosas vermelhas Elyse.


“Parabéns, minha Cleópatra.” Disse Erik ao ouvido de Elly, que sorriu.


Elliot abaixou o olhar e Dylan percebeu.


“Lute por ela, mas não se lamente, Elliot.” Diz Dylan para Elliot.


“Agora.” Diz Elliot se levantando.


“Aonde vai?” Pergunta Daphne.


“Primeiro comprar flores e depois... Bom, o que você acha?” Diz Elliot correndo para fora do teatro.


Enquanto isso, Elly e Erik se beijavam no camarim dela.


“Estava maravilhosa!” Disse Erik.


“Obrigada.” Disse Elly encabulada “Mas você estava perfeito.”


“Você leva jeito, Elly, não digo isso porque te amo.” Diz Erik “Você é realmente boa.”


“Obrigada, Erik.” Diz ela “Mas ainda gosto mais de roupas e design. Eu tenho um sonho Erik, assim como você tem o seu.”


“Eu sei.” Diz Erik dando um último selinho nos lábios de Elly “Bom, agora vou trocar de roupa.”


“É, eu também.” Diz Elly “Até mais.”


“Até.” Diz Erik saindo pela porta.


Elly se vira para a mesa e lá coloca uma das pulseiras de Cleópatra e quando olha para o espelho não pode acreditar em seus próprios olhos. Ela se vira para confirmar o que estava vendo e ali estava, confirmadíssimo, um Elliot Grant segurando um buquê de Lírios, as favoritas de Elly.


“Espero que ainda goste de Lírios.” Diz Elliot.


“Amo.” Diz ela pegando as flores das mãos dele deixando sua pele tocar a dele para conferir se era mesmo real.


“Acho que Elyse Dorsey é realmente boa em qualquer coisa que tenta fazer, não é mesmo?” Diz Elliot “Atuou muito bem lá em cima.”


“Obrigada.” Diz ela com um pequeno sorriso “Meu Deus Elliot!”


Ela larga as flores na mesa e abraça Elliot apertado, que também a abraça de volta. Elly não pode evitar uma lágrima. E Elliot, não pode evitar aquele momento, estar abraçando Elly, era algo quase utópico para ele nos últimos meses.


“Senti tanto sua falta, El.” Diz ele fazendo Elly se arrepiar ao ouvir aquele apelido saindo dos lábios de Elliot.


“Eu também...” Diz Elly de repente se lembrando de algo “Mas...”


“Eu sei.” Diz Elliot se afastando dela ao saber exatamente do que Elyse falava.


“Eu sei que prometi esperar por você, mas...” Diz Elly “Não achei justo. Não comigo mesma.”


“Eu entendo, Elly.” Diz Elliot compreensivamente “Eu queria mesmo que você me esperasse, mas eu não esperava que fosse.”


“O que quer dizer?” Pergunta Elly um pouco ofendida “Que meus sentimentos por você não era reais? Pelo amor de Deus, Elliot! Não é como se você tivesse se mantido fiel aquilo também. Aposto que foi o primeiro a quebrar a promessa.”


“Não estou te acusando, Elyse.” Disse Elliot “Eu não posso te acusar. Me envolvi com alguém também, e confesso que pedi para que ela viesse comigo para cá... Justamente pra poder esfregar na sua cara que eu segui em frente também.”


“Você não precisa esfregar nada na minha cara, Elliot.” Disse Elly “E antes que a gente realmente brigue, vamos esquecer isso e... esquecer também qualquer coisa que tenha acontecido entre nós.”


“Esquecer?” Pergunta Elliot incrédulo “Você seria capaz de esquecer?”


“Não, mas segui em frente.” Disse Elly “E espero que seja capaz de fazer o mesmo, Elliot.”


“Já segui em frente, Elyse.” Diz Elliot “Mais uma vez parabéns pela peça incrível.”


“Obrigado.” Diz Elly friamente.


“E adeus.” Diz Elliot saindo pela porta deixando uma Elyse, que logo desaba em lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uptown Girls - Patricinhas -" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.