Count On Me escrita por meplusm4lik


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Aeee, consegui postar dois dias seguidos! o/
Espero que vocês gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231319/chapter/6


POV Carol:

Foi um beijo quente. Foi perfeito. Aliás, o Liam é perf... Espera aí, o que foi isso? Liam gostava de mim? Eu gostava dele, mas não fazia a mínima ideia de que...

– LIAM E CAROL! - Gritou a professora - O QUE FOI ISSO AÍ?

Era só o que faltava. Ela pegou um papel de ocorrência e nos mandou para a coordenação. Andamos pelo corredor em silêncio. Foi constrangedor. Abrimos a porta, e então a diretora nos mandou sentar. Ela leu atentamente o papel.

– Bom, eu não tenho muito o que dizer. - Começou ela - Mas vocês deviam saber que isso é contra as regras da escola, não é? Vocês estão aqui para aprender, e não para, hm, beijar. Isso é proibido, e eu não vou ter escolha se não... Er... - Ela começou a pensar em algum castigo - Bem, vocês já estão sabendo da festa da escola, não é?

Não. Isso não.

– Você não vai nos proibir de participar, vai? - Perguntou Liam.

– Ainda preciso pensar nisso. Voltem para a sala de aula. Nós conversamos melhor amanhã.

Eu estava arrasada. E obviamente o Liam percebeu isso.

– Desculpa Carol. Eu não sabia que isso ia acontecer.

– Tá bom.

– Sério, não fica brava comigo. Eu nem pensei no que ia acontecer depois, eu fui um idiota.

– Você não precisa se sentir culpado. - Eu disse, tentando deixar ele um pouco mais calmo.

– Não mesmo? Graças a mim você vai perder a festa de final de ano.

– Talvez não. Ela disse que ainda ia pensar nisso.

– É, tanto faz.

Nós entramos na sala. Assim que abri a porta, todos ficaram quietos. A não ser a Natália e o Nathan, que davam risinhos sem parar. Claro. Aquela hora todos já deviam saber sobre o ocorrido. Me sentei, e fiquei olhando as atividades sobre a mesa. Não estava com a mínima vontade de responder as perguntas, por mais simples que fossem.

POV Isabella:

– E aí? - Cochichei para Carol, me esticando ao máximo até a carteira dela.

– E aí que talvez eu seja proibida de ir na festa a fantasia.

– O que!? Ela não pode fazer isso! Quem ela pensa que é pra dizer que você... Talvez?

– É, talvez. Ela disse que vai pensar melhor no assunto, e amanhã nos conta o resultado.

– Que vaca. Puft. Agora você beija o namorado e é proibida de ir a festa de final de ano.

– Namorado? ha-ha.

– Ué, pensei que depois dessa os dois estivessem oficialmente juntos.

– Não sei. Nem consegui falar com o Liam direito.

– Hmmm... Entendi. [...] LIAM! VEM CÁ, SÓ UM MINUTINHO! - Gritei, e então voltei para minha carteira.

Olhei pra Carol e fiz sinal de positivo.

POV Louis:

– Ei, você já fez a número 12? - Perguntei, olhando as folhas na mesa do Harry.

– Ainda não. - Ele respondeu.

– Cara, você parou na 3.

– Não tô afim de fazer isso.

– Deixa eu advinhar: tudo por causa da Julia estar sentada com o Dylan.

– Nada a ver.

Fiquei encarando-o, esperando por alguma explicação. Nada.

– Por que você acha que ela preferiu setar com ele? - Disse ele, finalmente.

– AHÁ!

Harry me olhou sério. Só então notei que talvez ele estivesse mesmo afim da Julia.

– Por que você não tenta falar com ela, cara? - Disse.

– Ué, ela parece ocupada demais com o Dylan, né? Deve estar se divertindo bastante lá com ele. Por que eu devia interromper?

Me virei em direção aos dois. Dylan estava fazendo caretas enquanto Julia ria.

– Bom, talvez... Talvez ela só esteja tentando fazer ele se sentir menos deslocado. É, já pensou nisso!? Afinal, é o primeiro dia dele aqui e ele não conhce ninguém.

– É, talvez.

POV Liam:

Estava pensando no que a diretora vai fazer com a gente por causa do beijo, quando a Isa gritou meu nome. Ela fazia um sinal pra mesa da Carol.

– Er... Oi? - Eu disse, pegando uma cadeira e me sentando ao lado dela.

– Oi.

- Aconteceu alguma coisa?

– Não, nada. A Isa é intrometida, mais nada.

– Ah.

– Liam? - Disse ela - Olha, eu não quero que você fique se sentindo mal pelo o que aconteceu, ok? A culpa não é sua.

– Tem certeza? Se não fosse por mim...

– Certeza. Você fez o que... Er... O que eu tinha vontade de fazer há muito tempo.

– Ah. Espera, é mesmo? Mas então por que você não disse nada? Eu não fazia ideia de que você pudesse talvez...

Pude ouvir o sinal batendo.

– Talvez...?

Fiquei em silêncio por um tempo. Tomei coragem e então finalmente disse:

– Carol, [...] você quer ser minha namorada?

– Liam, eu sempre quis ser sua namorada. - Respondeu ela, sorrindo.

POV Julia:

– E aí, você vai querer passar o recreio com a gente? - Perguntei.

– Vai ser legal. - Disse Dylan, com um sorriso bobo no rosto.

Fomos caminhando até o pátio, então sentamos em uma mesa na frente da cantina: eu, Harry, Louis, Bruna, Niall, Lia, Isa, Zayn, Carol, Liam [...] e Dylan.

Ninguém disse nada por um bom tempo. Olhei pra Isa, em busca de socorro.

– Ah, Então... - Disse ela, pensando em alguma coisa pra dizer - Vocês estudaram pra prova?

Todos concordaram com a cabeça.

– É agora, né? No terceiro período. - Disse.

– Acho que é. - Respondeu ela, do outro lado da mesa.

– Hmmm. - Eu falei.

E então, novamente silêncio. Era horrível. Aquele tipo de silêncio constrangedor.

Louis e Niall sempre faziam piadinhas enquanto a gente comia. Mas hoje eles não disseram nem uma palavra. E ninguém comprou nem se quer um sanduíche.

– Ju, vamos no banheiro? - Perguntou Isa.

"Obrigada!" pensei.

– Claro! - Disse, levantando e empurrando a cadeira em direção a mesa.

– Que clima pesado, hein? - Resmunguei, enquanto atravessávamos a porta do banheiro feminino.

– Claro né, Julia. - Isabella me olhava séria - Em um dia você diz que tá afim do Harry, e no outro aparece toda felizinha com o aluno novo. Obvio que o clima tá tenso.

– O que!? Mas... Eu só quis ser legal com o Dylan. Quer dizer, se coloca no lugar dele! É o primeiro dia aqui, ele não conhece ninguém e a professora ainda nos manda fazer um trabalho em dupla! Além do mais, eu também estava sobrando. E... E o Harry!? O que tem ele? Ele nem... Ele nem gosta de mim.

– Ah é. Realmente. Ele fez uma festa surpresa no seu aniversário porque não gosta de você, de certo. Ah, por favor. - Disse ela, sarcástica.

– Então ele gosta de mim?

– E você ainda pergunta!?

– Desculpa, tá? Eu não fazia ideia de que... Espera aí, ele não tá bravo comigo agora, tá?

– Eu não sei! Mas mesmo assim ele tem quinhentos motivos pra estar.

– Isa, eu não acredito que o Harry goste de mim. Até porque, é o Harry, né. [...] Você sabe.

– Sim, é o Harry. Mas e daí? Ele pode ter mudado. Pra ser bem sincera, eu nunca o vi olhando pra alguma garota do jeito que ele olha pra você. E ele também nunca fez uma festa pra outra menina.

– Grande coisa. Eu só vou acreditar nisso quando ouvir da boca dele.

– Ok então. Você quem sabe. - Ela respondeu, caminhando até a porta.

Não disse mais nada até voltarmos pra mesa.

– Por que vocês estão tão quietos hoje? - Perguntei.

Não houve resposta.

POV Zayn:

Assim que bateu o sinal novamente, - dessa vez indicando o término do intervalo - todos se levantaram da mesa, e foram em direção as escadas. E então eu pude finalmente ficar a sós com a Isa.

– Até que enfim, né? - Perguntei.

– É verdade. hahaha. - Respondeu ela, pegando na minha mão.

– Isa, o que aconteceu? Você sabe, entre a Julia e o Harry...

– Ah, nada demais. Só que é óbvio que os dois se gostam. Mas sabe como é, né? O Harry é o cara mais orgulhoso do planeta. A Julia é teimosa. O Harry é pegador. A Julia é ingênua.

– E aquele cara novo?

– O Dylan? Ah, nem falei com ele ainda. Mas só chegou pra atrapalhar a vida dos dois, já tô vendo tudo.

– É, quem sabe. [...] Ei, quer ir pra casa comigo hoje?

– Claro! A gente pode almoçar no restaurante dos meus pais! Eles vão adorar te conhecer!

– O que? [...] Quer dizer, já?

– Qual é o problema, Zaza? Tem medo de conhecer meus pais? Hahaha.

– Não, não. Que isso. Puft.

– Ok então. Te vejo depois da aula. Tchau! - Disse ela, beijando minha bochecha e entrando na sala 206.

POV Bruna:

– E aí, foram bem na prova? - Perguntei, assim que encontrei as meninas no corredor.

– Até que sim. A única que eu fiquei em dúvida foi a questão 2. - Respondeu Lia.

– Sério? - Disse Isa - Pra mim essa aí foi fácil.

– Tá, agora me diz alguma coisa difícil pra você, Isa. - Falou Julia, entre risadas.

– Espera! - Gritei quando as outras começaram a andar em direção a escada - Vocês não vão comigo até a sala 210? Vou me inscrever pra oficina da decoração. Vocês deviam fazer o mesmo.

– Er... - Começou Carol - Acho que não rola, hein?

– Ah, é verdade! Desculpa Carol, eu esqueci completamente. - Falei.

– Putz, eu combinei de almoçar com o Zayn hoje! Inclusive, ele já deve estar me esperando lá em baixo. Fui! - Falou Isa.

– E eu já falei pra você que não tô afim de ir, não falei? - Perguntou Lia, também já caminhando em direção ao final do corredor.

– Ok, se você não quiser participar de nenhuma oficina, por mim tudo bem. Mas que você vai na festa, vai. E ponto. - Falei, decidida.

Olhei pra Julia:

– Tá, eu vou com você. - Disse ela.

– Ebaaa! - Falei, enquanto a abraçava.

POV Harry:

– Tommo!

– Cachos!

– Vai me dar carona hoje, né? - Perguntei, já contando com um "sim".

– Entra aí.

Coloquei minha mochila e minha jaqueta no banco de trás, e então entrei no banco do passageiro.

– Cara, me ferrei nessa prova. - Disse ele.

– Somos dois.

– Bom, ninguém mandou ficar jogando play a tarde inteira ontem, né?

– Verdade, verdade.

– Onde será que as meninas foram almoçar?

– Sei lá.

– Bora passar na frente do Nando's? Talvez elas estejam lá.

– Ah, nem tô afim.

– Vai continuar tentando evitar a Ju?

– Que? Puft, não tô evitando ela.

– Hahaha, próxima piada.

– Sério!

– Pobre Harry. Olha só pra você! Cego pelas flechas do cupido, pelo amor que invadiu seu coração. - Tentei dizer isso de tal forma poética. Tentativa sem resultado.

– Ok, isso foi muito gay, Louis.

– Cachos, você tá apaixonado!

– O que? hahahaha! Harry Styles apaixonado? Até parece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda não tô feliz com as reviews ):