Count On Me escrita por meplusm4lik


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Ok, dessa vez a gente demorou tipo, muito. MAS TEMOS NOSSOS MOTIVOS rsrsrsrs ai como eu sou engraçada MANDEM REVIEWS ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231319/chapter/5

POV Isabella:

– Err... Zayn?

– Ah... É... Desculpa Isa, eu não devia ter feito isso mas é que...

– Não, - Eu disse, sorrindo - tudo bem.

– É que... Você sabe, né? Eu fui um idiota de ficar com a Natália. Mas antes de tudo isso, eu nunca ia imaginar que era só uma aposta. [...] E agora eu sei de quem eu realmente gosto.

– Não tem problema. Só acho que...

– Não! - Disse ele, sentando no banco novamente - Olha Isa, eu não sei se você tá entendendo. Eu demorei pra perceber isso, mas a verdade é que eu sempre gostei de você. Sempre fui apaixonado por você. Pelo ser sorriso, pelo seu olhar, pela sua voz. E a Natália... Bem, esqueça a Natália! Eu nunca senti por ela o que eu sinto por você.

Aquilo era tudo o que eu precisava ouvir. Segurei as mãos dele. Fiquei ali, olhando no fundo de seus olhos. E então o beijei.

– Acho melhor a gente ir. Tá ficando frio, né? - Eu disse, sorrindo.

Zayn me levou até em casa.

POV Niall:

Era segunda feira. Cheguei um pouco atrasado na aula, porque... Bem... Porque meu despertador não tocou. Só havia uma carteira: na frente do Louis e do lado da Lia.

– Bom dia, flor do dia! - Cochichou Louis, quando eu me sentei.

Não respondi.

A diretora bateu na porta da sala, e então entregou alguns papéis pra professora, sra. Summers:

– Bom, - disse ela, passando rapidamente os olhos pelos papéis - acho que vocês terão uma festa a fantasia no sábado.

– Você vai? - Perguntei pra Lia.

– Não sei. - Respondeu ela.

Passei os olhos pela sala de aula. Notei que havia um garoto estranho. Nunca o vi antes.

– Quem é aquele? - Perguntei, me virando para Louis.

– Ah, é o Dylan. A professoa apresentou ele antes de você chegar. Veio da França.

– Hm. França? Putz, deve ser o maior filhinho de papai.

– Que nada. Parece ser até gente boa.

A sra. Summers passou pelas carteiras entregando os papéis que falavam da festa:

"Prezados alunos, é com bastante entusiasmo que nós da coordenação anunciamos: uma festa a fantasia! Vocês estão no último ano, então terão uma viagem para comemorar o fim dos estudos, em dezembro. Mas como sempre, os alunos do terceiro ano tem de conseguir o dinheiro que será investido na viagem, e, para arrecadação de dinheiro, pensamos em organizar uma festa aqui mesmo, no ginásio do colégio. Vocês tem uma semana para montar a decoração, as músicas, os comes e bebes e é claro, as roupas que vocês vão usar. Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever na sala 210. O valor dos ingressos é de $20,00 e aqueles que se oferecerem para ajudar voluntáriamente a organização da festa terão um pequeno desconto. Atenciosamente, a direção."

POV Julia:

– Vocês vão, né!? - Perguntei, me virando para Bruna, Isa e Carol.

– Claro que sim, né. Até parece que eu ia perder essa. Puft. - Respondeu Bruna.

– Com certeza! Acho que vai ser super divertido. - Disse Isa.

– É, eu acho que vou. Tipo, se eu não tiver nada demais pra fazer, e tal. - Falou Carol.

– Nada disso. Você vai sim, Carol. Imagina só se eu vou deixar você perder a festa do ano. Ha-ha-ha. Até parece. - Disse Bruna.

– Ok, ok. Tô brincando. Acho que vai ser legal. - Ela respondeu, sorrindo.

Pude ver, com o canto dos olhos, o aluno novo, Dylan. Ele tinha cabelos lisos e castanhos. Olhos verdes. Um sorriso lindo. E estava fingindo escrever alguma coisa no caderno. Obviamente, pra disfarçar o fato de ser completamente excluído do resto da sala.

– Pode ir lá, Julia. A gente não se importa. - Riu Isa.

– Ahn? - Respondi.

– Nada não. hahaha.

A professora anunciou uma atividade em duplas. O Harry foi com o Louis, - pelo menos eu acho que foi, já que os dois estavam lado a lado quando eu olhei - o Liam com a Carol, o Zayn com a Isa, a Bruna com a Lia, o Niall com aquele tal de Brian, que senta do lado da janela. E eu fiquei sobrando. [...] Assim como o Dylan.

POV Dylan:

Eu estava esperando a professora me chamar lá na frente e dizer "Quem quer fazer dupla com o garoto novo, que ficou sobrando?", quando de repente uma menina apareceu na minha frente:

– Er... Oi? Dylan, né? Eu... Er... Eu sou a Julia.

– Oi Julia.

– Você... Você não tem dupla?

– É o que parece. - Sorri.

Julia tinha cabelos e olhos castanhos. Bonita. Bonita não. Ela era tipo, wow.

Juntamos duas carteiras, e começamos a conversar.

– E aí, é legal estudar aqui? - Perguntei.

– É um colégio legal, apesar de eu preferir as férias. - Ela respondeu, entre risadas.

– Eu entendo. hahaha. Mas e aí, você tem namorado?

– Ahn? O que? - Ela pareceu constrangida.

– Desculpa eu perguntar assim do nada, mas... Não resisti.

– Ah... hahaha. Er... Não tem problema, é... Então, eu não tenho namorado, por enquanto. E você?

– Eu? Ah, eu também não tenho namorado. hahaha. Brincadeira. Mas também não tenho namorada.

– Ah.

– É. Mas então tá. Que tal a gente começar a fazer isso aqui? - Eu disse, apontando para a pilha de folhas em cima da mesa.

– Ah, é. Boa ideia.

POV Harry:

– O que!? - Disse, quando me virei para trás - A Julia tá com o aluno novo!?

– E qual é o problema nisso, Harry? Hmmm... Tô sabendo, hein. - Disse Louis.

– Não tem problema nenhum, claro que não. Nem me importo com isso mesmo.

Então ficamos quietos por um tempo. Mas ainda não acreditava nisso. Como é que a menina dá um super mole pra mim em um dia e no outro já tá toda engraçadinha pro aluno novo!?

– Eu estava completamente livre quando ela foi atrás dele. Por que ela não veio falar comigo?

– Porque ela quis fazer dupla com ele, e não com você. Não tem como ser mais obvio, cara.

– Oi? pera aí, o que? Tá dizendo então que a Julia preferiu esse tal de Dylan do que eu?

– Harry, desde quando você sente ciúmes da Julia? - Disse Louis, entre risadas.

– Ciúmes!? Puft, eu não tô com ciúmes.

– É, e eu sou o Michael Jordan.

Ok, isso foi estranho. Eu não estava com ciúmes, estava? Não, eu não podia estar. Quer dizer, a Julia é minha amiga. Então não tem como... Hm, eu não gostei desse cara novo.

POV Lia:

– Em que oficina você tá pensando em se inscrever? - Perguntou Bruna - Eu acho que vou participar da oficina de decoração. Eu sempre gostei de decoração, e aliás, eu tenho umas ideias ó-t-i-m-a-s pra essa festa a fansatia.

– Er... Eu não sei se vou na festa. - Respondi.

– Tá brincando, né? Como é que você pensa em perder essa? Talvez seja a festa do ano!

– É, mas eu não tô muito animada pra isso.

– Não é por causa do Niall, é? Ah, por favor, Lia.

– Por favor o que!? O Niall é uma dos meus motivos, sim. Mas você também sabe que eu não sou muito fã de festas, e...

– Você vai sim! Nem que eu tenha que te sequestrar.

– É, quem sabe.

Peguei as folhas e comecei a responder as perguntas. A Bruna ainda estava me encarando.

– O que foi? - Perguntei.

– Nada, Lia. Não foi nada. - Ela respondeu sarcástica.

– Ok, então. - Me virei e continuei escrevendo.

Sabia que as respostas estavam todas erradas, porque não conseguia me concentrar em quase nada. A não ser ele, claro. Ele não sai da minha cabeça.

POV Liam:

– Ah, essa eu sei! - Disse, quando li a primeira pergunta - A resposta é B.

– B? - Perguntou Carol.

– É. Você sabe. [...] A letra depois do A e antes do C.

– Nossa Liam, depois dessa você merece um prêmio. hahaha.

– Ah é? Vem me dar um prêmio então. - Não fazia ideia do que estava dizendo. Foi sem querer. Saiu assim, do nada.

A Carol ficou sem reação.

– Er... Ok, pergunta número dois. - Eu disse, tentando mudar de assunto.

– Não. hahaha. Espera aí. Você ouviu o que acabou de falar, sr. Liam? Você disse que quer um prêmio.

– Ah... Isso. É, então...

– De que tipo de prêmio você tá falando? - Ela estava sorrindo maliciosamente.

– Oi? Ahn? Ah, é, então Carol, é que, [...] Ok, vamos lá.

– Estou ouvindo.

– Eu acho que estou gostando de uma menina.

– Ah. Sorte dela.

– O que?

– Que sorte, ué. De ela ter um cara tão legal assim afim dela.

– Você acha que eu falo pra ela?

– Se você quiser falar pra ela, fala, ué. Não tenho nada a ver com isso.

– Ah, por favor. - Eu disse, irônico.

– Por favor o que? Eu acho que se você quer que ela saiba, você tem que deixar ela sabendo, né? Não tem como ela descobrir se você não...

E então eu a beijei. Ali mesmo. No meio da sala de aula.

Foi estranho. Na verdade, nem sei porque eu fiz aquilo. Não que tenho sido ruim. Muito, muito pelo contrário. Mas eu nem sabia se a Carol gostava mesmo de mim. E devia ter certeza antes de fazer isso. [...] Né?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MANDEM REVIEWS PQ EU QUERO SABER O QUE VCS TÃO ACHANDO, SUAS LINDAS