Saindo De Férias escrita por DylanCarter


Capítulo 8
Castigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231116/chapter/8

Acreditem... Atena cedeu a brincadeira de Poseidon e Sara e aceitou brincar de pega-pega com eles.  O deus colocou Luke nos ombros e começou a correr da garotinha.

- Sara não me pega - ele disse correndo na direção contrária da menina que tentava pegar a avó.

- Peguei você vovó - a menina disse pulando em cima de Atena.

- É,parece que pegou mesmo. - a deusa respondeu olhando para a neta. - Então é melhor você correr - ela anunciou e a menininha a olhou assustada. Um segundo depois disparava na mesma direção que ia Poseidon e Luke. - Vou pegar vocês . 

Com um segundo de atraso,começou a correr atrás do trio . Como uma criatura tão pequena corre tão rápido ? Se perguntou Poseidon olhando para trás. Ela estava muito perto,e se esticasse a mão tocaria a jaqueta do deus,mas de alguma forma,parecia adiar o momento de derrubar o deus. 3,2...1,ela contou mentalmente e esticou a mão,puxando-o para trás.

- Peguei - ela anunciou ofegante e estendeu a mão. - Ai,cansei.

- É a idade Atena - resmungou Poseidon se sentando na grama.

- Olha quem fala... - a deusa respondeu. Luke estava engatinhando em volta de Sara,que ria.

- Acha que vai dar certo ? - perguntou o deus.

- O que ? 

- Nós dois cuidadando deles..

- Nós dois eu não sei... Mas eu sozinha consigo. - a deusa conluiu.

- Acha mesmo ? - ele perguntou. - E quem vai cuidar deles quando você precisar tomar banho ? Ou ir no mercado?  - questionou.

- Eu sei lidar com isso.

- Ah claro... - ele ironizou. 

- Você vai ficar mesmo ? 

- Vou,você sabe que eu não desisisto fácil.. E Afrodite me apresentou bons argumentos para vir. Ela por acaso disse a você que eles planejavam nos expulsar do Olimpo ?

- Como assim ? - perguntou Atena assustada.

- Pelas nossas brigas... Se não parássemos de brigar,iam nos obrigar a passar um mês juntos numa casa em Cancun.

- Isso é sério ? - a deusa questionou e Poseidon riu.

- Tirando a parte de Cancun sim..

- Inacreditável... Por que isso ?

- Eles tem a esperança de que a gente pare de brigar.- o deus respondeu dando de ombros e a mulher revirou os olhos.

- Isso é impossível.- declarou Atena e Poseidon concordou.

- Pela primeira vez na vida concordo com você. - ele riu e percebeu que Luke não estava mais entre os dois.- Atena,cadê ? - ele perguntou e a deusa olhou em volta.

- Ali. - ela apontou a poucos metros de distância,engatinhando atrás da irmãzinha.

- Não sabia que ele podia fazer isso. - disse o deus.

- Nem eu... Talvez nem Percy e Annabeth - ela raciocinou e pegou o celular. Ligou a câmara e apontou para o menino que engatinhava com dificuldade. - Vamos perguntar. 

Minutos depois,Annabeth atendeu a ligação da mãe.

- Recebeu minha mensagem ? - perguntou a deusa.

- Recebi,ele tava mesmo engatinhando ? - a garota perguntou insegura.

- Sim... 

- Incrível.. Eu embarco num navio e meu filho começa a engatinhar. - reclamou.

- Relaxa princesa,a gente filma tudo para você. - disse Poseidon tomando o celular da mão de Atena.

- Me devolve energúmeno. - pediu a deusa quando Annabeth desligou.

- Não. 

- Devolve agora. - ela quase gritou e se esticou para pegar o celular da mão do deus,que afastou-o mais ainda.

- Vem pegar vem - desafiou e levantou mais rápido que pode.

- Volta aqui. - a deusa gritou correndo atrás do mesmo. Sara e Luke que brincavam,pararam para olhar os dois correr e a garotinha logo pensou que eles pareciam crianças.

- Eles são bem bonitinha juntos. - ela disse ao irmão quando os deuses caíram no chão,um em cima do outro.

- Sai de cima de mim Atena. - gritou Poseidon.

- Você tá em cima de mim,não eu. Sai agora de cima de mim criatura marinha abusada,nojenta.. - gritou a deusa.Com um sorriso maldoso,o deus pegou os braços da mulher e pressionou-os no chão.- Me solta agora. 

- Só solto se pedir com educação.- ele respondeu rindo.

- Vovô,o que você tá fazendo ? - perguntou Sara indo até eles com Luke - engatinhando com muita dificuldade - em seu encalço.

- Ensinando educação para sua avó. - justificou.

- Deixando ela de castigo igual o papai faz quando eu faço bagunça ou sou mal educada? - a garotinha fez um bico.

- Isso mesmo... Que tal se você me ajudasse hein pequena ?

- Como assim ? - os olhos da menina brilharam e Luke deu uma risadinha.

- Que tal... Cosquinhas ? - o deus disse a Atena gritou antes que Sara começasse a fazer cosquinhas em sua barriga.

- Não..- ela pediu rindo.- Ai meu Zeus,me ajuda. Poseidon tu me paga. - ameaçou e o deus,por um erro,soltou as mãos dela.- Agora você vai sofrer. Cosquinhas no cabeça de alga. - orientou Sara,que subiu em cima do avô. 

Bem... Eu acho que devo concordar com Atena,e com todas as outras pessoas que os observavam : eles realmente pareciam uma família feliz,o que de um jeito meio torto,eles eram mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Achei fofo *-*