Saindo De Férias escrita por DylanCarter


Capítulo 7
Infantilidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231116/chapter/7

- Para onde a gente vai mesmo ? - perguntou Poseidon parando no semáforo.

- Pro Central Park - Atena respondeu de imediato,afinal não queria manter uma conversa por muito tempo.

- A gente vai tomar sorvete vovô. Eu ganhei da vovó - disse Sara triunfante.

- Ah é,e ganhou dela em que ? - perguntou o deus rindo.

- Numa.. numa.. vovó,como é mesmo o nome ? - perguntou a garotinha.

- Competição. - a deusa resmungou e Sara riu.

- Isso mesmo,eu ganhei da vovó numa competição. Eu juntei muito mais brinquedos que ela.- a menininha comemorou e Poseidon riu da cara mal humorada de Atena

- Eu sei que o seu orgulho está ferido,mas tenta parecer alegre. - ele sussurrou para irritá-la e a deusa o fuzilou com os olhos.

- Cala a boca - ela ordenou entre dentes e Poseidon riu.

- Qual a sensação de perder para uma garotinha de dois anos ? - retrucou o deus.

- Cala a boca. - ela repetiu mais alto e ele riu mais ainda,agora acompanhado de Sara.

A uma quadra do parque,Poseidon parou o carro e Atena saiu o mais rápido possível. Abriu a porta traseira e pegou Luke no colo e jogou a bolsa sobre o ombro. Em seguida abriu o porta mala e tirou o carrinho,abrindo-o com facilidade. Colocou Luke sentado no mesmo e começou a empurrar,se afastando de Poseidon e Sara que ainda riam.

- Hey,Atena,espera aí - gritou o deus e ela serrou os punhos.

- O que é ? - ela praticamente gritou virando-se.

- Calma...- ele pediu levantando as mãos em sinal de rendição. - Espera. 

Ela o encarou e decidiu esperar.  Quando Poseidon a alcançou,ela voltou a andar ,e novamente o pensamento de familia passou por sua cabeça,afinal,ela empurrava um carrinho,Sara segurava a mão do deus,que ria e fazia gracinhas com a menina. 

" Esquece isso Atena" ,ela ordenou a si mesma.

" Amor,você só está tendo o pensando o que todos em volta estão." ,disse sua consciência.

" Ninguem está pensando isso ",disse a si mesma.

" Não? Então olha em volta."

Ela fez o que a consciência mandava,e realmente,as pessoas olhavam e comentavam. Ela estremeceu só de pensar.

- Ali.. Ali,um moço do sorvete. - disse a garotinha apontando para o carrinho do sorvete.

- Vou pegar para você. - disse Poseidon e Atena o parou.

- Eu pego.. Fui eu que prometi. - ela disse encarando-o e pegou a neta pela mão. - Vai querer de que? - perguntou sorrindo.

- Um beem grandão de chocolate - a menina respondeu rindo. 

- Moço,por favor,um bem grandão de chocolate para a mocinha. - pediu Atena e o sorveteiro sorriu,pegando o tal sorvete para a menina.- Obrigada. - ela agradeceu após pagar e foi até onde Poseidon havia se sentado. 

- Prevejo uma grande sujeira - o deus disse rindo e a mulher o encarou novamente.- Atena,sorria.. - ele pediu e a deusa deu um sorriso torto.

Nesse momento,Luke começou a rir no carrinho e Atena o pegou no colo rindo. Uma senhorinha passava por eles e ela parou,admirando-os.

- Vocês formam uma bela família. - ela disse. - Seus filhos se parecem muito com vocês. - a senhorinha sorriu para eles e voltou a andar,antes mesmo que os dois pudessem sair do estado de choque.

- Você viu isso ? - perguntou Poseidon e Atena apenas balançou a cabeça.

- Tô pasma. - ela disse e em seguida olhou para Sara. - Eu não acredito nisso,você já acabou ? Como assim ? - perguntou e a garota riu.

- Garota,você é um monstrinho. - disse Poseidon colocando-a no ombro.A garota ria feliz ,o deus a girava,e a maldita imagem de familia voltou a cabeça de Atena.

" PARA COM ISSO,PARA COM ISSO,PA-RA COM ISSO." ,ela ordenou a si mesmo e sacudiu a cabeça.

- Atena - chamou Poseidon e ela o olhou. - Traz o moleque aqui,deita ele na grama. - disse apontando para o chão. 

Ela considerou por um momento e depois levou o bebê até onde o deus estava. 

- Desde quando você entende de bebês ? - ela perguntou sentando-se na grama. Poseidon fez o mesmo e a deusa deitou Luke entre os dois.

- Eu li um pouquinho. 

- Você fez o que ? 

- Eu li sobre.

- Estou pasma... Nem sabia que você sabia ler. - ela provocou e Poseidon a olhou feio.

- Muito engraçada você. - retrucou fazendo careta.

- Poseidon - ela chamou e apontou para Sara,rolando na grama. Ele riu e começou a fazer o mesmo. - Poseidon,pelo amor de Zeus,para com isso.

- Não. - ele respondeu e começou a correr atrás de Sara. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!