Got My Heart In Your Hands escrita por Julia


Capítulo 48
Dias cinzentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231096/chapter/48

Por que não escolhemos quem iremos ser quando crescer e sim o futuro nos mostra quem nos tornamos ao crescer? Por que temos desilusões, mas mesmo assim continuamos insistindo naquilo que sabemos que dará certo. Por que não escolhemos em que família pertencer, escolher nossos próprios nomes, algo que é tão nosso, pessoal, mas que foi dado por outra pessoa, até mesmo por alguém fora da família? Por que choramos, se sabemos que o amanhecer é belo, e que as estrelas ainda brilham? Por que temos vontade de gritar quando não se pode, ou quando não é o momento certo? Por que quando uma lágrima quer cair e nós tentamos segurar não dá certo e ela escorre em nossa face? Por que nada é como nós queríamos que fosse? Por que as pessoas não nos compreendem? Por que temos que sempre fazer as coisas certas e nunca pular um pouco as regras da vida? Por que muitas vezes queremos algo que não podemos ter, como o pai melhor do mundo, a mãe mais carinhosa, os irmãos mais legais, aquele amigo que podemos contar tudo e confiar cegamente, aquele namorado perfeito, aquele cachorro que te obedece só de você olhar, aquele amor pela primeira vista, mas que dura para sempre, aquele cabelo lindo que nem o da modelo da capa, aquele sapato “super” que você viu na vitrine, aquela bermuda de cem reais que você viu naquela loja maravilhosa, ou até mudar um pouco nosso jeito de ver a vida? Por que? São tantas perguntas que não caberiam aqui, mas são perguntas que tem uma resposta: se a vida fosse tão fácil ela não seria tão gostosa de viver, seria sem graça “sem sal”, se tudo fosse permitido não faríamos nada escondido, pois “escondido é mais gostoso”, a família seria perfeita, mas quem disse que uma briguinha de vez em quando não é bom? Pois não há ninguém perfeito nesse mundo, nem eu e nem você. Somos todos iguais pessoas com coração, esse que muitas vezes se machuca, se parte e para cicatrizar demora um tempão, mas acaba cicatrizando, fica feridas? Sim, mas feridas que só servem de consolo para poder relembrar daquilo que nos causou dor, mas que um dia demos a volta por cima e se transformou numa ferida, ferida essa que dá alívio ao nosso ser e alma. Devemos viver essa vida intensamente, sem medo de errar, pois ela esta ai para ser explorada da melhor forma que podemos e que queremos, vamos bater a cabeça? Vamos, mas pensa...se não batêssemos tanto nossa cabeça como aprenderíamos aquilo que é nosso dever aprender? Como saberíamos em quem confiar de verdade, qual é a pessoa certa, aquela que te fará feliz para sempre e que estará contigo nos momentos mais difíceis! O amor é um carinha meio doido, mas é aquele que nos ensina a arte de amar, ele machuca? Muito, mas depois quando nos da seu carinho, ele é a melhor coisa que podemos ter nessa vida, você pode ter nada, mas com ele você tem tudo. É esse é o nosso momento, devemos aproveitá-lo da melhor forma possível, viva cada minuto da sua vida como se fosse o último, chore ou ria, seja alegre ou seja triste, ame ou odeie, fique ou namore, beije ou abrace, mas o importante é ser feliz. Tenha suas derrotas como uma lição, pra lá na frente você fazer o certo e de cabeça erguida! As lágrimas são feitas para consolar nosso coração, chorar é bom demais, é como se estivesse tirando um peso de nós, algo que esta a nos machucar! Por isso, chore o quanto for preciso, pois só suas lágrimas sabem o motivo de tanta dor. Pensar no futuro é até bom, mas não recomendável, devemos pensar no agora, fazer tudo o que queremos, da forma que queremos, aonde queremos e não ter o porquê que queremos. Quando for fazer algo não pense muitas vezes, pois quem pensa muito acaba fazendo nada. Não combine e marque nada, faça tudo na hora, quando der “na telha”, esse é o segredo, pois se você combinar ou marcar, nunca acabará dando certo! Viva sem medo de viver!

Depois de semanas Pierre finalmente conseguiu largar as drogas com a ajuda de seus amigos,David não estava incluído nisso,eles já nem se falavam mais,David não falava com mais nenhum deles,agora ele estava como sempre esteve,apenas com a companhia de Julie nas tardes geladas de Montreal,não saia,não tocava seu baixo,não tinha mais vontade de viver,não passava um dia sem pensar em Pierre,se cortava quando Julie saia,apenas não bebia porque ela o proibirá e ele não queria perder o amor da irmã,aquilo era a única coisa que tinha,a banda havia dado um tempo não era só David que estava mal,Pierre ficava em casa,não sorria mais,comia muito pouco por insistência do amigos que o apoiavam,eles queriam ajudar David também,mas quando tentavam vê-lo,ele apenas se recolhia para seu quarto e trancava a porta,David já não agüentava mais aquela situação,ele queria por um fim nisso.

Aquela quinta-feira amanheceu com neve caindo,mesmo assim Desrosiers criou forças para se levantar e ir até a escola,ele tinha que tentar,uma última vez,prometeu a si mesmo,se aquilo falhasse não tentaria de novo.Foi até o estacionamento dos professores e encontrou Nemours:

–David?

–Porque fez aquilo?

–Me desculpa,eu não sei o deu em mim,eu não consigo me perdoar.

–Porque me beijou a força?Minha vida está acabada,não tenho mais vontade de fazer nada,Pierre não olha mais na minha cara,tudo é uma grande tristeza,eu nem mais amigos tenho,eles quiseram me ajudar,mas eu fechei as portas do meu coração depois daquilo,você tem noção da tristeza e solidão que eu sinto por dentro?

–David eu queria poder reparar isso,pra mim é difícil,eu sempre gostei de garotas,eu sinto muito,penso nisso todos os dias,me arrependo muito de ter te beijado a força, mas não tenho coragem de falar com Pierre.

David saiu sem dizer nada,antes foi até um pequeno vaso de plantas e pegou alguma coisa,que estava escondida,sumiu o resto do dia,Julie apenas achou que ele queria sair um pouco então não se preocupou,ela passou a tarde no apartamento de Bouvier junto com todos tentando animá-lo:

–Gente que tal assistir algum filme?Propôs Chuck.

–É uma boa idéia,que filme? Perguntou Laurence.

–Que tal Harry Potter? Disse Seb.

–Qual deles?Perguntou Avril.

–Põe o Prisioneiro de Azkaban.Disse Jeff.

Laura colocou o DVD e todos começaram a assistir,Pierre não disse uma palavra,apenas assistiu sem prestar muita atenção no filme,no final do filme ele se levantou e foi até a janela da cozinha de seu pequeno apartamento,ficou observando aquela neve que caía e lembrando da última vez que havia nevado,ele estava brincando com David debaixo de um enorme carvalho que tinha no quintal de Desrosiers e depois eles entraram e tomaram chocolate quente,aquela era umas das tardes mais felizes entre os dois que Pierre pudera se lembrar a simplicidade era melhor do que ir a um restaurante chique ou talvez ir a um shopping e estourar o cartão de crédito,aqueles momentos não tinham preço,mas agora ele tinha que esquecer tudo aquilo,esquecer-se de David,afinal ele tinha o traído com o professor,seus pensamentos foram interrompidos pela campainha que tocava:

–Chuck abre a porta aí.Gritou Pierre para Chuck que estava na sala.

–A gordura te impede?

–Abre logo Charles.

Chuck abriu,era o carteiro que segurava um envelope:

–Pierre Bouvier? Perguntou o carteiro.

–Ele ta na cozinha pode deixar que eu entrego pra ele.

–Ok,eu só preciso que você assine aqui.

Chuck assinou o papel e foi até a cozinha entregar o envelope a Bouvier:

–Que isso?

–Não sei,o carteiro entregou.

–Hum,vou abrir.

Pierre abriu o envelope,era de David,continha um DVD e uma carta,ele abriu a carta primeiro:

“Pierre,eu já não sei mais o que fazer,talvez essa seja a última chance de fazer você acreditar em mim,talvez você mesmo com esse vídeo não queira mais olhar na minha cara,mas mesmo assim,eu não consigo parar de pensar em você,toda hora,eu to sofrendo muito com isso,por favor confia em mim,esse DVD tem um vídeo de uma conversa minha com Nemours,você vai ver que eu não queria fazer isso,se você quiser me procurar e achar que ainda temos alguma chance sabe onde me encontrar se não...

Até algum dia.

Não se esqueça que eu te amo.

Um beijo,David.”

–O que ta escrito Pierre?

Pierre deu a carta e o DVD para Chuck e foi para seu quarto xingando. Chuck foi até a sala e mostrou a todos,tentaram falar com Pierre,mas toda vez que batiam na porta ele xingava então desistiram,foram assistir o resto do filme e resolveram deixar para assistir o DVD outra hora.Os dias iam passando o DVD e a carta continuavam no balcão da cozinha de Bouvier,ele não tomava coragem para assistir o DVD,podia se decepcionar ainda mais,então resolveu não abrir,deixou lá,passaram-se mais alguns dias de pura angústia e Chuck foi visitar Pierre,ele estava no quarto,então Chuck assistiu ao DVD,ficou de boca aberta,ele não conseguia fazer Pierre sair do quarto,então chamou todos para assistirem ao vídeo:

–Meu Deus Pierre precisava ver isso!Disse Avril pasma.

–A culpa não foi do David não acredito,eu sou uma idiota fui dura demais com ele.Se culpava Julie.

–Temos que mostrar para o Pierre.Disse Laurence.

–Mas como?Ele não sai do quarto.Disse Jeff.

–Vou dar um jeito nisso,disse Joel se levantando e indo até a porta do quarto de Pierre:

–Pierre,abre essa porta!

–Não vou abrir,me deixem em paz!

–Cara a Delilah ta mal,não sei o que ela tem!

No mesmo instante Pierre saiu do quarto e foi até a sala onde estavam todos:

–Cadê a Delilah?

Ninguém respondeu,Pat colocou o vídeo,Pierre que estava de pé finalmente assistiu ao vídeo:

“-David?

–Porque fez aquilo?

–Me desculpa,eu não sei o deu em mim,eu não consigo me perdoar.

–Porque me beijou a força?Minha vida está acabada,não tenho mais vontade de fazer nada,Pierre não olha mais na minha cara,tudo é uma grande tristeza,eu nem mais amigos tenho,eles quiseram me ajudar,mas eu fechei as portas do meu coração depois daquilo,você tem noção da tristeza e solidão que eu sinto por dentro?

–David eu queria poder reparar isso,pra mim é difícil,eu sempre gostei de garotas,eu sinto muito,penso nisso todos os dias,me arrependo muito de ter te beijado a força, mas não tenho coragem de falar com Pierre.”

Pierre caiu sobre seus joelhos e pois se a chorar...

[Pierre’s POV:ON]

Como pude ser tão idiota?Como pude desconfiar dele?Era verdade,Nemours é bem mais forte que David,ele não poderia ter conseguido empurrá-lo,eu nunca vou me perdoar,eu sou um completo otário,só faço as pessoas se afastarem de mim e agora? Já passaram-se muitos dias o David deve ta com o Nemours,deve ter desistido de mim,minha vida acabou mesmo...

[Pierre’s POV:OFF]

Wish You Were Here - Avril Lavigne

“Estranho o modo como tudo que parecia o paraíso vira inferno. Ter que desejar feliz dia do amigo, pra aquele que disse “Feliz dia dos namorados, meu amor”, mais estranho que isso é nem falar mais com que você falava o tempo todo, e mais estranho que isso é aquele que jurava te amar não se lembrar mais dos momentos que passaram juntos, a pessoa que jurava te amar de repente não sentir mais nada.” – Thay

Já não sei dizer se ainda sei sentir. O meu coração já não me pertence, já não quer mais me obedecer! Parece agora estar tão cansado quanto eu. Até pensei que era mais por não saber que ainda sou capaz de acreditar. Me sinto tão só e dizem que a solidão até que me cai bem. Às vezes faço planos, às vezes quero ir para algum país distante e voltar a ser feliz! Já não sei dizer o que aconteceu se tudo que sonhei foi mesmo um sonho meu. Se meu desejo então já se realizou o que fazer depois, pra onde é que eu vou?
Eu vi você voltar pra mim; Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinho, não vou. Não tem como remar sozinho, eu ficaria girando em torno de mim mesmo. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, paro de beber, paro de fumar. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ver novela, filmes românticos, o que for. Aprendo a cozinhar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Atravesso o mundo dirigindo só pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadarmos juntos. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que irá valer a pena. Que vale apena por você. Que vale a pena por nós. – Remando Juntos

A campainha tocou,Pierre correu pra atender pensando que pudesse ser David,mas era o carteiro que lhe entregou uma carta,era de David:

“Já faz dias,eu tentei,prometi pra mim mesmo que essa seria a última tentativa,agora sei que você não quer me ver mais,tudo bem,eu estou indo pra longe Pierre,não posso mais ficar aqui,eu quero que você seja feliz,vai encontrar uma pessoa que possa te fazer feliz,que não te magoe como eu,eu espero que um dia posso me perdoar por tudo,eu vou te amar,não importa aonde eu for,meu coração sempre vai ser seu,me desculpe se carta estiver molhada,minhas lágrimas não param de cair.“Quantas vezes penso em ti, nesse muro infernal
que nos fez separados, nessa parede que não me
deixou tocar-te, sentir-te...abrir meus braços
pra te enlaçar...
Só eu sei desta dor que me sufoca, que me rasga
as carnes abrindo feridas...
Das noites vazias, das lágrimas secadas
no travesseiro
Só eu sei o quanto me custa estar aqui preso
e o quanto me atormentam os beijos que não tive,
as mãos que não me tocaram...
A angústia de viver uma eterna espera de algo
que nunca acontece, que vai se perdendo e o que
se perde nem eu sei, pois para perder é preciso
ter e eu não tive...
Dói meu coração e minha alma numa dor infinita
e sem nexo.
Queria fugir, me esconder, como se possível
fosse sair dela e fazer com ela se dilacere
por si só. Queria arrancar do meu peito qualquer
vestígio teu, queria algo que me tomasse por
inteiro, pra não ter que pensar, queria dizer
que não te quero, que tu eras só uma ilusão,
um fantasma a atormentar-me como se eu tivesse
que resgatar minhas culpas, queria dizer que
meu corpo não te clama, que não chamo por ti
em devaneios na escuridão do meu quarto quando
a noite se abate sobre mim...
Me perco em pensamentos confusos, em sonhos
que me levam sem rumo pelas noites.
Tanta coisa eu queria dizer, mas só o silêncio
pra ouvi-las e o vento pra levá-las...” – Luso Poemas


Até mais Pierre,eu nunca,nunca mesmo vou me esquecer de você,só te peço uma única coisa,seja muito feliz!

Eu te amo muito,adeus.

–Eu perdi o David pra sempre.Disse Pierre chorando.

–Não perdeu não,vai atrás dele!Disse Avril.

–Ele não disse pra onde vai,não vou conseguir achá-lo Avie.

–Qual é Pierre,você conhece ele melhor do que ninguém,eu aposto que você sabe pra onde ele ta indo,não desista dele,não seja fraco,você só precisa de um plano simples,lembra?Disse ela sorrindo e oferecendo a mão para Pierre que aceitou gentilmente e se levantou.

–Eu vou encontrá-lo.Agora havia um brilho,um fogo no olhar de Pierre,ele sabia onde David iria e não deixaria ele partir...

Time Bomb - All Time Low


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra onde será que David foi?E será que Pierre sabe mesmo?
Reviews? *-*
OBS: Um verso dessa música do ATL que deu origem pro nome da nossa fic,Got My Heart In Your Hands :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Got My Heart In Your Hands" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.