Got My Heart In Your Hands escrita por Julia


Capítulo 25
O jogo do compasso - Encarando a morte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231096/chapter/25

Diante de todos os insultos contra o Simple Plan, a professora de Química foi demitida. A atitude da diretora foi convincente, e os alunos ficaram felizes com isso, pois o que ela havia feito era inaceitável. Minutos depois de o sinal tocar, indicando intervalo, Pierre e sua turma foram até o pátio. Avril estava chegando juntamente com Joel, e isso fez com que todos olhassem com olhar de reprovação.

– Antes que vocês me critiquem, eu tenho algo importante a dizer. – Joel estava nervoso.

– Vai me chamar de gay outra vez? – David repreendeu-o.

– Não, ao contrário. Eu vim pedir desculpas por todo o mal que eu lhe fiz. Aliás, queria me desculpar com todos, especialmente o Pierre. Eu sentia inveja de você, mas pela pessoa que você é. Sempre conquistou aquilo que queria, tem uma banda, vai fazer sucesso, e eu sou apenas um fracassado que se divertia humilhando os outros, tudo por quê? Porque sou um idiota.

– Joel? – Pierre tentou reanimá-lo.

– Oi?

– Pela primeira vez na vida, estou vendo que você está sendo sincero. Você está mais do que perdoado. Agora junte-se a nós e não fique mais assim, está bem?

– Obrigado, Pierre. Não sei como lhe agradecer. Você ajudando uma pessoa como eu, que sempre lhe fez mal.

– Esquece isso, é passado. Só quero que me dê motivos para eu ser seu amigo.

– Vou dar todos os motivos. Eu vou mudar.

Todos abraçaram Joel, que ficou feliz ao saber que foi aceito no grupo. Mas Lachelle, que estava andando pelo corredor, viu a aproximação de Joel com o Simple Plan e foi questioná-lo.

– Joel? O que está fazendo aí?

– Eles são meus novos amigos agora.

Lachelle soltou um riso maléfico.

– Qual é o seu plano dessa vez?

– Não tenho planos, a única que joga é você. Eu descobri que não preciso humilhar as pessoas para me sentir feliz. Do jeito que eu era, eu só estava me prejudicando.

– Mas somos cúmplices.

– Correção: éramos cúmplices, agora eu não quero mais nada de você. E eu entendo porque o Pierre não te quis, é porque você não vale nada.

Lachelle não o respondeu e virou as costas, andando furiosa.

– Estamos impressionados com o que fez.

– Ah, isso não foi nada.

– Depois do colégio, nós vamos para o aeroporto. Amanhã vamos abrir o show do Green Day no Brasil. Por que você e sua banda não vêm conosco abrir o show também?

– Claro que vou, seria ótimo.

Todos vibraram.

– Agora eu trouxe uma brincadeira muito legal.

Pierre tirava de sua mochila um tabuleiro com letras de A a Z, e um compasso.

– É... O jogo do compasso? – David fitou o tabuleiro, apavorado.

– Sim. Não me diga que tem medo?

– Não se pode brincar com espíritos, sabia disso?

– Ah, David... Não precisa ter medo. Vamos jogar.

David não gostou da idéia de brincar com espíritos, mas aceitou, pois não queria ser chamado de covarde.

– Joel agora é nosso amigo? – Perguntou Pierre.

O compasso se moveu até as letras S, I e M.

– O compasso disse que sim. Agora... Chuck é virgem?

As letras N, A e O foram dadas, indicando ‘’não’’.

– Como assim, Chuck? – Avril indignou-se.

– É uma longa história. Faça outra pergunta, por favor.

– Ok. Como será o show no Brasil?

Novamente o compasso se moveu entre as letras T, E, R, R, O, R.

– Terror? Por quê? – Todos se apavoraram, e David, que estava com medo desde o princípio, apertou fortemente a mão de Pierre.

Com os olhos fixados no tabuleiro, as letras A, C, I, D, E, N, T, E foram formadas.

– Vamos cancelar esse show, pessoal. O compasso acabou de responder ‘’acidente’’, eu estou com medo.

– O jogo do compasso é pura bobagem, David.

– Pierre, por favor, eu imploro. Outro dia nós fazemos o show. Eu estou prevendo que alguma coisa vai acontecer.

– Para com essa premonição, David.

– Eu estou prevendo que quando formos pegar o ônibus até o aeroporto, ele vai capotar.

– David, acalme-se, tudo dará certo.

– Está bem, eu vou. É só medo mesmo.

Os olhos de David mostravam pavor. Ele sentia que algo ruim iria acontecer naquela turnê ao Brasil, mas como ninguém conseguia acreditar em David, ele preferiu ir, porém estava levando um terço. De qualquer modo, aquela brincadeira havia o assustado muito.

[David’s POV: ON]

Olhei em volta, e vi o ônibus se aproximando. Meus batimentos cardíacos aumentaram drasticamente, aquilo podia ser o fim de nossas vidas. Eu nunca havia sentido algo parecido antes. Estou levando várias pontadas no peito, com certeza está dizendo que eu não deveria entrar nesse ônibus, que deveríamos cancelar o show no Brasil. Mesmo eu tendo muita vontade de conhecer, eu estou com medo, e sentindo que nessa viagem eu perderei meus amigos, e também a minha vida.

Ninguém estava se importando com o que eu estava pensando ou não, eles persistiram em ir para esse show. A palavra ‘’sucesso’’ estava dominando a mente deles, e de qualquer modo, eu sabia que esse show podia trazer coisas boas para a nossa carreira. O que eu faço agora? Eu não quero entrar, mas também não quero desistir do meu sonho.

[David’s POV: OFF]

– Não vai entrar, David? – Pierre disse já dentro do ônibus.

– Ok.

De repente, o ambiente interno escureceu, voltando a iluminar-se segundos depois. As luzes piscavam de forma repentina, emitindo um ruído alto e faíscas. Tremedeira, medo, nervosismo... O banco começara a tremer, as luzes não paravam de piscar, e a chuva começara de forma estrondosa, com raios e trovões ameaçando atravessar a janela. Já estava escuro, o que deixava a pista ainda mais perigosa por estar escorregadia, e os faróis do ônibus estavam todos queimados. A visão do motorista estava ficando complicada, e David, que estava apavorado por tudo aquilo estar acontecendo, encolheu-se em seu assento. Sua premonição indicara certeza, um alerta para os colegas, mas quem conseguia acreditar? ‘’Espíritos não existem, são coisas inventadas da sua cabeça’’.

Foi como se Desrosiers estivesse sido congelado. Ele paralisou no banco, olhando para fora, observando a chuva. Estava preocupado e ainda mais aterrorizado. Até que o ônibus deu uma parada.

– O pneu furou. Fiquem aqui, vou descer para trocar. – Dizia o motorista.

– Não vamos chegar ao aeroporto nunca. – Joel ficara triste.

– Nós não devíamos estar aqui. – David falou assustado.

– Ainda com esse papo? Calma, é só um pneu furado e chuva forte, tudo dará certo. – Pierre segurava as mãos de David.

– Eu estou com muito medo.

Meu nome é Jimmy e é melhor você não o usar em vão.

Comando do suicídio do qual sua mãe comentou

Rei dos quarenta ladrões

E eu estou aqui para representar

A agulha na veia dos padrões

Eu sou santo padroeiro da contradição

Com uma carinha de anjo e um gostinho pelo suicida

Cigarros e rum numa mão e uma pequena bolsa de maconha

Eu sou o filho de uma prostituta e Edgar Allan Poe

Criado na cidade sob uma auréola de luzes

O produto da guerra e medo do qual somos vitimas

Você está falando comigo?

Eu vou te dar um motivo para chorar


Meu nome é St. Jimmy e eu sou um patife

Eu sou o cara que veio bem de longe

Eu sou um assassino adolescente executando alguma diversão

No culto da vida do crime


Eu realmente odiaria dizer isso, mas avisei você

Então cale a boca antes que eu atire em você, meu velho

Bem vindo ao clube e me dê algum sangue

Eu sou o residente líder dos achados e perdidos

É comédia e tragédia

É St. Jimmy

E este é meu nome

Estava ficando frio, e enquanto David meditava, cansado e com medo, as luzes permaneciam piscando; fechou os olhos e dormiu com a cabeça encostada na janela, enquanto esperava o conserto do pneu. Porém, Desrosiers acordou rapidamente, pois havia tido um pesadelo de que um caminhão estava colidindo com o ônibus, fazendo o mesmo capotar.

– Que foi, David? – Avril percebeu a reação do amigo.

– Vamos sair daqui...

– David, o que aconteceu?

– Eu tive um pesadelo.

– Que pesadelo? – Perguntou Sébastien.

– Um caminhão batendo no ônibus o fazendo capotar.

– Você está tenso, David. Precisa relaxar. – Joel dizia.

– Eu não consigo. Sinto que a qualquer momento nós iremos morrer.

– David, isso não acontecerá.

[David’s POV: ON]

Encarei as profundezas daquelas trevas, e permaneci pensando, tremendo, sonhando sonhos mortais. Mas o silêncio era inquebrável, a paz era imóvel e profunda – o que me assustara ainda mais. – Eu quero me livrar disso, por que eu estou tendo essas premonições estranhas? Será que é o jogo do compasso? Eu estou sentindo a morte ficar ainda mais perto de mim e dos meus amigos, mas quando tento avisá-los, a única coisa que me dizem é para eu ficar calmo. Como poderei ficar calmo diante desse tormento? Eu só queria ir para casa com a minha irmã, ficar ao lado dela... Nem o amor da minha vida quer acreditar em mim. Talvez eu esteja realmente enlouquecendo, mas a pontada no peito está se aprofundando cada vez mais, como se esse martírio não houvesse fim.

– Vocês estão bem? – Perguntei preocupado.

– Estamos, David. E você? – Respondeu Pierre.

– Não tenho tanta certeza disso, mas acho que estou bem. Diga-me que vamos chegar bem, por favor.

– Tudo vai ocorrer bem. – Laurence me acalmava, e todos concordaram com o que ela havia dito.

As luzes queimaram de vez. Já era noite, e com as luzes apagadas, tornara mais complicado de dirigir. Eu fiquei mais apavorado do que no início, parecia que aquilo era um sinal de que eu devia sair do ônibus, mas ninguém queria me deixar sair daquele lugar sombrio. Nunca tive tanto medo de ônibus quanto esse. Meus batimentos devem ter ultrapassado 200. Estou ficando cada vez mais nervoso, e se eu não cuidar, acabo tendo um infarto. A qualquer momento eu sei que o caminhão poderá atingir-nos e matar-nos.

– Socorro! – Gritei desesperadamente.

– O que foi, David? – Chuck perguntou preocupado.

– Eu não estou mais agüentando ficar aqui.

You were my conscience

So solid now you're like water

And we started drowning

Not like we'd sink any further

But I let my heart go

It's somewhere down at the bottom

But I'll get a new one

And come back from the hope that you've stolen


I'll stop the whole world

I'll stop the whole world from turning into a monster

Eating us alive

Don't you ever wonder how we survive?

Well now that you're gone the world is ours


I'm only human

I've got a skeleton in me

But I'm not the villain

Despite what you're always preaching

Call me a traitor

I'm just collecting your victims

And they're getting stronger

I hear them calling


I'll stop the whole world

I'll stop the whole world from turning into a monster

Eating us alive

Don't you ever wonder how we survive?

Well now that you're gone the world is ours

Well you thought of straight solutions

But I liked the tension

And not always knowing the answers

You're gonna lose it

– David, você está nos assustando. – Dizia Jeff.

– Ninguém mandou vocês quererem jogar o jogo do compasso. – Reclamei.

– Era só ter ficado de fora. – Completou Pierre.

– Ah, está me reprimindo agora?

– Não, eu não fiz isso, mas você quis brincar também.

– Com espíritos não se brincam.

– E de onde tirou essa idéia?

– Da minha imaginação fértil. – Me estressei e voltei a olhar para a janela, com os braços cruzados.

[David’s POV: OFF]

And if your heart stops beating

I'll be here wondering

Did you get what you deserve?

The ending of your life

And if you get to heaven

I'll be here waiting, babe

Did you get what you deserve?

The end, and if your life won't wait

Then your heart can't take this

Have you heard the news that you're dead?

No one ever had much nice to say

I think they never liked you anyway

Oh take me from the hospital bed

Wouldn't it be grand? It ain't exactly what you planned

And wouldn't it be great if we were dead?


Tongue-tied and oh so squeamish

You never fell in love

Did you get what you deserve?

The ending of your life

And if you get to heaven

I'll be here waiting, babe

Did you get what you deserve?

The end, and if your life won't wait

Then your heart can't take this


And in my honest observation

During this operation

Found a complication in your heart

So long

'Cause now you've got (now you've got)

Maybe just two weeks to live

Is that the most the both of you can give?

If life ain't just a joke 

Then why are we laughing? 

If life ain't just a joke

Then why are we laughing?

If life ain't just a joke

Then why are we laughing?

If life ain't just a joke

Then why am I dead?

E de repente um caminhão se aproximara rapidamente. Parecia não ter freios. Imediatamente o motorista do ônibus virara o volante para os lados, tentando desviar do caminhão que estava à sua frente. David, que já havia previsto tudo, fechou os olhos. O que poderá acontecer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Got My Heart In Your Hands" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.