Segredos Em Família escrita por Carol Bandeira


Capítulo 9
Dando os primeiros passos


Notas iniciais do capítulo

Galerinha!

Capítulo curtinho mas cheio de emoções... como terminará o primeiro encontro entre Angela e Sara?

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231088/chapter/9

Ao ouvir a voz da esposa, Gil soltou-se de Angie como se o abraço o tivesse queimado. De certa maneira, foi isso que aconteceu, pois o olhar de Sara para aquela cena certamente poderia ter causado uma queimadura de tão quente que era.

-Querida, venha até aqui. Quero te apresentar a Ângela.

Gil não esperou Sara terminar de descer. Foi logo para perto dela e enlaçou-lhe a cintura. Depois a levou até onde Angie os esperava.

-Ângela, esta aqui é minha esposa, Sara. Querida, Angie é uma amiga de longa data.

-É um prazer conhecer a mulher que conseguiu conquistar o Gil- a ruiva estendeu a mão a Sara- Meu marido vivia dizendo que isso seria impossível de acontecer.

Sara aceitou o aperto de mão, reparando na tristeza que tomara os olhos daquela mulher quando falou no marido.

-O prazer é meu.- Só que não...

-Sara, Angie trouxe essa garrafa de vinho como presente. Foi um gesto muito carinhoso da parte dela.

-Não precisava se incomodar, Ângela.

-Não, já disse a Gil que não é incomodo algum. Afinal, vocês vão aproveitar melhor essa garrafa do que eu jamais poderia.

Ao olhar confuso de Sara, Gil explicou a história por trás do vinho. No fim ele foi preparar um café e pediu a Sara que guardasse a garrafa em sua pequena adega, que ficava na sala. Sara foi fazer o que o marido pediu e falou para Angie que a seguisse. Hank foi logo atrás, muito curioso sobre aquela nova pessoa a quem estava deixando sua dona muito insegura.

Depois de guardar o vinho em seu devido lugar Sara foi se sentar na namoradeira, que fazia conjunto com o sofá de três lugares, acomodado no meio da sala. Em frente ao sofá havia uma mesa de centro na qual estava um álbum fotográfico. Angela havia se sentado no sofá e olhava para o álbum, vendo na capa a imagem sorridente de uma Cássia ainda bebê.

-Sua filha é linda.

-Obrigada.

Nenhuma conversa seguiu a essa troca. Sara ficou calada pois não se via abrindo a boca sem de alguma maneira atacar a mulher a sua frente. Ângela também nada falava pois sentia o clima tenso entre elas e tinha medo de provocar essa mulher com alguma palavra mal calculada. A última coisa que ela queria era machucar Grissom, e foi isso o que ela disse a Sara.

-Eu não vim aqui para machucar ninguém, senhora Grissom. - ela usou esse título na intenção de mostrar a Sara que ela sabia qual era o lugar dela naquela história toda.

-Então por que está aqui? Desculpe-me, mas eu não vejo como alguém não irá sair machucado com isso...

-Meu filho... ele quer muito conhecer o pai. E eu não conseguiria dizer não a ele... você diria, se fosse a sua filha?

Sara não respondeu. Ela também tinha dificuldades em dizer não a Cássia. Que pai não teria? Mas as coisas eram diferentes para ela. Sua relação com Cássia não dizia respeito aquela historia.

Antes que elas pudessem se aventurar em mais discussões Grissom chegou à sala, equilibrando uma bandeja com três xícaras de café. Repousou a bandeja na mesa de centro e serviu uma xícara à sua amiga. Com as duas outras em mão sentou-se na namoradeira e deu o café a Sara, repousando a mão vazia em sua perna.

-Então, sobre o que as moças estão conversando?

- Sobre ser mãe...- Sara respondeu.

-Ah...

Os três ficaram em silêncio por algum tempo, perdidos entre seus pensamentos e goles de café. Até que Grissom resolve ser homem e começar a conversa.

-Ângela...imagino que queira a minha resposta sobre.... o seu pedido.

-Sim... e tenho que admitir....esperava que fosse demorar mais a responder.

-Verdade...geralmente não tomo decisões sem apurar bem os fatos... mas o fato aqui é bem simples...embora bem complicado...além do mais, tive Sara para me ajudar a ver a luz- ele disse isso olhando para sua mulher, que lhe sorriu.

-Então?

-Decidi fazer o que me pediu...quero conhecer Noah.

Ele olhou bem para Angie, esperando por sua reação, que veio rápido. A mulher, que antes estava reta e tensa no sofá, agora respirou fundo e se encostou no encosto, os ombros relaxados.

-Não sabe o quão feliz eu fico com isso Gil.

-Sim, mas antes de qualquer coisa eu tenho um pedido para fazer.

-Diga.

-Eu quero... eu preciso entrar nessa de consciência limpa... e só vou conseguir isso se você aceitar fazer um teste de paternidade.

Ângela novamente se retesou em seu assento. Os olhos ficaram arregalados e mostraram a dor que o pedido de Gil lhe infligiu. Sara queria sentir pena da mulher mais não conseguiu. Afinal, fora ela que começara com isso, fora ela quem primeiro infligira dor em sua família. Mas pode sentir que seu marido também sofrera ao fazer o pedido. Sara sabia que Gil aceitaria de cara o fato de ter um filho com ela sem ao menos comprovar o fato. Ele era um homem honrado e acreditava ser este o caso com Ângela, afinal eles eram bons amigos antigamente. Mas Sara não o era e por isso não tinha nenhum problema em fazer aquele pedido, que era mais que razoável.

-Ângela, isso foi um pedido meu...Gil não tem nada com isso...se fosse por ele, com certeza já estaria no primeiro avião para conhecer o garoto...mas...

Ângela saiu de seu estupor momentâneo para olhar para Sara. Ela também não conseguia entender a própria reação. Sabia que um teste de DNA seria uma possibilidade, mas esperava que Gil ainda confiasse o suficiente nela para tomar sua palavra como garantia...mas é claro que a mulher dele não o faria... então porque ela ficou tão mal? Talvez pelo fato de pensar que Gil, um dos últimos elos que ela possuía com o marido pudesse não acreditar em sua integridade. Que o pedido não fora ideia dele a confortara.

-Não...eu entendo. E creio que vocês queiram fazer em seu laboratório, para gerar mais confiança. Eu trouxe uma escova de dentes dele, por via das dúvidas...está no meu hotel, mas posso passar aqui para deixar com vocês antes de voltar...

-Eu gostaria disso. E não vamos fazer no laboratório, sabe que não podemos... mas conheço um amigo que trabalha em uma firma particular que poderá nos ajudar.

-Então, como ficamos?

-Vamos esperar o resultado do teste. Depois, com ele em mãos e se você permitir, eu gostaria de visita-lo. Talvez quando ele tiver um recesso escolar, para não atrapalhar... o que você acha, querida?-Gil queria manter Sara  a par de tudo o que ele faria.

-Ótimo, Gil.- ela falou, sem entusiasmo.

Ângela, feliz com os resultados, falou que iria agora mesmo buscar a escova de Noah. Gil e Sara se levantaram e caminharam com ela até a porta. Não se contendo de felicidade, Angie abraçou Grissom e logo em seguida Sara e foi embora.

Gil fechou a porta da sala e se recostou nela.

-Bom, acho que dentro das circunstancias deu tudo certo,não é?

-Gilbert...agora que as coisas vão começar a ficar complicadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos Em Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.