Quatro Dias e Uma Paixão escrita por TreinadorX


Capítulo 7
Mais uma chance para o amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23106/chapter/7

4º dia

Estava um lindo dia em Mishiro e não poderíamos imaginar que seria um prenuncio de muitos acontecimentos iriam mexer com as vidas de Ash e May. No CP, Ash acordou bem cedo, pois tinha recebido um chamado da enfermeira Joy.

JOY - Ainda bem que está acordado Ash.

ASH - Por que enfermeira?

JOY - Tem uma ligação pra você lá na recepção.

ASH - E de quem seria?

JOY - Falou que era seu amigo de Pewter, mas ficou me ‘cantando’ o tempo todo e quase não vim chamá-lo.

ASH - É o Brock! Esse cara não muda mesmo. (sorrindo) - Pode deixar que eu já vou, enfermeira. E muito obrigado.

JOY - Não há de que.

Ash foi à recepção atender o telefonema no videofone.

BROCK -"E aí Ash? Como vai?"

ASH - "Eu vou bem, mas você continua o mesmo, sempre paquerando uma enfermeira Joy e nem seu noivado o fez mudar e cuidado por que se sua noiva descobrir o negócio vai ficar feio pro seu lado".

BROCK - "Eu amo a minha noiva, mas é difícil mudar certos hábitos. É como diz aquele ditado 'não se ensina truques novos a um gato velho', mas eu não vim falar de mim e como está o Mr. Mime de sua mãe".

ASH - "Você me ligou a essa hora só pra isso podia ter ligado ontem no hotel".

BROCK - "E você não acha isso suficiente?"

ASH - "Pode até ser, mas eu digo mais uma vez você poderia ter ligado ontem e por que não fez isso?"

BROCK - "Eu bem que tentei, mas o gerente do hotel falou que você tinha ido embora e ele não sabia me informar se você e sua mãe ainda estavam na cidade”.

ASH - "É que ontem nós levamos o Mr. Mime para o laboratório do Profº Odamaki que fica na casa dele e ela resolveu dormir por lá pra ficar perto dele, mas acho que vai ficar tudo bem."

BROCK - "É bom saber disso, mas você me parece meio abatido amigo, aconteceu alguma coisa?"

ASH - "Aconteceu sim, mas eu não gostaria de falar nisso agora não. Isso não é um assunto pra falar por telefone. Quando eu e minha mãe voltarmos para Kanto, eu dou uma passada aí e agente conversa melhor"

BROCK - "Não se preocupe com isso, pois eu estou com o pressentimento de algo muito bom irá acontecer contigo amigão".

ASH - "Como assim? O que quer me dizer?"

BROCK - "Você verá, mas agora eu tenho que ir cuidar do ginásio e agente se vê um dia".

ASH - "Tá bom. Até um dia".

Ash desligou o telefone, mas estava intrigado com que o amigo disse de que algo muito bom irá acontecer com ele e Pikachu o chamou para tomar o café da manhã, mas Ash ainda estava deprimido por causa de May e não parava de pensar no mal que fez a ela e enquanto isso na casa de Odamaki, todos perceberam o bom humor de May.*

SENRI - Parece que minha filha dormiu bem.

MAY - Dormi sim pai e tive bons sonhos.

DELIA - E eu já sei com quem sonhou e pela sua cara até já sei o que irá fazer.

MAY - Tem toda razão. Foi com o Ash e irei procurá-lo agora mesmo.

MAX - Então é melhor tomar café primeiro, pois se ir com nesse estado o Ash nem vai querer olhar pra sua cara.

SENRI - O Max tem razão, filha. Vem tomar café e depois vai procurá-lo.

DELIA - É May. O meu filho ainda deve está no CP e depois irá dar uma passada aqui pra vim me buscar.

MAY - Eu vou tomar o café, mas irei falar com ele depois disso.

SENRI - Desde que tome o café, faça como quiser.

May tomou café rapidamente e não perdeu tempo para ir ao CP falar com Ash e o encontrou se despedindo da enfermeira Joy e a presença de May deixou Ash bastante surpreso e depois disso a enfermeira se retirou para que os dois conversassem a sós.

MAY - Ash nós precisamos conversar.

ASH - Eu já sei o que vai dizer e eu não posso ter enganar, mas...

MAY - Ash me deixa falar, pois se eu não disser o que vim fazer aqui agora eu não poderei fazer mais.

ASH – Ta, May. Pode falar.

MAY - Você quer saber o que acho de tudo isso de coisas do passado? Dessa tal de Misty? De nós e do nosso quase relacionamento?

ASH - Quero.

MAY - Em minha opinião você está com medo de se apaixonar por mim.

ASH - Mas isso não é verdade, de onde tirou essa idéia?

MAY - Mas está na sua cara. Você não quer se apaixonar por mim, pois tem medo de que aconteça comigo o mesmo de que aconteceu com a Misty.

ASH - Como pode dizer isso?

MAY - É que pra você, por tudo que passou, é mais fácil não se envolver com ninguém e assim você acha que não vai sofrer com a perda de alguém, pois não estará comprometido.

Ash ficou sem palavras depois do que May disse, pois sabia que ela estava falando a verdade e a verdade era que ele não queria sentir a perda de alguém de novo e por isso quis se afastar de May antes que começasse a gostar dela de verdade. Nesse momento May se aproxima de Ash levanta a cabeça dele que estava abaixada e começa a olhar para os olhos dele.

MAY - Não precisa ficar com medo nem por você e nem por mim e enquanto a Misty, das duas uma, ou ela está morta de verdade e aí ninguém pode fazer nada ou ela está viva e sendo assim não merece seu amor, pois não deu nenhuma satisfação nesses 3 anos.

ASH - Vendo por esse lado, tem razão.

MAY - E digo mais, eu não vou deixar um fantasma comandar a minha vida e não me interessa se ainda pensa nela e também não quero que a esqueça, pois ela faz parte de sua vida, mas é passado e eu sou o presente e pretendo ser seu futuro se ainda me quiser, você ainda me quer senhor Ketchun?

ASH - Sim eu quero, mas terá que ser paciente comigo, pois estou com os sentimentos bem confusos.

May coloca seus braços em volta do pescoço de Ash e lhe beija apaixonadamente deixando os pokemons de Ash, que estavam no local vendo tudo, felizes.

MAY - Eu serei meu amor, eu serei.

ASH - Eu estou muito feliz por conhecê-la nesse momento, May.

MAY - Eu é que me sinto felizarda em conhecê-lo, mas vamos passear pela cidade, pois eu quero exibir meu namorado pra todo mundo.

ASH - A senhorita é quem manda.

E de fato Ash e May saíram do CP como namorados e de mãos dadas desfilando pela cidade e eles aproveitaram pra tirar uma foto juntos em um desses aparelhos de fotografia instantânea em um parque para se lembrarem pra sempre desse dia. Depois de tudo isso eles resolveram ir para a casa de Odamaki, mas antes de entrarem na casa Ash fez uma surpresa para May.

ASH - Antes de entrarmos eu gostaria de te dar isso May.

O que Ash estava dando era um anel.

MAY - Mas por que está me dando esse anel, não precisa me provar nada.

ASH - Eu não estou dando esse anel pra provar coisa alguma ou pra aliviar meu remorso com o que fiz você passar ontem, não é nada disso.

MAY - Então por quê?

ASH - É para nós firmarmos um compromisso já que irei embora hoje e não queria ir sem fazer isso.

MAY - Mas Ash isso significa que...

ASH - Isso mesmo eu estou pedindo você em casamento.

MAY - Você deve estar louco. A gente mal se conhece.

ASH - Eu não vejo por aí, tem casal que vive por muitos anos juntos e mal se conhecem e você pelo que me disse hoje no CP me conhece melhor que eu mesmo e alem do mais eu não estou dizendo que quero casar com você amanhã ou daqui a uma semana.

MAY - Então quando?

ASH - Eu acho um bom dia quando você completar 18 anos, o que acha?

MAY – Eu-eu-eu nem sei o que dizer e isso só vai acontecer daqui a 2 anos.

ASH - É só dizer que aceita.

MAY - Sim Ash. Eu aceito.

E os dois selam o pedido com outro beijo que acabou sendo flagrado por Senri e os outros.

SENRI - Vejo que voltaram as boas.

DELIA - Parece que sim.

ASH - Podem acreditar vocês todos.

ODAMAKI - Mas nós temos boas também Ash.

ASH - O que foi professor?

ODAMAKI - O Mr. Mime de sua mãe está totalmente curado.

ASH - Isso é uma grande notícia, não é mãe?

DELIA - É sim filho. E pra comemorar vamos todos para uma festa na praia que acontece hoje á tarde.

MAY - É verdade, Ash. Lembra-se quando me levou para aquele primeiro restaurante e me disse que o gerente do hotel falou que tinham inaugurado por causa de uma festa? A festa em questão era essa.

ASH - Mas esse restaurante que te levei não ficava na praia.

MAY – Sim, mas os fregueses do outro que queriam menos barulho fizeram um acordo com o dono e abriram aquele para que esses mesmos fregueses pudessem jantar e almoçar com tranqüilidade e não fossem incomodados.

ASH - Agora eu entendi.

Nesse momento Ash pede para May não falar do anel ainda, pois queria que fosse uma surpresa para os outros e que iria pedir sua mão em casamento para o pai dela depois da festa.

DELIA - Agora eu me lembrei que esqueci minha bolsa no hotel você pega ela pra mim filho.

ASH – Claro, mãe.

ODAMAKI - Eu acho melhor deixar isso com a May, pois preciso de sua ajuda Ash para arrumar o laboratório.

MAY - O Ash é visita. Como pode pedir uma coisa dessas?

ASH - Não tem problema May. Eu ajudo de bom grado e você pode ir.

MAY – Ta, mas eu não demoro.

May se despede de Ash com mais um beijo e vai em direção do hotel feliz com o fato de que Ash era finalmente seu.

 

Próximo capítulo = Uma difícil decisão


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!