Quatro Dias e Uma Paixão escrita por TreinadorX


Capítulo 6
Um passado doloroso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23106/chapter/6

Durante o caminho, Delia comentou com o filho o que ela conversou com May sem que essa percebesse. A senhora Ketchun estava preocupada com os sentimentos de May e queria que o filho falasse toda a verdade para garota, pois não era direito esconder isso dela depois do beijo que deram.

DELIA - É melhor você contar pra ela.

ASH - Eu vou fazer isso no momento certo. (ele olha de relance para May) - E fale baixo, mãe, se não ela pode escutar.

DELIA - Mas vai falar, não é?

ASH - Eu já disse que vou, mas agora vamos. (May percebe a conversa ao pé de ouvido entre mãe e filho)

MAY - Por que estão cochichando?

DELIA - Coisas de mãe e filho, querida, por mais que cresçam eles dão sempre trabalho para nós.

MAY - Vocês têm uma relação muito boa e por isso o Ash é um bom filho.

ASH - Com certeza, May.

Já chegando á casa de Odamaki, Ash apresenta a mãe aos outros.

ASH - Essa aqui é minha mãe, pessoal.

DELIA - Muito prazer em conhecer todos vocês. Meu nome é Delia.

ODAMAKI - Muito prazer eu sou o Profº Odamaki e esse é meu amigo Senri, que é pai da May que você já conhece e de Max, que é esse menino aí.

SENRI - Isso mesmo e a senhora é bem vinda aqui como seu filho.

MAX - Poxa! O Ash é um sujeito de sorte, alem de ser bom treinador de pokemons ainda tem uma mãe linda como esta.

DELIA - Muito obrigado Max. Você é muito gentil.

MAY - A senhora é que pensa. Esse moleque é uma peste. Sobre o Max, eu digo o velho ditado "quem não te conhece que te compre".

ASH - O papo está bom, mas nós viemos para que o senhor Odamaki examine o Mr. Mime.

ODAMAKI - Então vamos para o laboratório imediatamente.

No laboratório Odamaki examina o pokemon e descobre que a doença dele é muito parecida com a de outro pokemon que ele tratou, mas para sorte de Mr. Mime, ele tinha o tratamento adequado para esse tipo de enfermidade.

ODAMAKI - Eu acho que ele vai ficar bom, mas ele terá que ficar por aqui até amanhã para ver como reage à medicação, mas acredito que tudo ficará bem.

SENRI - Então seria melhor você ficar aqui por essa noite Delia.

ODAMAKI - Acho que Senri tem razão. Você e seu filho poderiam dormir aqui.

DELIA - Eu até que gostaria, mas já não tem muita gente por aqui?

SENRI - Mas nós podemos dar um jeito, é só você dormir no quarto com a May e o Ash com o Max.

ASH - Eu não vejo problema, mãe. E a senhora?

DELIA - Então se é assim eu aceito sua generosidade.

MAX - Eu não acredito que vou dividir o quarto com um campeão como Ash, isso é demais.

ASH - Para mim também será um prazer e só espero que não ronque. (risos)

MAX - Eu digo o mesmo. (risos)

ASH - Mas já que teremos que dormir aqui e iremos embora amanhã, eu vou voltar para o hotel pagar as diárias agora mesmo. (ele se lembra de algo) – Ah sim, e também aproveitando a minha ida eu gostaria de pedir permissão ao senhor Senri de levar a May pra jantar fora e o que o senhor acha?

SENRI - Eu não vejo problema algum. (ele olha paras May) - E você minha filha?

MAY - Mas é claro que quero.

ASH - Então se arrume, pois essa noite eu quero ficar acompanhado da moça mais bonita da cidade.

Nesse instante Delia puxa o filho para perto dela a fim de falar discretamente.

DELIA - É hoje que você tem que falar de você sabe quem.

ASH - Pode deixar que, de hoje, não passa.

Para essa ocasião especial May veste um vestido lilás que era o melhor que ela tinha trazido da viagem, mas mesmo assim estava muito bonita deixando Ash super orgulhoso por ser acompanhante dela e antes de irem ao restaurante Ash foi pagar as diárias do hotel e finalmente foram jantar.

MAY - Ash, eu pensei que me levaria ao mesmo restaurante de ontem.

ASH - É que esse tem uma vista para o mar e eu adoro jantar observando o mar.

MAY - Já esteve em um lugar como esse?

ASH - Sim, na época eu era um iniciante e não gostava dessas coisas de apreciar o mar a natureza, mas uma amiga me fez mudar, pois ela era treinadora de pokemons aquáticos e me fez ver o valor dessas coisas, mas outro amigo também eu dou muito valor, pois o considero como um irmão mais velho.

MAY - Mas qual o nome desses seus amigos?

ASH - O meu amigo se chama Brock. Ele é um treinador de pokemons de pedra e é um excelente criador de pokemons e a minha amiga se chama Misty.

MAY - Eu gostaria de ter vivido essas experiências com você, amor.

ASH – É, mas agora vamos jantar.

MAY – Ash. Está tudo bem?

ASH – Estou. Por quê?

MAY - Pode ser impressão minha, mas depois que falou de seus amigos você parece distante.

ASH - Depois do jantar nós podemos conversar melhor e tirar suas dúvidas.

May estava desconfiada de que Ash lhe escondia alguma coisa e ela faria de tudo para descobrir, pois o amava muito e nada a impediria de ficar com seu amor. Depois de jantar Ash convidou May para ver o mar e esse era o momento certo para ele contar o que tanto lhe incomodava.

ASH - May eu preciso muito falar uma coisa, mas primeiramente eu lhe digo que não podemos ter um relacionamento.

MAY - Do que está falando? Que brincadeira é essa?

ASH - Infelizmente isso não é brincadeira. Eu estou falando sério.

MAY - Mas por que está fazendo isso comigo?

ASH - Calma May.

MAY - Como pode me pedir calma? Você me beija daquele jeito, me faz ter ilusões e agora vem com essa de não podemos ter um relacionamento.

ASH - Deixa eu me explicar...

MAY - Não tem que me explicar nada, você só estava querendo se divertir comigo, me usando e agora que se cansou está me dispensando como um objeto qualquer que se pode jogar fora.

ASH - Na verdade é por causa da Misty.

May estranhou o fato de Ash afirmar que eles não podiam ficar juntos por causa de Misty.

MAY - Mas essa Misty não era só sua amiga?

ASH - Ela era mais que uma amiga, eu era apaixonado por ela.

MAY - Então eu entendi você se diverte comigo e depois volta pra essa Misty... (ela para ao se tocar do tempo que Ash falou o verbo) - Mas espera aí você disse era? Não é mais?

ASH - Eu não tenho certeza, pois eu não a vejo há três anos.

MAY - Pode me explicar isso direito Ash?

Ash começa a contar que, quando eram mais novos, ele e Misty eram namorados e viajavam juntos em jornadas pokemon e pretendiam ficar juntos para sempre, mas o destino pregou uma peça neles, pois durante um cruzeiro em um navio patrocinado pela Liga Pokémon, Ash e Misty que estavam a bordo foram surpreendidos por uma tempestade enquanto estavam do lado de fora e infelizmente Misty caiu do navio e foi tragada pelo mar e depois das buscas só encontraram seus pokemons a deriva.

MAY - Mas que estória triste.

ASH - Eu a amava muito ou eu ainda amo, não sei e por isso eu não posso te enganar May. Ficar com você pensando em outra não é certo. Eu te respeito demais pra isso.

MAY - Mas por que não me disse isso antes? Antes dos beijos, antes que eu começasse a amá-lo.

ASH - É que achei que você poderia finalmente me fazer esquecer a Misty, mas eu não tenho esse direito de te usar dessa maneira.

Ash e May ficam em silêncio por um tempo, pois não conseguiam esconder o constrangimento daquela situação.

MAY - É melhor eu voltar pra casa do professor.

ASH - Eu te levo May.

MAY - Eu prefiro ficar sozinha no momento.

ASH - Mas May...

May ainda estava magoada com Ash, mas mesmo assim não conseguia odiá-lo, pois ele foi sincero com ela contando toda a verdade sobre seu passado.

Chegando à casa de Odamaki sozinha May deixa os outros preocupados.

SENRI - O que houve filha? Por que está sozinha? Onde está o Ash?

MAY - Deve está por aí. Eu não sei, mas eu não quero falar nisso hoje.

Esse comportamento de May deixou os outros mais preocupados e Delia já desconfiava de que se tratava e imediatamente ligou para o celular de seu filho.

DELIA - "Alô, filho é sua mãe".

ASH - "Alô mãe".

DELIA - "O que houve com a May".

ASH - "O que a senhora acha? Eu contei a respeito da Misty".

DELIA - "Mas eu pensei que ela iria reagir de outro jeito, você deve ter dito mais alguma coisa e o que foi?"

ASH - "Eu disse que não poderíamos ter um relacionamento, pois eu ainda penso na Misty".

DELIA - "Mas por que fez isso filho? Não tem noção do que fez a essa moça?"

ASH - "E o que queria que eu fizesse? Que a usasse ela para esquecer a Misty a enganando dando-lhe falsas esperanças?"

DELIA - "Vendo por esse lado, eu te entendo, mas o que pretende fazer?"

ASH - "Eu não posso voltar aí como se nada tivesse acontecido e por isso eu vou ficar aqui no CP e amanhã voltamos pra casa"

DELIA - "Está bem filho e se cuide, boa noite"

ASH - "Boa noite"

Delia não podia deixar as coisas desse jeito e por isso resolveu falar com May só que ela já estava falando com Senri e Max e contou tudo que Ash disse pra ela desde seu relacionamento com Misty até seu desaparecimento.

SENRI - Desculpe filha, mas eu acho que o Ash agiu bem e o que você queria que ele fizesse.

MAY - Eu sei disso pai e é isso que me deixa mais irada e eu acho que no fundo preferia que o Ash se comportasse como um canalha para que pudesse odiá-lo com todas as minhas forças, talvez eu me sentisse melhor do que estou agora.

DELIA - Não diga isso May.

Delia tinha escutado tudo o que May disse a respeito do filho e estava vendo como aquela moça não parava de chorar e tinha certeza que Ash também estava sofrendo com aquela situação.

MAY - Então a senhora acha certo o que seu filho fez?

DELIA - Em contar a verdade sim. Eu acho que agiu certo sim, mas a forma como ele contou é que acho que ele poderia fazer de outra maneira e também ele poderia ter contado antes.

SENRI - Olha Delia, não é querendo defender seu filho ou porque sou homem, mas eu vi como minha filha estava apaixonada nesses dois últimos dias e não sei se mudaria alguma coisa ele contasse antes ou não.

MAY - Está certo pai, mas isso agora não faz a menor diferença e acabou tudo mesmo. Acabou antes de começar.

DELIA - Quer dizer que vai desistir do meu filho fácil desse jeito?

MAY - Como a senhora pode me dizer isso?

DELIA - Você ama o meu filho, não é?

MAY - Claro que amo.

DELIA - Verdade? Mas não parece e que saber? Eu acho que seu amor não é tudo isso.

Senri pensou em defender a filha, mas logo percebeu o que Delia estava apenas a provocando para que reagisse e deixasse de ficar chorando pelos cantos.

MAY - Depois de tudo que nós conversamos como a senhora pode afirmar isso de que meu amor por Ash é pequeno.

DELIA - Eu estou falando isso porque na primeira dificuldade "você já deu pra trás".

Nesse momento Delia se aproxima de May para falar olhando diretamente nos olhos dela.

DELIA - As relações humanas como o amor não são fáceis, pois se fossem não seriam gostosas e boas de sentirem e é isso que estou tentando lhe falar, não pode desistir assim, querida.

MAY - Mas e a tal de Misty?

DELIA - A Misty é passado não a vemos há três anos e que Deus me perdoe por falar assim, mas ela deve estar morta.

MAY - Eu estou meio confusa com tudo isso.

DELIA - Não pode ficar com medo de perder meu filho para um fantasma.

MAY - É que eu acho que ela sempre vai ficar entre nós. E ele ainda a ama.

DELIA - Deixa eu te dizer uma coisa, desde que Misty foi tragada pelo mar, Ash nunca mais se envolveu com garota alguma e olhe que quando ele se tornou campeão choveu de garotas que queriam ficar com ele, mas ele não quis nenhuma e você foi a primeira com quem ele saiu e isso é sinal de como você é especial.

SENRI- Eu concordo com que ela disse filha.

MAY - Acham mesmo?

SENRI - Eu te conheço como a palma de minha mão e sempre achei você especial.

DELIA - Eu não te conheço tão bem como seu pai, mas acredito que sim.

MAY - Olha senhora Ketchun, como foi sincera comigo eu serei com a senhora. Eu vou pensar no que disse com carinho e amanhã tomarei uma decisão, mas não tenha dúvida do meu amor por seu filho.

DELIA - Eu sei, mas agora enxugue essas lágrimas e descanse.

SENRI - Isso mesmo filha e sei que fará o que tiver que ser feito.

MAY - Pode acreditar que sim e boa noite.

SENRI - Boa noite para as duas.

MAY - Obrigado pelo que me disse Delia, eu estou me sentindo melhor.

DELIA - Faço isso não só pelo meu filho mais também por você.

MAY - A senhora é uma ‘mãezona’ mesmo e a minha até que parecida com você, mas é uma pena que ela não pode vir pra cá, pois o ginásio não poderia ficar sem ninguém.

DELIA - Obrigada pela comparação, mas vamos dormir, boa noite.

MAY - Boa noite.

May sabia que o travesseiro seria o melhor conselheiro naquele momento de sua vida, mas não seria fácil dormir pensando em Ash e teu futuro com ele.

Próximo capítulo = Mais uma chance para o amor


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!