Heart Beats Harder escrita por luvfiction


Capítulo 19
Despertar


Notas iniciais do capítulo

Estou até sem graça com o tanto que eu demorei. Me desculpem.
Mas tudo na minha vida agora se resume a um sonho: intercâmbio para o Reino Unido no ano que vem. Para uma cidade há UMA HORA DE LONDRES *----*
Sério, meu projeto está no fim e se tudo der certo eu realizo esse sonho. Mas tenho que ralar muuuuito antes. Então me desculpem mesmo!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230980/chapter/19

{ ... }

- Tudo pronto? – Jass perguntava mais uma vez ao grupo de sete pessoas que estava ali. Julie, Kate e outros quatro homens estavam prontos para a missão. Armados com facas, espadas, cordas, escudos, arcos e flechas, além de levarem o material necessário para um acampamento se fosse preciso; mantimentos, barracas e material para socorro.

- Sim, Jass, temos tudo aqui. – Kate respondeu. Assim como Julie ela estava vestida com calças de montaria e botas até os joelhos, ambas de um marrom escuro. A camiseta de seda com mangas longas era azul clara e levava um corpete azul marinho bordado com fio de prata que lhe marcava a cintura bem delineada e seguia até a linha abaixo dos seios. Preso no quadril o cinto de couro da mesma cor da calça, estava munido de espada e faca.  O que a diferenciava de Julie era que atravessado no peito, ela levava o arco e a bolsa com flechas, enquanto Julie levava uma corda extensa.

- Ótimo. Coloquem as capas. – disse Jass.

De todas ali, a capa de Jass era a única bordada. Nas suas costas, entre o veludo negro, uma águia imponente, bordada com o mais grosso fio de ouro lançava voo. Jass colocou o capuz, e foi seguida por todos. O que diferenciava as vestimentas de Jass das de Julie e Kate era somente a cor; tudo negro.

Em seguida, o grupo montou em seus cavalos e com um último olhar para o vilarejo, Jass deu a ordem pra que marchassem.

{ ... }

Niall preferiu tomar seu banho e se arrumar para ler a carta encontrada com Zayn. Seu primeiro intuito ao reconhecer as letras de Julie, fora rasgar o papel em milhares de pedaços esperando com cada um deles de tornasse um pedaço da mulher que partira seu coração.

Já estava pronto, com seus trajes de gala; botas lustradas, calças limpas e bem ajustadas, camiseta, cinto, espada, capa e luvas, quanto se viu olhando o papel em seu criado ao lado da cama. Respirou fundo e tomou o papel entre os dedos. Sentou-se a beirada da cama e deixou que seus olhos seguissem as letras.

“Niall,

Não sei muito bem o porquê de escrever esta carta, uma vez que penso que ela não terá outra utilidade senão a de colocar em palavras o que tenho sentido por todo este tempo.

Se chegar a ler isto, quero implorar que me perdoe se algum dia puder. Se existe coração capaz de fazê-lo é o seu.

Precisei entrar em sua vida por um motivo que não me trás orgulho. Meu pai é prisioneiro de Powys e sua liberdade só seria trocada pelas estratégias de teu reino. Se fiz algo de bom, foi ter desistido. Conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram a resgatá-lo sem entregar a vida de outras tantas pessoas, e principalmente, sem entregar a vida que deu sentido a minha; a tua.

Lembre-se de mim algumas vezes. Eu penso em você em todas elas.

Obrigada pela linda dança,

Julie.”

A reação de Niall foi um mistura de sentimentos. As lágrimas desciam ao mesmo tempo em que ele se levantava e parecia procurar respostas em cada canto de seu quarto. Ele pensou por algum tempo e decidiu procurar respostas com quem sabia de onde havia vindo a carta.

{ ... }

Nos corredores do castelo, Lili se encaminhava para sua primeira apresentação como bailarina do reino.

- Own, como está linda. – Madame Fleir se apresentava a sua frente. Sempre com a maquiagem pesada e o cigarro aceso.

- Obrigada Madame, me desculpe mais tenho que entrar... – Lili caminhou em direção a grande porta que dava entrada ao salão principal onde estavam todos os convidados.

- Te desculpar querida? Imagine... Se não fosse você eu não teria mais meu negócio. – Madame Fleir disse.

- O que? – Lili deu meia volta para ficar de frente com Fleir – Do que está falando?

- Ora... Vejo que seu namoradinho ainda não lhe contou sobre nosso negócio... Ou devo dizer, o seu negócio?

- Seja direta. – Lili endureceu a expressão. Os olhos úmidos de raiva.

- Acha que veio parar aqui de graça mon amour? Nada nesta vida é de graça... Sinta-se com sorte porque no seu caso não foi nada barato.

As palavras atravessaram Lili como uma faca, a maior e mais afiada que já existiu.

- Com licença, tenho que tomar meu lugar para vez sua apresentação... – A Fleir disse dando um último sorriso irônico para Lili.

E então atrás de Lili as portas do salão se abriram.

{ ... }

- Liam! Zayn! Acordem! – Niall chegou à enfermaria gritando e tentando acordar o irmão e o amigo.  Nada os fazia acordar ou se mexer.

{ ... }

- É aqui senhora. – Um dos homens avisou Jass, parando o cavalo ao lado do dela.

Todos os outros pararam atrás dela, exceto Kate que se colocou do outro lado.

- Quero todos com o máximo de atenção.  Rapazes, vocês vão pela lateral, tem permissão para fazer o que for preciso para sobreviverem e para distrair o maior número de soldados que puderem. – Jass terminou de dar as ordens e os homens seguiram a trotes surdos para o lado esquerdo do castelo.

- Meninas, vocês vem comigo. Deixem os cavalos no ponto em que combinamos... - Jass respirou fundo e olhou para Julie – Vamos encontrar seu pai.

Kate olhou para a mata, na direção oposta a que seguiria.

- Liam... – Ela disse com os olhos na lua.

{ ... }

Do lado de fora da enfermaria, não distante dali um uivo alto foi ouvido. Liam abriu os olhos e encarou o teto com a respiração lhe voltando aos poucos.

- Doc... – Ele disse quase mudo. Se Niall não estivesse sentado na cama de Liam não escutaria.

- Você está falando com o lobo?

E outro uivo foi lado em resposta a pergunta de Niall. Zayn também abriu os olhos se colocando sentado em um salto.

- Temos que ir. – Ele já estava de pé, colocando suas roupas – Andem logo, temos que ir!

- Pra onde? – Liam perguntou.

- Eu explico tudo no caminho. Andem logo!

{ ... }

Lili encarava todos. Em pé no altar estavam Louis, o Rei e a Rainha e outro casal que deveriam ser os pais de Claire. Nos degraus a baixo, senhores e senhoras da alta sociedade e já com os pés no salão, Harry. Ele olhava em seus olhos com maior vontade, procurando uma resposta para a imobilidade de Lili. Então, quando Fleir entrou no salão se colocando quase ao lado dele a resposta veio a sua mente como um golpe.

Harry abaixou a cabeça e piscou lentamente e voltou a olhar Lili como quem implora perdão.

Lili teve o intuito de correr, mas foi segurada por Claire que a abraçou.

- Eu não sei o que aconteceu. Mas sei que você merece estar aqui. Sei que dançar é a sua vida e sei que ensaiou muito. Nós vamos entrar. Juntas.

Então Claire deu a mão a Lili e a colocou de frente para todos.

- Levante o olhar e sorria. Você é uma dançarina.

E juntas as duas entraram dançando. Claire quebrando toda e qualquer tradição cerimonial real e Lili mostrando um sorriso onde lágrimas queriam estar. Aos poucos, vendo Claire ali ao seu lado, como a amiga que nunca tivera, o sorriso se tornou fácil e as suas se divertiram como nunca. Claire sabia os passos, Lili passara horas lhe mostrando cada um deles. Juntas elas giravam até se separarem em completa harmonia. E no fim elas terminaram juntas no centro do salão.

Por um minuto o salão ficou mudo, só com as risadas de Lili e Claire. Mas de um súbito as risadas foram abafadas por palmas e aclamações. As duas se surpreenderam com a reação positiva.

Os músicos continuaram a tocar e o público deixou de levar pela dança. O salão se encheu em poucos minutos.

- Muito obrigada. – Lili disse abraçando Claire.

- Eu que agradeço. Nunca achei que essa festa poderia ser tão divertida!

- Será que eu posso aproveitar a diversão com minha noiva? – Louis disse se colocando atrás de Claire.

- Claro que pode. – Disse Lili se afastando.

- Quero conversar com você, não desapareça! – Lili ouviu Claire dizer.

Mas era essa a vontade que tinha. Desaparecer. Começou andando até a porta da frente do castelo, mas assim que saiu dos olhares de todos, começou a correr pelo jardim.

{ ... }

- Está linda. É a mais linda que meus olhos já viram. – Disse Louis assim que Claire o olhou nos olhos.

E de fato Claire estava linda.

Cabelo + brinco; http://www.mundodedicas.com/wp-content/uploads/coque-com-tran%C3%A7a-1.jpg

Vestido: http://www.conceitomoda.com.br/wp-content/themes/presstwo/functions/timthumb.php?src=http://www.conceitomoda.com.br/wp-content/uploads/2011/09/Keira-Knightley-aparece-em-luxuoso-vestido-de-estilo-medieval-na-premi%C3%A8re-de-seu-novo-filme-Cleon-Gostinski-Fonte-Im-not-Obsessed.jpg&w=620&h=&zc=1&f=

- O amor faz isso. Me deixa mais bonita aos seus olhos. – Claire disse brincalhona.

Louis riu.

- Por hora, vamos apenas dançar. – Ele disse.

- Por hora. – E Claire respondeu dando a mão a Louis e aceitando o convite para dançar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Beats Harder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.