Nada Acontece Como Esperamos. escrita por Vitória Horan


Capítulo 2
Indo embora.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230844/chapter/2

-Zayn, acorda! Meus pais, eles chegaram! - Ouvi Manu sussurrar em meu ouvido, me tirando dos meus sonhos, que estavam mais para pesadelos reais, flashes do acidente. A agradeci mentalmente por isso. Abri os olhos e a vi forçar um sorriso.

-Sabe que não precisa. - Falei acariciando seu rosto. Me levantei ajeitando minha camiseta e estendendo a mão para cumprimentar o pai dela.

-Olá Zayn. Fico feliz que esteja bem. - Manuela e a mãe estavam abraçadas chorando desesperadamente. 

-Sinto muito senhor, não pude fazer nada. - Abaixei a cabeça.

-Poderia, poderia ter feito sim. Meu filho... Não deveria nem te-lo levado com você. - A mãe dela falou.

-Mãe, pare com isso, sabe que não está dizendo a verdade. Não é culpa do Zayn, e você o deixou ir viajar, não pode culpa-lo! - Manuela.

-Está dizendo que a culpa é minha? - Ela olhou Manuela séria, com decepção na expressão.

-Não querida, não é culpa de ninguém, eles são jovens, não os culpe por isso. As coisas acontecem. - Eu sai, sem fazer barulho.

(...)

Manuela. Dois meses depois:

As coisas em casa ainda estão complicadas, eu chego da escola e me tranco no quarto, e só saio para o jantar, Meu pai chega do trabalho e nem fala conosco, vai logo dormir. Minha mãe chora o dia inteiro. Eu converso com Zayn todos os dias, na escola e ás vezes pelo telefone. Ele anda me ajudando em algebra. Eu estou no aeroporto agora, com ele e a família.

-Ei, você vai ficar bem? - Perguntou me abraçando.

-Não sei. Acho que aquela conta está errada. Eu ia precisar que você a refaça para mim, mais está indo embora! - Nós rimos. Zayn era o unico que conseguia me fazer rir.

-Eu sinto muito. Quando eu voltar eu a refaço para você.

-Você não vai voltar. Vai ganhar e ficar por lá!

-Eu não, sou horrível.

-Cala a boca, você é ótimo. Agora, se você me esquecer eu vou atrás de você e te bato. O mais forte que eu conseguir.

-Ui, que medo! - Ele fingiu tremer. - Eu não vou te esquecer, não se preocupe. E torça por mim. Se eu ganhar você vem pra Londres comigo.

-Você VAI ganhar. E legal! Londres! - Ele riu.

"Ultima chamada, voo 546 para Londres." - O dele - pensei.

-Vou sentir saudades pequena.

-Eu vou também Zaz, muitas. - Ele me abraçou e se foi. Eu sorri e acenei, enquanto ele embarcava. Zayn acabou se tornando meu irmão mais velho. Já que era mais velho que Josh. Eu ia sentir falta dele. Muita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só pra esclarecer o Josh e a Manu são gemeos! E ai, o que acham?