O Herdeiro Dos Peverell escrita por Ditto, athena no seinto


Capítulo 10
Comensal - Juízo = Lorcan


Notas iniciais do capítulo

Ah, vai, quem nunca demorou meio ano pra postar algum capítulo, rs?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230734/chapter/10



Alvo PDV


Bagunça, bagunça e mais bagunça. A coisa mais próxima de mim era o pé fedido de Fred, que perdera o sapato alguns segundos atrás, com o impacto dos gêmeos Scarmander sobre nós. Escutei com dificuldade a palavra Sonorus e rezei para ter outro pé sobre meus ouvidos:


- PAREM JÁ COM ISSO!!! - berrou Teddy.


O montinho se desmanchou com todos tapando as orelhas. Lorcan lembrou um embriagado cambaleando e Lysander começou a ter refluxo sobre a cama de algum azarado. No entanto, eu estava segurando a minha fonte de alegria, meu xodozinho com cheiro de carmim, meu motivo para seguir em frente nesta vida cheia de amarguras e irmãos malvados - a capa de invisibilidade. Tão reluzente e brilhante que escapou das minhas mãos. "Peraí, escapou?":


- Isto fica comigo, ou melhor, com vocês - entregando-a para Roxanne - Nunca podia imaginar isto vindo de você Alvo. Que decepção.


A situação estava trágica demais, mas não deixava de ser séria. Se recusar a entregá-la porque eu não consegui mentir e soltei que eu a usaria para invadir "dormitórios durante a calada da noite" foi abuso de autoridade. Ele é só afilhado do meu pai. Ela é por direito minha, e só minha, para todo o sempre! SEMPRE! Ok, no momento estou apenas emprestando para ele, porque sou uma pessoa camarada. Sim, é isso:


- O que houve aqui? - era Rosa, que chegara com o rosto mais branco que a minha coruja. Não entrou no dormitório porque não era preciso - a porta estava escancarada para todo mundo ver e tremer. Entrar naquele recinto com vômitos e baderneiros era uma decisão difícil para alguma pessoa sã:


- Festa da uva! - berrou Lorcan - Se você tivesse chegado um pouco antes, poderia ter empurrado Teddy para ele entrar na folia também!

O cabelo do monitor ficou preto e espetado. Lorcan desejou estar com a boca cheia de bolo. Fred e Roxanne puseram-se entre eles, para o alívio geral:


- Bem, vamos guardar "isto" num lugar seguro, onde não possa ser "usada" para "aquilo" - tentou abafar Fred, só que todo mundo sabia que “aquela coisa” era uma capa de invisibilidade.


- Vocês não têm aula de vôo não? - indagou Roxanne, encarando desde mim até Rosa.


"Vixi, tinha me esquecido!" Vou ter que alongar no caminho. Aquecer é o segredo que dará vitória sobre os outros alunos. Tenho que me destacar nesta aula para conseguir um espaço no time da Grifinória. Vou esfriar a cabeça, daremos um jeito de resolver o caso do Waffling depois.


Todos seguiram para a saída do Salão Comunal. Rosa ficou para trás.




Rosa PDV


- Err... posso te fazer uma pergunta? - mirou Roxanne - Você é um menino?


As gargalhadas de Fred foram mais altas que a bronca de Teddy. A garota espumou de raiva. Rosa fugiu correndo, corada. O fato de uma menina estar no dormitório masculino já era motivo suficiente para ela desconfiar do sexo da pessoa. Realmente a Weasley não sabia o que era quebrar regras.


"Precisava ter rido assim?" Até parece que uma pergunta dessas ofende tanto. Certo, ofende muito. Ah, a culpa não é minha se ela invade dormitórios cheios de meninos amontoados. Isso até parece roteiro para a história gay do Lorcan e... TUM!


Dei outra testada em Scorpion, que conversava com o trio grifinório, agora rindo até cair no chão. Nem percebi que havia saído pelo quadro da Mulher Gorda. Ele deve me achar uma cabeça-de-trasgo:


- Desculpe, desculpe - falou Malfoy, ajudando-me a levantar - "Era eu quem deveria pedir desculpas! Essa maneira educada e pomposa de ser está começando a me irritar..."


- Estou um pouco avoada, por que... - fui interrompida.


- Isso nós percebemos, conta a novidade! - "Está bem, prefiro bem mais o jeito de Scorpion do que o do Lorcan. Será que ele gosta de apanhar?"


- Pelo modo que você salvou Scorpion lá no Lago, acho que nem precisa se preocupar com a aula! - era Lysander.


Como ele sabia disso? Pode o Alvo ou o Scorpion ter contado para eles? Ai, pela minha varinha, e se eles sabem do meu "quase-beijo-não-intencional"? Malfoy não tem cara que inventa essas coisas. Alvo nem se tentasse conseguiria mentir. Mas e o Hagrid? Ele sim tem cara que viaja no diabrete, segundo minha mãe ele até já criou um dragão aqui em Hogwarts. E se ele espalhou pra geral? E se...


- É ISSO! - berrou Lorcan - TÁ NA HORA DE TOCAR O TERROR NESTA JOÇA! - "Joça!? O que é isso?" - Vamos aproveitar que todo mundo está nas aulas e pegamos sua capa!


- Brilhante irmão! Mas, já estamos na Torre do Relógio, eu não sei se consigo voltar sem me perder - "Torre do Relógio, já? Eu realmente não to prestando atenção em nada."


- Mas, mas, mas... - o semblante cabisbaixo de Alvo o impedira de apreciar a ideia - E a aula de vôo?


- É verdade, teremos poucas neste semestre - concordou Scorpions.


- E como explicaremos para o professor o motivo da falta? - falei.


- Vomitilhas! - bradou Lorcan, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo - Trouxe comigo umas coisinhas das Gemialidades Weasley, como febricolate para as temidas aulas de Defesa Contra Arte das Trevas...


- Mas é proibido! - agora sim ele me deixou furiosa - E tem mais, podemos ser pegos pelos monitores, além do inspetor Goyle e seus castigos desumanos e... - olhei para os lados. Nem mesmo Scorpion expressava preocupação pelo fato de quebrar as regras assim. Pior, pareciam apoiar o quase comensal loiro.


Todos, menos eu é claro, começaram a voltar pelo corredor. Meu irmão parou. "Sim, finalmente ele tomou juízo e resolveu ganhar pontos para a Grifinória":


- Olha, eu até iria com vocês - "Como assim?" - No entanto, eu preciso honrar minha família e conseguir uma vaga no time da casa! - levantou o rosto de maneira que os ventos rebatiam no seu cabelo, fazendo uma pose de jogador mundial de quadribol, segurando uma vassoura tão invisível quanto sua capa:


- Ora seu bunda-mole, vamos lá pegar a geringonça - "Por Merlin, ele fala latim?" - É quase impossível alguém ser escolhido para o time com apenas uma aula – tentou convencer Lorcan.


- Certo - respondeu com desgosto - Vamos lá.


- Boa sorte na aula! - desejou Scorpion pra mim, enquanto virava para a esquerda com o grupo.


Um som estridente de metal deixava claro que Lysander tropeçou em alguma armadura no caminho. "Bem, vamos lá Rosa, vamos dar uma de apanhadora da Harpies e pelo menos ficar de pé naquela vassoura. Afinal, eu consegui chamá-la no lago, logo eu sou uma feiticeira de dar medo! Tremam vassouras, Grifinória vem com tudo neste verão!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver um review depois de tanto tempo, eu juro que tenho um treco de alegria



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herdeiro Dos Peverell" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.