Only Best Friends escrita por beka


Capítulo 5
Final de ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230276/chapter/5

25 de Dezembro de 2010

-Ally, já ta pronta? – perguntou Gui batendo na porta do meu quarto.

-Momento, to acabando!

Coloquei o salto, arrumei a saia do vestido, dei mais uma apertada na trança... acho que agora to realmente pronta! Abri a porta e sai, Gui me esperava, ele apenas não disse nada, ficou me encarando, deu medo!

-Ok... fala alguma coisa! – eu disse olhando pra minha roupa.

-Ta perfeita! De verdade! – ele disse sorrindo e esticando a mão – vamos?

http://www.polyvore.com/only_best_friends/set?id=49029047&lid=1434984&.locale=pt-br

-Obrigada! Vamos, vamos sim! – eu disse segurando na mão dele.

Entrelaçamos os nossos braços e fomos em direção da escada, teria uma festa de natal aqui na casa dos Laurence, como a de recepção que teve a algum tempo atrás. Descemos as escadas e senti alguns olhares em mim, quando acabei de descer meu pai estava sorrindo pra mim.

-Ta linda filha! – ele disse me dando um beijo na bochecha.

-Uma princesa! – disse minha mãe.

-Porque vocês não me paparicam também? – disse Isa cruzando os braços e fazendo bico.

-O dó de você maninha! – eu disse a abraçando rindo – ta linda viu! – eu disse a largando.

http://www.polyvore.com/only_best_friends/set?id=49029212&lid=1434984&.locale=pt-br

-Também Ally, ta perfeita! – ela disse, logo veio a Anne.

-Hey, ta gatinha em, ta seduzindo geral nessa festa! – ela disse e nós rimos.

-Você também não ta perdendo pra mim! – eu disse sorrindo.

http://www.polyvore.com/only_best_friends/set?id=49029457&lid=1434984&.locale=pt-br

-Ok, obrigada! Vem, vou te apresentar umas pessoas! – ela disse e saiu me puxando.

Andamos um pouco no meio daquele povo todo, passamos por vários amigos dos pais de Anne até chegarmos a um grupinho no canto da sala, um grupinho aonde havia 2 meninos e 1 menina, eu só sei que eu meio que viajei e voltei, os meninos eram lindos.

-Ally, quero apresentar pra vocês, esses são Vitor, Matt e a Sophie! – disse Anne sorrindo e apontando para cada um.

-Oi! – disse tímida.

-Oi Ally, esta linda! – disse o tal Vitor.

-Tenho que concordar! – disse o Matt.

-Obrigada! – sorri.

-É... você ta bonita! – disse Sophie com um pouco de ironia na voz, sorri fraco.

-Bom, eu vou dar uma volta com Ally pra ela conhecer o resto dos amigos do meu pai! Depois volto aqui, licença! – disse Anne saindo dali.

-Só eu senti a ironia na voz da tal Sophie? – eu disse enquanto andávamos.

-Repara não, ela morre de ciúme do Vitor, ele não pode elogiar menina, virar amiga dela e essas coisas! – disse Anne pegando algo na mesa de bebidas.

-Porque ela morre de ciúmes do Vitor? E porque você ela não trata mal?

-Vitor já “namorou” com ela, tecnicamente falando. Ai ele terminou com ela por conta desse jeito dela, só que ela não mudou e acredita que um dia eles vão voltar e aquela história doida toda. E ela não me trata mal porque eu já briguei com ela esse ano e ela viu que perde pra mim.

-Meu Deus Vanessa Anne Laurence, você chegou aqui esse ano e já brigou com a menina? – eu disse enquanto pegava água e ela riu.

-Por conta desse ciúme do Vitor! – ela disse rindo e acabando de beber sei lá o que – vamos voltar lá, vem! – ela disse me puxando de novo.

-Voltamos! – eu disse sorrindo fraco.

-Voltaram... – disse Sophie sem animação.

-Vamos lá pra fora? Aqui tem muita gente! – disse Vitor.

-Claro! Vamos! – disse Anne e eu apenas a seguia.

Chegamos no jardim e nos sentamos em uns banquinhos que tinham espalhados pelo quintal. Ficaram conversando um pouco enquanto eu ficava quieta, bebendo a minha água.

-Você não fala? – perguntou Sophie.

-Apenas não sei do que estão falando! –eu disse colocando meu copo ao meu lado.

-Estamos sendo mal educados, estamos falando de pessoas que ela nem conhece! – disse Vitor.

-Exato, vamos falar sobre você então Ally! De onde é, até quando vai ficar... – disse Matt.

-Bom, eu sou do Brasil, mas meus pais moram aqui no Canadá, em Toronto, viemos pra cá porque fazia tempos que eu não via Anne. Vou ficar até alguns dias depois do ano novo, porque logo começa a aula de vocês e eu tenho que voltar ao Brasil.

-Porque você a chama de Anne? – perguntou Matt.

-É o segundo nome dela! E eu não gosto muito de Vanessa.

-Seu segundo nome é Anne? – perguntou Sophie.

-Sim! – disse Anne sem importância.

-Vocês não sabiam? – olhei estranho.

-Eu me apresento como Vanessa Laurence, não falo o Anne!

-A ta! – eu disse e sorri fraco.

-Como é o seu nome inteiro Ally? – perguntou Vitor.

-Alice de Oliveira Simpson!

-Bonito nome! – ele disse sorrindo, preciso dizer que Sophia já me fuzilava com os olhos?

-Olive, Oli... – Matt tentava falar e eu ri.

-Oliveira! – eu disse mais devagar.

-Oliveira... que complicado! – ele disse Oliveira estranho e riu, rimos juntos.

-Então, tem quantos anos Ally? – perguntou Vitor.

-Tenho 13, farei 14 dia 19 de fevereiro. E vocês?

-Legal! Eu tenho 14, fiz dia 14 de novembro, Matt tem 13 ainda, faz 14 setembro do ano que vem e Sophie tem 14 também, fez dia 9 de novembro! – disse Vitor.

-Legal! – eu disse e nós rimos – bom, vamos entrar por favor? To com frio! – eu fiz cara de dó.

-Ai meu Deus, essa cara me mata! – disse Anne e eu ri – vamos! Já são 8:30, meu pai provavelmente já vai servir os aperitivos, porque de acordo com ele, jantar só a meia noite! Como sempre... – disse Anne sem animação e eu ri.

-No Brasil não esperamos dar meia noite. Pelo menos na minha família.– eu disse.

-Sorte sua, eu sempre morro de fome! – disse Matt e eu ri mais.

Matt é engraçado, conversamos bastante. Já Vitor nem falei muito, digamos assim que a Sophie me da um pouco de medo e eu prefiro evitar!  Faltava 15 minutos pra gente jantar, mas eu simplesmente estava morrendo de vontade de entrar no Twitter, porque eu tenho essas crises as vezes. A hora que o povo estava andando, dei um perdido neles e subi correndo pro meu quarto, peguei meu celular e sai dele.

-Fugindo de alguém Ally? – escutei uma voz vindo do começo do corredor, só sei que levei um susto enorme!

-Caramba Vitor, quer me matar do coração menino? – eu disse indo em direção a ele.

-Desculpa, só vi você subindo correndo as escadas e de salto, isso é um detalhe indispensável! – ele disse e eu ri – ai eu chego aqui você esta saindo daquele quarto e leva um susto quando eu falo com você, ta aprontando alguma Ally? – ele disse e eu ria.

-Não, besta, aquele quarto ali é o que eu estou ok? E eu subi correndo pra pegar o meu celular, pra mim fuçar um pouquinho no Twitter.

-Meu Deus, mais uma viciada em Twitter? – ele disse e eu assenti – agora só falta falar que é fã do Justin Bieber.

Eu não me aguentei e ri, ri demais, não me aguentava, ele me encarava sem entender.

-Porque você ta rindo tanto? Não vai me falar que... AH, EU NÃO ACREDITO, VOCÊ É FÃ DO JUSTIN BIEBER? – ele berrou não acreditando e eu ri mais – caramba Ally, achei que você se salvava dessa, nossa tchau! – ele disse se virando e indo na direção da escada.

-Não, a eu sou legaaal! – eu disse pulando nas costas dele.

-Hey, sai de cima de mim! – ele disse pulando e me derrubando - há! Agora você vai ver! – ele disse me pegando no colo e me girando.

-NÃO, PARA PELO AMOR, EU VOU VOMITAR EM VOCÊ EM! AAAAAH! – eu berrava e ria ao mesmo tempo – EU TO DE VESTIDOO!!

-QUE POCA VERGONHA É ESSA AQUI? SUA BISCATE! – eu ouvi uma voz, acho que praticamente pulei do colo do Vitor e arrumei meu vestido. Era Sophie.

-Quem você pensa que é pra me chamar de biscate menina? Se enxerga! – eu disse a encarando.

-Cala a boca, você não tem direito de falar nada, chegou faz um tempo e já acha que manda aqui? Já acha que é a dona de tudo? Cai na real patricinha!

-Cala a boca você, presta atenção no que fala, patricinha é você, ta irritadinha porque? Só porque eu cheguei a pouco tempo e já estou mais amiga do Vitor do que você que mora aqui a anos? Seu amorzinho!

Acho que isso foi a gota d’agua pra ela, ela simplesmente veio pro meu lado correndo pra me bater, digamos que eu apanhei, porque o ódio que a Sophie sentia por mim naquele momento era enorme, mas digamos que eu sou a filha caçula, tenho dois irmão mais velhos e eu sofri na mão dos dois. Pelo menos me defender um pouco eu tinha que saber né!

-ME LARGA VITOR, DEIXA EU BATER NESSA VADIA! – dizia Sophie se debatendo enquanto Vitor a segurava.

-Isso, deixa ela vir, deixa ela ver como é bater de verdade! – eu disse tirando o salto.

-Para de provocar Ally! Vai, desce! – disse Vitor.

-Eu não vou descer coisa nenhuma, quem desce é ela! Eu vou pro meu quarto! – eu disse pegando meu sapato e indo até o fim do corredor.

-VAI FUGIR? BISCATE, VADIA! – berrava Sophie ainda segurada pelo Vitor.

-FUGIR DE QUE? DE VOCÊ? A ME POUPE MENINA! EU TENHO MAIS O QUE FAZER DO QUE PERDER MEU TEMPO COM GENTE ESTÚPIDA! E VITOR, POR FAVOR, PEDE PRA ALGUÉM VIR ME CHAMAR QUANDO FOREM SERVIR O JANTAR! – eu berrava do fim do corredor entrando no meu quarto.

Porra, essa menina conseguiu me tirar do sério, eu quase nunca perco a paciência, mas me chamar de biscate, vadia? A vai se fuder! Fiquei no meu quarto por uns dois minutos apenas. Me arrumei e Matt que veio me chamar. Descemos e ele apenas murmurou: “Anne quer falar com você depois, e eu também!” eu apenas ri.

Tivemos finalmente o jantar, a Sophie nem olhava mais na minha cara e Anne percebeu. Jantei maravilhosamente bem, estava morrendo de fome. Logo depois que acabei de comer, até a sobremesa, me levantei e voltei pro meu quarto, apenas avisei a Anne que ia pra lá. Entrei no meu quarto e fiquei ali por um tempo, bateram na porta e eu disse que podia entrar, era o Gui.

-Sumiu completamente na festa, depois jantou e saiu da mesa, ta com algum problema? – ele disse entrando no meu quarto, fechando a porta e sentando na ponta da minha cama.

-Nada demais! Apenas irritada! – eu disse me deitando na cama de novo.

-Vem cá! – ele disse deitando do meu lado e me abraçando, coloquei a minha cabeça no peito dele enquanto ele me fazia cafuné – e ai, mais calma? – ele disse e eu ri.

-Sim, muito obrigada viu! – eu disse e nós rimos – é tão difícil me irritar, mas quando conseguem...

-Você brigou com quem dessa vez Alice Simpson? – disse Gui ainda fazendo cafune em mim, eu ri.

-Com uma otária ai, apanhei, mas bati também, afinal eu sofri pra caramba na mãos de dois irmãos mais velhos sabe! – eu disse e nós rimos.

-Mas você brigou hoje? Com quem? Não conhece ninguém aqui ainda!

-Uma menina, chama Sophie! Ela estuda com a Anne!

-E porque você brigou com a menina Ally?

-Por causa de um menino! Ela já namorou com esse menino e ainda gosta dele, mas ele nem quer mais saber dela. Nós estávamos conversando antes de jantar e ai eu brinquei com ele, só que ela chegou bem na hora dessa brincadeira e me xingou de vadia e biscate, então a gente começou a discutir, joguei na cara dela o que eu sabia e ela começou a brigar comigo, comecei a bater nela também até o Vitor, o menino, separar a gente e eu vim pro meu quarto até o jantar! – eu disse.

-E que brincadeira é essa que a tal Sophie odiou?

-Ele me pegou no colo e começou me rodar! – eu disse e Gui riu.

-E não queria que a menina sentisse ciúmes? – ele disse e eu ri fraco.

-Vai saber né! – eu disse e bateram na porta – entra!

-É... desculpa eu não queria incomodar! – eu ouvi a voz de Matt e me sentei na cama.

-Hey Matt, entra ai! Esqueci que você tinha falado que ia falar comigo e com a Anne, desculpa!

-Não, eu volto outra hora, você esta ocupada agora e...

-Cara, não tem problema, eu já vou! Entra ai! Beijo Ally! – disse Gui me dando um beijo na bochecha e saindo do quarto.

-Eu não queria atrapalhar! – disse Matt sentando na cama.

-Não atrapalhou nada menino, desencana!

-Mas e seu namorado ele não...

-PARA TUDO! Meu namorado? – eu perguntei sem acreditar e ele assentiu, não me aguentei e comecei a rir loucamente.

-Porque ta rindo, eu não entendo! – disse Matt confuso.

-Matt, seu bobo, ele é meu irmão mais velho! O nome dele é Guilherme, tem 16 anos!

-Ele é seu irmão? – ele disse e eu assenti rindo – a ta! – ele riu também.

-Cadê a Anne?

-Ela ta vindo, apenas comendo algo! – ele disse e eu ri.

-E ai gente, cheguei! – disse Anne entrando no quarto – do que estavam rindo?

-Matt achou que o Gui era meu namorado! – eu disse rindo e Anne riu.

-Mas é muito burro mesmo em! – disse Anne se sentando no pequeno sofá.

-Me deixa! – disse Matt emburrado, nós rimos.

-E então, fala, porque Sophie brigou com você? – perguntou Anne.

-Vitor me viu “fugindo” da festa pra pegar o meu celular, pra entrar no Twitter, e veio atrás. A gente começou a conversar e se zuar, ai a gente começou a brincar, então ele me pegou no colo e me girou e Sophie chegou, joguei na cara dela o que eu sabia e...

-Já vi a cena, não precisa continuar! – disse Anne – ela partiu pra cima de você pra brigar e provavelmente perdeu, porque ela não sabe brigar! Ah, e não pode se esquecer de que Vitor quando separou a briga puxou Sophie, porque é mais fácil! – disse Anne mexendo nas unhas.

-Como você sabe de tudo isso? – perguntou Matt.

-Já briguei com ela lembra?

-A é, verdade, foi exatamente igual! – disse Matt – vocês me dão medo! – disse ele e nós rimos.

-Eu só não entendo porque ela briga com a gente, quer dizer, ela sabe que ele não gosta mais dela e que aquilo não tem futuro, porque continuar insistindo? – disse Anne.

-As vezes é muito difícil enxergar a verdade, quer dizer, você conhece a verdade, você sabe que ela está bem ali, mas prefere fechar os olhos e continuar a viver no jeito que você acha perfeito, no seu mundo sabe! – eu disse.

-Nossa, é filósofa também e não falou? – perguntou Matt e eu ri.

-Chato! – eu disse tacando o travesseiro nele, ele ria.

-Bom... estão me procurando! – disse Matt olhando pro celular e se levantando – vejo vocês de novo?

-No ano novo esqueceu? – disse Anne também se levantando.

-Verdade, então nos vemos no ano novo! – disse Matt sorrindo.

-Então até lá lindo! – eu disse levantando e abraçando ele.

-Ou, vão mesmo ficar nesse romance aqui? Eu vou pro meu quarto! Tchau Matt a gente se vê! – disse Anne indo em direção da porta.

-Cala a boca! – disse Matt e eu taquei uma almofada nela, mas não a acertou.

-Não entendi o clima de romance, quer dizer, eu só te abracei não é? – eu disse.

-É que bom... – disse Matt meio enrolado enquanto coçava a nuca.

-Ok, não precisa explicar, também não sou boa em explicar! Bom... você tem que ir não é?

-Sim! Tenho! Boa noite Ally! – ele disse me dando um beijo na bochecha.

-Boa noite Matt! – eu disse.

O levei até a porta do meu quarto e dei tchau enquanto ele ia pelo corredor. Não entendi bem o “clima de romance”, quer dizer, eu entendi vai, mas a gente conversa depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Katrina linda, obrigada, obrigada, obrigada! Não tem como eu te lembrar sempre, minha memória é ruim também, mas só você deixando reviews eu fico feliz, não precisa ser em todos! Tem twitter? Me passa!
OBS: 9 dias pra Believe *----------* eu já comprei o meu, apenas esperando chegar, tem até o dia 26 pra chegar! E amanha, hoje, sei lá, dia 11, vai lançar As Long As You Love Me, é linda! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only Best Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.