Only Best Friends escrita por beka


Capítulo 2
Stratford




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230276/chapter/2

15 de Dezembro de 2010

-Vai logo Ally! – disse Isa.

-Espera um pouco, to pegando as ultimas malas! – eu disse levando as malas pra sala.

-Meu Deus, como você demora! – disse Isa impaciente abrindo a porta do apartamento.

-Pelo menos eu não esqueço as coisas e preciso comprar de ultima hora no aeroporto ou quando chegamos no Canadá! – eu disse e ela mostrou a língua.

Descemos a mala pro taxi que já nos esperava e partimos pro aeroporto, ficamos uma hora esperando o voo que estava atrasado, mas no final deu tudo bem. Em São Paulo não estava tão frio, mas foi chegando no norte, chegando mais perto de Toronto, cara... tava um frio do caramba! Chegamos em Toronto umas 2 da tarde eu acho, mesmo com sol tava MUITO frio.

-Ally, Gui, Isa! – disse minha mãe vindo em nossa direção.

-Oi mãe! – eu disse enquanto ela me abraçava.

-Como cresceu! – disse ela me soltando e sorrindo, sorri de volta.

-Oi pai! – eu disse o abraçando.

-Tudo bem filha? Cresceu em! – ele disse me soltando.

-To bem sim! É... tive que comprar um certo tanto de roupas! – eu disse rindo fraco.

Depois de matar um pouco a saudade fomos pra casa. Ela é meio longe do centro de Toronto, por aqui só tem casas grandes, dos ricos, aqui no Canadá eu posso dizer que vivo no luxo!

Casa: http://weheartit.com/entry/27828590

Eu dei graças a Deus que chegamos, ta um frio do caramba aqui em Toronto! Peguei as malas mais importantes e subi correndo pro meu quarto, lá tem aquecedor e funciona muito bem! Entrei no quarto, liguei o aquecedor e me escondi nas cobertas.

Quarto: http://weheartit.com/entry/27530627

-Filha, posso entrar? – perguntou meu pai.

-Claro! Ta aberta a porta! – eu disse e ele a abriu.

-Vim trazer as suas malas que deixou lá embaixo... ta com tanto frio assim? – ele perguntou olhando para o aquecedor e depois pra mim embaixo das cobertas.

-Pra você ver! Mas daqui a pouco eu acostumo, é que no Brasil é verão, sabe como é! Pode deixar no closet por favor? – fiz bico e meu pai levou as malas pra lá.

-Pronto! Sim eu sei, logo se acostuma! Bom, vou deixar você se esquentando ai, o jantar é as 7, não se atrase! – ele disse sorrindo.

-Tranquilo! Não vou me atrasar! – eu disse e ele fechou a porta saindo.

Fiquei no meu quarto até a hora de jantar, eu tomei banho era umas 3 da tarde, sabe como é, mas tarde que isso eu ia morrer congelada! Brincadeira, a casa já estava quentinha. Jantei e fiquei comendo o bolo, que era a sobremesa, na sala vendo TV, eu to meio boiando, até eu me acostumar com o inglês...

-Você ta entendendo alguma coisa? – perguntou o Gui sentando do meu lado.

-Mas é claro que não! Mas daqui a pouco eu acostumo, é só começar a raciocinar um pouco em inglês de novo!

-Acho que o meu vai demorar ainda! – ele disse encarando a TV e eu ri – porque ta rindo?

-A sua cara, ta hilária! – eu disse rindo.

-Ha, ha, ha, que engraçado! – ele disse levantando do sofá.

-O coitado, desculpa! – eu disse com voz de criança levantando e pulando nele.

-Se ta ficando pesada! – ele disse, desci das costas dele e dei um tapa.

-Jamais chame uma menina de gorda! – eu disse enquanto ele berrava e se jogava no sofá.

-Caramba, tapa no frio dói! Demônio!

-Tchau pra você! – eu disse e sai da sala, o dó.

-Volta aqui! – disse Gui, apenas senti os braços dele na minha cintura, me colocando sobre o ombro.

-AAAAAAH MÃE, PAI! OLHA O GUILHERME! ME SOLTAAAA, EU ODEIO ISSOO! – eu berrava e batia nele.

-Guilherme solta a sua irmã! – disse minha mãe entrando na sala.

-Esses dai nunca crescem mãe! – disse Isa entrando também.

-Já que estamos todos aqui na sala, vamos conversar! – disse meu pai – coloca logo a sua irmã no chão filho! – ele disse e o Gui finalmente me colocou no chão.

-Obrigada! – eu disse sorrindo sem vontade e ele também.

-Vai contar o “segredo”? – perguntou a Isa.

-Exato! – disse meu pai.

-Então fala logo antes que eu tenha um ataque tentando descobrir o que é! – eu disse e minha mãe riu.

-Bom... vocês se lembram daquelas fichas que mandamos no meio do ano, pra vocês preencherem, que tinham perguntas e tals... – disse meu pai.

-O que tava em inglês? – perguntou o Gui.

-Esse mesmo! Então... eram papeis pra intercambio! – disse meu pai e nós 3 apenas arregalamos os olhos.

-Como assim? A gente vai fazer intercambio? Pra onde? Quando? – Isa perguntou.

-Bom, vocês irão fazer o intercambio no final do ano que vem! – ele disse.

-Legal! - disse Gui.

-Mas temos outra noticia, vamos passar o fim de ano em Stratford! - disse minha mãe.

-Mas porque Stratford? A cidade é um buraco, sei lá, é minúscula! – disse Gui.

-Se lembram da Vanessa Lourence? –perguntou a minha mãe.

-Aquela menina com quem a Ally brincava quando criança, que era a nossa vizinha? – perguntou Gui.

-É, aquela que o Gui era afim? – eu perguntei e só senti um empurrão e depois uma almofadada. Minha mãe se acabava de rir por conta do Gui ter ficado vermelho.

-Essa mesmo! – disse meu pai parando de rir – bom, ela se mudou com os pais pra Stratford, no começo desse ano e eles disseram pra nós passarmos o fim de ano lá.

-Oh meu Deus, eu preciso ir pra lá! É aonde o Justin cresceu, viveu, a família dele esta lá... - eu disse animada.

-Não pode ser só a Ally? - perguntou Gui.

-Filho! - repreendeu minha mãe.

-Tudo bem, eu vou! – disse Gui sem vontade.

-Eu também! – disse Isa.

-AAAAAAH QUE LINDOS OS MEUS IRMÃOS! – eu disse pulando neles, os abraçando e beijando.

-ECA! Me larga Alice! – disse Gui e eu ri.

-Não sei porque quer ir pra lá! – disse Isa.

-Primeiro que o Justin passa o Natal lá! Segundo que eu cansei dessas cidades grandes, é estressante demais! E terceiro que eu quero rever a Vanessa! – eu disse sorrindo feliz.

-Ok, prestem atenção! Vamos passar o Natal lá, vamos daqui dois dias pra lá, apenas o tempo de conversar com o senhor Lourence e dizer que vamos pra lá, depois eu e sua mãe voltamos e vocês ficam lá até Janeiro, aonde depois vocês voltarão ao Brasil porque tem aula! – disse meu pai.

-Caramba, a gente vai viajar pra caramba! – disse Gui.

-Exato, mas vamos relaxar um pouco em Stratford! –eu disse.

-Ok, todos cientes do projeto todo, então vamos dormir! – disse meu pai levantando.

-Vamos mesmo, to morrendo de sono! – disse minha irmã.

Cada um subiu pro seu quarto, o meu tava quentinho, graças a Deus e ao aquecedor! Coloquei o pijama e deitei, entrei um pouco no twitter.

@allysimpson: hey, to em Toronto! mas logo é rumo a Stratford! cidade do Justin *-*

Logo recebi uma reply de uma belieber que virou minha amiga pela internet.

@MaaCampos: @allysimpson como assim você vai pra Stratford? me leva!

@allysimpson: @MaaCampos  se eu pudesse meu anjo :(

@MaaCampos: @allysimpson espero que você encontre ele, de verdade!

@allysimpson: @MaaCampos  obrigada meu amor, agora vou dormir, fica com Deus e sonhe com o Justin!

@MaaCampos: @allysimpson boa viagem linda, ENCONTRE o Justin! beijos!

Desliguei o notebook e fui dormir, nem acredito que vou pra Stratford, será que eu consigo achar o Justin? Seria um sonho realizado! Acordei no outro dia e nem lembrei que estava em Toronto, só lembrei porque olhei pela janela e estava nevando! Era umas 10 horas.

Me troquei: http://www.polyvore.com/only_best_friends/set?id=48292504&lid=1434984&.locale=pt-br

E desci para tomar o café, no caminho encontrei uma moça jovem até, era uma das empregadas da casa. Ela quando me viu abaixou a cabeça rapidamente, passei por ela e disse “bom dia”, apenas ouvi um “bom dia senhorita Simpson”, cara, isso é tenso. Parece que eu vou mata-la sei lá, vou conversar com o meu pai depois.

-Bom dia! – eu disse sentando na mesa da sala de jantar.

-Bom dia meu anjo, dormiu bem?- perguntou a minha mãe.

-Dormi sim, tava quentinho o quarto! – eu disse sorrindo enquanto montava o meu pequeno sanduiche.

-Que bom! Querida, hoje vamos no shopping ok? Vamos comprar mais blusas de frio pra vocês!

-Mãe, eu já tenho muita blusa de frio! Acho que não precisa de mais.

-Bom, isso você decide quando chegarmos lá, mas vamos lá almoçar então se arrume!

-Eu vou assim mesmo... tem problema? – eu disse encarando a minha roupa.

-Mas... assim? – ela perguntou, minha mãe é meio perua sabe.

-Ta ótimo assim mãe! Apenas vou colocar uma blusa mais quente! – eu disse sorrindo e tomando o meu café, ela apenas sorriu de volta.

A Isa desceu um tempo depois de mim, mas o Gui a gente teve que acorda-lo, se não a gente não ia conseguir ir ao shopping nunca. Fomos ao shopping almoçar e depois voltamos pra casa, eu não comprei nada, mas a minha mãe e a Isa... meu deus, foi muita sacola! Vamos viajar amanhã já, dia 17 né? Ai vamos ficar lá até o Ano Novo, depois eu volto pro Brasil porque começa uma série de aniversários de 15 anos que eu não quero perder! Ai você pergunta, mas ela tem 13 anos! Sim, mas eu tenho umas amigas mais velhas. Não sei se a Isa e o Gui vão voltar comigo ou vão ficar mais um tempo em Toronto.

Fiquei conversando com a Ma e com a Bel, elas são minhas amigas do Brasil, a Ma é do Rio, nunca a vi, mas sempre converso com ela pelo twitter. A Bel estuda comigo,uma classe mais velha, tem 3 beliebers, eu ela e a Vitória, uma menina chata que eu to pouco me importando.

Umas das festas de 15 que eu vou é o da Ma, meu pai deixou, depois de muita discussão e sofrimento, ele me deixou viajar pro Rio pra festa, então a Isa teve que deixar também. Eu vou ficar na casa da Ma quando eu for pra lá.

Já Bel vai fazer agora no começo do ano, vou ter que treinar e bla bla bla, pois serei uma das 15. Fui dormir um pouco tarde por conta disso, mas sem problemas. Acordei até que rápido no outro dia, me arrumei, desci, tomei o café e voltei pro meu quarto. Deu o horário e todos já estavam na sala, menos a Isa.

-VAI LOGO ISA! – eu berrei da ponta debaixo da escada.

-Espera, estou pegando as ultimas malas! – ela disse descendo puxando uma mala de rodinhas e outra de mão.

-Tem coragem de reclamar de mim ainda! – eu disse baixinho e o Gui riu fraco.

-Ta rindo do que Guilherme? – perguntou Isa num tom meio brava.

-Lembranças! – ele disse e eu me segurei pra não rir.

-E você Alice?

-Lembranças também! – eu disse e Gui olhou pra minha cara, não aguentamos e começamos a rir.

Nós somos tão idiotas que ficamos rindo até o aeroporto, todo mundo tentando entender o porque, mas a gente só ria, nem conseguimos falar direito, depois de um tempo até se tornou chato, mas a risada do Gui é muito engraçada, você não consegue ficar sem rir junto. Chegamos no aeroporto e já pegamos o avião pra Stratford, chegamos bem na hora!

Aterrissamos em Stratford umas 4 da tarde. Chamamos o taxi e fomos até a casa dos Laurence, era uma casa grande, bonita até, a vizinhança tinha casas grandes, mas a deles era a maior, eu to com medo de como a Vanessa esteja... já pensou se ela virou mais uma daquelas patricinhas ricas? A não, Deus queira que não!

Casa: http://weheartit.com/entry/27862472

Tocamos a campainha e logo a porta foi atendida por um homem alto, de fraque.

-Boa tarde! Família Simpson? – perguntou o homem.

-Sim! – disse meu pai.

-Por favor, entrem! Deixem suas malas na sala que levaremos para os quartos depois, vou chamar o senhor Laurence, com licença! – disse o homem fechando a porta e saindo.

Os Laurence é uma família do Canadá mesmo, nós que somos do Brasil. Eles moravam em Toronto, eram nossos vizinhos, quando Isa fez 18, ficamos morando no Brasil com elas, enquanto nossos pais vieram ao Canadá de novo para trabalhar. Deu uns minutos e um homem moreno apareceu saindo de um corredor meio escuro.

-Marcelo! Que bom ver você em minha casa! – disse o senhor Laurence para o meu pai, eu não sei o nome dele até hoje...

-David! Você nos chamou e nós apenas aceitamos! – disse meu pai o abraçando, então o nome dele é David? Acho que prefiro ainda o senhor Laurence...

-Que bom vê-la Michele! – disse o senhor Laurence beijando a mão da minha mãe – Lívia esta no quarto, quando subimos eu a chamo! – Lívia é a mãe da Vanessa – então, esses são seu filhos? Como cresceram! Faz muito tempo mesmo! – ele disse olhando pra nós sorrindo.

-Sim, faz mesmo. Ally tem 13, Gui tem 16 e Isa tem 23! – disse meu pai sorrindo.

-Olá Ally, lembro de você pequena brincando com a Vanessa!  - ele disse e eu sorri – se quiser pode subir agora para ver ela! – ele disse amigável.

-Ok... estou indo agora então, com licença!

-Por aqui senhorita Simpson, eu te indicarei o caminho! – disse o homem de fraque.

Ele me levou por um longo corredor com várias portas, até chegarmos em uma com a porta meio rosa, mas não forte, um rosa claro, acho que a penúltima porta do corredor, só tinha mais uma menor no fim. Ele bateu duas vezes na porta até Vanessa vir atender.

Quarto: http://weheartit.com/entry/25434847

-Senhorita Vanessa, essa é Alice Simpson, sua ex-vizinha!

-EU NÃO ACRDITO! ALLY! – berrou Vanessa e me abraçou forte.

-Meu Deus Anne que saudade de você!! – ainda nos abraçávamos.

-Nossa, faz tanto tempo! – ela disse me soltando – você ta linda!

-Você também! Esse sorriso lindo de sempre! – eu disse sorrindo e olhando pra ela.

-Vem entra! Depois eu te mostro o seu quarto! – ela disse me puxando pra dentro do quarto e fechando a porta.

-Nossa, faz tanto tempo que a gente não se via! – eu disse sentando num sofá que tinha no canto do quarto.

-Né! Também, você resolveu ir pro Brasil!

-Anne, eu sou do Brasil! Meus pais que moram no Canadá!

-Eu sei! Nossa que saudade de ouvir alguém falando Anne, só você me chama de Anne!

-Né! Sei lá, acho mais bonito que Vanessa! Mas ei, como vai a vida?

-Vai na mesma coisa, estudando, sem namorado, filha única... e você?

-Também! Sem namorado, estudando, filha caçula, morando no Brasil e vindo pra cá todo final de ano!

-Sério que você vem pro Canadá todo final de ano e só agora você veio me ver Alice! – ela disse com uma voz brava.

-Não tenho culpa que seus pais nos chamaram só agora pra vir pra Stratford! Ei, você se mudou esse ano pra cá! – eu disse e nós rimos.

-Eu sei, mas é que fazia muito tempo que a gente não se via, mesmo a gente sendo vizinhas!

-Verdade! Eu vinha com os meus irmãos, passávamos o tempo todo dentro de casa e depois voltávamos pro Brasil, mas esse ano é diferente! Vamos passar todos juntos! – eu disse sorrindo.

-É isso ai! – ela sorriu – e os seus irmão cadê? – ela perguntou levantando da cama.

-Estavam lá embaixo a ultima vez que eu vi, mas eles já devem ter ido pros quartos deles... não sei...

-Vem, vamos procura-los pelos quartos e depois eu te mostro o seu! – ela disse e eu apenas assenti me levantando e seguindo ela pelos corredores da enorme casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que aumente o numero de leitoras, de verdade! Obrigada a Katrina por continuar a ler as minhas fics, se puder divulgar...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only Best Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.