A Garota Misteriosa Do Blog escrita por Awkward Drae


Capítulo 1
Apresentação


Notas iniciais do capítulo

Oi gente se vc esta lendo isso só digo uma coisa: Essa é minha vida (mesmo que com drama a mais) e se vc não gostar não vou mudar pois é assim que eu vejo o mundo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230153/chapter/1

Eu me chamo... Não vou dizer meu nome pois assim se perde a graça, claro meu nome já esta na fic, mas mesmo assim vou ser um mistério.

Essa fic nada mais é do que meu desabafo da sociedade, da escola, do mundo.

Resolvi escrever por que eu acho que se guardasse isso mais um pouco para mim seria capaz de explodir. Tenho certeza de que muitas pessoas como eu já sentiram ou sentem isso como eu.

Vou começar a historia da minha vida.

Tenho 12 anos. Sim tão nova e já preciso desabafar, mas no mundo que vivemos as coisas são assim.

Minha vida pode ser considerada ótima para muitas pessoas. Mas uma amiga minha uma vez me disse: Por fora as coisas podem parecer de um jeito mais por dentro elas são de outro.

Minha vida é assim. Todos acham perfeita, família unida, casa em ótimo estado, classe media, escola ótima, etc. Mas a verdade é que minha vida para mim não é perfeita, ela pode ser boa, pode ter seus momentos, mas perfeita nunca foi, ou foi e não me lembro mais?

A nossa vida quando ainda somos bebês é perfeita, família que te ama, sempre unida, tudo que queremos e muito mais. Mas quando crescemos o que acontece?

Os familiares começam a gostar mais da sua prima mais velha, da sua irmã, da sua outra prima, do seu primo, do seu irmão e você é esquecido por que já fez coisas que os decepcionassem e então você já não é perfeita.

Para mim isso já é um costume. Não que minha família não me ame, não eles me amam assim como eu amo eles. Mas as vezes em momentos de pura raiva as famílias, amigos e até mesmo nós mesmos dizemos coisas que não deveríamos, ou dizemos algo que achamos sem pensar no que os outros acham.

Minha família pelo que parece a mim prefere muito mais a minha irmã, minhas primas, meu primo do que a mim. E eu acho que isso magoa muito, claro que não mais do que sua família não te amar, ou até mesmo sim, por que você sabe que ela prefere a sua prima, aquela que fica sempre com eles que sempre fala mesmo sem assuntos, aquela que não fica horas no computador, aquela que sai sempre com os amigos, aquela ... e você fica se atormentando com o que ela tem melhor do que você. Para mim isso às vezes já é um costume, mas a verdade é que eu não mudo e espero não mudar por que se eu mudasse não seria mais eu mesma não é? Mas as vezes me pego pensando se seria melhor continuar a ser a mesma ou mudar e fazer os outros felizes.

Mas então de novo penso. Meus pais sempre me disseram que eu deveria fazer o que me fizesse ficar bem, feliz. Mas e se isso não é o que faz eles ficarem bem, felizes. E se isso for só para mim e não para eles? Eu acho que a vida é muito curta para pensar em fazer os outros felizes se eu não estiver feliz.

Por que mesmo eu achando que todos merecem ser felizes, ter uma família, tudo de bom, eu também tenho que pensar um pouco na MINHA vida. Por que se você pensa demais nos outros, você acaba esquecendo de você mesmo.

Por que mesmo você sendo a pessoa perfeita para os amigos, familiares, vizinhos, e seja lá quem mais for, se você não for perfeita para você mesma(o) o que isso vai fazer de diferença para com você? Para com o seu interior?

Conheço historias de pessoas que se cortam, que vomitam de proposito, e não sei mais quantos absurdos por que os OUTROS não gostam dela. Mas uma frase que eu costumo disser sempre que alguém que eu conheço passa por algo é: A vida é sua (ou minha) e então quem tem que ter opinião, achar que está ruim ou não é você (sou eu)! Outras pessoas não podem ditar o que eu faço ou deixo de fazer.

Eu sei que você deve estar pensando: Falar (escrever) é fácil mas fazer não.

Mas a verdade é que essa frase é usada por pessoas que não tem coragem! Eu também achava isso até perceber que se eu não começasse nunca conseguiria terminar a parte difícil e ir para a fácil. Por que às vezes as coisas começam difíceis, tão difíceis que você acha que não vai conseguir faze-las. Mas a verdade é que nada nunca vai ser fácil e eu não vou ficar iludindo as pessoas dizendo: Ah isso é fácil. Ou então: Tudo vai ficar mais fácil. Por que a realidade é que às vezes as coisas não vão ser fácil, as vezes as coisas vão estar no pior lado da situação, as vezes você não vai conseguir ver nenhum ponto de esperança no futuro, mas a verdade é que se a vida fosse fácil muitas(os) adolescentes não se matariam, muitas pessoas teriam casa, família, dinheiro no bolso, e tudo que se a de direito.

Mas a vida não é fácil e é por isso que você tem que continuar lutando, para que quando chegar no final você possa gritar: É isso mundo você tentou mais cá estou eu e eu consegui eu cheguei a onde queria eu tenho o que queria. Eu tive força. Eu tive confiança. Eu tive força de vontade. E não sei mais quantas frases.

Mas a verdade é que você vai virar pra trás e ver que tudo que você passou na vida vai ter valido a pena por que essas coisas só fizeram você fazer escolhas melhores e seguir o seu verdadeiro caminho.

Acho que esse é meu primeiro desabafo.

Até o próximo.

22 Beijos, L. ......... A Garota Misteriosa do Blog.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom esse foi meu primeiro cap e espero que vcs tenham gostado e que esperem o próximo. (desculpem pelos erros).