Hades E Perséfone. escrita por Isabela Na Janela


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230060/chapter/2

Assim que se encontrou com o mundo superior, a luz do sol bateu em sua face, e a leve brisa que batia em sua pele o fazia sentir uma fusão de sentimentos inexplicáveis e não queridos pelo deus. Será que era saudade desse mundo tão belo? Será que era tristeza, talvez solidão? 

No momento, sua mente estava a todo vapor. Sentia falta de pessoas reais para conversar. Sentia saudade do tempo em que ele não era algum tipo de aberração nem motivo para as pessoas o odiar. Fazia muito tempo que algo partiu de seu coração. Algo que nem prata ou outro pode comprar: A felicidade.

-

Hades respirou fundo entrou no Olimpo. Ainda não havia chegado ninguém. Com seus olhos opacos e negros observou cada detalhe do local. Sentou em seu trono e apreciou os tronos dos outros deuses. 

Ele ouviu então sons de passos distantes se aproximarem. Se prestasse atenção, podia ouvir claramente a voz rouca de uma mulher que dizia:

"Por Zeus, Perséfone, arrume esta postura! É seu primeiro solstício de verão, finalmente aquele deus mandão te considerou uma deusa digna de participar de um ritual tão importante como este, não me deixe passar vergonha, ouviu bem?" A mulher não parava de falar, e logo Hades percebeu quem era dona de uma voz tão enjoativa e severa: Deméter. Conforme os passos se aproximavam, a fala ficava mais nítida "Credo, você está muito magra, não anda comendo os cereais que eu faço, não é? Menina ingrata! Você está mais pálida do que aquele estranho Hades! Quero só ver quando Zeus te expulsar do Olimpo, eu não vou te perdoa.."

Assim que entrou no olimpo, a velha deusa notou a presença de Hades. A filha ficou atrás da mãe, sem aparecer nem dizer um pio.

"H-Hades, como é bom te ver"- disse Deméter com um sorriso falso no rosto.

Hades apenas balançou a cabeça.

"Está sabendo da novidade? É claro que não, né? Você só fica no mundo inferior, como saberia? Haha! Enfim, minha filha agora participará do Solstício de Verão. Sabe, finalmente zeus percebeu que ela é muito importante neste mundo. Ela é muito inteligente e talentosa, mas deve tudo isso a mim, porque, bom...Eu lhe herdei toda essa beleza e talento!"

Neste momento Deméter puxou com grosseria Perséfone de trás dela, murmurando "Parede ser tímida, garota boba". 

"Ela não é linda? Puxou para mim quando tinha esta idade. É claro que meu corpo era bem mais bonito que o dela, mas..."

Hades não ouviu mais nada que era dito, ficou apenas olhando aquela garota com o rosto tímido, olhos verdes tão fascinates, o cabelo ondulado solto e rebelde, e nada mais lhe importava. 

Assim que a encarou, ele sentiu imediatamente que a vida vinha surgindo dentro de si. 

...Pois ela era a coisa mais linda que ele já tinha visto.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente xD Estão gostando? Preciso melhorar em alguma coisa? Por favor, me avisem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hades E Perséfone." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.