Sunset escrita por The Girl Who Was on Fire


Capítulo 4
Capítulo 4 - O Surto


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Aposto que ficaram curiosos com o final do outro capítulo então aqui está a continuação. Espero que gostem :]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229856/chapter/4

POV/Katniss

Sem mesmo pedir, Johanna entra na casa. Em questão de segundos suas mãos posicionaram-se em meu pescoço. Comecei a me debater e como resposta ela fincou sua unha em meu rosto fazendo um belo de um arranhão. Annie segura às mãos de Johanna enquanto Peeta me afasta da confusão.

Peeta me carrega até meu quarto e volta para ver o que aconteceu com a Johanna. Enquanto isso eu fui tratar do arranhão que não parava de sangrar.

Enquanto eu cuidava do arranhão uma coisa não me saia da cabeça, por que Johanna me atacou? Será que eu fiz algo errado?

POV/Peeta

Deixei Katniss no quarto dela para cuidar do arranhão e decidi conversar com Johanna. Afinal, por que ela atacou Katniss? Que eu me lembre, mesmo tendo suas diferenças, elas conversavam normalmente.

Desci as escadas o mais rápido que pude. Johanna estava sentada no sofá e Annie estava logo ao seu lado. Percebi que seus olhos não estavam mais vermelhos como antes. Sento no sofá esperando uma explicação, mas a única coisa que ouço é ponteiro do relógio. Automaticamente me lembro do Massacre Quaternário. Procuro retirar essas lembranças da minha mente tentando entender o surto da Johanna. Sem mais nem menos eu quebro o silêncio com a pergunta que eu presumo que Annie também queria saber.

– “Por que você atacou a Katniss Johanna?” – mantenho meus olhos fixos em Johanna esperando uma resposta.

– “Annie, será que eu poderia falar com Peeta a sós?” – Johanna... querendo falar sozinha comigo... por quê?

– “Ah é claro!” – disse Annie sem mesmo entender o que estava acontecendo. Dava pra ver em sua face uma expressão confusa.

Annie subiu as escadas e provavelmente foi cuidar de Josh. Johanna foi até a mesa da cozinha. Lógico que eu fui atrás dela.

–“Então Johanna, o que aconteceu?” – disse com a voz firme. Johanna suspira e diz:

–“Peeta você sabe que eu tenho trauma de água por causa da Capital. Eu estava no Distrito 4 quando tsunami aconteceu. Depois disso eu entrei em colapso. Annie fez as malas e me disse que estava vindo pra casa de vocês.”

–“E o que isso tem haver com você ter atacado a Katniss?”

– “Eu estava com raiva por causa do que aconteceu e eu queria descontar em alguém e como a Katniss foi a primeira pessoa que vi eu acabei atacando ela”.

– “Você não devia ao menos pedir desculpas pra Katniss? Pelo jeito o arranhão que você causou no rosto dela foi feio."

– "Eu vou até o quarto dela e já volto!”- disse Johanna enquanto levantava do sofá dirigindo-se as escadas.

– “Tudo bem." - disse dirigindo -me para a cozinha. Comecei a preparar o jantar, afinal todos precisavam se alimentar!

POV/Katniss

Peguei a maleta de primeiro socorros que havia no banheiro e comecei a vasculhar a caixa sem saber o que estava procurando. No fundo da caixa havia um pequeno pote de cor cinza. Retirei a tampa do pote, que parecia-me muito familiar, e assim que vi o conteúdo do pote lembrei-me de que foi esse remédio que eu recebi na arena para queimaduras. Será que se eu passar isso no meu arranhão tem algum problema? Passei o remédio no meu rosto mesmo assim. Não havia nada naquela maleta além de faixas, esparadrapos, uns remédios que eu nem sabia pra que serviam e esse pra queimaduras.

Fechei a maleta e coloquei-a exatamente no mesmo lugar. Nesse mesmo instante ouço alguém batendo na porta. Sai do banheiro e fui atender. Lá estava ela, parada em frente à porta.

– “Oi Johanna.” – disse calmamente.

– “Oi Katniss. Já passou algum remédio nesse arranhão?”

– “Passei um remédio pra queimaduras porque era o único que tinha. Não sei se vai resolver mais...” – Johanna me interrompe bruscamente e fala o que eu menos esperava ouvir dela algum dia.

– “Me desculpa Katniss. Não queria te machucar, mas eu estava com raiva e decidi descontar na primeira pessoa que apareceu na minha frente.”

– “Tudo bem Johanna. Daqui a pouco eu melhoro.”

– “Que cheiro bom. Por um acaso o seu padeiro tá fazendo o Jantar?”

– “Bem provável.” – Johanna desceu as escadas correndo em direção à cozinha.

Voltei para minha cama. Fiquei um bom tempo pensando no pedido de desculpas de Johanna, ela correndo em direção à cozinha e tudo. Provavelmente iria pedir para ficar aqui na casa do Peeta junto com Annie por causa do tsunami. A ideia de ter Johanna por perto não era das melhores, mas sendo agradável ou não nós éramos amigas. Pelo menos eu considerava-a como uma.

Annie estava com Josh no quarto ao lado que por ventura chorava muito. Não sei se era fome ou se estava com medo. Eu nunca entendi as crianças por isso não pretendo ser mãe. Não tenho jeito pra isso.

Estava prestes a ligar a TV quando de repente ouço um grito vindo do quarto de Annie. Mil coisas me vieram à cabeça sobre o que aquele grito poderia significar. Fiquei um tempo sentada na cama sem reação. Pelo jeito só eu ouvira o grito, pois ninguém veio até o segundo andar até agora.

Finalmente decidi ir até lá ver o que aconteceu. Levantei da cama, coloquei meu chinelo e andei em direção à porta. Estava andando pro quarto de Annie quando comecei a ouvir vozes. Acelerei o passo. Parei na porta do quarto que por algum motivo estava fechada. Sem pensar duas vezes abro-a. A entrar no quarto vejo Annie em pé falando com a parede...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram??