O Ponto De Vista Do Marvel escrita por Bia Vieira


Capítulo 8
Chamas


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demoora ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229774/chapter/8

Ainda estava escuro quando vi algo pegando fogo, automaticamente acordei os outros.

-Gente... parece que um idiota acendeu uma fogueira. - sorrio.

-Vamos logo acabar com isso. - diz o Cato.

Pegamos nossas armas e vamos na direção do fogo, tem alguém ali mas não consigo ver quem é.

-Eu vou lá. - diz o Cato indo matar a pessoa.

-Por favor... por favor não me mata! - diz a pessoa. Ouço a risada do Cato.

Mal consigo ver pois estou um pouco longe vigiando se vem alguém. Só ouço uns gritinhos e o barulho da espada de Cato perfurando o corpo do tributo.

Cato volta com um sorriso vitorioso.

-Ué, mas e o canhão? - pergunta Michele.

-Talvez não tenha morrido. - eu digo.

-Eu matei, tenho certeza! - afirma ele.

-Vou lá só pra confirmar. - Peeta vai lá e faz o resto do serviço, ouço o som do canhão e Peeta volta com uma faca ensanguentada. - Pronto, agora terminei.

Cato não parecia muito feliz.

-Vamos voltar pro acampamento então. - sugeriu Michele.

Andamos de volta, vi Glimmer e Cato falando alguma coisa e Cato parecia irritado, me virei e continuei andando. Peeta olhava para uma árvore. Parei ao lado dele e perguntei:

-O que foi?

-Hã?

-Você tá olhando aí, pro nada.

-Ah... não é que achei que tinha visto algo interessante.

-Hum, tá, vamos voltar. 

Dormi por uns minutos quando Clove alerta que já acabou o tempo de dormirmos e começármos a caçar. Peeta decidiu ficar e então só eu, Glimmer e Michele fomos caçar.

Glimmer mirou em um animal estranho, não consegui reconhecer, ele estava de costas. Mas ela mirou sua flecha e não conseguiu.

-Glim, quer ajuda?

-Não, obrigada. - ela mirou outra vez mas em outro bicho. Lentamente cheguei atrás dela e sussurrei:

-Relaxe o ombro, mire bem. Se concentre. - ela soltou a flecha e atingiu o animal que despencou da árvore direto ao chão. Michele o pegou sorrindo.

-Tá, tenho um coelho aqui, acho que é o suficiente. - ela sorri e volta ao acampamento.

-Obrigada. - diz Glimmer a mim.

-Não tem de quê. Só precisa de pratica.

-Na verdade eu nem sei por que eu peguei esse treco - ela olha para o arco e flecha - eu não sou boa.

-E no que é boa?

-Nada! Esse é o problema.

-Ah qual é, Glim, todos nós somos bons em algo.

-Só que eu não. - ela parece estar prestes a chorar quando eu a abraço e ela encaixa a cabeça em meu ombro. - Eu sou um fracasso!

-Não você não é, eu vou te ajudar, tá bom? Não vai ser difícil.

-E se me matarem? Marvel você promete que vai me ajudar?

Não sei se posso responder... eu não sei se estarei lá, não quero ter na minha consciência algo me lembrando "Você não a ajudou!". Estou quieto a tempo demais.

-Eu vou te ajudar, eu prometo. - Glimmer se afasta e vejo um sorriso entre as lágrimas.

"Tome iniciativa" a voz de michele ecoa na minha cabeça.

-Muito obrigada. - ela diz sorrindo, eu sorrio também.

Dessa vez, eu tomo iniciativa.

Me aproximo dela e a dou um beijo, ela parece gostar pois retribui. Não queria sair dalí, mas me lembro do fato de que podem nos atacar alí mesmo, estamos tão expostos.

Ah só mais uns segundos...

Percebo que já se passou muitos segundos, percebo mesmo quando alguém pula de uma árvore pra outra, eu ouço o barulho e vejo um tronco caindo no chão com uma garotinha. Me afasto dela.

Eu a reconheço. Morena, olhos grandes e profundos, pequena... é a garotinha do 11!

-Pegue seu arco. - digo a Glimmer. A garota parece assustada e começa a correr, corremos atrás dela.

Glimmer lança uma flecha e ela quase pega no braço da garota, se ela não tivesse aberto os braços e pulado para não tropeçar no tronco.

Corro como um louco mas acabo tropeçando no tronco e caio.

-Marvel! - diz Glimmer assustada. Me levanto e a puxo continuando a correr para pegar a garotinha.

É tarde demais, ela fugiu.

-Droga! - eu digo dando um soco na árvore, finjo que não doeu. Mas doeu. - Eu sou um inútil!

-Não você não é, você tentou!

-Tá... vamos voltar. - mal percebo mas estou voltando de mãos dadas com a Glimmer, só percebo quando Peeta olha para nossas mãos, automaticamente largamos.

-O que aconteceu? - pergunta Michele.

-Tentamos correr atrás de uma garotinha, ela era rápida demais e desapareceu.

-Idiotas, como perderam uma oportunidade tão boa quanto essa?! - exclama Cato.

-Calma, Cato - Clove se levanta e põe a mão em seu ombro. - pelo menos eles tentaram.

Como assim a Clove tá defendendo a mim e defendendo a Glimmer? Ela não vai com a nossa cara.

-Tá. - Cato bufa e entra no meio das árvores, Clove vai atrás dele.

Chego perto de Michele que me olha com um olhar de curiosidade.

-Então...

-Fiz o que você sugeriu. - ela sorri pra mim.

-Não é o único, flagrei o Cato e a Clove num clima romântico mas sem beijos.

-Por isso ela tava tão mansa.

-É, mas não duvido que eles não vão fazer nada dessa vez. - nós rimos. Vejo um olhar estranho vindo da Glimmer.

Já está bem claro, comemos o que caçamos e logo Clove puxa assunto.

-Como vamos matar a Garota em Chamas? - pergunta ela olhando para Peeta.

-Fácil, ela deve estar se escondendo por aí.

-Que fraca. - Michele fala e nós rimos.

-É... bom ela deve estar próxima a um local com água.

-Falando nisso precisamos de água, já acabamos com tudo. - diz Glimmer.

-Depois que terminamos nós procuramos mais. - diz Peeta.

-O que é aquilo? - Cato pergunta com a testa franzida.

Ao norte há algo muito claro, logo vejo um pouco de fumaça e uma pessoa rolando. Nos levantamos rapidamente e corremos naquela direção.

Quando vemos há fogo agora na nossa direção, fugimos correndo e tentando não gritar. Michele dá um tombo e o fogo quase consome a perna dela quando eu a puxo e a ajudo ela andar. Glimmer não fica muito feliz com isso mas continua correndo.

Chegamos perto do rio e paramos por lá, está muito difícil de respirar, tusso um pouco e tento inalar o ar puro, mas meus pulmões ainda abrigam um pouco da fumaça.

-Ai... que... droga. - digo caindo deitado no chão.

-Alguém trouxe - Clove engole em seco. - alguém trouxe uma garrafa?

-Aqui. - Glimmer entrega duas garrafas a ela.

-Cadê o Conquistador? - pergunta Michele.

Vemos Peeta correndo, logo depois, rolando e finalmente quase caindo na água. Com um empurrãozinho da Clove, ele desaba dentro d'água.

Rimos um pouco e ela olha pra Cato que sussurra "Muito bem" pra ela. Logo Peeta volta a supefície.

-Haha, muito engraçado. - ele diz irritado.

-Foi mal. - diz Clove.

-Tá e agora? O que faremos? - pergunta Michele enchendo as garrafas de água e purificando-as.

-Eu posso ter rolado - Peeta respira. - e caído - Ele olha pra Clove, que evita um risinho. - mas eu achei a Katniss.

-Ótimo, Conquistador, então é melhor irmos lá.

-Não, Cato, mal conseguimos respirar, espere um pouco. - diz Glimmer pondo a mão no peito e arfando.

-Melhor amanhã, amanhã nós vamos matar a Garota em Chamas. – eu digo.

Voltamos, bem devagar, ao acampamento e descansamos um pouco, Cato diz que já está bom e sai pra matar mais algumas pessoas, eu vou junto com ele e conseguimos achar alguns tributos.

Matamos o do distrito 7 apenas com uma lança na cabeça, o garoto caiu de cara no chão e logo o canhão foi solto. Depois Cato matou a garota do 9 nocauteando-a com um soco – se bem que ela foi difícil, precisamos lutar corpo a corpo com ela, ela fugia muito mas conseguimos – e depois ele cortou sua barriga ao meio e o foi lançado o tiro do canhão. Depois nós dois corremos atrás da garota do 3, mas quem a matou foi a Clove com uma faca nas costelas, no local do pulmão, mal percebemos que estávamos próximos ao acampamento.

Bom 3 mortes.

No dia seguinte, estamos muito cansados de sair matando, Cato insiste em ir matar a Katniss mas recusamos. Ele só parou de tentar ir matá-la quando a Clove o convenceu dizendo que para um bom show, precisa estar todos os Carreiristas juntos.

-Tá, então amanhã mesmo nós iremos atrás dela e eu faço questão de tentar matá-la primeiro. – ele diz.

Glimmer pondo a mão no peito e arfando.

-Melhor amanhã, amanhã nós vamos matar a Garota em Chamas. – eu digo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha eu não me lembro tudo exatamente do livro, não lembro se a Katniss diz quem ou se alguém morreu então me deem um desconto pelo número de mortes e pelos tributos mortos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ponto De Vista Do Marvel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.