O Ponto De Vista Do Marvel escrita por Bia Vieira


Capítulo 14
Adeus a arena


Notas iniciais do capítulo

É o fim...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229774/chapter/14

A cada passo que dou meu coração começa a bater mais forte. Minhas pernas estão em um ritmo de rapidez mas eu preciso fazer o menor barulho possível.

Pego as armas para a armadilha e as arrumo, pego cuidadosamente a armadilha de cordas e caminho ao barulho dos passos de um tributo. Me escondo na árvore. Quando espio, vejo a garotinha do 11e me dou conta que ela é meu alvo também. A menina não faz nada, apenas fica quieta tentando se encolher contra uma árvore e não ser vista. Tá tão fácil!

Coloco as armadilhas a uma pequena distância de onde ela está, o suficiente pra ela não me ver. A armadilha já está pronta, agora é só atraí-la.

Sinto os passos dela próximo de onde estou, prendo a respiração e fico mais imóvel possível pra ela não me ver, quero que o show seja do meu jeito. Ouço um som de explosão estranho, até eu mesmo me assustei.

Rapidamente ouço um barulho de suspiro, um suspiro bem dado, suspiro de susto mas não só por causa da explosão, o som da armadilha também foi reconhecido. Corri pra longe e depois de uma volta eu me escondi atrás de uma árvore. De longe eu vi a garotinha se debatendo tentando sair, seus olhos irradiavam medo. Segurei minha lança com força e me preparei pra matá-la. Ouço sons de pássaros cantando.

- Mas que droga é essa? - sussurro pra mim mesmo. - Não importa.

Queria o máximo de suspense que poderia ter. Alongo o braço e caminho na direção da pequena garota, ela continua tentando sair, eu consigo chegar mais perto um pouco quando me assusto com passos de alguém correndo. Me escondo na árvore mais próxima.

- Katniss! Katniss! - a garotinha a chama desesperada.

- Rue?! Rue! - ela a chama de volta.

- Socorro! - a garotinha grita.

Dou uma espiada ao ver algo diferente no ar. Vejo Katniss desamarrando a armadilha, perfeito, agora mato as duas em uma armadilha só.

Ela é uma criança, Marvel.

Fico atordoado quando ouço isso, quem está falando comigo?!

Você sabe que sou eu... deveria matar a Garota Quente, não a pirralha.

- Gli... Glimmer? - sussurro.

Você está perdendo tempo, querido, mate logo e acabe com essa história.

Ouvir a voz de Glimmer me deixa atordoado. Eu realmente ouço a voz dela. Não tenho que me importar com isso agora... só preciso ir... é, eu tenho que ir, devo ir, eu sairei vivo daqui.

Corro na direção de Rue, que agora está abraçada com a Katniss.

A garota. Garota em Chamas. Seu alvo.

Ouço novamente a voz da Glimmer, foi tão rápido, eu nem pude recuar. Aquilo me dava uma certeza, eu estou ficando louco como a garota do 4 que sobreviveu por saber nadar. É tão estranho ouvir vozes, agora ouço chiados e uma trilha sonora de um filme de suspense.

Os olhos da menina estão focados aos meus. Ela aponta pra mim, tempo suficiente pra eu jogar minha lança com todo o impulso e toda força que eu tenho.

É agora ou nunca.

Não sei o que farei depois que eu matá-la, devo correr? Devo lutar com Katniss até a morte? Ela é forte, teve uma pontuação mais alta do que eu. Aposto que muitos telespectadores estão vidrados na televisão vendo os Jogos imaginando como terminará essa situação, com certeza, estão torcendo pra Katniss... exceto pelos distritos Carreiristas, é claro.

A lança não atinge a cabeça de Katniss, e eu não tenho outra arma por perto. Eu to completamente ferrado.

Você matou a garotinha! A voz de Glimmer berrava, me fez ficar arrepiado. Você é um idiota!

Marvel, esse é seu estado emocional... você se lembrou dos seus irmãos e ficou com pena dela, não devia ter pena. Me ouça, eu sou sua consciência.

Era a voz do meu pai.

Eu fiquei paralisado, cenas vinham aos meus olhos, eu me relembrava de coisas que nem sabia que havia vivido. Tudo agora era um borrão, eu fiquei perplexo com meu erro, esperava matar apenas Katniss mas matei as duas... bem-feito, eu consegui matar uma, mas agora a outra... é impossível, tenho menos de 20% de chances.

Minhas pernas não se movem pra fugir, apenas ficam lá congeladas. Me assusto com a flecha vinda na minha direção.

DESVIE! Eu queria me auto ordenar mas não consegui, fiquei ali parado... recebendo a flechada no coração.

Caio no chão e agora tudo está ficando... ficando branco.

A música dos pássaros ecoa na minha cabeça enquanto eu caio, as 4 notas que eu ouvi de longe... elas estão tão perto. Estou imobilizado.

E agora, nada. Tudo totalmente branco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ou talvez não seja o fim >:D
Vai ter mais um capítulo :3 que vai ser o final



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ponto De Vista Do Marvel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.