Stronger escrita por Ruuh


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Demorei eu sei, mas aqui está o capítulo :)
Espero que gostem.
Boa Leitura ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229720/chapter/3

PDV Bella

Cheguei em casa antes que Charlie começasse a se preocupar, ele estava no seu horário de almoço e me esperava para almoçarmos juntos.

-E então querida, como foi o dia? – Perguntou ele.

 Por sorte não precisaria mentir, já que ele não perguntou nada relacionado à escola.

-Foi ótimo. – Respondi. Era um pouco verdade, há tempos não me sentia tão bem como hoje. A floresta sempre me acalmou, mas mesmo assim, não conseguia me sentir viva, não via alegria em nada, e por mais que o dia estivesse agradável, não chegaria a dizer que realmente foi um dia ótimo.

-Que bom. – Disse Charlie sorrindo. – Achei que nunca fosse superar. – Concluiu.

Sorri sem vontade e peguei meu prato juntando-me a ele na mesa. Era comida pronta como sempre, já que meu pai era um desastre na cozinha, mas até que eu gostava. Não me incomodava muito não ter uma comida caseira me esperando todo dia.

Por sorte minha amanhã é sábado. Não teria que aguentar horas de aulas insuportáveis.

-E então o que vai fazer amanhã? – Perguntou Charlie, quebrando o silêncio que se instaurara.

-Não sei, estou pensando em caminhar um pouco. – Respondi.

-Por que não vai a La Push? Sei que Jake ficará feliz em vê-la. – Disse ele.

Até tinha me ocorrido a possibilidade de visita-lo, mas não acho justo ficar alimentando falsas expectativas com Jacob, então desisti da ideia.

-Vou pensar. – Respondi, mesmo já tendo tomado a decisão de não ir.

-Tudo bem então.

Voltamos ao nosso almoço sem mais conversas. Charlie tentava ser o mais sociável possível, mas sabia que essa não era sua personalidade. Assim como não era a minha.

Quando terminamos Charlie teve que voltar ao trabalho e então sobrou para eu arrumar a cozinha, nada muito complicado. Apenas lavar os poucos pratos que usamos. Em seguida subi para quarto, e ao entrar todos os momentos que passei com Edward ali voltaram a minha mente para me assombrar, mais uma vez. Não conseguia, por mais que tentasse tira-lo da minha cabeça, mas era algo necessário, e eu tinha que continuar insistindo.

Deitada ali, olhando para o teto, pensando em todas as lembranças, a dor parecia aumentar mais e mais, até ficar quase insuportável. Não. Não consigo mais ficar aqui. Decidi nesse momento que teria que mudar se quisesse continuar vivendo.

Não posso ficar aqui esperando pacientemente a morte chegar por conta de um cara, que me abandonou do modo mais frio possível, eu tenho que seguir com a minha vida e esquecer que Edward Cullen um dia existiu.

Levantei-me e peguei minha bolsa que estava jogada em um canto qualquer do guarda roupa, saí em busca de algo, não sei bem o quê, mas ao dar de cara com a lanchonete-bar da cidade, percebi que era ali que eu deveria ir.

Entrei, logo notei que o lugar se encontrava quase vazio, já que era o meio da tarde de uma sexta feira. Sentei-me no balcão, e analisei as pessoas que se encontravam ali. A maioria eram visitantes, não reconheci ninguém, exceto por um homem um pouco familiar sentado em uma mesa afastada, assim que pus meus olhos sobre ele reconheci-o com sendo Damon.

Nossos olhares se cruzaram e ele abriu um sorriso de lado, tal como o fez mais cedo na floresta, desviei o olhar e pedi uma água ao garçom que estava próximo, não era o que eu queria, mas dificilmente, alguém se atreveria a vender qualquer tipo de bebida à filha do xefire Swan.

O garçom voltou com a água que eu havia pedido e logo senti alguém sentando-se ao meu lado.

- Duas vezes no mesmo dia, hein? Sorte ou destino? – Perguntou ele com aquele mesmo tom irônico de antes.

-Não sei. Acredito mais na possibilidade da coincidência. – Respondi.

-Nada é por acaso garota. – Falou ele misterioso. E sorriu novamente. – Vejo que você é do tipo rebelde, fugindo da escola, passando em um bar no meio da tarde. Apesar de ter pedido... água. – Falou ele estranhando minha escolha.

-Não tenho outra opção. – Respondi verdadeiramente. – Ninguém se arriscaria a vender bebidas para a filha do xerife.

Ele me lançou um olhar divertido.

-O que a trás a um bar no meio do dia? – Perguntou ele. – E sem a história de que sou um estranho, a final, já nos conhecemos não é Bella?

Estava cansada de guardar tudo só pra mim, depois de Alice me abandonar juntamente com Edward, não tive mais ninguém com quem conversar, e quem melhor para desabafar do que um estranho, que provavelmente você nunca mais verá na vida?

-Estou tentando deixar o passado para trás, mas está meio... complicado. – Falei, resumindo o problema.

-Sei como é. – Falou ele. – O que aconteceu? – Perguntou.

-Meu namorado me abandonou sem motivo algum, me deixou no meio da floresta sem mais explicações do modo mais frio possível. – Falei relembrando o momento, e sem que eu percebesse uma lágrima solitária escorreu por meu rosto.

- Sei que isso não vai ajudar muito, mas ele é um idiota. – Falou ele.

-É, estou tentando me convencer disso. E você, de quê está fugindo? – Perguntei tentando desviar a atenção de mim.

-Um problema parecido. As únicas duas mulheres por quem me apaixonei na vida me trocaram por outro homem... – Disse ele, com um sorriso amargo no rosto. Dando um gole no uísque que ele trouxe consigo ao sentar-se ao meu lado.

-Sinto muito. – Falei meio sem saber o que dizer.

-Não sinta, foi melhor assim. – Falou ele, mais para si mesmo que para mim. – E o pior de tudo é que o outro homem é meu irmão. – Continuou.

Fiquei sem saber o que dizer ser trocado duas vezes, por outro homem... pelo próprio irmão, não deve ser algo fácil com que se conviver.

-Acho que esse não é o melhor modo de se começar uma amizade não é? – Perguntou ele, de volta ao tom irônico. – Vamos deixar esse assunto pra lá. – Concluiu ele, oferecendo seu copo a mim.

-Concordo. – Respondi sorrindo e pegando o copo, dei um gole, e a bebida desceu queimando por minha garganta, mas era uma sensação boa. Queria mais daquilo.

-Acho que só isso não será suficiente. – Falou ele me vendo terminar de beber o líquido restante no copo, de uma vez em um segundo gole.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?
Espero os comentários :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stronger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.