Jogos Vorazes - Clato escrita por Beatriz Hutcherson


Capítulo 2
A colheita


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora para postar mais está dificil esses dias, pois tenho provas e estava cheia de trabalhos, mais aqui está mais um capitulo... espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229517/chapter/2

Hoje finalmente era o dia da colheita, estava muito animado para esse dia, esse era o meu dia, o meu ano, o ruim disso tudo é ter uma adversário como a Clove, o que tornaria mais difícil a minha sobrevivência. Termino de me arrumar e vou para praça onde ocorre a colheita, não demora muito e o lugar já esta lotado, uma mulher toda de verde aparece, falando com o seu ridículo sotaque da capital.

– Bem vindos! Chegou a hora de selecionar um homem e mulher corajosos que terão a honra de representar o distrito 2 na septuagésima quarta edição dos jogos vorazes. - Elas nos amostrou um vídeo ridículo que todo ano temos que assistir sobre como e porque os jogos começaram, quando o vídeo acabou ela falou.

– Moças primeiro.

Ela foi até um globo onde estavam vários papeis e tirou um deles

– Piper Widerson - A menina de apenas 13 anos foi assustada para o palco, estava com medo, apesar de já estar fazendo treinamento, tem pouco tempo que começou, não sabe muita coisa, não teria a menor chance. Mas seu medo logo passou quando uma menina pequena com olhos e cabelos bem pretos, com um rosto maligno mais com uma expressão de felicidade apareceu. Clove gritou.

– Eu me ofereço, eu me ofereço como tributo feminino do distrito 2.

Todos olhavam pra ela assustados, eu cheguei ate a ouvir murmúrios como: "É, parece que o distrito 2 vai ter uma nova vencedora esse ano", " Não sei quem vai ser o tributo masculino, mais seja quem for não vai ter a menos chance, ninguém nunca chegou as pés dela no treinamento" e também "Ninguém vai ter coragem de se voluntariar agora, quem for está ficando maluco.

Pra falar a verdade eles tem razão, mais eu tenho certeza que consigo vencer essa garota, posso não ser tão habilidoso com a faca, mas sou muito bom na espada e tenho força, o que ela não tem, e isso me dá vantagem em batalha corpo-a-corpo.

Nem consigo ouvir quando a mulher de verde chama o tributo, só vejo um menino de 12 anos indo em direção ao palco, quando sai da multidão e grito.

– Eu me voluntário. - Todos me olharam assustados, não acreditando que eu tinha mesmo feito aquilo, mas não dei atenção e fui em direção ao palco, a mulher de verde que se chama Purpire pergunta meu nome e eu falo no microfone.

– Cato Finnigan.

–Hum... Parece que esse ano vamos ter muitas emoções nos jogos. - Ela falou tocando nos meus músculos e piscando pra mim, fechei logo a cara, odeio menina atirada ainda mais que é uns 8 anos mais velha que eu.

– Bom tributos, se cumprimentem. - Eu aperto a mão de Clove e vejo que ela esta dando aquele sorriso típico dela, tento imita-la, fazer a cara maligna e dar um sorriso sarcástico também, não fica maravilhosamente perfeito como o dela mais da pro gasto.

Agora já estou em uma sala no edifício da justiça esperando para me despedir de meus familiares e amigos que eu pretendia logo reencontrar .

Minha mãe entra no quarto quase me enforcando de tanto me abraçar.

– Ah meu filho, você está indo para os jogos, que orgulho do meu bebe, só tenha muito cuidado, esse ano parece que vai ser um pouco mais difícil na arena, mais eu sei que você consegue.

–Daqui a pouco eu volto pra gente morar na vila dos vitoriosos. - Eu disse rindo, não que agente precise do dinheiro ou da casa, mas eu quero ter a honra de morar na vila.

Como só tenho minha mãe de parente viva, só quem vem se despedir é ela e meu melhor amigo, Ryan.

– Cara, você é maluco. -Ele disse me abraçando e eu não entendo muito.

– Porque? Eu não disse que ia me voluntariar esse ano. -Eu disse

– Eu sei, eu sei, estou feliz por você, mais eu pensei que você não fosse mais. - Eu não entendi muito bem o que ele quis dizer então eu perguntei o porque.

– Porque a Clove se voluntariou. - Ele falou, eu já tinha me esquecido, a Clove está tirando meu reinado, já estou me estressando com ela.

– Idai ?eu já sabia desde a semana passada, e nem me passou pela cabeça mudar minha escolha. - Está bem, eu exagerei um pouquinho, mais eu preciso manter minha pose de machão. - E alem do mais eu estou em bem mais vantagem que ela, eu tenho algumas habilidades que ela não é tão boa. - Eu falei.

– Então ta, você sabe o que faz, agente se vê. - Falou e saiu.

Fui levado para um trem, onde está Purpire, Clove e meus treinadores sentados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ficou pequeno, mais espero que tenham gostado... por favor deixem reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Clato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.