Esquecidos escrita por Josh La Rue


Capítulo 24
A deusa da Névoa - Math


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo gente, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229476/chapter/24

Um arrepio percorreu toda minha espinha quando estava no submundo, o templo, de Calígena estava bem a nossa frente, uma simples construção grega, encoberta por uma grande névoa, no centro do templo havia um altar nada mais. Por um instante achei que havíamos perdido já que segundo Josh era necessário uma estatua de Caligena ou parte de uma para se completar o ritual, mas então eu vi, uma forma bem pequena acima do altar, o ultimo vestígio da estatua da deusa, um pé.

Fomos ate a frente do altar onde havia uma bacia de prata, e Josh jogou barras de cereal lá dentro. Uma névoa densa envolveu todo templo e quando foi possível se enxergar as embalagens de barras de cereais, voavam por tudo quanto é lado.

Como estou velha. Disse uma voz. No meu tempo eram nos oferecidos sacrifícios vivos... Mas digam-me quem são e porque me acordaram depois de tanto tempo de esquecimento?

_Eu, Josh, filho de...

Érebo, eu sei, conheço todos aqui, tanto mortais quanto deuses, certo Deméter?! Ao ouvir seu nome a deusa soltou um grunhido de medo e se escondeu atrás de Poseidon. Mas eu lhes ordenei que dissessem o motivo de me terem acordado.

_nós precisamos de sua ajuda, te libertaremos dessa estatua, se nos prometer ajudar a derrotar a mais perigosa ameaça do Olimpo, Caos.

Fez-se silencio, a proposta de Josh pareceu ter feito a deusa adormecer novamente, e então ela falou.

Me libertem e sairão vitoriosos.

_jure, pelo Estinge._ falei. Havia aprendido a exigir um juramento depois de ter sido roubado varias vezes pelos filhos de Hermes.

Não confias em mim, semideus insolente.

_jure._ falou Atena.

Até você descendente maldita,  não é de se admirar que seu pai a adore tanto, sem você ele não passa de um atira-raios ambulante.

Pude ver o sorriso, no rosto de Pam, Josh, e Jade, mas eu fora considerado filho de Zeus sabia o quão poderoso o deus podia ser.... mas uma vez fez-se silencio e o mesmo foi quebrado por Calígena.

Juro pelo rio estinge, e pelos outros cinco rios do submundo, que se me libertarem dessa estatua os ajudarei a derrotar Caos, pois o mesmo é parte de mim, e eu conheço seus segredos.

_devido ao cumprimento desse juramento, nós representamos, os deuses Olimpianos e seus filhos, e libertamos você ó grande criadora do universo. _ Josh comandava com perfeição o ritual. E assim que disse essas palavras todos nós demonstramos nossos poderes, Hades, criou uma coluna de um fogo negro, que eu reconheci como sendo Fogo Maldito_ criado por Hades e Ares, pois representava o Odio._ Poseidon criou uma onda que apagou o fogo de Hades, formando um vapor negro, da mistura dos poderes, eu sabia que era minha vez, fiz o vapor se juntar formando uma só nuvem eletrizada, e negra, Demeter, absorveu a mesma, e depois a devolveu com um tom menos obscuro e com cheiro de trigo e aveia, Atena partiu a novem ao meio, dividindo-a em duas, que logo se juntaram adquirindo o tom prateado, Pam por sua vez, mandou a nuvem pra cima do altar, onde Josh havia feito uma replica exata de caligina em sombras, os poderes se fundiram, despertando o espirito de Calígena antes aprisionado na ultima prova que a mantinha viva.

O espirito rondou por todo Templo antes de entrar dentro do corpo de Josh, pelo menos foi oque achamos.

E então o templo começou a cair, a estatua se desfez, e as pilastras tombaram, nós corremos, cada um por uma das saídas, e então subiu uma fumaça branca quando o templo desmoronou.

O barulho alto, me fez ficar surdo por alguns segundos, e eu não ouvi quando Jade gritou.

 Quando pude ver era tarde, a filha do Ponto estava debaixo dos escombros, e havia uma alma flutuando sobre seu corpo.

Corri, a te Jade, e via Hades conversando com o espirito da mesma.

_oque está fazendo?

_tentando fazer com que ela volte para seu corpo._ falou o Deus autoritário._ mas as almas não me obedecem aqui, o submundo não é meu._ concluiu com tristeza.

_Mas é do meu pai, e consequentemente meu._ falou Josh._ volte para seu corpo.

A alma oscilou e então obedeceu, entrou dentro do corpo da garota,  então ela abriu os olhos, eu já havia tirado seu corpo debaixo dos restos do templo, e então nos beijamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então oque acharam? espero que tenham gostado, e que nao estejam achando Math e Jade muito melosos, reviews pfvr



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquecidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.