Deus escrita por weednst


Capítulo 2
2. Eu era uma caída.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229359/chapter/2

 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.” (Salmo 23.4)

Vezes por vezes, eu costumava fitar o céu enquanto voltava do colégio. O azul ainda me trás lembranças, o azul me atraía tanto e tanto. E naquela época, apenas uma questão nadava na minha mente: Cadê minha recompensa, Deus? Meu galardão? Meu prêmio? Meu troféu? Mas meu coração era animado por uma voz [Minha própria voz] “Você receberá, um dia, você receberá”. Naquela época, eu achava que era uma boa garota, e realmente era. Mas eu não compreendia ainda o que Deus ia fazer comigo, o tamanho da transformação que ele gravava para mim.

Primeiro é preciso dizer que não fui uma criança muito natural, minha primeira experiência com Cristo, se dá em determinada Igreja. Uma cruz.

A cruz do calvário me fez chorar.

Eu percebi uma culpa incoerente assim que a vi. Chorei. Chorei e chorei. Eu não sabia qual era a causa do "chorar" . Eu me sentia envergonhada, por algo que eu não sabia. Mas muito me doía ver Jesus pregado naquela cruz, eu sabia que aquilo era cruel, eu me sentia triste ao vê-lo ali. Claro, para uma criança de sete anos isso não é digerível. Não é normal chorar por algo que não se sabe esclarecer.

Agora quando paro para pensar nisto, acho que de alguma forma, o Espírito Santo avivou algo em mim. Quebrantando meu pequeno coração. Mesmo sendo apenas uma garotinha, eu já era envolvida por algo, sem nada compreender.

Sabe qual seria o final fictício perfeito para a história?

E ela encontrou Jesus aos sete anos e viveram grandes coisas. Ela superou todos os obstáculos e ganhou seu galardão.

Mas como já disse, é uma história real. E histórias reais trazem consigo muita consternação.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! :)