10 Days... escrita por ThaysCRVLH


Capítulo 9
Sétimo dia


Notas iniciais do capítulo

Já tinha postado esse capítulo, mas tinha excluído ele, então estou repostando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229334/chapter/9

Na segunda-feira Rachel nem estranhou mais o fato de Finn aparecer na sua casa para lhe levar para o colégio. Mas claro, ainda não se sentia confortável com o fato de andar com Finn para cima e para baixo. Mas tentava não pensar nisso, pois devia ser coisa da sua cabeça.

Estava na sala de aula, Finn já tinha a deixado na porta e ido de encontro aos seus amigos. Estava sozinha, revendo um pouco da matéria da ultima aula, quando sentiu que alguém tinha parado na sua frente e estava observando-a fixamente:

 -Hmmm... Oi? – Rachel falou meio receosa.

-Olha aqui garota, fica longe do Finn! – Falou autoritária.

-Ahn... Quem é você? – Perguntou

-Por acaso não sabe? Sou a namorada do Finn, Amber. – Rachel a olhou e começou a observar atentamente. Ela era loira, um pouco mais alta que ela, usava o uniforme, típico daquelas garotas que se achavam, e claro a cara de arrogante.

-Bom, o Finn nunca falou de você? – Rachel retrucou.

-Queridinha, ele tá só se aproveitando de você ainda não percebeu isso. – Na hora em que ia responder algo, o sinal tocou iniciando as aulas daquele dia.

-----------------------------------------------

Finn entrou na sua sala logo depois de deixar Rachel na sua respectiva sala. Logo ao entrar na sala avistou Sam e foi logo sentar com ele.

-E ai cara? – Finn falou sentando na cadeira ao lado de Finn.

-Oi, eu quero falar com você depois. – Sam disse meio preocupado.

-Tá... – Finn disse meio duvidoso – Mas o que é?

-Depois eu falo, aqui não é o melhor lugar. – Sam disse cortando o assunto, não queria falar ali no meio da sala de aula.

Finn deixou o assunto quieto, e foi prestar atenção no que a professora dizia, que nessa hora já tinha entrado.

-------------------------------------------

O sinal tocou avisando o final da primeira aula, assim que Rachel se levantou sentiu seu celular vibrar avisando que tinha uma nova mensagem.

  Desculpa não vou poder almoçar com você, vou conversar com Sam, ele disse que é algo importante.    – Finn

Não tudo bem, vou ficar um pouco com meus amigos. – Rachel

Foi andando em direção do seu armário pensando no que a garota tinha tido, na verdade precisa mesmo desse tempo só com amigos, queria conversar com alguém que não fosse Finn e tirar aquela ideia de que estava sendo usada da cabeça.

-Oi Kurt, oi Mercedes – Rachel disse ao chegar ao armário de Kurt, onde o mesmo se encontrava com Mercedes, a Diva Negra como o gay a tinha intitulado – Eu preciso muito falar com vocês, sabe, código rosa.

-AH MEU DEUS! Quanto tempo faz que não usamos o código rosa? – Kurt disse já entrado em desespero – Vamos, não iremos assistir à próxima aula – Disse puxando Rachel e Mercedes pro banheiro feminino.

-Diga logo, estou começando a hiperventilar – Mercedes disse, se abanando com as mãos bem dramática.

-Bom... – Depois de mais ou menos uns vinte minutos contando toda a recente história – E ai? O que acham que está acontecendo?

-Bom Babra vamos por partes, você disse que o Finn se aproximou de você desde quando vocês tiveram que fazer aquele trabalho juntos né? – Kurt olhou para Rachel, que somente afirmou que sim com a cabeça – Então ele percebeu que você era legal e pronto. Aquela loira doida só é uma das ex-peguetes do Finn que ficou com ciúmes.

-Não sei não – Mercedes disse realmente preocupada com a amiga – Sabe o Finn nunca nem olhou para a Rachel, então de um dia para o outro tem essa súbita mudança de comportamento, começa a prestar atenção nela, a chama pra sair, é mesmo de se estranhar.

-Mercedes, nem vem – Kurt disse ignorando tudo que a Diva Negra disse – Vamos dizer que foi um acaso do destino, talvez Finn e Rachel fosse um dia ficar juntos, sabe esse trabalho só adiantou um pouquinho as coisas.

-Gente, eu estou aqui – Rachel chamou os dois, que conversavam como se ela não estivesse no mesmo recinto.

-Olha Barbra, não liga para a Cedes, ela está delirando, agora vamos logo o sinal vai bater daqui a pouco.

Saíram do banheiro e seguiram para as suas respectivas salas.

--------------------------------------------

Finn entrou no vestiário, ia se preparar para sua aula de educação física. Viu Sam e chegou perto do amigo, o cumprimentou e lhe perguntou:

-Cara, o que você queria comigo? – Finn perguntou sentando-se ao lado do amigo.

-Sim, sabe é sobre a Rachel – Sam falou meio hesitante.

-Sim, fala logo – Finn disse, balançando uma das mãos como se não tivesse importância.

-Cara, eu acho que você está indo profundo demais nesse negócio da aposta – Finn olhou com dúvida para o que o amigo disse – Sabe, você tá diferente. Não está nem aí pra que os outros estão dizendo, nos corredores, aqui no vestiário, outro dia você ouviu o Karofsky dizendo que você tá “pegando” a Rachel só porque ela deve ser boa de cama, você ficou é com raiva, como se estivesse com ciúmes.

-Sam, você está viajando – Finn disse se levantando, querendo fugir daquele assunto.

-É sério Finn, você está levando essa aposta a sério demais. Sabe só do fato de você ter levado a Rachel para um encontro já é um motivo de esperanças para qualquer garota – Sam disse realmente preocupado.

Finn ficou um tempo de costas para o amigo, pensando em tudo o que ele disse tentando assimilar algo. Ele realmente tinha razão, sentia-se diferente ao lado dela.

-Tá ok! – disse virando bruscamente para Sam, e voltou a sentar-se do lado dele – Só não diz nada pro Puck ainda, e nem espalha.

-Tá beleza, teu segredo tá guardado comigo – Sam falou e fez um zíper imaginário na sua boca.

-Mudando de assunto, como você está com a Quinn? – Finn perguntou realmente interessado, pois sabia que o amigo tinha tido um encontro no sábado com Quinn.

-Sei lá bro, a gente sábado saiu, no domingo a gente conversou, hoje a gente se viu, mas não sei dar um status no nosso nível de relaciomento –  Sam disse com um meio sorriso

-Velho, nos estamos parecendo duas meninas conversando – Finn disse e gargalhou, onde também arrancou gargalhadas do amigo.

Alguém que estava entrando no vestiário ouviu toda a conversa e sorriu vitorioso saindo do vestiário.

-E Finn, seu joguinho acabou.

----------------------------------------

Finn lembrei que tinha que fazer algo com Kurt e fui pra casa com ele. Talvez dura até de noite, então a gente se vê amanhã.       – Rachel

Finn realmente estranhou a mensagem, estava tudo bem, e ele sabia o que significa aquilo, a garota estava o evitando-o, não sabia por que, mas estava.

Aconteceu alguma coisa?            - Finn

Nada não, só que é algo importante mesmo. Beijos, até amanhã!            - Rachel

Finn estava estranhando, mas preferiu não insistir, por que só seria pior, ainda mais agora, que ele estava ficando realmente interessado na garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então reviews?
-A Amber é simpática né? (sentiram a ironia?)
-Quem será que escutou a conversa do Finn e do Sam?
AVISO: A fic já está entrando na reta final, mais cinco ou seis capítulos.