O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 17
Reviravolta inesperada


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, queríamos pedir desculpas por ESSA LONGA demora pra postar. A criatividade não vinha, nossa formatura tava chegando, depois Natal, Ano Novo e tals...mas conseguimos escrever algo! PEDIMOS PRA VOCÊS NÃO NOS ABANDONAREM, NÓS NÃO ABANDONAREMOS A FIC!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/17

3 meses se passaram desde que Tiago havia ido na casa de Sofia. As coisas para Sofia e Tiago estavam ótimas, já com Enzo e Isabela não, Enzo morria de ciúmes de Isabela e isso a deixava irritada, ela costuma tocar violão com os amigos na praça e a fazer luau com eles, Enzo não entendia isso, ele queria Isabela o tempo todo e Isabela já não tinha mais paciência. 
Era sábado, Isabela já tinha comentado de passar o dia inteiro na casa de Sofia e elas mandaram Enzo e Tiago fazerem alguma coisa juntos, eles não gostaram muito da ideia, mas concordaram. Isabela chegou pro café da manhã, ela não conseguiu dormir a madrugada inteira, tinha tanta coisa pra conversar com Sofs, Isa chegou na casa dela por volta das 9:30 da manhã, Sofia claro, estava dormindo, Isabela já entrou no quarto pulando em cima dela, ela nem ligou, já tinha se acostumado com essas coisas, elas desceram, tomaram o café e resolveram ir pra piscina. Isabela estava deitada na beira da piscina pegando sol e pensativa, Sofia estava nadando e estranhou Isabela tá tão calada, afinal, ela tinha ido pra casa da Sofs pra elas conversarem. Sofia nadou até ela, se debruçou na beirada e perguntou:
-Amiga, aconteceu algo?
Isabela olhou pra amiga e respondeu:
-Tá tudo muito estranho Sofs- Isabela suspirou
-O que tá estranho?
-Eu e o Enzo, nós não somos o que éramos antes- Isabela se sentou e Sofs sentou ao lado dela.
-Você tá achando, que o namoro não tá dando certo? – Sofia olhou pra amiga e essa apenas abaixou a cabeça e respondeu:
-Acho que não, fazem apenas 3 meses que estamos namorando, é muito pouco tempo e parece que tudo resolveu aparecer, antes quando éramos apenas melhores amigos, as coisas iam bem, ele ia comigo nos luaus, me ouvia tocar violão e ficava com aquela carinha de bobo...mas, agora não, ele ainda me acompanha nessas coisas, mas não é a mesma coisa de antes. Você já deve ter percebido como ele me controla quando vamos ao luau – Sofia concordou com a cabeça-, e você também sabe que eu gosto de ter o meu espaço- Sofia concordou mais uma vez-, eu não sei amiga, acho que não tá dando certo.
Sofia olhou pra amiga, esperou um pouco e disse:
-Os dois lados estão errados
Isabela arregalou os olhos e disse:
-Os dois? Me explica isso
-Ele tá errado de querer você só pra ele e você tá errada de querer espaço de mais. Vocês são namorados, quando começamos a namorar, somos obrigados a mudar algumas coisas, não podemos ficar chamando um amigo de “amor, amore, meu bebê” quando se tem um namorado, isso pega mal. Eu e Tiago, respeitamos o espaço um do outro, aceitamos o fato de que temos amigos e isso faz com que a gente de certo. Vocês tem que aprender isso, você não pode querer tocar seu violão na praça com um bando meninos te olhando e querer que seu namorado não fique com ciúmes. Você odeia quando ele abraça alguma amiga ou quando curte uma foto de qualquer garota no facebook...você não pode falar tanto assim do Enzo, você também tem seus erros- Sofia disse olhando pra amiga
-Você é uma amiga de verdade, sabia? – Isabela sorriu
-Tá, eu sei disso. Mas porque tu disse isso?
-Melhores amigos são assim, te falam a verdade, mesmo que talvez, ela machuque. Obrigada
-Não precisa agradecer, eu sempre estarei aqui. – Sofia abraçou Isabela
Elas continuaram na piscina conversando, Sofia ficou falando de como Tiago era perfeito com ela e Isabela fazia sempre cara de nojo, Sofia apenas ria. Almoçaram e decidiram ir no cinema e depois fazer compras. Havia muitos meninos bonitos no shopping, mas elas como namoradas descentes, nem sequer olharam pra eles. Dois deles até pediram pra sair com elas, mas elas disseram apenas “desculpa, temos namorados”, eles ficaram frustrados e foram embora, elas riram. Passaram o dia assim, juntas, rindo e brincando, na hora de ir embora, Isabela chamou Sofia pra dormir na casa dela, mas Sofs disse que tinha dito aos pais que iria jantar com eles. Isabela fez carinha de triste e se despediu dela, chegando em casa, mandou um sms ao Enzo dizendo “Precisamos conversar...”.

Não havia dado nem 20 minutos que Isabela havia mandado a mensagem, quando a campainha tocou, ela estava sozinha em casa e foi obrigada a ir atender, quando abriu a porta, se deparou com Enzo com uma cara de preocupado,             Isabela deu um beijo nele e mandou ele entrar, ele entrou e se sentou no sofá, Isabela fechou a porta e ficou um tempo com a mão na maçaneta, virada de costas pra Enzo, até que ela se virou e disse :

-Então você leu a mensagem... - Isabela abaixou a cabeça

-Sim, eu li. Agora me diz, o que você quer conversar?  - Enzo disse puxando Isabela pra sentar do seu lado

-Enzo, eu estou preocupada com o nosso namoro- Isabela não olhava no rosto dele

-Preocupada? Porque?- Enzo já não entendia mais nada

-Esse namoro tá acabando com a nossa amizade Enzo! – Isabela levantou um pouco mais a voz

-Como assim Isabela?-  Enzo não entendia onde estava errando

-Eu não sei Enzo, antes éramos como irmãos, a gente se dava tão bem, até começarmos a namor..-Enzo não deixou nem Isabela acabar de falar, foi logo  se levantando e interrompendo ela, aumentou mais o tom da voz e disse:

-Você tá querendo dizer o que? Que eu não sirvo pra ser seu namorado? Tá querendo me dizer que eu só sirvo pra te fazer rir? Pra eu ser o seu irmão? Que eu só sirvo pra ficar andando pela rua bêbado e que eu sou um péssimo namorado? – Enzo a esse ponto já estava ficando descontrolado

Isabela não aguentou ouvir aquilo tudo e se levantou, dizendo aos berros:

-NÃO ENZO! NÃO É NADA DISSO! EU TE AMO E AMO MUITO! VOCÊ NÃO SABE OUVIR, VOCÊ SE ACHA O DONO DA RAZÃO, VOCÊ É POSSESSIVO, VOCÊ É CÍUMENTO AO EXTREMO, VOCÊ NÃO RESPEITA O MEU ESPAÇO!! VOCÊ ME QUER SÓ PRA VOCÊ E NÃO É ISSO QUE EU QUERO PRA MINHA VIDA! – Isabela gritava com as lágrimas já escorrendo pelos olhos

-EU POSSESSIVO? VOCÊ QUER O QUE? QUE EU ACHE LINDO VOCÊ NUMA PRAIA DE MADRUGADA COM UM MONTE DE MENINO EM CIMA DE VOCÊ? É ISSO QUE VOCÊR QUER? QUE EU TE DE ESPAÇO, NÉ? ENTÃO TÁ, AGORA VOCÊ TEM TODO ESPAÇO DO MUNDO, ACABOU ISABELA! – Enzo controlava as lágrimas, estava nervoso.

Isabela não esperava essa reação, ela apenas chorava.

-NÃO É ISSO ENZO, VOCÊ ENTENDEU ERRADO, VAMOS CONVERSAR DIREITO, VOLTA AQUI!

 Foi a única coisa que Isabela conseguiu dizer, Enzo já tinha ido embora, batendo a porta, Isabela estava desesperada, estava preocupada, da ultima vez que isso aconteceu, ela encontrou com o Enzo em um hospital, mas dessa vez era pior, ele estava muito alterado. Isabela bateu a porta, subiu correndo as escadas desesperada, pegou o celular e ligou pra Sofia

(Inicio da liagação)

-Alô? Sofia?-  Isabela quase não conseguia falar

-Oi, aconteceu algo amiga?

-Aconteceu, Tiago tá contigo? –Isabela já estava chorando

-Bela, você tá chorando? Sofia perguntou preocupada

-Sofia, cadê o Tiago, passa pra ele – Isabela conseguiu ouvir Sofia falar:  “Amor, é a Isabela, aconteceu algo com o Enzo, ela está chorando”

-Isabela, o que houve?

-Se já aconteceu eu não sei, mas vai acontecer, com certeza

-Como assim Isabela? – Tiago ficou preocupado

-Eu e o Enzo brigamos, brigamos feio, ele saiu igual a um doido, da ultima vez ele parou em um hospital, tô com medo do que possa acontecer agora – Isabela já chorava muito

-Vou procurar ele, vou deixar Sofia na sua casa

-Obrigada, tchau

 (Fim da ligação)

Isabela ficou esperando Sofia chegar, não conseguia parar de chorar. Haviam se passado 15 minutos quando Sofia chegou, junto com Andréia e Lice, elas perguntam o que houve e Isabela contou toda história. Andréia colocou Lice pra dormir e ficou com as meninas. Já era por volta de 2 da manhã quando Andréia e Sofia conseguiram fazer com que Isabela se acalmasse e dormisse, Andréia foi dormir e Sofia ficou acordada, esperando uma ligação de Tiago, até que seu celular toca, era Tiago, rapidamente ela atendeu:

-Amor? O que houve?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente por hoje é isso. Não nos abandonem!!!!! Precisamos de vocês, prometemos não demorar muito pra postar! Beijo e bom 2013 pra vocês *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.