O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 16
Hora da conversa


Notas iniciais do capítulo

Então gente, como vocês podem perceber ficamos muito tempo sem postar um capítulo novo e eu irei explicar o que aconteceu...na escola que eu e Paloma estudamos, teve feira pedagógica valendo 10 pontos, tanto a turma dela quanto a minha tiveram que se esforçar muito e ficamos sem tempo e antes da feira a inspiração não vinha de jeito nenhum, pensamos até em abandonar...só que não, não iremos abandonar! Então, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/16

Terça feira, hoje seria o dia que Tiago iria a casa de Sofia conhecer os pais dela. Tiago passou a manhã inteira nervoso na escola -mesmo ele namorando com Sofs, Isabela não deixava ela sentar junto dele de jeito nenhum, uma vez Tiago fez isso e teve que aguentar Isabela com bico a manhã inteira e reclamando o tempo todo, isso foi o suficiente pra ele nunca mais fazer isso-, ficou todas as aulas olhando pra Sofia e imaginando o que diria ao chegar na casa dela, ele pensou em “Oi seu Antonio, como o senhor vai?”, mas logo desistiu dessa fala, pensou também em “Olá, bom dia, eu prometo cuidar bem da sua filha”, mas pra ele essa fala ficou mais pra algo depois do pedido de casamento e então desistiu também, logo começou a ficar sem opções e começou a ficar mais nervoso, no intervalo Isabela apenas ria dessa situação, enquanto Sofia tentava acalma-lo sem êxito algum, o tempo foi passando até que finalmente o sinal bateu, Tiago e Sofia se despediram logo de Isabela e foram andando para casa de Sofs. Foram andando em silêncio, Sofia riu quando percebeu que a mão de Tiago estava molhada, mas não comentou nada. Quando chegaram na casa dela, antes de Sofia abrir a porta virou-se pro Tiago e disse :

-Amor, fica calmo. Meu pai não é nenhum bicho de 7 cabeças – Sofia disse passando as mãos no rosto do namorado

-Sofia você vai pras festas escondida dele

Sofia arregalou os olhos e botou a mão na boca dele e disse baixo

-Xiiiiiiiiiiiiiiu, ele não pode nem sonhar com isso Tiago! Isso é coisa minha, você não precisa se preocupar com isso, é assunto familiar, agora, se você resolver contar isso a ele, eu juro que te mato! Você não é meu primeiro namorado, ok? Eu comecei a namorar com 14 anos, ele confia em mim e é tranquilo em relação a isso, fala que tu é Botafoguense que ele te ama – Sofia sorriu

-Tá maluca Sofia?! Eu sou Flamenguista, nunca falaria bem desse time

-E eu sou vascaína, agora se controle e fique calmo - Sofia pegou a chave, abriu a porta e abriu caminho pro Tiago passar, assim que ele passou, Sofia fechou a porta e segurou a mão de Tiago, foi andando em direção a cozinha e sua mãe estava lá cozinhando e assistindo a um programa italiano, Sofis sorriu, seria comida Italiana.

-Ciao mamma

Diana virou-se e ficou feliz por sua filha ter falado em italiano, Diana era apaixonada pela Italia

-Buon pomeriggio figlia!  Seja bem vindo Tiago, o Antonio ainda não chegou, quando ele chegar iremos almoçar e depois conversamos, pode ser? – Diana olhou pro Tiago e sorriu

-Obrigada Diana, por mim tudo bem – Tiago sorriu e Diana retribuiu e virou-se pra terminar o almoço

Sofia puxou Tiago e sentaram-se no sofá, Tiago virou-se e disse

-Vem cá, o que vocês falaram lá em italiano?

Sofia riu e disse :

-Eu falei “Oi mãe” e ela me respondeu “Boa tarde filha”, aliás, minha mãe ama a Itália, dica bacana- Sofia piscou e Tiago riu

‘Okay, D. Diana ama Itália, vou começar a pesquisar sobre esse país, seria bom ter sempre assunto com a minha sogra’ – Tiago estava preso em seus pensamentos, quando foi interrompido pelo barulho da porta, ele olha e vê Seu Antônio entrando, ele parecia estar calmo, Tiago ficou mais tranquilo quando percebeu isso, ele se levantou, esperou Seu Antônio entrar e falar com a Diana. Tiago nem precisou ir até ele, ele mesmo veio até Tiago, ele veio com um sorriso no rosto, isso fez com que Tiago relaxasse, o abraçou e disse apenas :

- Seja bem vindo, cuide bem da minha filha – Antonio Sorriu

-Fica tranquilo Seu Antonio, farei a sua filha ser a menina mais feliz do mundo – Tiago olhou pra Sofs e sorriu

Diana sorriu e disse :

-Vamos comer

Todos se sentaram na mesa e começaram a comer, enquanto comiam eles iam conversando, estava tudo ido muito bem, até Sofia perguntar se ela poderia ir as festas, já que teria a companhia de Tiago, Seu Antonio  ficou nervoso e disse:

-Filha minha não sai de madrugada

Diana percebeu que o clima ficou pesado e passou logo pra sobremesa, o clima melhorou depois que eles comeram a sobremesa. Depois de terem comido e conversado, Sofia e Tiago foram pra varanda namorar. Tiago confessou a Sofia que ficou bem mais tranquilo depois de conversar com os pais dela e que ele estava feliz ao lado dela, Sofia sorriu e disse que o amava, passaram o resto do dia assim.

Anoitecendo, Tiago foi embora, Sofia entrou, tomou um banho e foi logo dormir, tinha sido um dia longo pra ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, tentaremos não demorar tanto pra postar o próximo capítulo, nos perdoem pela demora! Espero que tenham gostado,
Tamirys :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.