O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 11
O dia do baile - Part. 1


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo grande!! Eu simplesmente amei ele e a Tami também então espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/11

3 dias depois....O Baile!

Hoje era o dia que todos estavam esperando, o dia do baile de mascaras do aniversário da escola. Sofia acordou cedo pegou suas coisas e foi para casa de Isa, porque ela iria se arrumar lá. Já era 11h da manhã, a mãe de Isabela estava em casa e preparou um almoço para as duas mais a Alice.

– Meninas o almoço está pronto. – Grita a mãe de Isa chamando atenção das meninas.

– Nossa que mesa linda tia. – disse a Sofia com Alice no colo.

– Fiz para vocês para ir reforçada para o baile. – Elas riram e sentaram para comer. Elas conversaram e riram da Alice que não parava de contar piada.

Sofia ajudou mãe de Isa a arrumar cozinha e a louça. Enquanto Isabela fazia as unhas e aa Sofia quando acabou foi fazer a unha junto com a amiga.

Já era 3 da tarde quando elas começaram a se arrumar.

Isabela começou fazendo o cabelo. Ela fez chapinha para reforçar o liso que era o cabelo dela e depois prendeu o cabelo para deixar uns cachos nas pontas.Ela passou o vestido da Isa e o dela.

Sofia alisou o cabelo só um pouco e depois tomou seu banho. Ela arrumou a bolsa e finalmente se vestiu assim como Isabela.

Isabela soltou o cabelo e cachos apareceram nas pontas do cabelo. Ela prendeu a metade do cabelo um pouco frouxo e a franja caída em seu rosto.

Sofia fez uma trança desfiada e colocou para o lado, e com a franja caída no rosto. Elas colocaram os sapatos e se maquiaram. Quando elas estavam quase prontas o Enzo mandou um sms pra Isa.

Isa, eu vou buscar vocês 8h30 ok ?’

Logo ela respondeu.

‘Ok Enzo!’

Elas terminam de se arrumar 8 horas certinhas. Elas descem as escadas e a mãe da Sofia junto com a Alice estavam paradas no meio da sala vendo as duas.

Alice ficou encantada com o vestido das duas e mãe de Isabela quase chorou.

– Mãe não chora né – Isabela disse chegando perto dela

– Vocês estão lindas, ai meu deus. – Ela estava quase chorando mesmo e Sofia riu.

– Obrigada Tia! – Sofia deu um beijo nela e sentou no sofá. – Cadê seu príncipe Isa ? – Sofia perguntou com impaciência.

– Príncipe? Isa você tem príncipe e não me contou? Vocês moram em castelos? – Alice perguntou pulando quase em cima da Isabela.

– Não pequena, é coisa da cabeça da Sofs. – Isa disse seria e Sofia estava rindo.

– Ela tem sim Lice, ele já deve estar chegando você vai ver. – Sofia disse e os olhos da Alice brilharam.

Logo que Sofia terminou de falar, a campainha toca e Isabela foi atender.

Ela ajeitou o vestido e abriu a porta. E Enzo apareceu, ele estava com uma calça social e uma blusa branca de manga curta e um colete. Ele estava extremamente lindo e ele estava de topete. Isa suspirou forte e ele interrompeu o pensamento dela.

– Nossa, você está linda! – Ele disse chegando perto dela e dando um beijo na bochecha

– Obrigada! Você que está lindo e eu adorei o topete. – Isa disse e Enzo riu.

–Enzo ? você que é o principe da Isa ? – Alice apareceu e disse quase gritando

– Pshiu. – disse a Isabela

– Olá Alice, se ela quiser sou sim! – ele disse olhando nos olhos da Isa, fazendo ela gelar e depois deu um beijinho na testa da Alice.

– Vamos logo vamos – Sofia interrompe

– Oi Sofs você está linda – ele disse quando viu Sofia

– Obrigada Enzo, adorei o topete! – ela brincou com o topete dele e saiu da casa da Isa.

– Vamos Isa. – Ele disse pegando o braço da Isabela e indo até o carro de seu pai que ele pegou emprestado.

Ele ligou o carro e deu partida até a escola.

Sofia foi a primeira a sair do carro, ela queria deixar Isa e Enzo sozinhos. Então ela foi andando na frente e vendo cada detalhe da decoração. Tinha panos pendurados no teto, o globo no meio da pista de dança, a pista de dança era brilhosa e grande e também tinha um mini palco na frente da pista. Estava tudo bem organizado e lindo. Já tinha algumas pessoas mas não muito.

Sofia foi até o bar e pediu ice. Ela pegou e foi até a pista, tinha algumas meninas da turma dela que ela conversava então ela foi falar com elas.

Enquanto conversa ela viu o Enzo entrando com a Isa e depois viu que eles estavam se divertindo e Sofia sorriu pensando que eles poderiam namorar.

Já era umas 22hrs e a Sofia estava dançando sozinha na pista. Sofia amava dançar ainda mais sozinha, ela sentia falta de sair e dançar, ela simplesmente amava isso então ela estava meio que matando a saudade, só que o vestido longo atrapalhava um pouco.

Ela estava dançando quando o DJ parou a música e começou a falar.

– Bom, eu acho que vocês já dançaram muitos sós não? Agora puxe o seu par para dançar e quem não tiver par dance com a pessoa do lado. – O DJ disse e colocou uma musica lenta para os pares dançarem. E a maioria começou a dançar e Sofia ficou lá no meio da pista olhando para os lados e tentando encontrar um menino. Até que apareceu um menino bem arrumado, de terno pra falar a verdade e um rosa pendurada no bolso do blazer, ele estava com uma mascara grande então Sofia não conseguiu reconhecer. Ele chegou perto dela e não disse nada mas ela percebeu que era para dançar.

Sofia colocou suas mãos em volta do pescoço do garoto e ele envolveu seus braços na cintura da Sofia. Ele era maior que ela então ela encostou a cabeça no peito dele e eles ficaram dançando.

Sofia sentiu borboletas caminhando em sua barriga, suas pernas ficaram bambas e seu coração acelerava. Parecia que ela era apaixonada por esse menino, parecia que ela já conhecia ele mas ela não conseguia identificar quem era então ela apenas deixou a musica levar eles.Ela tirou a cabeça do peito dele e ficou olhando para os olhos dele, ele sorria e ela ficava sem graça.

Ele colocou o corpo deles mais próximos e tirou uma das mãos da cintura dela e segurou o queixo da Sofia com carinho e a beijou. Ela ficou assustada no começou, mas deixou. Ela passava a mão nos cabelos dele e ele apertava a cintura dela, pois percebeu que ela estava meio bamba. Eles tinham uma ligação forte. Sofia tinha certeza que estava apaixonada.

Eles terminaram o beijo com dois selinhos e Sofia afastou.

– Quem é você?- Sofia perguntou e ele sorriu pegando a rosa que estava em seu bolso, abriu minha mão e colocou a flor dentro da mão de Sofs e fechando. Ele sorriu mais um vez e se virou sumindo na multidão. Sofia procurava mas não o achava então ela foi sentar no banco para refletir tudo que tinha acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram ? Quem vocês acham que é o menino da rosa que dançou com a Sofia hein ? haha Então esse capítulo será dividido em 2, um da Sofia e outro da Isabela, que provavelmente será postado amanhã. beijos e obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.