Imprinting Vs Paixão escrita por Sue2011


Capítulo 25
Capítulo 25-Decisões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229106/chapter/25

Eu ja havia decidido,mas agora vim a hora mais dificl,falar é muito facil,fazer...nem tanto.

Fui me deitar enquanto minha familia,prestes a se dividir seguia pras suas ocupações noturnas,apos ouvir aquela conversa(eu sei que é feio,mas não me critique)eu precisava descansar,clarear a mente,organizar tudo pra amanhã,eu não tinha tempo,ja estavamos na segunda feira,Rosalie iria na escola na quinta,tinha que ser amanhã.

Deitei na cama,colocando os fones de ouvido,tentando aprender a letra da musica que eu jamais tinha ouvido antes,e assim eu dormi,uma das noites mais inquietas da minha vida,acordando a todo momento,com lagrimas nos olhos sonhando com a minha partida,deixando pra tras todas as amizades que eu havia conquistado,a familia que eu tanto amava,mas logo ao acordar eu enxugava as lagrimas que teimavam em cair,e lembrava que isso jamais aconteceria,enquanto eu estivesse viva,enquanto meu coração batesse eu lutaria em busca da minha felicidade.

Uma vez alguem me disse que pra sermos felizes é necessario cair algumas vezes ,mas o importante mesmo não é como você cai, e sim como você levanta,e eu estava me levantando em grande estilo.

Acordei com a neve que caia e invadia meu quarto pela janela aberta,deixando no chão pequenas poças de água que eu enxugaria depois.

Tomei um banho quente,lento,demorado,esperando a agua passar por cada parte do meu corpo me tirando da noite que eu tive.

Desci as escadas,como se não tivesse ouvido nada da conversa da noite anterior,entrei na cozinha e Esme estava la,preparando o café,junto com Alice e Rosalie.

-Bom dia gente.-eu disse me encostando na janela.
-Bom dia querida,como foi a noite?-esme perguntou.
-Otima.
-Que bom ,pronta para o café?-rosalie perguntou.
-Sempre-eu disse com um humor melhor do que eu esperava.

Rosalie colocou o prato na mesa,o cheiro incensou toda casa,estava delicioso o café,o dia havia começado de forma muito proveitosa,ja eram sete horas e eu não havia brigado com ninguem,um feito historico. Emmett ja estava no carro dele,então eu falei:

-Pai,não me leve a mal,mas...
-O que?-ele abriu um largo sorriso,era tão facil estar com Emmett,que eu quase ri também.
-Será que podiamos usar um outro carro?
-Por que?-ele fingiu estar decepcionado,e eu não me contive,tive que rir.
Olhei fixamente nos seus olhos e seria falei:
-Você sabe o porque!!-ele riu .
-Então ta,vamos pegar o carro de Rosalie.
-Emmett,se acontecer alguma coisa com meu carro...
-Vamos logo antes que ela comece-emmett me puxou rapidamente ate a garagem e pegamos o carro de Rosalie.

Chegamos em alguns minutos na escola,ainda estava cedo pro inicio das aulas,alguns rostos conhecidos me encaravam no estacionamente,alguns eu evitava,mas tinha um par de olhos,que me olhava tão intensamente que fiquei presa naquele olhar por longos segundos apos descer do carro da minha mãe.

Era Matt,que me olhava e eu não conseguia desviar de seus olhos,havia algo neles que eu desconhecia,não era tristeza,era...era raiva,pura raiva ensandecida,jamais havia visto aquele olhar da parte dele pra alguem,nem mesmo pra Jacob ela havia lançado um olhar daqueles,senti medo,e me encolhi,colocando o capuz do casaco sobre a minha cabeça,me escondendo da neve que insistia em cair,mas principalmente me escondendo de seus olhos fulminantes.

Encontrei as meninas na nossa aula de literatura .Estavamos estudando os sonetos de Shakeaspere,era fascinate seu modo de escrever.Sem duvida ele era um dos meus escritores favoritos.

-Oi,rose.-jamile me cumprimentou.
-OI mile,oi meninas.
-Oi-disseram em conjunto.
-Ai,gente,vai passar um super filme no cinema em Port Angeles,vamos ?-dryeli quase pulava da cadeira em que sentou.
-Vamos sim.-juh concordou.
-é claro que sim-marilia apoiou.
-Mal posso esperar-nathalia completou.
-Quando a gente vai?-gabyh quis saber.
-Um,que tal esse fim de semana?-jamile perguntou.
-Não vou poder ir,-eu disse suspirando.
-Por que?-elas perguntaram em conjunto.
-Ainda estou de castigo lembra?
-ha,é verdade-juh disse com tristeza.
-Mas não tem problemas meninas,vão ver o filme e depois me contem tudo.
-Serio?Você não se importa mesmo?-marilia quis saber.
-É claro que não me importo,de qualquer modo,tenho coisas importantes pra fazer nesse fim de semana.
-Como o que por exemplo?-Nath perguntou desconfiada.

Nesse momento o professor de literatura entrou na sala,e eu suspirei aliviada,ele começou a ler um soneto de Shakeaspere,e eu me emocineio ao le-lo e ouvi-lo.

 

" Dizia assim: Soneto 88

Quando me tratas mal e, desprezado,

Sinto que o meu valor vês com desdém,

Lutando contra mim, fico a teu lado

E, inda perjuro, provo que és um bem.

Conhecendo melhor meus próprios erros,

A te apoiar te ponho a par da história

De ocultas faltas, onde estou enfermo;

Então, ao me perder, tens toda a glória.

Mas lucro também tiro desse ofício:

Curvando sobre ti amor tamanho,

Mal que me faço me traz benefício,

Pois o que ganhas duas vezes ganho.

Assim é o meu amor e a ti o reporto:

Por ti todas as culpas eu suporto.

William Shakespeare"

Era sem duvida lindo,um perfeito soneto de shakeaspere.

As aulas passaram arrastadamente,ate que enfim a hora do intervalo chegou,peguei o dinheiro e a bolsa e fui ate o refeitorio,mas antes que eu pudesse chegar la,alguma coisa ou melhor,alguem me parou no corredor.

-Ai,o que você quer agora Matt?
-Precisa perguntar?-seus olhos ainda traziam a raiva que eu via pela manhã,mas agora enconberta por outra coisa,desejo,malicia,e outras coisas mais-foi você mesmo que falou que precisavamos conversar,então vamos conversar.
-Agora não Matt,estou ,morrendo de fome.
-Então quando Rosett?Acha que pode me usar,fazer de mim o que quiser e sair assim numa boa?Não Rose,eu não vou aceitar isso,você não tem esse direito.

Eu ja conhecia esse papo,Matt adorava um teatrinho e principalmente se fingir de pobre coitado digno de pena e piedade dos outros.

-Sem essa Matt,eu ja conheço esse seu joguinho,não adianta tentar se fingir de vitima,eu fiz com você,o que você fez comigo,me usou e depois jogou fora quando não tive mais serventia,a vida da muitas reviravoltas querido,um dia da caça e o outro do caçador,então não me venha com essa historia ,eu ja tomei minha decisão Matt. Acabou. E agora é definitivo.

Sai de perto dele,antes que ele começasse com todo aquele teatrinho,o primeiro passo eu ja havia dado,agora so faltava me acertar com Renesmee,perdoar e pedir perdão,como dizia o soneto,por jacob todas as culpas eu suportava.

Fiquei sem vontade de comer qualquer coisa,depois dquele teatro todo parecia que nada mais desceria pela minha garganta.

Fui pra proxima aula,pensando em como minha vida tinha mudado desde aquele acidente ,cheguei na sala que estava vazia,ou melhor dizendo,janin estava la,eu sabia que o que eu fiz tinha sido errado,mas eu não ia pedir desculpas para ela.De jeito nenhum.

Sentei longe dela o maximo que eu pude. A aula passou muito rapido,a escola estava se tornando bem melhor desde que eu parei com o Matt,as coisas finalmente pareciam se encaminhar pra o meu controle de novo.

Emmett foi me buscar dessa vez com o carro de Bella,não me perguntei o por que mas devia ser algo bem engraçado,se tratando de Emmett sempre era.

Assim que entrei em casa fui surpreendida por uma furacão chamado Alice,que veio dançando pelo meio da sala,com uma delicadeza digna de uma bailarina e quase voando perto de mim falou:

-Rose,!!!Eu fico tão feliz,vai ser lindo Rose,ai,precisamos comemorar,quem sabe nós três podiamos ir ao shopping fazer umas compras ou ir em Port Angeles,ou Paris,Seattle,ou ate quem sabe ....HUM.. as roupas de inverno suiças sao muito lindas também.Mas o que realmente importa é... Rosalie,Rosalie..

Ela saiu pelas escadas atras da minha mãe,suspirei,era so o que eu podia fazer,Alice era mesmo uma força da natureza.

Ja eram seis horas, a chuva começou a cair cada vez mais forte,tive vontade de me jogar debaicho das gots nervosas que caiam e deixar que a chuva me molhasse,mas fiquei so na vontade,tomei banho,coloquei um short e uma blusa de alças azul com um casaco jeans por cima. E sai com a sombrinha pelo meio da floresta em busca do chale de Edward e Bella,confesso que a ideia não foi uma das melhores,me custou muito fazer o guarda chuva passar pelas arvores mas enfim eu cheguei.

Parei na porta pra respirar,não era facil pra mim,mas também não seria facil para ela,então pra que complicar mais a situação?

Bati na porta algumas vezes e Jacob veio atender:

-Rose?,que dizer,oi-ele pareceu surpreso,dei um sorriso sem nenhum humor.
-Oi,Nessie esta ai ?-minha voz estava suave,calma,pacifica.
-Sim,mas,o que você..
-Quero conversar com ela.-disse à ele.
-Entra.

Eu entrei e ela estava lá no sofa,sentada.com o mesma feição de tranquilidade e compreenssão.

-Preciso falar com vocÊ.
-Eu também preciso falar com você.
Sentei ao lado dela no sofa e Jacob foi ate a cozinha.
-Nessie eu queria..-
-Não,-ela me interrompeu-eu quero te pedir desculpas Rose,por tudo,eu não queria que nada disso tivesse acontecido,podiamos ter evitado tanta coisa Se eu tivsse sido..
-Não é hora de vermos o que poderiamos ter feito Nessie.Eu vim aqui pra te dizer que eu te perdoo,e pra te pedir perdão também,todos nós errámos,mas acima de tudo eu vim aqui restaurar nossa amizade,ela é tão preciosa,tão maravilhosa e eu não quero que nada acabe com ela.
-Eu te perdoo Rose,sei que você vai ficar bem.
-Eu ja estou bem,quer dizer,quase bem.
-Vai ver,é so uma questão de tempo.
-Espero sinceramente que seja assim Nessie.
-vai ser.
-é rOSE,vai encontrar alguem que te ama,um cara legal,vai ver só.-jacob se meteu na conversa.
-é-suspirei,Nessie me abraçou e assim ficamos durante alguns segundos .

Minha decisão estava tomada e eu não me arrependia,jamais iria atrapalhar Renesmee e Jacob novamente.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem meninas
Nem que seja um "Gostei" ou " Não gostei"
Uma ou duas palasvrinhas não vão consumir o tempo de ninguem!
Deem essa força pf!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imprinting Vs Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.